segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O maluquinho das águias gloriosas


Cronologia de posts do blogue do maluquinho das águias gloriosas:

Domingo (13:10) - post com o título "e algumas ricardettes da Gloriosasfera"

Domingo (17:29) - post com o título "uma informação útil para as ricardettes"

Domingo (18:17) - post com o título "Ontem vi-te na Catedral de Dusseldorf" e sub-título "ricardettes de ontem, hoje e amanhã"

Segunda-feira (11:22) - post com o título "algumas ricardettes de ontem não estão.."

Segunda-feira (11:29) - post com o título "o CAPITÃO Luisão já fez mais pelo Benfica que todas as ricardettes deste mundo.. inclusivé as de ontem, hoje e amanhã"



Eu estive para deixar o maluquinho em paz, mas depois achei que tamanha dedicação a uma causa merece comoção e até algum respeito - aos maluquinhos devemos sempre a nossa dedicada atenção. Em primeiro lugar, porque os maluquinhos não têm culpa nenhuma de serem maluquinhos; depois, porque se o maluquinho se dedica com tanto afinco a um projecto o mínimo que podemos fazer é dar-lhe algum destaque. 

Maluquinho, não sei a que propósito deixaste por uns tempos a tua famigerada campanha e filosofia de vida, as duas que assentavam na lúcida premissa, intensivo estudo e posterior e brilhante conclusão de que a culpa de o Benfica viver tempos de insucesso desportivo se deve, como é óbvio para todos, aos No Name Boys e sua duvidosa escolha de cores e símbolos. Eu acho mal que tenhas abandonado esta ideia, nem que seja por um dia, porque com esta ausência de dedicação ao projecto tenho a certeza absoluta de que o Benfica irá continuar a perder - um dia a menos no aconselhamento aos rapazes das claques é menos um dia que ganhamos. 

E, repara, as bandeiras e os símbolos lá continuam: horríveis tarjas brancas e vermelhas "NN Cacém", "NN Torres Vedras", "NN Birkenau". Para quando o fim deste atentado ao benfiquismo mais puro dos maluquinhos como tu, maluquinho? Não esmoreças, continua a sanha gloriosa, sempre em busca das reais razões que fazem o Benfica perder nos últimos 20 anos. Dá-nos mais textos explicativos sobre as consequências de tudo isto. 

Podia o Benfica ter Messi, Ronaldo, Pirlo e Iniesta, podia ter Mourinho ou Guardiola como treinadores, todos os árbitros do seu lado, mas aquelas tarjas, Aimar do céu!, aquelas tarjas brancas e vermelhas, aos círculos, horríveis, demoníacas, autênticos fantasmas de Himmler e Hitler aos beijos e em perversões históricas - quando vejo um canto a favor de um adversário no Estádio da Luz e aqueles malandros dos No Name a agitarem símbolos do holocausto (e sorrindo e apoiando e cantando, ainda por cima!), cheira-me logo aos narizes dos judeus em putrefacção, ao choro das crianças, dos corpos a caminho das câmaras de gás. E, claro, como não podia deixar de ser: é golo do adversário. E depois é vitória do adversário. E é mais um campeonato perdido. 

Para a próxima tragam as toalhas de mesa em oleado ou uns individuais gigantes e pintem lá uma coisa qualquer, um "NN Amadora" mas com letras diferentes, cores diferentes (assim um laranja choque ou um verde fluorescente à Benfica, quem sabe?), e deixem-se de genocídios. O maluquinho é que sabe: oiçamos o maluquinho que o maluquinho tem muito a ensinar sobre verdadeiro e puro benfiquismo.

Mas, maluquinho, parece-me que te estás a desviar da tua verdadeira luta para assuntos menores. As Ricardettes (nome que ainda por cima não é original, visto que já há uns anos que uso esta designação para chamar às minhas dançarinas nos bailes em que toco órgão, visto colete e cantarolo umas músicas populares pelas aldeias mais recônditas deste país) agradecem o teu empenho. Mas acham que tu estás demasiado obcecado com uma figura que, bem vistas as coisas, não merece tanto empenho da tua parte. A não ser que me tenhas visto na televisão e tenhas obsessões sexuais por gordos, mas isso, essa tua faceta amante de BBM´s, deixemo-la de lado que não é para aqui chamada. Até porque já devias saber que o meu amante é o Vitto, do Cabelo do Aimar. E olha que ele não gosta nada quando se fazem a mim dessa forma promíscua, sem sequer o avisarem do assédio sexual que irá ser perpetrado de forma indigna e contra todos os valores da Igreja Católica Apostólica Romana. 

Maluquinho, ouve-me bem: dedica-te ao que fazes de forma genial: textos intermináveis, cada linha com uma palavra, muitas reticências, ideias básicas, muito apoio acéfalo e grandes quantidades de banalidade. Foste feito para isso, maluquinho. Deixa-te estar onde és mais querido: no coração de outros maluquinhos que, como tu, acham que defender o Benfica é ser igual aos portistas. 

