sábado, 11 de agosto de 2012

Isto não é o Benfica

Acabo de assistir a uma das maiores palhaçadas desde que vejo futebol. Antes de qualquer outra coisa, entristece-me ver isto, esta patifaria entre jogadores e árbitros, dirigentes, técnicos, jornalistas, gente que pulula num campo de futebol. Só o adepto sai, mais uma e outra vez, lesado. Tenho testemunhos de benfiquistas que hoje foram ao jogo. Porque tinham fome e sede e vontade de Benfica. Acabaram por ter 35 minutos de miséria futebolística (não nos esqueçamos disto, já agora) e depois viram um circo no relvado. No fim, foram para casa. Aquelas crianças que ali estiveram viram o quê? Gente que foi pela primeira vez ao futebol, viu o quê exactamente? E voltará? Uma vergonha, tudo isto.

Falemos do árbitro, para despachar isto: não sei bem o que deu ao senhor mas aquela exibição circense, primeiro caindo, depois fingindo-se morto e no fim acabando com a mãozinha largando o cartão merecia prémio de representação. É possível que o bafo de Luisão o tenha deixado inerte mas ainda há diferença entre ser surpreendido e aquela figura patética. Depois levantou-se e foi para casa. Ainda bem: há vezes em que os actores cansam muito.

E de Javi? Muito mal, claro. Tinha acabado de ceifar um adversário, levado cartão amarelo e o que lhe apeteceu logo a seguir fazer foi entrar sobre o alemão de forma dúbia. Na verdade, tocou na bola e não me parece que, se o árbitro fosse alguém com alguma cultura futebolística (que claramente não tinha), devesse ter sido expulso. Mas aquele ímpeto descontrolado, falta de inteligência para entender os momentos em que o árbitro está mais apto a descontrolar-se e indefinição de prioridades não são novos no espanhol. Foi mal expulso, mas é bom que comece a aprender que em Portugal os árbitros são todos como este. Com o extra de trazerem muitas vezes a lição demasiadamente bem estudada. Também tem culpas no cartório.

E agora chegamos a Luisão. Eu peço desculpa aos verdadeiros benfiquistas, àqueles que defendem os jogadores do Benfica independentemente da merda que fizerem (olá, portistas; estes são vossos companheiros), mas não há forma de justificar a acção de Luisão, a menos que a comparemos com o João Pinto de 2002 ou com o outro João Pinto dos anos 90. Um encostão no árbitro, por muita fita do último, não se justifica e dá-me tristeza que muitos benfiquistas que passam a vida a justificar os insucessos desportivos dos últimos anos com a arbitragem e a forma como o Porto controla e subjuga os árbitros portugueses hoje venham desvalorizar a acção do capitão do Benfica. Bem sei que Vieira é uma tentativa (falhada) de Pinto da Costa. Mas não esperava que tantos benfiquistas acabassem por ser uma cópia fiel de tanta imoralidade que vive e convive nas argumentações absurdas dos portistas. Dá-me vergonha, na verdade. E não é esse o meu Benfica.

Por fim, os sorrisos e risos, gargalhadas e galhofeiras de todos os jogadores e técnicos do clube, aquando da interrupção de jogo. Bem sei que, de tão pouco que ganham, procuram compensar a crise com uma atitude descontraída e ligeira perante problemas tão menores, mas talvez não fosse desavisado, num momento em que o Benfica e o seu capitão podem ser severamente punidos, manter alguma dignidade e respeito. É que havia muitos benfiquistas no estádio. E havia muitos benfiquistas em casa, a ver o jogo. E outros que estavam no café, sedentos de Benfica. É possível que para vocês sejamos apenas mais uns clientes e uns tansos que vão ver jogos e aplaudir e gritar e cantar e apoiar e gastar o nosso dinheiro para vos ver com o símbolo mais bonito do Sistema Solar, mesmo quando não acreditamos que algum dia vocês sejam capazes de gerar alegria, mas ainda assim: se meterem a mão à boca façam-no por terem vergonha de estar a dizer: "tenho vergonha desta palhaçada".

43 comentários:

Rui Lança disse...

Muito bom, assino por baixo. Dia triste para nós...eu que pensava em sair de casa para ir ver o Benfica B.

E os castigos? Porque ninguém foi por o dedo em riste ao JJ por aquela triste figura...?

http://coachdocoach.blogspot.pt/

Vitto Vendetta disse...

Subscrevo a 100%!

John Wakefield disse...

Subscrevo. Agora é esperar que a UEFA não seja demasiado dura no castigo inevitável que será aplicado a Luisão e que o poderá afastar inicialmente dos relvados da Champions...

Pedro Almeida disse...

Começa bem esta época!

