sábado, 18 de agosto de 2012

On a roll


LFV está em grande.

Depois de resolver as coisas com os alemães, apesar de não ter assumido o erro do Luisão (independentemente da palhaçada do árbitro) e restantes jogadores que fizeram lembrar os tempos do Fernando Couto/Paulinho Santos/João Pinto e do Pratas, respondeu da melhor forma à pseudo-ironia tão adorada pelos nossos meios de comunicação social que gostam de lamber ... (preencham com o que quiserem) ao PC.

Fica aqui a transcrição:
"Para aqueles que falaram de vergonha, é bom que façam um pequeno exercício de memória. Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva. Vergonha para o país foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas. Vergonha foi todos sabermos o que se passou, quando e como se passou, mas a justiça portuguesa ter preferido ignorar os factos. Vergonha é recordar a imagem de árbitros como José Pratas e outros a fugirem de campo de jogadores e adeptos. Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião. Vergonha é intimidar pessoas do próprio Clube apenas porque pensam de forma diferente. Vergonha é ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados. Vergonha é ter ordenados em atraso e fazer de conta que não se passa nada! Vergonha é saber que algumas pessoas gozam de total impunidade em Portugal."

Será que o Presidente do Benfica está de volta e vamos ter daqui para a frente um presidente a sério, ou estará mesmo só em campanha ? Ficamos a aguardar as cenas dos próximos capítulos, mas gostava de ver uma vassourada na SAD expurgando certos cancros para mostrar que temos um presidente que sabe o que o Benfica precisa.


9 comentários:

JNF disse...

"Vergonha é intimidar pessoas do próprio Clube apenas porque pensam de forma diferente."

Oi? Tudo doido? Vieira disse isto? Que autoridade tem?

arca de noé disse...

vergonha é vermos 2 mafiosos deste calibre andarem em liberdade e estarem à frente do maior clube nacional e do maior clube das antas. vergonha é o campeonato ainda não ter começado e já andarem com esta troca de galhardetes...pelos vistos estão ambos muito bem informados em relação aos podres de um e outro. se por andar em campanha, se considera que este tipo de discurso ganha votos então estamos mal. para ser um presidente a sério há que agir e não apenas entrar no discurso baixo, que muito bem fica noutras cores, mas não nas nossas

Anónimo disse...

"Vergonha é intimidar pessoas do próprio Clube apenas porque pensam de forma diferente."

Gosto desta frase especialmente quando ele já fez o mesmo...

Quanto ao discurso, eu vejo-o da seguinte forma, quando não há resultados desvia-se as atenções para o inimigo.

Regra muito usada na propaganda...

Cosme Damião disse...

Eu sempre gostei dos discursos do LFV. Parabéns a quem os escreve. O problema é que quando passamos á pratica tudo isso se reduz a nada!!

O Bandido disse...

"Vergonha é intimidar pessoas do próprio Clube apenas porque pensam de forma diferente." - Engraçado que os capatazes dele, tipo Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra e afins, fazem o mesmo!
Boa propangada para ganhar uns votos dos velhotes, mas logo a seguir levou a resposta nos mesmos moldes.

Nuno Peralta disse...

Palavras, mas não mais do que isso, porque quando chegamos aos actos, não se coadunam com as ditas.
É claramente campanha eleitoral. No entanto, quando se entra no discurso rasteirinho, é difícil não ser "goleado" pelo "papa", que fez desse tipo de discursos toda a sua longa carreira...
Fartamo-nos de gozar com os andrades pela sua obsessão com o Benfica, que faz deles um clube regional, mas infelizmente parece que estamos a seguir pelo mesmo caminho, com uma estranha obsessão com o Porto. Tudo o que se faz na Luz é justificável com algo que já se fez nas Antas...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Para acreditar!, muita coisa tinha que mudar... e digo já, se não houver alternativa não vou votar!!!

Unknown disse...

Pode ter pouca autoridade moral, mas a ideia acho que era desmascar um pulha que faz as delícias da nossa comunicação social e nisso acho que esteve bem.

antónio ribeiro disse...

Será que é possível alguém, no seu perfeito juízo, ainda pensar que LVF é um grande presidente que justifique uma reeleição ao fim de 8 anos de poder?
Valha-nos Deus.
E o JJ é um grande treinador?
A tristeza maior é não aparecer ninguém, de valor e seriedade inquestionável, disponível para oferecer uma alternativa melhor para o Nosso Glorioso.
Que vil tristeza meus caros Benfiquistas.