quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Se eles choram muito mete-lhes um biberão na boca

 São dois assuntos distintos e que requerem um tempo para aprofundar que manifestamente não tenho agora - cozinhar retira muito espaço à problematização do Benfica. Mas desconfio que voltarei aos dois várias vezes, nos próximos dias.

Gostaria só de dizer ao senhor Moniz que faz muito bem em reunir com o senhor Vieira. Tenho a certeza de que se lhe dirigiu nos termos correctos, manifestando-lhe toda a vergonha que sente por ter um Presidente do Benfica que antecipou eleições não lhe permitindo qualquer tipo de abordagem - se a quisesse ter tido - às eleições de há três anos. Este clube vive tempos gloriosos, tempos em que os opositores reúnem pacificamente com os membros da Direcção actual para, juntos, encontrarem os melhores caminhos para o Benfica. Parabéns, senhor Moniz, acaba de entrar no grupo largo de meninos com a teta na boca. Do Senhor Varandas, autêntico malabarista, recuso-me a tecer qualquer tipo de comentário.

Por outro lado, na blogosfera Tiago Pinto - o rapaz que ousou enfrentar a secção de boxe e dizer umas verdades na Assembleia-Geral - foi recebido pelo Presidente. Naturalmente, pelo carisma e até algum sex-appeal do nosso líder, Tiago Pinto saiu do seu estado crítico e assertivo contra vários aspectos do clube para uma reconciliação consigo próprio. Diz que pela "postura, simpatia, humildade e paixão pelo Benfica" com que foi recebido viu a luz e agora já não quer outra coisa: em Outubro, garante, lá terá o seu votinho.

Tiago Pinto não nos esclarece a que propósito virou aos 180 graus e acha que nem sequer tem de esclarecer absolutamente nada, embora na altura de ter escarrapachado no blogue o seu discurso na Assembleia tenha achado precisamente o contrário. Ficamos todos muito esclarecidos, no entanto, quando Tiago Pinto não nos explica nada.

Tiago Pinto fez algumas questões pertinentes na Assembleia. A primeira logo muito de abutre:

« 1ª) Como posso eu acusar os árbitros de, mais uma vez, terem roubado e espoliado o Benfica no campeonato quando o Sr. Presidente esteve calado durante toda a temporada, não agiu de forma pró-activa e, pior do que isso, apoiou duplamente um homem da fruta para Presidente da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol?»


Hoje, depois de devidamente esclarecido, já sabe a resposta:

«- O Benfica tinha tudo planeado para que Seara fosse presidente da FPF, à última da hora ele abandonou, deixou Vieira na mão e o Presidente acabou por não se opor à candidatura de FG.»

Coitado do Vieira, então a culpa foi do Seara, caramba! E o Presidente, como ficou deixado "na mão", "acabou por não se opor à candidatura do FG". Eu também sou assim, quando vou às compras: quando não há bife do lombo e só têm lá um pedacinho de fígado ressequido com 5 dias, compro e com prazer. E ainda chego a casa e digo à esposa: "inequivocamente gosto disto".

18 comentários:

Pedro disse...

Boa tarde Ricardo,

Certeiro e ao ângulo...

Abraço
Pedro

Benfa disse...

Ele esquece-se que o Seara sabe muito e tem muitas influências no futebol e sabe de tudo o que se passa na liga. Ainda no ultimo programa em que participa "Prolongamento" disse que a federação ia eleger alguem para o conselho disciplinar e para as pessoas estarem atentas quem vai ser essa pessoa.
O Vieira não apoiou o Seara, porque sabe que o Seara não pactua com as merdas que se estão a passar no Benfica tal como o Humberto Coelho, á muito tb que o Humberto Coelho poderia treinar o Benfica mas o Viera fez questão de arrumar com as antigas glórias do Benfica, assim como o Chéu e etc e por lá Carraças.
O Seara não pactua com o sistema. Agora daí dar a desculpa de eleger o FG por causa dele looool.

Anónimo disse...

A mentalidade vendida deste país dá-me asco. Dar-me-ia menos se essa falta de valores não se estendesse ao Benfica, que supostamente é Maior que Portugal.
Vou guardar para a educação do meu Cosme, "filho, nunca te afialhes".

JNF disse...

Quando um dia o Seara aparecer de braço dado com Vieira, não faltará gente a elogiar a sagacidade de Vieira e o carácter de Seara.