Antes de saírem de vez, o JJ e o Vieira ainda nos vão envergonhar bastante, já percebi.

Desde que o JJ chegou ao clube os jogadores tiveram carta branca para andarem sempre a pisar a linha entre a jogada viril e a pura violência, nunca ninguém se lembrou de pôr cobro a isto.
Agora quero ver o resultado disto.
Parece que o Jardel afinal ainda vai jogar bastante esta época.

Falando de futebol propriamente dito, parece que voltou o 442 suicida.

Rui disse...

Desta vez não te acompanho, caro Ricardo, pelo menos no que ao Luisão diz respeito. O que é demais, cheira mal. O comportamento do árbitro foi absolutamente rídiculo. Seria rídiculo num jogo a sério, é ainda pior num jogo amigável.
Talvez tenhas visto algo que não vi, porque não consigo ver o Luisão a fazer seja o que for para causar aquela cena patética. Como não me parece que tenhas visto, porque não se vê a ponta de um chavelho, penso que as críticas ao Luisão são uma exageradíssima manifestação de queda para a auto-flagelação.

Sobre o Javi, não tenho problemas em subscrever a tua opinião. Aliás, irrita-se seriamente que profissionais pagos principescamente cometam erros como os que têm sido cometidos pelos jogadores do Benfica, nesta coisa da disciplina. Falta disciplina e trabalho, que tem de ser imposta por quem manda. Estas merdas têm-nos custado pontos e castigos, não pode acontecer.

Filipe disse...

Não foi o bafo, o Luisão empurra de facto o árbitro com alguma violência, árbitro que tinha acabado de ser empurrado pelo Maxi e estava a ser ameaçado pelo Carlos Martins. O facto de se fazer de inanimado pode ser o comportamento aconselhado para esta situação.

As imagens são completamente consistentes com um cenário de agressão. Três jogadores do Benfica a perderem a cabeça com um árbitro num amigável não augura nada de bom.

Vejam o vídeo, imagens por volta dos 2:10.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S02IxFRIezs#t=2m10s

O comunicado do clube é absurdo e deixa-me triste.

Tomás disse...

Assino por baixo. Do que já li na impressa parece que a posição do nosso Benfica é culpar exclusivamente o árbitro. Parece-me a estratégia errada para tentar minimizar danos, mas já vamos estando habituados a que assim seja...

Cumprimentos

John Billy #37 disse...

Concordo e espero que a direcção castigue, internamente o Luisão. Tirar-lhe a braçadeira não seria uma má solução mas não vejo grandes alternativas para capitão.
Agora para exterior, temos que defender o Luisão. Já há notícias de os alemães apresentarem queixa contra o Benfica e o Luisão. Onde isto chegou!!
Se o jogo acabou no min 36, só há um único culpado: o palhaço do árbitro. Se o homem achou que tinha sido agredido pelo Luisão só tinha uma coisa a fazer: expulsar o Luisão e continuar o jogo.
Com a sua atitude cobarde e incompetente, prejudicou os milhares de pessoas que pagaram o bilhete, o clube que provavelmente terá que devolver o dinheiro dos bilhetes e as televisões que pagaram por um espectáculo que não puderam oferecer.
Não podemos deixar que esses alemães protegem aquele filho da puta tomando como bode expiatório o Luisão e como consequência o próprio Benfica.

N arquiteturas disse...

Concordo a 100% Ricardo, mas parece que há alguns adeptos que defendem mais os jogadores do que o Clube. O Benfica acima de tudo. Os jogadores e treinadores são meros funcionários do Clube. Metam os olhos no Grande Mário Coluna que se ajoelhou perante o Benfica! Isso sim é Benfiquismo! Os "Luisões" passam e o Benfica fica, nunca se esqueçam disso!

Saudações Benfiquistas!

Anónimo disse...

Estou envergonhado, triste e sem vontade nenhuma de seguir esta espécie de Benfica?

Isto não é o glorioso, isto não é o Sport Lisboa e Benfica, isto não é o comportamento dos representantes duma instituição enorme.

E cada dia que passa a luzinha vermelha dentro do meu coração vai ficando cada vez mais pálida.

Foda-se, mil vezes foda-se! Mais do que a atitude do Sr. Luisão, que desde já deveria ser exemplarmente punido pelo clube, o comportamento do Sr. JJ e do resto da pandilha foi qualquer coisa de repugnante.

No verdadeiro Benfica, alguem teria de imediato sacado dum cartão vermelho, mesmo que moral, e apresentado aos responsáveis por aquela situação.

Meteu-me nojo, cambada de grunhos... Alguem ouviu por acaso os comentários dos atrasados mentais dos comentadores da BTV? E que aquilo é o actual Benfica, um nojo...

