terça-feira, 21 de agosto de 2012

Problemas estruturais do clube

Um homem passeia-se pela cidade a horas altamente duvidosas, leva consigo um grito muito profundo que lhe apetece soltar mas a noite é perigosa, cheia de sombras, gente que espera em vielas, esquinas escuras, carros suspeitos.

O homem começa a correr em direcção ao rio, saem de portas de lojas de tecidos vários benfiquistas em fúria. "O homem vai fugir!", gritam, enquanto se atropelam uns aos outros, mãos, pés, pernas, sapatos pelo ar, a corrida não acaba. No fim da rua, uma abertura enorme, com uma praça e a água ao fundo. Avistam o homem: está nu e vai saltar. Vai saltar!

Não pode ser! Não pode ser! O homem vai saltar e ninguém o vai impedir de gritar aquilo. Alguém consegue chegar-se-lhe às proximidades, investe uma conversa: "boa noite, então aqui por esta hora?", mas o homem está nu e sabe que o tentam calar naquela mansidão das luzinhas do Tejo.

Larga tudo, segue ao longo da marginal, já passou Alcântara, vai em Belém, agora segue o Estoril, Cascais, chegou ao mar da Praia Grande. Milhares de benfiquistas em atropelo constante, perseguição infrutífera, ele vai dizer, ele vai dizer!

E o homem deita-se na areia, abre os braços, olha o céu, barriga para cima e grita: 



«BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENFAS, CARALHO!»



O mundo acabou naquele instante.

13 comentários:

Passaralho disse...

lol

anauel disse...

Mainada! :D

Anónimo disse...

Como isto é só para super-inteligentes gostava que alguém explicasse o SENTIDO deste post.
Antecipadamente os meu agradecimentos.

Viva o BENFICA.

Mike Portugal disse...

Anónimo,

Até eu que não sou benfiquista sei o sentido do post. É o sentido Lisboa -> Cascais

lol

Luís disse...

Esta discussão do "Benfas" faz-me lembrar a campanha eleitoral do rival em que um adepto ligou ou colocou uma questão num debate.
"Porque é que os jogadores do Sporting usam botas vermelhas?"
A que o Augusto Inácio anuiu rapidamente, dizendo que com ele à frente do futebol do clube não havia botas vermelhas para ninguém.

Pessoalmente acho que a cor das botas é uma paneleirice, mas isso sou eu, que sou do Benfas!

jzz disse...

Lol.

Tudo menos benfas, porra!

jzz disse...

Ou vais-me dizer que também és um mau benfista?

O Bandido disse...

Se ele fosse gritar "Vieira Forever, Caralho!" Os gajos da vielas só lhe davam palmadinhas nas costas.

Constantino disse...

Problemas? Onde? Acabo de ir pela 1ª vez ao Eleger Vieira e saio de lá com este comentario publicado por um Manuel Marçal:

"A escolha do Norton de Matos é excelente. Nos dias de hoje a imagem é fundamental. E o Norton de Matos mostra uma imagem glamorosa de festas, imprensa cor-de-rosa, etc. E quando o jovem olha para o Ronaldo, e vê essa vida, também anseia essa vida para ele. E é deste modo que podemos atrair o juvenil, o junior para o clube. Não podemos ser hipócritas. Neste momento o jovem olha para o Sporting, vê o Figo, o Ronaldo, a Academia e opta pelo Sporting. Mas se ele vir a filha do Norton de Matos na bancada, actores conhecidos trazidos por ela ( por exemplo, os dos morangos com açucar), produzirá uma imagem de glamour à volta do clube. E o jovem sentir-se-á atraído por ela, e no momento de optar, optará por nós.".

Os problemas estruturais resolvem-se com gajas boas e putos dos morangos nas bancadas!!!

Abraço

Luis disse...

Podem dizer e gozar com um simples plebeu como eu, mas quem já ouviu a palavra benfas a sair de bocas anti-Benfiquistas (aliás palavra inventada por quem nos odeia e para ser utilizada de forma pejorativa) aqui declaro que quem utilizar esse termo pode encaminhar-se para a última palavra do texto acima.

d.gomes disse...

Por acaso também não gosto muito do nome "benfas", mas não me aflige muito, alias nem importância dou.
Mas gosto de tratar as coisas pelo nome, sem rodeios, se é cona é cona, se é peido é peido !

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

A propósito de Benfas... lembram-se do Bife? Penso que jogou no Porto!

Anónimo disse...

Engraçado os meus comentarios nunca aparecem ..........porque será ?
Anonimo
Quando escrevi a porposito do grupo da Luz não se fez luz quando escrevo nao concordando consigo nem luz vejo ao fundo do tunel....espero que tambem nao acabe em jantaradas!!!
Socio do SLB ha mais de 25 anos