domingo, 12 de agosto de 2012

Orgulho

Ontem, depois de ter escrito o texto sobre a palhaçada na Alemanha, decidi não ler todos os comentários, não fosse ficar ainda mais triste com o que se passou. Tirando os normais insultos, provocações, acusações e ameaças de morte de gente que vê em tudo o que mexe alguma obscura intenção que não seja o benfiquismo sentido e amado, deixem-me agradecer-vos. Ler a caixa de comentários ao post de ontem é ter a certeza: o Benfica está podre mas ainda há muitos benfiquistas capazes de o regenerar. Um dia, amigos. Um dia.

14 comentários:

O Bandido disse...

Força Ricardo, estou contigo! O que se passou ontem de benfiquismo não tem nada! e quem defende a atitude do Luisão só pode ter mesmo falta de valores! No árbitro não se toca, por mais vontade que ás vezes se tenha! Assim perdemos a razão toda quando andamos a criticar a atitude de certos jogadores Portistas e afins.. A sério, tenham vergonha, certos indivíduos deviam tirar as palas, ameaças de morte é coisa á Super Dragões..

rui disse...

Tem vergonha pah,vai descansar essa cabeça que bem precisas. o Benfica esta podre porque ouve 1 arbitro que decidiu fingir um ataque cardiaco e parou um jogo a meio por causa disso? Costumas ter tanta razao nas coisas que dizes e perdes assim tanta credibilidade por causa de uma merda destas?? Nao se pode agarrar numa catana e matar tudo pelo caminho. Vai descansar essa cabeça e depois volta

Ricardo disse...

Rui, o Benfica está podre por outras razões que não essa.

Pedro "Cuba" disse...

O ridículo a que as pessoas chegam. Quem no seu perfeito juízo ameaça alguém por causa de futebol?! As cenas vistas ontem forem no mínimo vergonhosas e o facto de o árbitro não ter agido da melhor maneira (para não dizer mais) não serve de desculpa para coisa alguma. Eu pessoalmente sou bastante crítico em relação a coisas destas pois acho que sem disciplina não há possibilidade de triunfar (o Glorioso) e aquilo mostrou pouca disciplina. Todos nós podemos ter opiniões diferentes e não temos necessariamente de partir para ofensas ou promessas de agressão. Ricardo, não te incomodes com esses retardados que fazem esse tipo de coisas mas se achares que há perigo algum manda esse povo para cá que ainda tenho muita raiva para libertar desde a agressão de 15 adeptos corajosos como esses. Mas pede para virem em grupos de 3 que não sou o Chuck Norris. Continua a escrever bem e com objectividade. Apoia o Benfica e não quem enche os bolsos.

Cumprimentos,

Cuba

Unknown disse...

Onde está a distinção, evidente há alguns anos, entre porcos e homens? E porque razão se justificam actos destes com semelhantes efectuados por outros jogadores, de outros clubes? O que nos distingue como adeptos de um clube e o que distingue esse clube dos outros?

"olhavam dos porcos para os homens, dos homens para os porcos, e novamente dos porcos para os homens: mas era já impossível dsistingui-los uns dos outros"

Orwell, Quinta dos Animais.

Unknown disse...

O Benfica está podre quando os benfiquistas a troco de vitórias se esquecem dos seus valores

António Maia disse...

claro que és um porco, como muitos porcos que há ao cimo da terra, dizes que és Benfica, mentira, és um ranhoso porco ao serviço de pinto corrupto, basta lermos o que diz o corrupto e o que escreves tu, só faltou dizeres que a culpa de todas as triste cenas, foram da responsabilidade de Jorge Jesus e de Luís Filipe Vieira, continua palhaço porco a vida é assim

Anónimo disse...

Repito aqui o comentário no post anterior porque não tinha reparado.

Gostaria de fazer um comentário e desde já queria deixar claro que não sou benfiquista.

Na minha opinião não houve agressão do Luisão nem teatro do árbitro, houve sim uma pressão sobre o árbitro que correu mal.

Para mim o que se passou foi que Luisão foi manifestar desagrado colocando-se entre o árbitro e Javi, cena que se repete demasiadas vezes em Portugal afim de dificultar a amostragem de cartões, em especial vermelhos. O problema é que Luisão não é propriamente o gajo mais equilibrado do mundo fruto da sua estatura e não soube parar a tempo, acertando em cheio no árbitro. Não se trata de uma agressão mas de um acidente provocado por uma atitude de pressão sobre o árbitro, também esta reprovável ainda que com menor gravidade.

Quanto ao árbitro também não concordo que tenha feito teatro e por uma simples razão. Visualizem a cabeça do homem na altura do impacto e verão que abana completamente antes de cair, não me admiraria nada que a face/queixo de Luisão acertasse com violência (ainda que sem querer) no Alemão.

Não foi agressão nem teatro, foi uma cena lamentável e... estúpida. Estúpida porque o Benfica ao acusar o árbitro de fazer teatro, vai obrigar este a defender-se. Isso custará inevitavelmente mais a Luisão e ao clube do que um pedido de desculpas justificando com a tal tese de acidente face à estatura do brasileiro. Claro que isto não apaga a conduta incorrecta do capitão do benfica mas colocava uma áurea de verdade que não prejudicaria a imagem do clube e dos emigrantes na Alemanha que assim se envergonham com esta atitude.