Estou triste, muito triste...

rui disse...

Eu tambem tenho pena deste circo e cada vez tenho menos vontade de acompnhar esta merda que chamam futebol,mas acho que estas a ir longe demais.Sim..porque qualquer pessoa que critique o Luisao so esta a dizer ao mundo que é burro ou parvo. O luisão nao fez nada de mal..quanto aos jogadores que se estavam a rir,eu tambem estava sentado no cafe a rirme...estava a ver circo de borla..pena sim para quem foi ao estadio

Pedro Almeida disse...

Vendo esse tal video há claramente um encosto/peitada com violência no árbitro, este talvez por medo de levar mais fez-se de "morto".

Como já disseram antes, os jogadores, treinadores e presidentes vão passando mas o Benfica ficará para sempre.
Se querem pactuar com atitudes que só nos envergonham, agora a nível mundial, força nisso, mas não contem comigo.
Gosto demasiado do Benfica para admitir estas vergonhas.

rui disse...

andam aqui 2 ruis diferentes,mas volto a dizer...QUem aqui criticar o Luisão, é tao palhaço quanto o arbitro.Temos que ter bom senso..haja bom senso pessoal...Eu por mais que esteja contra presidente,treinador directores,ate este ou aquele jogador é uma coisa, agora quando vejo que nos estao a querer foder alto e para o baile

Rui disse...

Bom, depois de ver o segundo vídeo, e apesar do exagero do árbitro, tenho de reconhecer que o meu primeiro comentário não beneficiou da perspectiva sobre a situação, dada pelo segundo vídeo. É claro que Luisão fez um body check ao árbitro, é evidente que essa atitude não podia ter acontecido e parece-me evidente que vai ser castigado.

Enfim, uma atitude que não devia ter acontecido. A situação merece ser analizada e a reacção do Benfica não se pode limitar à crítica do árbitro, como aconteceu até agora.

P.S.: Sou o autor do primeiro comentário, a este assunto, como Rui.

SLB4EVER disse...

Mas que grande palhaçada mesmo, concordo com grande parte , acerca de Javi nao podia estar mais de acordo, por mais que já se tenha falado da fraca capacidade de alguns jogadores saberem lidar com apitadores hostis continua tudo na mesma.
Acerca do Luisão é que não posso ser tão rápido a condená-lo sem ter visto nada que o justifique, ví que houve um choque entre ambos mas o arbitro ia a olhar para trás a trocar algumas palavras com o Martins por isso se o choque aconteceu tb foi por culpa dele, Luisão podia e devia ter sido mais cuidadoso sem dúvida mas estar a falar de agressão é estar a esticar a corda.
Muito curioso que apenas mostrem repetições de um angulo em que não dá para ver ao certo o que se passou. Apitador vergonhoso á procura de protagnismo e uma organizaçao amadora que permite que o jogo não seja reatado, completa falta de respeito a todos os adeptos devido aos caprichos de uma prima dona de apito na boca, mas ao que o futebol chegou dasse hoje em dia gira tudo em torno dos apitadores esses intocáveis a quem todas as falhas e tendenciocismos sao tolerados.
O futebol profissional cada vez mais enoja , é só mesquinhes e falsos moralismos de uma cambada que apenas se interessa em defender o seu negócio multimilionário e a encher os bolsos.

Depois de ter visto mais uma vez o SLB a ser continuamente roubado nas competiçoes da decrépida e currupta uefinha, tal como cá parece que para o nosso clube grandes penalidades a nosso favor nao constam da lei do jogo , enquanto que á minima situaçao somos punidos, dois pesos e duas medidas sem qualquer tipo de vergonha. Assim sendo é natural que Luisão seja punido exemplarmente, é obvio que o SLB chegar longe na champions incomoda muita gente nas podres cadeira do poder, assim como o actual ranking de Portugal.

Ainda á pouco tempo o Simão disse que o futebol estava muito mal entregue , é bem verdade e nao é só por cá é global, que miséria, o mundo está mesmo entregue á bicharada , conseguem corromper tudo, impressionante...

joão carlos disse...

concordo no essencial do teu post, com isto tudo quem sai mal é o benfica e o seu prestigio.
Só não percebo é no que te baseias para referires um possível castigo para o clube, o do luisão parece-me inevitável só falta saber a extensão, agora o do clube nem estou a ver causa nenhuma.

Filipe disse...

SLB4ever, vê o vídeo que eu referi, é de um ângulo que não deixa dúvidas.

Unknown disse...

Subscrevo na integra. Acrescentaria apenas que se o LFV fosse um homem decente, seria o primeiro a tomar a iniciativa de castigar o Luisão e por arrasto o Javi e o Jesus. Se...

