sexta-feira, 27 de junho de 2014

O menor de dois males



Não comes há 5 dias, sabes que também não vais comer nos próximos 5, no entanto encontras dois pães: um de 1kg e outro de 100g, porém, ambos completamente podres, qual escolhes? O de 1kg, porque estás cheio de fome ou o de 100g, porque deves escolher sempre o menor dos males?

É isto que esta direcção conseguiu colocar os Benfiquistas a debater com o negócio Garay. A valia do negócio já não é passível de discussão, o que se discute é a forma como o clube sairá de um mau negócio. Se sairá como um clube gerido por gente incompetente ou como um clube gerido por “espertalhões” e “vivaços”. O problema é que ambas as saídas são lesivas do património moral do clube e adeptos.

Fosse este tipo de negócio feito por outros clubes, como já o foi no passado, e seriamos rápidos em apelida-los de trapaceiros e corruptos. Sendo este negócio feito entre portas, somos apenas um grupo de espertalhões que está prestes a conseguir passar a perna ao Real Madrid, pouco nos importando com a imagem deixada pelo clube e as relações institucionais e comerciais com o gigante de Madrid.

Mas ainda há outro problema que se levanta para lá da ética e da moral. É que para consolidarmos essa imagem de chico-espertos teremos de nos “desfazer” de mais um jogador campeão nacional, teremos de delapidar ainda mais um plantel já amassado.

Mas que importa isso? Afinal de contas, estamos dentro dos objectivos: “Portização” do Benfica e adeptos, e 1 campeonato em cada 5…

17 comentários:

Sporting com Filtro disse...

Mesmo sendo de um clube rival tenho de admitir que foi é um bom post, e dar o valor pela coerência que apresentam.

Parabéns e continuem o bom trabalho.

ATF disse...

Há aqui neste post uma evolução: a Direção do Benfica passou de burra e incompetente, de gente capaz de tudo para destruir o Benfica, roubando inclusivamente dinheiro proveniente de vendas de jogadores (sim, até disto acusaram a Direção, neste e noutros blogs - refiro-me a comentários obviamente)esta Direção, dizia eu, passou de burra a esperta, capaz de enganar o Real Madrid, o poderoso, o tal clube que manda em toda a gente, no Rei deles, no nosso Cavaco, na Federação e no Cristiano Ronaldo. No Coentrão, que forçou o Benfica a soltá-lo para Madrid. Pois, o Real vai ser enganado pelo Benfica, olha que crime. Mas eu corrijo-vos, se me permitis: Não é engano mas sim negócio. O Benfica podia até ter oferecido os direitos financeiros do Garay ao Zenit, se isso permitosse por exemplo, vender o Salvio por 50 M. Não podia? No mercado parece que sim mas há uma nuance, que é a dispersão do valor financeiro do passe do atleta, isto é, há mais interessados nessa venda, porque investidores. Por isso o Benfica fixou o mínimo para não decepcionar os seus parceiros de negócio do Fundo. E isso é lealdade para com os investidores. Voltando ao Madrid, relembro que eles gabavam-se de nos terem impingido o Saviola e o Javi Garcia, mais tarde o Rodrigo e o Garay, lembram-se? Não tenhais pois pena deles...E convençam-se de uma coisa, por favor, que essa cena dos titulos em anos e do numero do cartão de socio do Presidente já mete NOJO: O benfica vai ganhar muito dinheiro nesta operação. Como aliás o FCP vai ganhar na que tem em carteira envolvendo o Fernando e outro atleta para o City. Todos ganham, meus amigos...até o Real

Antonio disse...

Parece-me que começa a ser óbvio que o RM também vai ganhar com tudo isto. Como? Através da compra de um jogador do SLB a preço de saldo. Quem? Talvez Oblak!

ATF disse...

É uma possibilidade, essa do Oblak. E não tenhamos duvidas de que se o Real o quiser ele mesmo tudo fará para ir.

Anónimo disse...

aborrece-me esta permanente perseguiçao ao porto como se tudo o que o benfica possa fazer de mal... como forma de minorar o vosso sofrimento, convençem-se que ao menos o porto fez pior:
desligar as luzes e ligar a irrigaçao?... sim mau.. mas o porto é pior!
agressao do luisao ao arbitro e o banco a rir?... sim mau.. mas o porto é pior...

trafulhiçe do Garay?...sim mau... mas o porto fez pior...

eu gostava de saber em que é que o porto fez pior?
nas mentes dos que se querem convençer à força que os 45 milhoes do James (10 da colombia com 21 anos) foram um valor completamente absurdo? ou que 25 pelo JMoutinho é tao ridiculo como 6 pelo Garay? Se o garay vale mais que o dobro de 6 entao o JMoutinho vale mais que 50milhoes?
Nao... o porto nao fez pior...

nao se defendam sempre com a mesma lenga lenga... "sim foi feio... mas o porto é pior"... parecem irmaos queixinhas. Assumam os vossos erros sem apontar o dedo. e nao apontem o dedo quando ja fizeram igual.

jonhy guitar disse...

