domingo, 8 de junho de 2014

Algumas questões para reflexão

- No tempo de Vale e Azevedo, quem avisava os restantes benfiquistas (que, lembre-se, apoiavam o Presidente em funções com toda a devoção, tal como agora) defendia o Benfica ou atacava o Benfica?


- No tempo de Vale e Azevedo, quem fazia mais pelo Benfica: os crentes e submissos ao Presidente ou quem expunha os males que o mesmo fazia ao clube e os perigos para o futuro?

- Se um benfiquista sabe que tem um Presidente que envergonha, maltrata e corrompe o seu clube, deve ficar calado ou constantemente falar, defendendo o Benfica?


14 comentários:

Anónimo disse...

E se fosses à merda? Se há alguém que corrompe o Benfica são os chamados talibans da net como tu que fazem o possível para dividir os benfiquistas. PFP, Paneleiros Filhos de Puta!
Não vão ter sorte nenhuma!

Ricardo disse...

Anónimo PTP, na altura do Vale e Azevedo também insultavam os benfiquistas que avisavam que estávamos a ser geridos por aldrabões. E também diziam essa coisa parola do "estão a dividir os benfiquistas". As pessoas não aprendem, mesmo.

C-zero disse...

Assustador.
Muitos benfiquistas parecem-se como os portistas que defendem Pinto da Costa.
O dia chegará em que veremos os nossos a defender corrupção, batota, máfias sicilianas.

ChakraIndigo disse...

Eu nunca acreditei no Vale e sempre votei contra nas famigeradas assembleias do clube, por baixo do terceiro anel, e quem como eu lá esteve sabe o quanto era difícil enfrentar a turba.
Como Benfiquista, continuo a acreditar no Vieira, e se algum Benfiquista sabe de algo concreto, e não apenas suposições, ou discordâncias com o rumo que Presidente traçou para o Clube, tem a obrigação não só de denunciar, como de nunca se calar.Eu sinceramente, ainda não vi em blog algum, em nenhum tribunal, em nenhuma investigação judicial ou jornalística, alguém denunciar situações concretas, com provas irrebativeis. Se tal acontecer, serei o primeiro a juntar-me a esses, porque o Benfica é Maior do que qualquer um de nós Benfiquistas, maior que o Presidente, que o Eusébio, que qualquer um. Mas campanhas pífias e baseadas em insinuações não provadas, e juizos dissimulados não contribuem para esclarecer nada, e só servem para confundir .A mim custa-me ver Benfiquistas insuspeitos a contribuir para denegrir a imagem do Vieira, por motivos que ainda não compreendi, pois essas premissas que anteriormente citei não são cumpridas.
Estará a ser benéfico para o Benfica estas putativas denuncias sem base sustentável?
Se alguma vez algo for provado, serei o primeiro a trazer o baraço ao pescoço!
Viva o Benfica!

Anónimo disse...

Deixe estar Ricardo, eles daqui a uns aninhos vão chorar baba e ranho por terem sido traídos pela razão da sua existência, pelo seu ídolo mor ! e no fim ele a rir-se «dos pacóvios que me apoiavam e idolatravam até à morte».

Laranja disse...

Cada vez tenho mais certeza que estamos entregues à bicharada... Benfiquistas como tu são precisos para ajudar a acordar os adormecidos, Ricardo

Marcio4 disse...

Mas alguém acredita numa união com o porto?
És muito ingenuo..

C-zero disse...

Desculpe, Márcio Ricardo, mas ingénua é a sua opinião.
Ingénuos são todos aqueles que acreditam na benevolência, abnegação em estado puro, de quem dirige grandes clubes desportivos.
Ingenuidade é acreditar que Luís Filipe Vieira está no Benfica por amor incondicional à causa e ao clube. Mas isto não se resume só ao Sport Lisboa e Benfica. É mal que alastra por outros clubes e outras instituições. E tudo isto tem uma causa, e uma consequência. E é pena não ver ninguém que toque na raiz do problema. Nem aqui no Ontem, nem em lado nenhum. É uma pena. Porém, e continuando a linha de raciocínio, se há ingenuidade em acreditar na boa fé dos presidentes dos clubes desportivos, não é de todo descabido imaginá-los a forjar alianças com inimigos e adversários: desde que sejam beneficiados, tudo o resto é poeira.

Anónimo disse...

Vamos refletir sobre o juiz candidato do autor....ahahahahahah
Acreditas nisso?... nem o presidente dos sapos acredita pá....ahahahahahahaha
Um concelho, vai para uma praia, apanha um solzinho, bebe umas cervejas, descansa bem e para a nova época vê lá se vens de olhos abertos.

Anónimo disse...

"Se um benfiquista sabe que tem um Presidente que envergonha, maltrata e corrompe o seu clube, deve ficar calado ou constantemente falar, defendendo o Benfica?"

- Se um Benfiquista sabe? Ou se um Benfiquista pensa que sabe? Que se sabe que "maltrata e corrompe", não deve apenas escrever, deve prová-lo. É que a única coisa que eu leio aqui é "foi eleito e não cumpre os regulamentos". O último adversário nas eleições creio que é advogado. Será que se isso fosse bem assim, ele não diria nada? Ou é tudo um complot? E todos os Benfquistas advogados, juizes, ecónomistas estão todos feitos para prejudicar o Benfica? Não me digas que daqui a nada em vez de 6M de Benfiquistas, somos prái uns 10 verdadeiros e o resto está tudo feito com o LFV e o Pinto da Bosta?