Nuno Pinho disse...

Um tipo regressa para ver o Benfica e assiste a esta palhaçada...
"Lamentável" só a posição da direcção ao sucedido. É claro que o Luisão choca propositadamente com o árbitro. Depois, há o aproveitamento, mas isso não apaga o erro cometido pelo capitão e, uns instantes antes, pelo Javi Garcia. Santa ingenuidade! Isto com um Capela a apitar e o Benfica estaria mais de 45 minutos a jogar com apenas 9 jogadores...
Sobre o jogo, é preocupante ver que a equipa só criou perigo a partir da meia-hora com uma bola parada. As laterais continuam a mostrar debilidades e, com o Witsel no banco (péssimo presságio), o meio-campo esteve partido. O Javi e Carlos Martins dão muito espaço para jogar, não recuperam rapidamente, e, a atacar, não se mostraram capazes de fazer chegar uma única bola em condições ao Saviola e Cardozo.
Estou com dificuldades em tirar algo de positivo disto tudo. Espero que a Uefa tenha esquecido as "oportunas" declarações do presidente, após a eliminação frente ao Chelsea, mas é melhor contar com uma defesa de improviso para o primeiro jogo na Champions (sem Máxi, sem Luisão e possivelmente sem defesa-esquerdo)
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=749967

Pedro Miguel S.M. Rodrigues disse...

Enfim, é nestes momentos que nos apercebemos da podridão que vai na direcção do Benfica.

Eu quero lá saber se sou ou não verdadeiro benfiquista, quem se classica como tal é simplesmente um defensor do seu próprio ego, e não um respeitador da centenária história do Sport Lisboa e Benfica.

Ri-me com esta situação toda, não de alegria, mas de profunda tristeza. Não interessa se é um jogo particular, um capitão do Sport Lisboa e Benfica carrega no seu braço toda uma história e gerações de Grandes Futebolistas, de um comportamento inatacável. Como tal, comportamentos como teve o Luisão, não são dignos de um capitão. Assim, no mínimo, devia ser-lhe retirado a braçadeira.

É verdade que o árbitro fez das piores simulações que alguma vez vi no futebol, foi rídiculo. Mas usar esse bode expiatório para colocar uma cortina sobre a atitude de Luisão, é simplesmente contribuir para o enxovalhanço ainda maior deste grande nome que é o Sport Lisboa e Benfica.

É neste tipo de situações que se nota quem realmente é do Sport Lisboa e Benfica, que seguem o politicamente incorrecto e que defendem a Instituição acima de tudo. Comportamentos destes são indignos, totalmente indignos, e nada desculpa.

Tenho dito.

Abrantes e Benfica disse...

realmente a palhaçada foi geral...desde o arbitro, à atitude dos jogadores do benfica e não esqueçendo a do capitão do Fortuna que numa primeira falta normalíssima encheu o peito para o Javi e a do Presidente que nos quer processar. em relação aos que defendem o Luisão, acho incrível como é que um jogador que todos os Verões vinha fazer o choradinho que queria ir embora seja o capitão de equipa. mesmo na vertente futebolística querem fazer dele uma vaca sagrada, quando tem cometido erros que nem um iniciado do Bobadela cometeria ( o jogo com os lagartos da época passada foi o apogeu). a memória realmente é curta...como é possível que se endeusem jogadores que não querem cá estar ( enzo, luisão, cardozo) e aqueles que realmente sentem a camisola e não esão cá contrariados sejam postos a andar( ruben amorim, nelson, c.martins na epoca passada, nolito para lá caminha, etc.)

Jaime disse...

Para mim, a reacção dos nossos jogadores e equipa técnica ao sucedido foi ainda pior que o encosto do Luisão. Todos a rirem e a troçarem do árbitro; o Jesus em vez de repreender o Javi e o Luisão também a ajudar à festa, enquanto mascava a sua pastilha de boca aberta - pura classe! Pior que cometer um acto infeliz é não o reconhecer como tal. Mas isto, vindo do homem que diz que o fair play é uma treta, não devia ser surpresa para ninguém.
O senhor Cosme Damião uma vez mandou repetir um jogo contra o Sporting porque o haviamos vencido com um penalty polémico, algo que ele considerava completamente inaceitável. Era outro Benfica. O nosso.

PS: Claro que isto tudo não obsta a que o árbitro tenha tido uma conduta no mínimo rísivel e seguramente nada ao nível das circunstâncias.

Frederico disse...

Concordo inteiramente. Quer parecer-me, e muito infelizmente, que muitos Benfiquistas não estão a ser capazes de separar a atitude do árbitro (ridícula, triste) da atitude execrável daquele que devia agir como capitão do Benfica.