Anónimo disse...

Mais um fanático "vieirista". Post RIDICULO/ INFELIZ, este aqui » http://​juvefoot.blogspot.pt/2012/​08/​2-vergonhas-jogo-sujo-dentr​o-e-fora-do.html (leiam tb depois os comentários, se quizerem, claro) *estão mesmo CEGUETAS de todo. eheh Quando voltarmos a estar novamente com a corda na garganta (quer dizer, já estamos...), depois esses "burros de palas" que se queixem/chorem. Será benfeito e terão o que merecem.

P.s- os Joseph Lemos, Maneis desta vida, entre outros, elogiaram o post.... como não podia deixar de ser, óbvio. São uns casos perdidos. eheh

Anónimo disse...

JNF aposto ao que tu quiseres que isso não vai acontecer, o Seara não é assim.

Anónimo disse...

Já agora, quem é o Tiago Pinto mesmo?

JNF disse...

Oh oh... o Seara. Um habilidoso.

Rusty Ryan disse...

Postei isto no Eterno Benfica, sobre aquilo que escreveu o JNF. Aqui faço o mesmo, pois está excelente o que escreveste. Este também é um grande post.

Partilho da mesma opinião. Apesar de achar que LFV fez bem em falar com Moniz, isto se realmente foi sobre os Direitos Televisivos,de mandar a Olivedesportos para as urtigas e passando nós a faze-lo na Benfica TV, dá-me asco que se rebaixem num determinado momento uns aos outros, para quando os interesses colidem, andarem de braço dado. Uma vergonha.

Por isso tudo, é para mim uma profunda tristeza que não vejo um Benfiquista sequer capaz de nos devolver a todos o Orgulho e a Glória, um Homem com H que tenha a capacidade de liderar o Benfica. Esta é a verdade.

Tudo interesses e mais interesses, até mais não. De toda a vergonha que assistimos na Politica, até no Desporto, mais concretamente no Futebol, a roubalheira, o escandalo e a corrupção reinam a seu bel prazer, lançando para o cano de esgoto toda a magia e a alegria aos amantes da modalidade em geral.

Para quando?!...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

É lógico que eu (nós) "não temos nada a ver" com quem o senhor Vieira se reúne... mas que esta construção unanimista me deixa de cabelos em pé, deixa... lembro a frase de 2003 em que o senhor Vieira fala abertamente da sua saída... já lá vão 9 anos... ainda não tem obra feita???
Quanto ao Tiago pois não vou opinar... mas que acho estranho que o senhor Moniz se tenha associado acho... basta ver a forma elegante com que LFV se lhe dirigiu no anterior acto eleitoral... que ele já o tivesse perdoado , pois acho fraterno, agora ... um jantarinho a 4(?), parece-me algo audacioso... e entretanto e mudando de assunto...hoje vi um pouquinho do jogo do Málaga e o nosso Eliseu jogou na frente sobre a direita... também aqui estou estupefacto... aliás como não conheço a carreira do Eliseu na minha pueril análise do jogador pensei que ele se tivesse fixado há algum tempo sobre a esquerda da defesa... bem parece que não, até se deslocou para o outro lado, mas bem mais à frente... 'tou a modos que em modo floribela... "algo confusa"...

Voltando à Vaca que agora está realmente gelada (tipo menos 1000 graus Fahrenheit - esta palavra é bué da gira nãoa cham?)!!!!

A sério adoro gente simples, fraterna, com a coluna vertebral à maneira, olhar franco, desapego à matéria, paixão pela vida, pelas pessoas, e neste caso pelo Benfica e pelo jogo... e depois um gaijo começa a pensar será que estas cenas...isto é só negócio e interesses pessoais... não que seja, mas parece... e é claro que também aqui, isso é legitimo! E não estou na reinação.... acho mesmo, quero é algo muito diferente!!!!!

COOOOOSSSMe DAMIãO ressuscita Méne! (mais uma vez alerto que méne é man em protuguês - para que conste)

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O Seara tem uns comparsas de repasto curiosos, mas quem somos nós para falar de amizades alheias né? Giro era o grupo da luz coaptar Seara, seria uma mais valia para o calor eleitoral! Eu adoraria!

Mentecapto da Silva disse...