Lanço o desafio, para além da mais que apregoada "ilegalidade na presidência", que provas concretas tens de corrupção?

Nuno Dias disse...

Afinal (fui ler depois de escrever porque tinha a ideia de não estar a ser 100% correto), houve uma tentativa de impugnação das eleições. Parece que o Tribunal decidiu que não existia qualquer tipo de ilegalidade? Não me digas que o Juiz era amigo do Pintinho ?

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1293382&page=2

Anónimo disse...

Desculpa, mas passados mais de 12 anos no clube, um decimo da existencia do mesmo, ainda procuras o que chamas de provas irrefutáveis!?!
Mal comparado, em ambos casos simplificando, parece a história do estado novo. e acabas sempre em salazar, ditadura, chefe, corporativo, fascismo.
com lfv acabaras sempre em empresa, instituicao, passivo, entreposto, comissão, fortuna, tricolor.
e ainda julgam estar a falar de um clube, mas ja nao estao.
Huey

ATF disse...

subscrevo e acrescento que eu votei em V A mas aquilo foi mau de.maos e.percebeu-se bem o desastre. Por isso é que um bananas como o Vilarinho foi eleito. Ou seja, nao.foram os intelectuaos nem os notaveis q cofreram.com JVA. Foram os benfiquistas socios anonimos e que votam. E sao esses que continuam a ser socios.e a votar que hao de julgar LFV. . nao serao, mais uma vez ,os intelectuais e outros activistas a troco de sabe-se la o quê, que vao destituir a Direcçao eleita. Sejamos criticos com o que deve ser criticado e nao nos deixemos subjugar pela paranoia.

luis disse...

Aqui este imbecil já abriu...volta a abrir. Fecha o "ontem"... e esta foto ao entrar nas reflexões pela Paixão do Ser Benfiquista, teve a companhia de uns caracóis, um hattrick de imperiais a olhar a imensidão do mar. Em 2003 poderia ser uma gota no oceano. O oceano na sua imensidão de gotas, bate nas rochas e coitado dos mexilhões. Por acaso não havia mexilhões de cebolada mas houve pensamentos e opiniões… ao ponto a que isto chegou;)
-Então o mandatário seara da eleição do 33º não é apoiado pelo próprio ?? Só podem estar a brincar ;)
Aliás brinca-se muito com a força da Instituição Benfica há muito tempo...
Ora vejamos, quando esta foto foi tirada os meus amigos já deviam saber que o Benfica estava em más mãos...( sempre eleitos pelos sócios).
Comparando a fotografia, actualmente a classe dos fatos são superiores, as personagens aliados de longa data, só no deco tinham transformado 25 milhões ;)
Será que o Benfica precisava de lutadores Benfiquistas para enfrentar o poder corrupto desportivamente já naquela época ???
… naquela altura quem minava já o desporto em Portugal, ainda sem escutas mas com factos por todos conhecidos ??
A gota da minha consciência hoje tem a certeza que as intenções deles passaram à prática e se os resultados da ultima década não chegaram para os Benfiquistas, os mentores do "sistema" são os mesmos. Com a entrada da banca e dos financiamentos para novos estádios as sociedades anónimas desportivas vieram compor o ramalhete das uniões;) Sadicamente refugiando-se no profissionalismo, nas campanhas de propaganda e contra informação e muitos "lobistas" aliados à má utilização dos mercados, lá se vão governando às custas das Paixões do Povo.
Qual amor à camisola, se os governantes nem o exemplo sabem dar. Imaginem que o reflexo que aqueles sorrisos têm ;) parecem um espelho de confiança;).
Aparecem aqui na blogosfera uns mexilhões com aquelas frases, do apresentem provas... e este imbecil pergunta se neste pântano de décadas , as escutas serviram para alguma coisa ;)
Se o ex presidente da câmara de gondomar oferecia secadores e ferros de engomar…passado um tempo, tem o brinde de ver o seu clube voltar a 1ª liga. Talvez não seja descabido pensar, que andaram a procura de mais votos com antecedência ao alargar as ligas nacionais;)
Longe vão os tempos dos votos das associações para eleições que directamente vão decidir as matemáticas televisiveis... para aqueles contractos para além dos mandatos ;)
Desta aliança com a amadurecer da necessidade milionária com os clubes falidos, tal como fiz no NGB, deixo aqui 1/2 filme para juntar ao fenómeno fotográfico dos sorrisos;)
O documentário do "cabanas" e as pontes das alianças de quem se serve das Instituições, com bes investimento, fundos ou co-propriedades:

http://www.dailymotion.com/video/xrf9ip_jorge-mendes-o-super-agente-parte-2_sport

nota auxiliar: Dos 16 minutos... até aos 24 minutos do sócio salvador do braguinha, ainda surgem outros corruptos desportivos e anti-benfica ;)
Mas aos 17min e 27 segundos convém dar importância aos olhos e às orelhas, deixo o nariz de fora, mas será fácil imaginar o cheiro . Uns dizem que é pelos milhões... cá para este imbecil, puxem o autoclismo ;)
A agua corre por baixo das pontes… para quando um Tribunal Desportivo e umas leis verdadeiras pelo fair play desportivo e financeiro !!!

Benfica Todos Tempos