Ulrich Haberland disse...

Este também não é o meu Benfica.

O que me mantém ligada é o Benfica por quem a criança que há em mim se apaixonou, os adeptos que continuam amar o clube desinteressada e desmesuradamente e mantêm viva a família benfiquista recusando-se a ser clientes e alguns jogadores que continuam a amar o jogo e a arte como o Aimar e o Javi.

É, mais, um dia triste

rui disse...

E`como eu digo,muitos de voces aqui a comentar devem ser primos ou parentes proximos do palhaço do arbitro.Expliquem me sua cambada de vermes miseraveis, o Luisao que a meu ver nao agrediu ninguem,maximo tera encostado ao arbitro...voces acham mesmo correcto que por causa disso se termine assim um jogo????? ABRAM OS OLHOS SEUS BURROS DO CARALHO...Estamos a ser fodidos...e voces ainda ajudam á festa.Isto é um ataque ao Clube..e é assim que voces defendem o CLube?

Águia Eterna disse...

O único PALHAÇO foi o APITADOR CORRUPTO, que até fingiu que morreu durante 10 segundos. O FILHO DA PUTA DEVIA TER MORRIDO MESMO.
O Luisão não fez nada de mais. O APITADOR É QUE QUIZ PROTAGONISMO. o BENFICA DEVIA TER ABANDONADO O TERRENO DO JOGO pois viu-se que o APITADOR CORRUPTO queria fazer estragos ao BENFICA. Lamento haver BENFIQUISTAZINHOS DE MERDA QUE EM VEZ DE DEFENDEREM O BENFICA ainda o ATACAM. Mudai para o porco ou zmerding FILHOS DA PUTA, ou então MORREI E LEVAI CONVOSCO OS APITADORES CORRUPTOS COMO O DE HOJE E OS XISTARS, BENFQUERENÇAS ETC,ETC,ETC,

coitado do meu BENFICA com adeptozinhos tão MANSOS E FRAQUINHOS. É POR ISSO QUE o BENFICA é ROUBADO HÁ CERCA DE 30 ANOS e continua tudo na mesma. TUDO NORMAL. o befica ser ROUBADO E ESPEZINHADO já é considerado UM ACTO NATURAL.
o que precisamos, ALÉM DE UM presidente a sério e de tomates é de adeptos a sério e de tomates.

BENFICA, SMEPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. O MAIOR E O MELHORRRRR.

rui disse...

Tens dito porque es um burro fodido oh pedro miguel...achas que o cosme damiao nunca se chegou mais perto de 1 arbitro? Diz me assim...achas normal que por 1 palhaçada destas se termine um jogo? Ja vi balizas arder,mortes nas bancadas,jogadores á pancada,e o jogo continuou..achas isto normal?Nao ves aqui nada de estranho pois nao?? Entao vai la dormir rapaz,e dorme bem

Antonio disse...

Meus senhores, sejamos honestos. Quem olhar atentamente para a repetição da intervenção do sr. Luisão percebe facilmente que atinge os queixos do árbitro com o ombro, daí a queda que ele dá.

Eu, em relação a esta época já resolvi o meu problema: não renovei os cativos.

Enquanto continuarmos a dar dinheiro a esta cambada que gere o clube eles não saem de lá.

Continuo espectante em relação às eleições de Outubro, e não me venham com a conversa dos fantasmas do JVA...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Olha Ricardo é tudo isso meu... a actuação do árbitro é?... o que raio foi aquilo ménes????? Mas o Luisão? Porra que tal respeitar a decisão do árbitro? Serve para quê ir lá... ah e tal ele não fez nada o que é isso ó Sôr Árbitro - toma lá uma barrigada??? Merdas de conversas, como de merda e infantil é a entrada de Javi! E de merda cósmica são os risos daquela gente que vê um colega com uma atitude infantil (o barriganço ou o caralho - eu nem sei se ele chega mesmo a ser tocado com violência - ao árbitro) e depois sacodem a água do capote... no meio de tudo isto estes tipos ganham rios de dinheiro!!!!
É isto dignificar o clube e os benfiquistas??? A responsabilidade é inteiramente do árbitro????