Já o tinha referido no v/Facebook este é mais um passo para a Portização do Benfica.
Apenas espero que não seja irrecuperável e que um dia os adeptos do benfiquinha acordem deste malvado canto da sereia de bigode e lutem pela reconstrução do BENFICA.

Infelizmente este é apenas o primeiro de muitos episódios que nos irão envergonhar este verão.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Antes de mais quero esclarecer que o Vieira para mim não é presidente digno do Benfica, mas neste negócio é o que foi possível arranjar...
Como podes obrigar o jogador a renovar o contrato?
Era perder tudo ou ganhar pouco e entre o nada e o pouco...

Anónimo disse...

o portista Paulo Teixeira" ainda não veio comentar? Está demorado...

Anónimo disse...

E se isto tiver sido o resultado de um acordo com o Real, como forma deles devolverem o barrete que nos enfiaram com o Balboa (4 milhones)?

Anónimo disse...

E depois ha sempre as suspeitas, estadio novo em sao Petersburgo, como antes para o atletico, protocolos em Coritiba e na servia.

Huey

Anónimo disse...

Boa tarde. Para mim além dos aspectos já referidos em diversos comentários, a pergunta que me ocorre é como fica a imagem do clube sempre que surgir uma situação destas (jogador a entrar no ultimo ano de contrato), qualquer um se vai achar no direito de forçar a saída a qualquer preço. A ter sido este o caso, o Benfica fica fragilizado e transmite uma imagem de fraqueza, que 2,4 M não justificam. Veremos no futuro que reflexos vai trazer.
Obrigado.

Anónimo disse...

Anonimo das 19:25.
Eu sugiro, estrategia a Porto: Mostras-lhe por a + b que lhe partes os joelhos. Problema resolvido e contrato renovado por mais 15 anos e clausula de rescisao de 99 milhoes.
Pragamatico, sem questoes de honras e desonras, 100% eficaz.

Anónimo disse...

Anónimo das 19:52:
Não perfilho, não me revejo nem vivo em função dessa agremiação e seus métodos. Não lhe ocorre que as clausulas são válidas até ao último dia do contrato? E que, a troco de uma quantia destas, não seria preferível levar o contrato até ao fim, dando um sinal de firmeza e soberania?

Hugo Valente disse...

anonimo das 19:52, lembra-me a ultima vez que um jogador partiram-lhe as pernas.
O drulovic quando recusou renovar e sabia-se que seria para o benfica... partiramlhe as pernas?
O Joao Manuel Pinto partiram-lhe as pernas?
O Paulo Assunçao partiram-lhe as pernas?

é o costume... o benfica pode fazer o que quiser... que os adeptos usam sempre a mesma lenga lenga... "o porto ja fez pior..."

Anónimo disse...

Concordo com ATF, as pessoas esquecem que aqui manda e vontade do jogador só se Gray fosse louco e que não aceitava este contrato e meus caros tirem a ilusão de uma vez por todas que o amor camisola já era. e Benfica para poder a ter certos jogadores tem de haver sem compensações. e vç julgam que o Gray veio-o para o Benfica porque eu digo para poder jogar com regularidade no fim fazer o contrato da vida dele. E esqueça de uma vez por todas que Benfica não tem capacidade monetária de poder pagar que certos clubes pagam, aqui não basta só os clubes pagarem a clasua contratual, há parte mais importante que vontade do jogador poder fazer o contrato da vida.

luis disse...

"Vontades ?? ;)... ir para o gelo?? ...contratos da vida de cada um ??"

- os anónimos por acaso sabem quantos jogadores tem o Sport Lisboa e Benfica ???
-100% do passe só deve ser o Paulo Lopes e vá lá, o Urreta :)

Notas : Sabem por acaso quem paga salários, casas, "géneros" ou veículos motorizados... No que toca a lesões e operações, onde anda o suporte das percentagens das co-propriedades !!!

Quanto vale a "passagem" ao envergar a camisola do Sport Lisboa !!! A oportunidade de jogarem no Clube onde jogou o Sr. Ferreira ,o Sr. Águas ,o Sr. Germano ,o Sr. Coluna...
Está bem oh formação !!! Enquanto não houver percentagens não tocam no esférico. O dono da bola, mesmo sem perceber nada de futebol, alimenta uma "estrutura de propaganda" e não abrirá a mão do fantástico negócio que é ser o Magnata do caminho que percorre o Maior Clube Português.

-Era o saías, seja quais forem as alternativas !! Mudam-se os expositores e continua a marcha... até ao penta mandato a todo o gás :)

Benfica Todos Tempos

VC disse...

Para o Sr. ATF parece tudo valer no mundo do futebol e dos seus negócios. Eu não estou habituado a estes "negócios", nem estou habituado a que o SLB os faça a este nível de "batotisses". Enfim sou um romântico naif e ingénuo, mas benfiquista sério até ao fim.
Acho no entanto que vamos ser "comidos" nestas negociatas, porque só em negociatas muitos, todos (leia-se alguns que são sempre os mesmos), podem ganhar. Esta de todos ganharem, sinceramente....... como se fosse possível.