Saudações Leoninas.
REI LEÃO

O Bandido disse...

Olha o palhaço do Maia voltou, as sopas de cavalo cansado já fizeram efeito novamente.. oh Maia, com esse cabelo deviam criar um blog em teu nome: O Cabelo do Maia!

Pedro "Cuba" disse...

Acho curioso que estive a ver as imagens do jogo e, contrariamente ao que parece ser muitas vezes sugerido em comentários, não vi jogadores ou adeptos do Porto no campo. Também não vi o Pinto da Costa a pagar ao árbitro para fazer aquelas cenas. O que vi foram jogadores do Benfica (e não só) a terem uma conduta reprovável. Se queremos justiça não podemos dar munições a quem quer mal ao Benfica e este tipo de conduta só vai contra os interesses do Benfica como instituição. O Javi calava-se, o Martins e Maxi também e o Luisão comportava-se como capitão e não o total oposto. E hoje o que víamos nos jornais era a indignação do Benfica para aquela palhaçada do árbitro. O facto de se criticarem estas situações (jogadores, equipa técnica e dirigentes) não implica que se queira o mal do Benfica. Temos de ser críticos ou as pessoas começam a julgarem-se intocáveis. Se queremos o bem do clube há que saber criticar e apoiar..Sinceramente quem não vê isso é simplesmente cego no que diz respeito a futebol.

é coisa de ter sido escrito para os lados de Braga...

philippe disse...

ricardo, estou contigo 100%. a mafia instalada no clube e as suas tropas de propaganda vai fazer tudo para sujar o arbitro. Eu acho sinceramente que esta cena do arbitro é grosseira, ou foi premeditado ou o arbitro nao tem categoria para jogos de alto nivel. Mas, vivendo em frança e compreendendo a mentalidade francesa e do norte da europa em regra geral, um arbitro (mesmo que a maior merda do mundo) nao pode ser tocado. No futebol português coisas comuns como estes encontroes (devido à falta de credibilidade desses fdp corruptos) sao banais. Agora, vir defender o Luisao é de uma asneira monumental, um pedido de desculpa pelo malencontroso encosto teria sido mais razoavel e sobretudo menos penalizador para o clube. Sinceramente jà nao entendo os benfiquistas que querem defender o confronto com o arbitro. Ou abrimos de vez uma guerra contra toda esta malandrice e mandamos a fpf, os apafes e toda a corja politica corrupta pro caralho; ou ficamos no nim nim em que adaptamos a nossa postura aos eventos. Na segunda teoria (aquela que praticamos) perdemos toda a credibilidade e a cena de ontem nos vai ser relembrada durante 20 anos cada vez que ocorrerà um problema com os corruptos do apinto, seja por parte do Benfica ou de outro clube que terà certamente todo o regozijo em nos chamar de "virgens ofendidas". Hà que acabar com isto porquê isto nao é o Benfica como bem dizias ontem. Para todos aqueles que me vao insultar me dizendo para mudar de clube, quero simplesmente dizer que jà hà algum tempo que jà nao me empenho emocionalmente com o que acontece no clube simplesmente porquê a evoluçao do Benfica nos ultimos anos nao corresponde aquilo que pensava ser o nosso clube. A portizaçao do Glorioso (sem os titulos sujos claro) é coisa que se farà sem mim e acho sinceramente que muitos benfiquistas sinceros estarao na mesma linha. Viva o Benfica, Abaixo a portizaçao do benfiquinha!!!

SLB4EVER disse...

Rei Leão estás lá.
Apenas na questão do teatro do arbitro acho que existiu mesmo, não na queda mas nos momentos no chão que se fez de morto e que não compro, tb não me parece que tenha existido contacto com a cara do arbitro parece mais uma valente peitada do que outra coisa.

philippe, acho que o clube deve defender o jogador porque estar a querer acusá-lo de agressão é andar a caçar bruxas, nos moldes que fez é que não me parece correcto, o mais indicado era refutar logo qualquer conversa de agressão e minimizar o lance como algo fruto da casualidade e impetuosidade do jogador ao colocar-se entre o arbitro e jogadores. Não existe maneira de comprovar se ele fez teatro ou não, para isso mais vale acusarem tb o arbitro de agressão ao Maxi se ele quiser seguir por esse caminho, existem imagens com esse encontrão que antecede o lance do Luisão e que talvez sirva para minimizar os danos que isto vai causar.
Agora a defesa do teatro talvez só sirva para piorar as coisas e concerteza a risota geral em especial da equipa técnica tb não vai ajudar.

Isto está bonito está, só faltava agora venderem o Witsel e o Cardozo e continuarem sem contratar um lateral esquerdo para estarem reunidades todas as condições para uma época desastrosa.

Ricardo disse...

Abraço, Cuba. Não é fácil ser benfiquista em Braga. A nossa admiração por isso.

Saint Michel, na mouche.

Maia, antes era o século XVIII que tinha saudades tuas. Agora é o teu cérebro que enviou mensagem: diz que está muito bem, no fundo do mar.

Rei leão, discordo da visão, mas respeito a educação com que transmitiu as suas ideias. Gloriosas saudações.

Philippe, é tudo isso.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Existe um núcleo de pessoas que acredita na: competência, dedicação, coragem,sabedoria, determinação e respeito incondicional pelo clube, pela sua história e pelo jogo em si (bem como os adversários)!