Enfim parece-me que se é só nisto que o nosso clube consegue ganhar notoriedade a coisa... a coisa pede grandes mudanças de filosofia!!! Aliás, eu e muitos mais andamos a alertar a nação benfiquista que algo anda podre, e estes são sintomas Maiores de algo apodrecido!!! Falo da filosofia de falta de humildade e competência!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Agora um pouco mais a frio que já andei por essa blogosfera a fora... enfim a conduta do "clube" foi... enfim... mas esta cena do árbitro é estranhíssima... eh pá porra aquilo é tudo muito estranho... parece-me que a estrutura poderia contratar um detective ;)

Todos nós (eu tenho) temos muita coisa a apontar ... mas de Facto esta merda é muita estranha! Vão por mim, que me tenho posto a pensar nisto com alguma... curiosidade! Porque raio o Javi e o Luisão não foram expulsos? Porque raio o 4º árbitro não continuou o jogo? Porque raio o árbitro se fingiu de "morto"????

arca de noé disse...

ler os comentários de indivíduos como Rui e Agua Eterna é constatar a ineficácia do sistema de ensino durante anos...indíviduos que a professora primária convenceu que sabiam ler e escrever, mas que estão na sociedade como numa selva.a culpa não é do benfica, nem o benfica tem adeptos bons e maus ( já cheira mal essa conversa)...como clube mais representativo do país, estatisticamente é normal que tenhamos mais gays, lésbicas, estrábicos, miúpes e débeis mentais...vêm o futebol como uma guerrilha e o presidente como um líder que é preciso seguir...desde que tenham uns bilhetes de borla e uns amigos com quem ir aos jogos mandar umas caralhadas, tanto podiam ser do benfica, oriental, belenenses ou sporting...não conheçem a história do clube, os valores que defende,nada... simplesmente pensam que apoiar o clube é malhar uns lagartos e estar de acordo com tudo o que o presidente faz.todos os outros que criticam construtivamente são inimigos...é um processo primário no ser humano, o sentimento de afiliação e pertença. já é positivo que o tenham...mas nunca vão passar ao nível seguinte, o de perceber que é possível conciliar esse sentimento com o debate de ideias.que há vida para além do vieira e do luisão...que o dinheiro que ganham e gastam no clube poderia ser melhor empregue do que a comprar 25 jogadores por época e a pagar milhões a jogadores e treinadores que estão mais preoucupados com os carros que têm do que com o sucesso do clube. mas o benfica é tudo isto, ruis, eternas águias, slb4evers...aquelas caras anonimas com que nos cruzamos nos corredores do estádio e pensamos: realmente o Benfica é uma grande casa!

Bicadas disse...

Concordo com a análise que fazes ao papel desempenhado pelo árbitro e com os reparos ao Xavi.

Identifico-me também com o retrato que pintas do comportamento assumido pela comitiva após os factos - Carraça foi incompetente, a seu favor apenas o facto de mostrar disponibilidade para jogarmos hoje.

Agora quanto ao Luisão não sou tão contundente. Se é verdade que em diversos momentos desmereceu a braçadeira que enverga, neste caso dou-lhe o benefício da dúvida porquanto me parece plausível a versão que deu: tentou enfiar-se entre o árbitro e os colegas, o que seria adequado às suas funções. Merece sempre castigo já que ficou demonstrado que o deveria fazer com mais cuidado, no entanto dar já o veredito de agressão parece-me precipitado e exagerado.

Cumprimentos

P.S. - ontem jogou a equipa B...

SLB4EVER disse...

Já ví bem o lance e é óbvio que o Luisão excedeu-se e dá um valente encontrão no arbitro, evitável e reprovável mas querer fazer disto uma agressão e um caso de polícia é estar a ser mais papista do que o papa e não vou contribuir para esse peditório.
Agora não podemos é falar apenas de Luisão, Maxi, Javi e Martins do nosso lado tb não estiveram nada bem e já é mais do que altura de começarem a ter mais calma e serem mais inteligentes e ponderados em campo. Temos tb o apitador que fez ao Maxi o que Luisão fez a ele, se Luisão o agrediu ele agrediu o Maxi e tb tem de ser punido, ou esperem por ser o arbitro a fazer e não existir queda já não é considerado agressão?

Depois disto é triste é o jogo não ter prosseguido por birra do apitador e a organização permitir isto e não arranjar alternativas para face á sua recusa o substituir.

Grave é o exemplo de JJ como líder a rir-se, se ele não percebe a seriedade de toda a situação e dá estes exemplos o que podemos esperar dos atletas, grande homem a apontar o dedo mas depois é isto que faz e esta a imagem que transmite.

Caricato é o Carraça dizer que as relações com o Fortuna são as melhores e que vão reagendar o jogo enquanto vem o presidente destes exigir castigos severos parea o clube e jogadores. Estamos bem entregues estamos...

Ó Arca não sei qual a tua espécie mas colocar o meu nick num texto desses em que eu não me identifico com nada do que criticas é um tiro bastante ao lado, se queres pegar comigo sê directo e não me incluas com outros nomes.

Bandarilheiro Mor disse...

Pelos vistos, para alguns, o contraditório limita-se a: traidores, filhos da puta, vai pró caralho, cabrões, etc... Sim senhor, "gandas" benfiquistas.

