sexta-feira, 27 de junho de 2014

Viagem de três dias à procura de Garay pelos canais de comunicação do S.L.Benfica



Há dois dias o Sport Lisboa e Benfica comunicou a venda do Garay ao Zenit por 6M.
Desde logo o universo benfiquista entrou em alvoroço. Discutiu-se a saída, os valores e as incertezas. Foi o assunto quente na cabeça dos benfiquistas.
Ontem à noite o clube comunicou um esclarecimento sobre a venda.
O Benfica vendia assim o Garay por 6M dos quais só retinha 40% do valor.
Mais uma vez o universo benfiquista aqueceu com este assunto.
Tudo foi discutido, tudo foi questionado e tudo foi equacionado.

Como benfiquista que também sou, não me ausentei desta discussão e preocupação.

Decidi fazer uma viagem pelos canais de comunicação do clube.
Decidi recorrer ao site do Sport Lisboa e Benfica e à BenficaTv para procurar primeiramente esclarecimentos sobre os valores e de seguida para saber a opinião de todos aqueles que lá trabalham, benfiquistas que vivem, sentem e se preocupam com o clube.

Depois de uma intensa viagem por 3 dias pelos meios de comunicação do Benfica, deparo-me com algo teoricamente inexplicável mas que na verdade não posso considerar ser uma decepção.

No site do Sport Lisboa e Benfica encontrei simplesmente uma pequena noticia onde em curtas palavras nos informa que o central foi transferido para o Zenit e que de resto destaca as suas palavras de despedida.
Sobre os valores da transferências, nada.

Na BenficaTv o assunto quase pareceu tabu.

Nos Benfica 10 horas, Benfica 14 horas, Benfica 21 horas e Benfica 24 horas, foi feita somente uma pequena abordagem de abertura a este assunto, onde não se informou, falou nem discutiu valores e onde somente se viu um vídeo de despedida e uma referência às palavras do jogador.

Num destes programas apareceu, ontem, finalmente uma referência ao valor da venda. Foi uma situação única onde em escassos segundos pude ler que o jogador tinha sido transferido por 6M para o Zenit.

Num destes programas o José Augusto foi convidado para responder às perguntas da jornalista. Sobre a transferência do Garay pouco se abordou. As perguntas foram direccionadas para a qualidade do jogador, a substituição do jogador e a próxima época do clube.
Neste mesmo programa pude ouvir as chamadas de vários adeptos. Mais uma vez o assunto Garay pareceu tabu. Não se questionou nada as palavras foram de despedida e principalmente de elogios ao presidente e à estrutura.
Quase apetece dizer que as chamadas/adeptos foram escolhidos a dedo.

Um assunto que tanto ocupou os dias e preocupações dos adeptos benfiquistas, só teve esta ligeira e superficial abordagem por parte dos canais de comunicação do clube.
Nem consegui encontrar todos aqueles benfiquistas que lá trabalham a falar sobre o assunto, a discutir o assunto, a esclarecer o assunto, a opinar sobre o assunto e nem a se preocupar sobre o assunto.

Estes meios de comunicação independentes do Sport Lisboa e Benfica pareceram ou muito condicionados ou extremamente desinteressados.

Fica para interpretação de cada um.

7 comentários:

F.L. disse...

Que poderão dizer? Há uma consciência pesada e a impossibilidade de explicar um negócio no mínimo nebuloso. Esperam-se os próximos capítulos.

ATF disse...

A interpretação é fácil: em nenhum clube europeu (e estou a referir-me aos realmente grandes e importantes) se anda a dizer nos canais de informação quanto se pagou ou recebeu por determinada venda ou compra de passes de jogadores. Só em Portugal, por via da Bolsa, é que ha essaobrigação. Mas atenção: a obrigação imposta nao.consefue, por si só, forçar os.clubes a informar tudo, e aaui os clubes que mais vendem (.Benfica e Porto) fazem aquilo que podem para distorcer a informação, até por uma questão de preservaçao do sigilo que os respectivos parceiros de negocio demandam. Por.isso, amigo, é muito natural que os orgaos de informaçao do Benfica tudo façam para evitar o assunto. O que eu não percebo é essa aparente indignação com a politica de informaçao do Benfica. O Benfica tem de zelar pelos seus intereses e nao pelos interesses da comunicaçao social e aliás até a comunicaçao social zela por interesses às vezes sabe-se bem ao serviço de que clubes

Anónimo disse...

Ou o canal nao é de todo o Benfica, ou os benfiquistas nao querem saber.
Também poderá ser que nao sejam benfiquistas e sim presidencialistas, ou mesmo os oposicionistas nao sejam benfiquistas.

Uma coisa é certa, com lfv garantiadamente ha divisão.

E isso é o presente. Pluribus unum, pois sim.

Huey

luis disse...

Nos próximos capítulos, não perca a novela nº7 embrulhado numa toalha turca e as condições já criadas para haver mais uns "esforços atacantes" de fazer perder o miolo ;)
A prostituição económica vai perseguir viagem ;)... com descontos para amigos de confiança do condutor.

Nota: o beiga ensinou que o tempo corre sempre a favor deles. E se tiverem memória, também disse que o futuro era o leasing, para eles ;)

Benfica Todos Tempos

Hungry Seagulls disse...

É lógico que o Garay sendo um dos melhores Centrais do Mundo da actualidade não vale só 6 milhões!

É óbvio que nos próximos tempos um Gaitan ou um Enzo Peres irão ser vendidos muito acima do seu valor real, para compensar este preço de saldo do Garay...

É evidente que LFV aprende depressa e soube bem copiar o que PdC fez aquando do negócio da venda do Moutinho e James ao Mónaco por atado...

E já sabemos que as Contas do R/C que fecham a 30 de Junho estão bem compostas pelas vendas 'ficcionadas' de Rodrigo e André Almeida a um Fundo Sem Fundo...

E é evidente que os Canais do Clube, se o Garay tivesse sido vendido por 30 Milhões fariam a maior das propagandas da venda da banha da cobra!!!

luis disse...

Leonardo das 9:22 é andré gomes. No "fundo" é a mesma coisa :)

BTT

Anónimo disse...

No inicio não queria acreditar que fosse possível um jogador que é um dos melhores do mundo na sua posição sair por esse valor ... mas alguma coisa estava por explicar e isto seria demasiado escandalosa. A unica explicação que me pareceu razoável, e li por aí, é que "vai outro jogodor do Benfica para o Zenit (Gaitan) e vao pagar o valor da clausula para compensar este negocio e assim só dão 3 milhões ao Real. O Benfica quis vender ao Zenit para fazer assim. Parece-me a unica explicação razoável... agora, se dar este golpe ao Real é politicamente uma boa estratégia, penso que isso já é discutível... ao menos podia-se não fazer a coisa por valores tão ridículos que são uma afronta a um clube com quem haveria de querer manter boas relações. Mas isso é discutível, haverá quem louve a esperteza da jogada (caso esta se confirme), e sinceramente custa-me tomar uma posição acerca do tema.