Ou então qualquer dia tens uma visita dos NN da Falagueira. E depois lá se vão as tarjas criminosas, os símbolos, os varões, os paus e os estandartes. Todos escondidos pelo sítio que usas para abrir a boca e o olho circular vermelho e branco. Mas pensa positivo: com eles dentro de ti, o Benfica certamente ganhará.

 

23 comentários:

Anónimo disse...

Nem tanto ao mar nem tanto á terra!!!
Nao sendo adepto dos NN e sim do benfica nao me parece justo comparar o simbolo ndestes com a cruz do holocausto ou algo similar!!
Parece é que nós benfiquistas andamos um pouco nervosos por tudo o que acontece ( e tambem pelo que nao acontece, lat. esq.) e desatamos a chatearmo.nos por coisas minimas com a nossa propria familia!!!

Luis Borges

Anónimo disse...

Estas disputas entre benfiquistas estão a passar um bocadito das marcas, não?

E que tal parar-se de fazer o jogo do inimigo e focarmo-nos todos no combate aos corruptos???

rui disse...

Acho isto um bocado lamentavel. Ate porque eu estou de acordo com basicamente tudo que costuma ser dito aqui neste Blog mas tambem acho as ideias do Coluna Daguias boas e necesarias e explico porque,nao sou tao radicalista ao ponto de falar em maldiçoes etc, mas eu que tenho menos de 30 anos lembro me que aquilo que me fez apaixonar pelo Benfica,sobretudo foi quando era miudo e ouvia lendas do meu pai que partia daqui do Norte para ir ver jogos com o porto á luz,e contra o Marselha em 90,e me trazia aqueles ursos de peluche de antigamente...E quando o Benfica naquele tempo vinha aqui jogar a Espinho,nao cabia nem mais um feijão no estadio,e os benfiquistas iam todos com aqueles cascois bordados á mão,vermelhos e brancos..e aqueles bandeiras vermelhas brancas e douradas,foi essa a imagem maravilhosa que me ficou,Emigrei para fora com os meus pais,estive la muitos anos,quando regressei a portugal em 2005 o benfica tinha acabado de ser campeao,e fui a minha primeira vez á nova luz em 2006 a um derby onde perdemos 3 1..e eu quando entrei no Estadio nao vi nada daquilo que me lembrava,vi sim um topo carregado com umas bandeiras esquesitas que eu nao reconhecia

Anónimo disse...

Muito bem Ricardo (quem se chama Ricardo é de certo bom homem). Farto de ver o pessoal que culpa todos os outros. A culpa é sempre dos outros, perdemos por causa de outros, é tudo uma perseguição, uma cabala. O Mundo está todo contra o Benfica, num ajuntamento global para acabar com o Benfica.

Atitudes como a que Luisão teve são condenáveis e não são dignas do verdadeiro Benfica, talvez deste, mas não do verdadeiro Benfica! (Tenha ou não o árbitro feito teatro, que o fez)

O Bandido disse...

Ele metia a culpa nos simbolos utilizados pelos NN Boys e até onde o Benfica fazia o estágio de pré-época, só falta mesmo culpar o tratador da águia...

Anónimo disse...

BRUTAL...
folgo em saber que ainda existe alguma sanidade mental na blogosfera gloriosa, o cromo é realmente idiota, então essa dos simbolos e dos locais de estágio da pré época... mas há mais ele não é o unico maluquinho.

Anónimo disse...

Este deve ser como aquele blog que a seguir a um ano menos bom do Benfica (que infelizmente é frequente) diz que é o "ano zero" do Luis Filipe Vieira

CondedeVimioso disse...

Ricardo

Podes dizer-me o endereço do blogue para eu mandar o email com aquelas coisas sobre Victor Baptista???

Quanto a este post que ainda só li o enunciar das croniquetas do dito penso que ele deve querer é namoro.

Abraço

Ricardo disse...

Conde, está no meu perfil, ali na barra lateral, em "Escribas". Abraço.

Benfiquista atento disse...

Primeiro era com o Joseph Lemos, depois passaste para o António Maia, a seguir começaste aleivosamente a chamar de traidor ao Carlos Alberto,depois fizeste uma pausa para oferecer umas "merdas" aos teus seguidores, e agora viraste o rumo para o Coluna?
Iniciaste alguma cruzada contra aqueles que não pensam como tu e não gostam dos teus escritos ?
Foda-se, tens 30 anos bem nutridos, escreves umas merdas de vez em quando,mas andas a perder o norte, ou será que a cultura do " teu umbigo narcisista " anda a criar-te alguns engulhos e estás com receio de perder os teus leitores sempre ávidos de leituras impregnadas de benfiquismo dum filho da geração rasca?
Tem calma meu, ainda faltam quase dois meses para as eleições no NOSSO GLORIOSO BENFICA !

Ricardo disse...

"e agora viraste o rumo para o Coluna?"

Sim, é isso mesmo. Em menos de 24 horas, o maluquinho faz 5 posts a provocar-me. Eu respondo num. Obiamente virei o rumo para o maluquinho. Faz todo o sentido. És um benfiquista extremamente atento, já não há dúvida nenhuma.

Ricardo disse...