João Miguel disse...

Não há desculpa para tal atitude por parte daquele que é o capitão do Benfica, uma pessoa que mesmo não conhecendo sempre tive em grande estima porque sempre me pareceu correcto e espero que depois disto ele não faça com que eu mude de opinião. Meus amigos estamos a assistir aos últimos dois meses (um mês e meio) do reinado de LFV, pelo menos é o que me parece, mesmo que arranquemos bem na Liga que eu espero que tal aconteça não me parece que hajam condições para o LFV continuar. Saudações Benfiquistas

rui disse...

Olha oh arca de noe, eu ate te ia responder mas nao vale a pena deves ser um daqueles que tem a mania que é intelectual mas nao tem onde cair morto,nao te preocupes se eu sei escrever ou nao...e mais. Estas enganado a meu respeito.Eu sou completamente contra esta direção Do Benfica e á muito que anseio mudanças, Isso nao implica que tudo que ali aconteca seja motivo para eu agarrar numa metralhadora e ir tudo a eito. Nao contem comigo para essa palhaçada, Se voçes querem estar do lado dos palhaços força.

Unknown disse...

Grave, é que progressivamente vamos assistindo à implementação duma cultura do porcalhismo que avilta toda a nossa histótia.
A cópia barata e asquerosa dum modelo nojento é a maior ofensa que LFV e seus pares estão a fazer ao Benfica.
Não me admira a atitude do Carraça, pois é comum em toda a sua carreira e bem identificativa que nada tem a ver com o Benfica e que não devia estar na posição em que está.
Lamento pelos benfiquistas que de tão sedentos de vitória andam que joguem para o lixo os valores nos quais o nosso clube foi fundado.

Volto a dizer, esta cultura nojenta de conflito que está a ser implementada no clube é o maior crime contra a história do clube.

Sinceramente espero que o Luisão seja exemplarmente punido pela UEFA para ver se o Benfica e especialmente os benfiquistas abrem a pestana.

Senti-me profundamente envergonhado pelo que os representantes do Benfica fizeram durante e após o jogo.

Nem quando levaram 7 dos lagartos ou do celta tinha sentido tanta vergonha.

Águia Eterna disse...

Caríssimo Rui, estou ABSOLUTAMENTE de acordo com o que dizes.
Quanto ao EXECRÁVEL INTELECTUALÓIDE arca de noé, que deixe de comer M..RDA. Com "benfiquistazinhos" como esse PALERMÃO, o Nosso BENFICA não precisa de porcos azuis corruptos nem submissos lagartixos verdes para o ATACAR.
Esse "INTELECTUALÓIDE" analfabruto, pensa que ser BENFIQUISTA é ser MONGE, MANSO, TÓTÓ, DAR SEMPRE A OUTRA FACE, etc,etcetc,.. Oh CÃO, se és BENFIQUSTA devias era de LUTAR FEROZMENTE contra os APITADOREW CORRUPTOS que há cerca de 30 anos ROUBAM DESCARADAMENTE O BENFICA, oUVISTE, oh MENTECAPTO.
se isto se passa no fóculporco, ao havia um adepto que fosse que estivesse a ATACAR um seu jogador e a não ATACAR FEROZMENTE o APITADOR. No BENFICA só sabem ATACR o próprio Clube. É essa uma das grandes diferenças entre os adeptos de BENFICA e porco. No BENFICA não há UNIÃO. Quando perdem um jogo escondem logo os cachecóis. Eu quando o BENFICA perde, mais depressa VISTO A MINHA CAMISOLA E VOU PASSEÁ-LA NA RUA e nos cafés onde páro.

O BENFICA, para mim é e será sempre ORGULHO MÂXIMO.

Há 30 qnos a swr ROUBADO e em vez de atacarem o PALHAÇOE do APITADOR ALEMÃO que até se fez de morto, ainda atacam o Luisão???!!! Mas estes adeptos de MERDA QUEREM freiras dentro do campo???!! querem monges e padres dentro dos relvados???!! Oh COVARDES ide TODOS À GRANDE PUTA PÔDRE QUE VOS PARIU. Ninguém Nos dá valor por sermos BENM COMPORTADOS. Ainda NOS roubam é mais e às DESCARADAS.
O BENFICA PRECISA URGENTEKEMTE DE MELHIORES, MUITP MAS MUITO MELHORES ADEPTOS, ADEPTOS MILITANTES E QUE COLOQUEM O BENFICA À FRENTE DE TUDO.

