domingo, 26 de agosto de 2012

Eu também quero jogar ao FM!


Se o Mister pode treinar o Benfica como se estivesse brincando no FM da sua casa, parece-me que todos os adeptos também têm o mesmo direito - com a saudável diferença de não prejudicar o clube.

Ora, então o meu sistema de jogo é este: um 4-1-4-1 recheadinho de apoios e jogo curto, equipa compacta mas dinâmica e capaz de arrasar as defesas adversárias com combinações inteligentes. Muito jogo entre-linhas, muita mudança posicional, subida do lateral Maxi (Luisinho mais seguro atrás), Pérez em zonas interiores e dois extremos - um, Nolito, que procura mais o jogo central, e outro, Salvio, mais vertical para a profundidade. Witsel no meio das operações, claro. E Cardozo para o golo.

E vocês, que onze e que forma de jogar para Setúbal?


Adenda: Abriu ali ao lado uma sondagem acerca da actuação que deve haver (ou não) sobre os comentários. Digam-nos o que preferem.

13 comentários:

Unknown disse...

Se eu jogasse nesse FM jogaria com a mesma defesa aí apontada.
No meio-campo com Javi a não descer para o meio dos centrais em posse , com alas que desciam Nolito e Salvio, para ajudar à construção, witsel à frente de Javi dando sempre uma das linhas de passe centrais, sendo a segunda linha a responsabilidade do jogador que jogasse à frente do Witsel, Saviola na primeira parte e Martins ou Aimar na segunda.
Na frente jogaria o Rodrigo de início, deixando o cardozo para entrar aos 60 minutos.

Obviamente que estamos a falar do FM

Anónimo disse...

Eu comprava o Tó Madeira...

João aka.. João disse...

Ena, o grande Tó Madeira. E se quiserem voltar mais atrás, então arranjem maneira dos fabulosos Florian Maurice e Ibrahima Bakayoko jogarem de com o manto sagrado ;)

Luis disse...

Sobre a adenda e parafraseando o grande Boloposte: "Um blog que aceite moderar os comentários dos seus leitores é um blog que um dia terá de aceitar que uma entidade qualquer modere os seus conteúdos."

Anselmo Damásio disse...

Realmente com aquele grupo de jogadores e mais o defesa esquerdo bastava não complicar.
Mas o catedrático torna tudo mais complicado com as tácticas e técnicas do séc. passado.
Enfim, ou é burro que nem uma porta, ou então anda a gozar com o pessoal.

oPeixEdo3º disse...

Ricardo, O Luisinho é carta fora do baralho não foi convocado.

Em relação à tua equipa as seguintes alterações, Luisinho por Melgarejo, Enzo por Witsel, e Witsel por Carlos Martins.

E aplicava a "nuance" táctica do Bcool Javi não desce para o meio dos centrais quando o SLB tem a bola.

De salientar ainda que no banco apenas está Miguel Vitor para substituir, os quatro defesas, e para o papel de trinco teria de se adaptar Witsel caso surja algum problema com estes 5 jogadores. Convocatória feita por "Mestre da Táctica" perto de si...

Pedro disse...

Em relação aos comentários o ideal era estarem sem moderação mas, infelizmente, quem cá anda há já algum tempo sabe bem que isso é impossível. Ter comentários abertos é ter uma série de comentários de insultos, ofensas, spam, etc. E um gajo não consegue estar o tempo todo em cima do blog para apagar esses comentários. E enquanto apaga e não apaga gera-se uma troca de posts entre os leitores q arruína qqr debate produtivo q exista.

Moderação é um mal menor.

Ricardo disse...

Bcool, a setinha do Javi para baixo não tem de ser necessariamente em posse - até porque a saída de bola do Benfica tem sido uma miséria. É só um movimento natural em apoio à defesa.

Sobre os alas, está lá o Salvio a descer, até para compensar as subidas do Maxi. Nolito, com Luisinho mais posicional, não necessita de descer tanto.

Saviola a 10, é isso?

Enorme Tó Madeira, Abdul. O jeito que daria...

Bakayoko faz-nos muita falta, João. Maurice menos, mas ainda assim...

Luís, a frase é engraçada mas não faz grande sentido.

Anselmo, burro (no sentido técnico e táctico) não é. Logo...

Fernando, isto é a minha equipa. Se me vou reger pelos métodos do catedrático estou tramado. Logo Luisinho, sim. À falta de melhor.

O Martins parece-me mais apto a entrar durante o jogo. A titular é um perigo porque tanto faz coisas extraordinárias como perde boltas em zonas fundamentais, acabando por desequilibrar a equipa.

Se faltarem defesas, mete-se o Kardec nas laterais ou o Rodrigo a central. É o futebol total.

Certo, Pedro. E aceitar só registados?

Unknown disse...

Eu pessoalmente não defendo a moderação, defendo o limitar os comentários aos utilizadores registados.

As tiradas infelizes, os insultos e ou ameaças, devem ficar visíveis para todos saberem de que massa são feitos os que comentam que por vezes passam por santos mas que afinal apenas o são de pau oco.

Pedro disse...

Registados não te resolve problema algum...um gajo regista-se e espeta-te aqui 50 posts a mandar alguém para aquele sítio.
A moderação é o mais eficaz.

Mas experimenta apenas comentários de users registados. Pode ser que resulte.

Redceltic disse...

hoje e sempre um 4 3 3. precisava para isso de comprar mais um médio centro defensivo ou tinha ficado com o Nuno Coelho. Hoje ser então: Artur, Maxi, Miguel Vitor(preparar o castigo ao Luisão), Garay, Luisinho, Javi, Witsel, Martins, Salvio, Ola, Rodrigo

jogadores mais rápidos nas alas e frente de ataque e médios capazes de destruir e construir sendo Martins a fúria e o remate de longe.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

A ausência de Carlos no onze inicial e a presença de Melgarejo... é a modos que... temos um Emerson (Melgarejo) e um Roberto avançado (ausência de Carlos Martins)... portanto melhor que uma cena marada... duas cenas maradas... portanto é o chamado 2 em 1!!!

abrantes e benfica disse...

concordo com o redceltic...os jogadores que temos no plantel são ideais para 4-3-3. um meio campo sólido a controlar a posse de bola e um ataque móvel e rápido, com rodrigo no centro. cardozo só entraria em fase de desespero se fosse preciso recorrer ao chuveirinho no fim...incrível as jogadas de ataque que ontem foram interrompidas quando a bola tocou naquela chuteira azul nº45.já em relação à cor das nuances do cabelo do MasterTatics,não aprecio,mas concordo com ele no que respeita à ao salvio e rodrigo...mta rápides na frente! com o ola jonh a ganhar moral seria um tridente para arrasar.se as noticias da saída do javi se confirmarem mais uma razão para o 4-3-3, com o martins e witsel em linha, com o aimar a completar o triângulo, mais adiantado. como nao temos nenhuma alternativa 6 ao javi, para mim a opção seria jogar à barça com 2 médios que tiram toda a posse de bola à equipa contrária,porque raramente a perdem(xavi e busquets) o que juntamente com um ataque pressionanante reduzem a necessidade de um trinco fixo.