Mas continua atento. Não foi o Joseph Lemos que decidiu inventar histórias sobre mim nem o Maia que vem aqui insultar-me. Sou eu o mau da fita, o que implica. Continua atento, Atento. Todo tu, extraordinário.

Ricardo disse...

António Cruz, vá dar lições de benfiquismo para o caralho. E não fale numa pessoa que nem sequer cá está para se defender e que fez mais por este clube do que alguma vez merda rasteira como o António fará, que se acha no direito de vir insultar pessoas que desconhece com bacoquices de filho da puta.

MoJoDeath disse...

O Benfica(direcção, equipa técnica) não se dá ao respeito e, por consequência, os benfiquistas desrespeitam-se entre si.
Estamos mais fragmentados que o Iraque.
Ainda não começou a época e já estou exausto.

ToElGordo disse...

Caro Ricardo, nao te metas com idiotas que eles depois ganham pela experiência. O que ele escreve é miserável e patético mas ele é livre de o fazer e, como vozes de burro nao chegam ao céu, deixa-o a falar sozinho e vira as tuas energias para o essencial que é aquilo que costumas fazer. Cumprimentos

JNF disse...

Ainda não te ameaçou de morte? Calma, é só uma questão de tempo.

Ederzito disse...

Bom nao sei por onde cmecar, sei que ja tivestes algumas confusoes por esta blogoesfera mas isso passa me ao lado, de vez em quando nao concordo e outras vezes concordo, ganhei muita admiraçao por ti desde que tu fostes ao programa da Leonor Pinhao ( se nao me engano) enfim acho mal que ele tenha dedicado aqueles posts a ti, enfim essas provocaçoes, acho bem que ele defenda o clube, o nosso simbolo, o simbolo do Benfica. Todos sabemos que ele nao vai muito a pala com os NN. Eu quero la saber se sao os DV ou os NN. Por acaso fui ver o jogo contre a fundacao Luis Figo, e tava la na bancada dos NN, eram poucos mas cantavam e eu que gosto de apoiar o meu clube cantando, ja que nao os vejo muitas vezes fui la e cantei com eles porque conheco as musicas. Depois contra a Juventus fui ver a Genebra, e os DV dominavam porque eram muitos e eu cantava porque apoiava outra vez o Benfica, os NN eram 4, cantavam mas ninguem ia atras deles atao ficavam eles a cantar as musicas deles. Infelizmente os DV nunca se lemraram de cantarem o nosso hino Benfiquista enquanto os 4 dos NN cantavam esse magnifico hino. Enfim isto tudo para dizer que eu quero la saber como as pessoas apoiam o Benfica, vaiem ao estadio quando podem, cantem se quiserem, mesmo que nai tenha voz para cantar uma musica do David guetta, para as musicas do nosso clube sei cantar. Acho bem cantarmos erguermos os nossos cachecois, mas com o simbolo do Benfica, porque NN Sesimbra, eu quero la saber que ele venha de sesimbra, fice, mas se tivesse la um: Sport Lisboa e Benfica ficava melhor, como os Diabos Vermelhos em vez de terem um coiso de diabos metam uma aquia como esta no topo do simbolo do clube. Enfim pormenores que me fazem mais pensar ao Benfica que um diabo. Eu quando vejo uma aquia penso mais ao Benfica que quando me falam em diabos. Podes me achar maluquinho nao faz mal mas nao vale a pena estarmos a discutir entre nos os Benfiquistas, cada um defende o Clube a sua maneira mas aqui voces os dois erraram, um porque te fez provocacoes e tu porque respondestes.
Enfim, cumprimentos.

João Miguel disse...

Desde que isto do Luisão aconteceu cada vez mais parecemos o Zbording, anda tudo descontente a discutir entre isso. Pessoal apoiem-se uns aos outros e lutemos todos para o mesmo lado. Saudações Benfiquistas.

Anónimo disse...

Eu achava piada era se mandassem esses valentoes dos Nn da Fagueira ou la de onde for á casa do Proença ou do olegario aquecerlhe o Lombo..e quem diz o Proença tambem diz o Felipe Vieira se for preciso..e tantos outros nomes que me posso lembrar,isso sim era algo que eu aplaudia de pe e ajudava á festa se me levassem

Alerta BENFICA disse...

O criador/administrador desse Blogue "Cd'AG" é uma autêntica DESILUSÃO!!! É um caso perdido e é por gajos como esse, entre outros Benfiquistas que o Benfica(actualmente 'benfiquinha') vai marcando passo ano após ano, e assim não vamos lá tão depressa... ai não vamos não. Tristezas do nosso Benfica(actual....

Anónimo disse...

Parece que o teu último parágrafo foi tido como uma ameaça real.
A dificuldade interpretativa das personagens é demonstrativa...

Ricardo disse...

Anónimo (10:54), a dificuldade mental é tão grande que não percebem que o último parágrafo é uma palhaçada. NN da Falagueira? Sim, se existisse.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Caríssimos Benfiquistas, o nosso verdadeiro adversário está fora do Estádio da Luz!

Gloriosas Saudações!!