BENFICA, SEMPREE,, SEMPREEEEEEEEEEEEEEE

DESEJO MAIS UMA VEZ A NMORTE A ESSE FILHO DA HRANDE puta do apitador alemão que devia morrer esmagado por um cilindro de 8000000000000000000000000 tonoeldas, PARA NÃO FICAR NEM UM áromo DESSE FILHO DA PUTA.

BENFICA,,,,,, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE.

Anónimo disse...

Gostaria de fazer um comentário e desde já queria deixar claro que não sou benfiquista.

Na minha opinião não houve agressão do Luisão nem teatro do árbitro, houve sim uma pressão sobre o árbitro que correu mal.

Para mim o que se passou foi que Luisão foi manifestar desagrado colocando-se entre o árbitro e Javi, cena que se repete demasiadas vezes em Portugal afim de dificultar a amostragem de cartões, em especial vermelhos. O problema é que Luisão não é propriamente o gajo mais equilibrado do mundo fruto da sua estatura e não soube parar a tempo, acertando em cheio no árbitro. Não se trata de uma agressão mas de um acidente provocado por uma atitude de pressão sobre o árbitro, também esta reprovável ainda que com menor gravidade.

Quanto ao árbitro também não concordo que tenha feito teatro e por uma simples razão. Visualizem a cabeça do homem na altura do impacto e verão que abana completamente antes de cair, não me admiraria nada que a face/queixo de Luisão acertasse com violência (ainda que sem querer) no Alemão.

Não foi agressão nem teatro, foi uma cena lamentável e... estúpida. Estúpida porque o Benfica ao acusar o árbitro de fazer teatro, vai obrigar este a defender-se. Isso custará inevitavelmente mais a Luisão e ao clube do que um pedido de desculpas justificando com a tal tese de acidente face à estatura do brasileiro. Claro que isto não apaga a conduta incorrecta do capitão do benfica mas colocava uma áurea de verdade que não prejudicaria a imagem do clube e dos emigrantes na Alemanha que assim se envergonham com esta atitude.

Saudações Leoninas.
REI LEÃO

arca de noé disse...

o que escrevi apenas serve para demonstrar a minha incompreensão por quem não consegue debater ideias contrárias sem insultar e por quem toma como inimigo quem pensa de maneira diferente...se todos perdemos tempo a escrever aqui é porque obviamente puxamos pelo clube e queremos o melhor, mas secalhar de maneiras diferentes.
Slb4ever, se leres a frase onde inclui o teu nome apenas o fiz para ilustrar a diversidade de benfiquistas que existem...embora pelo que vou lendo não me pareças o melhor exemplo de respeito pela opinião alheia.
quem realmente acho que é de uma rigidez mental impressionante é o Rui e a Aguia Eterna. particularmente o Aguia Eterna que se vê com membro de um braço armado do presidente em que tudo é culpa dos corruptos...só revelas desconhecimento em relação à origem do grupo onde subtilmente dizes pertencer.alista-te no exército e ao menos faz uso dessas hormonas em prol do país...será que tens um léxico verbal tão limitado ou fazes de propósito para não te levarem a sério, porque tens vergonha de assumir aquilo que realmente pensas?

SLB4EVER disse...

OK, grato pelo esclarecimento.
Não sou nenhum santo e em certas questões/situações mais reactivo mas não me lembro de em 1 década perder tempo a escrever um comentário de contéudo 0 e baixo nível apenas a ofender como muitos que vão aparecendo, faz parte da minha natureza por vezes dar umas achegas mas é mais por piada do que por outra coisa.

Não acredito no que leio!!! um adepto do SCP que se dignou a dar uma opinião honesta e lúcida acerca do assunto e que vai até muito ao encontro da minha. Muito bom, fosse assim a maioria dos adeptos em todos os clubes e talvez o futebol não se tivesse tornada a treta que é hoje.

FS disse...

REI LEÃO, como adversário (não confundir com inimigo)tiro-te o chapéu pela tua esclarecida análise.

Pedro Miguel S.M. Rodrigues disse...

Enfim, comentários como o do utilizador rui, não merecem grandes comentários.

O seu nível é de um completo Damâso Salcede, mas com um pingo de execrabilidade que custa a medir. Muito provavelmente, conseguirá ultrapassar a escala de Kelvin, ou conseguirá ser mais rápido que a velocidade da luz.

No fundo, a indignidade ganhou um nome, uma triste manifestação de má educação, falta de respeito, e total inadequação perante um comportamento que será, no mínimo, abjecto, mas no máximo será, quiçá, ou porventura, uma forma de uma tentativa de buscar protagonismo muito próprio de Cícero's, Pompeu's, senão mesmo, de Catilina's.

No fundo, a execrabilidade inunda este espaço digno em cada letra, onde cada palavra é uma manifestação, porventura, de um imberbe pensamento.

E assim vai o Benfica...