Não percebo...
Se és o primeiro a considerar que um treinador medíocre (como JJ) pode fazer um bom trabalho se rodeado de pessoas competentes porque não aplicar tão peregrino entendimento ao próprio presidente?

Ulrich Haberland disse...

Ricardo, em relação ao Tiago (blogger que sigo já há algum tempo) tenho que dizer que o respeito pois parece-me genuíno, sincero e honesto. Sinceramente que essa é a opinião que tenho dele. E essa opinião saiu reforçada com este episódio da "AG - reunião de esclarecimentos com o LFV". Porquê?

1º porque compreendo o argumento de não revelar uma conversa privada em público (a intervenção dele foi publica a conversa não). Eu própria provavelmente faria o mesmo.

2º (e aqui uso uma imagem para me explicar) Porque o Tiago parece-me aqueles rapazes que andam tristes, cabisbaixos, pelo pátio da escola porque a rapariga de que gostam nem olha para eles e quando já estão à beira do suicídio ela sorri-lhes e pisca-lhes o olho. Nesse instante os astros realinham-se, o mundo volta a fazer sentido e a vida é bela de novo e cheia de promessas para cumprir. (não sei se me fiz entender)

Para mim o Tiago é um romântico e na verdade invejo-o por isso. Eu já não consigo ver a vida com esse romantismo porque para mim uma acção vale mais, muito mais, que mil palavras, e são tantas as acções...

Pedro Ribeiro disse...

será que é assim tão importante o que este rapaz pensa? Sinceramente, o Tiago - que não conheço de lado nenhum - parece-me ter zero ou quase zero influência no sucesso do Benfica. Se ele não é vosso amigo e se nem sequer vai ditar a condição física do Aimar ou o posicionamento futuro do Melgarejo em campo, para que dão tanta importância ao rapaz ter mudado de opinião? Porra, sinceramente, preocupo-me mais com um engravatado qualquer do Benfica ao telemovel com um empresário de charuto na America do Sul para trazer o próximo Leo Kanu. A blogosfera não é assim tão importante quanto pensam. Tem o seu peso na opinião pública, mas se o peso fosse real e influenciasse de facto alguma coisa, com tanta discussão nutritiva que por aqui anda, o futebol era quase perfeito e não havia Vieiras, Quaresmas, Madalenos, Vales, Pintos, Roquetes, Godinhos ou Valentins a pairar sobre os clubes, não acham?

João Duarte disse...

Ya, estou com a Ulrika.

O Tiago deve ser tenrinho e deslumbrou-se. Digo isto sem desrespeito por ele (mas não propriamente com respeito).

A verdade é que fez uma intervenção interessante na AG, mas...não tem estaleca para mais. Perante uma exibição de poder e dentro do ninho da águia, sentiu-se esmagado e vacilou.

Mas eu digo e sempre disse, não percebo aqueles q dizem q não gostariam de trabalhar no Benfica...eu como benfiquista adoraria!

E por saber isso, acho (?!?!) que não vacilaria como ele vacilou. Acho.

Uma vez um juiz disse-me que todos os homens tinham um preço, e que o dele era 2,5 M€. Disse que não era corrupto, mas tb nunca lhe tinham oferecido os tais 2,5M€.

Resumindo, o Tiago foi catraio, tá feita a nota e o post, é seguir para bingo.

Pedro disse...

O Seara não pactua com o sistema?? Podem repetir????

Não vejo mal algum uma pessoa mudar de opinião. Agora quando não a explica é natural que surjam dúvidas sobre os reais motivos da mudança. Principalmente quando quem muda de opinião faz dos motivos um tabu. Para mim a resposta é óbvia.

SLB1958 disse...

Homens com H grande até há, lugares sentados é que...
Agora a sério, é muito dificil alguém aparecer pois o passivo gigantesco assusta qualquer um, ainda para mais sabe-se que esse passivo está em grande medida avalizado por LFV, julgo mesmo que este passivo gigante e galopante é de alguma forma, uma estratégia para se eternizar no SLB.
Com esta crise global que vivemos, a afectar cada vez mais os activos do clube, com as vendas de passes de jogadores a valerem cada vez menos, ou muito me engano, ou a banca rota está aí ao virar da esquina!
Espero estar enganado, mas neste momento não vejo saída no curto médio prazo.

cumpts

jose garcia disse...

Acho que o Tiago não merecia tanta "corrosividade"