domingo, 26 de agosto de 2012

Um futebol previsível


Antes de abordar o jogo de hoje - que revelou antigas qualidades e antigos defeitos; pouco ou nada mudou -, leiamos o Senhor José Mota:

«O meu comentário fica marcado por algumas acções da equipa arbitragem que prejudicou de forma grave a minha equipa durante todo o jogo. Nós não tivemos possibilidade de disputar o jogo. Queríamos fazer uma partida séria e contrariar o favoritismo do adversário, mas existiram outras situações que não estão relacionados com o treinador e o resultado ficou para a história»

«Na expulsão não diria que é justa ou não. Existe lances bem mais graves sem cartão vermelho. Desse modo, Luisão deveria ter vindo para rua pela entrada a Miguel Pedro. Depois, o primeiro golo é em fora-de-jogo. O problema é que amanhã já nem vai recordar o que aconteceu aqui».


Como é óbvio, José Mota não tem razão nenhuma. Como é óbvio, José Mota não passou 5 segundos a falar do jogo da sua equipa. Como é também óbvio, José Mota fez o que fazem quase todos os treinadores deste campeonato, sempre que defrontam o Benfica: criticam o árbitro, criando a ideia de que fomos beneficiados. Como é óbvio, isto faz parte do modus operandi do futebol português há 30 anos. Como é óbvio, José Mota é mais um que responde directamente ao senhor peidoso. Como é óbvio, José Mota é mais um treinador que odeia o Benfica. 

Como é óbvio, este futebol mete-me nojo.

21 comentários:

Anónimo disse...

Expulsão justa. Entrada do Luisão que mal toca no Miguel Pedro. Primeiro golo, a ser em fora-de-jogo, terá a extensão de 10 cm de ilegalidade. É tudo o que foi polémico neste jogo.

Pedro disse...

Ainda não percebi o que é que Luisão fez para ser expulso...

Águia Eterna disse...

cARO RICARDO, tudo absolutamente certo neste teu post.
Esse José Mota, tal como quase todos os outros treinadores e não só, são VASSALOS AMESTRADOS do bimbo da bosta. Só dizem mentiras e manipulam a VERDADE do factos. Dão apenas PORRADA, jogam uma espécie de futebol/ragby, são beneficiados e depois ainda dizem que são prejudicados.
É gentalha que de certeza não conhece as regras do jogo, ou então pensa que as mesmas só se aplicam a favor das suas equipas.

Agora eu penso que caberia à Nossa direcção e respectivo presidente DESMASCARAR ESSA SITUAÇÃO. Infelizmente temos uma direcção e um presidente de autêntico PAPEL DE SEDA, sem FORÇA E SEM ESTRATÉGIA PARA NADA.

BENFICA, SEMRPEEEEEEEEEEEEE.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

A entrada do tipo do Setúbal é de facto dura... mas também sabemos que as entradas por detrás são punidas com vermelho...

Seismilhoesum disse...

Desculpem mas este campeonato já estar a ser uma roubalheira a favor do Benfica: golo anulado por fora de jogo (evidente) ao Lucho, contra o Gil Vicente, não é justo! Apenas um golo (mal) anulado ao Benfica, em dois jogos, não é justo! Uma entrada a matar do do Setúbal e cartão vermelho, não é justo! Duas jornadas inteirinhas e nem um benfiquista expulso, não é justo! Apenas uma poss´vel grande penalidade perdoada ao Porto, não é justo! Realmente!
Agora a sério: mesmo com o Jesus e LFV, VAMOS BENFICA, contra a mafia da fruta!

CondedeVimioso disse...


1º-Se aquilo não é cartão vermelho então é melhor que os apitadeiros nem os levem para o campo. É uma entrada tipica daquele e de outros caceteiros que pensam que assim, logo de inicio, metem os adversários em respeito. Este ainda é um dos 5 ou 6 resquicios que o Vieira levou do Alverca sem que nenhum tenha jogado na primeira equipa do Benfica. Já foi há muito??? Já, mas um dia ainda se há-de apurar a quem resultou esse negócio.

Depois tivemos mais um invenção de jj que anda a ""valorisar "" mais um jogador dos tais mal amados que têm de ser desvalorizados. Com tanto ala para quê improvisar e por o Enzo na esquerda???

Felizmente, nem sei se por muito tempo, temos um jogador, Witsel, que defende ataca e até marca golos mas não se pode pedir tudo. O Benfica continuou a pecar por um jogo desgarrado em que a mis valia do plantel vai resolvendo os jogos individualmente.

Sinceramente, embora já algo relaxado gostei mais da equipa com Aimar e Carlos Martins. A partir daí jogou unida e em bloco, tanto a defender como a atacar. Havia fio de jogo.

Só espero que jj, como referiu na conferência de imprensa, não tire proximamente mais um coelho da cartlola pois segundo disse tem treinado essa solução. Refrimo-se à colocação de Salvio como segundo ponta de lança de que ele gostou e eu não. Espero que não percamos um bom desiquilibrador para arranjar um mediocre finalisador É que Salvio, pese o grande desiquilibrador que foi falhou 3 ou 4 golos só com o guarda-redes pela frente.

Prefiro ser comedido pois não é este Setubal, mesmo com 11 que pode ser um teste para o Benfica embora 80% das equipas da 1º. liga sejam semelhantes a estes carapaus aziados sempre que jogam com o Benfica.

Este cangado do Mota, outro dos iletrados treinadores que por aí abundam, não perdeu a oportunidade de prestar vassalagem a quem há muito o jungiu.

Claro que fiquei satisfeito com a mão cheia que não fora o desperdicio até poderiam ser duas.

Vamos lá deixar de inventar e afinar a máquina.

PS-Nunca critarei um jogador do Benfica publicamente, como não critico o Melga pela sua prestação contra o Braga. Admiro o miudo pela garra, por dar sempre tudo certo de que em 90% deste campeonato não será verdadeiramente testado. Com a vontade que tem poderá ir evoluindo nesta nova posição do que duvido pois o próprio jj ao dizer que se pretende outro defesa esquerdo já ele próprio assumiu que a confiaça dele no Melga não é assim tanta.

Anónimo disse...

O gajo que escreveu isto so demonstra que os adeptos do benfica que pensam como ele reduzem o benfica a uma realidade mais pobre e triste que o porto e sporting. O benfica sao os bonitos os outros clubes sao os maus. Mas a verdade e que o Amoreirinha e da formacao do benfica e vai sempre pra rua com o benfica como ja fez na Academica. O que so demonstra que o benfica beneficiou de uma expulsao parva e provocada de proposito por quem daz fretes ao benfica iguais ao que o Gaspar fazia ao Porto e que o Manaca fez ao Sporting. Entao o triste que escreveu o post tem duvidas de que o Luisao foi protegido ao nao ser expulso? Entao voces nao sabem ver que o primeiro golo foi procedido de fora de jogo? Enchem a boca a queixarem da arbitragem as vezes com razao e vem pra aqui atacar o triste do Jose Mota? Sao voces que demonstram odio pelos outros clubes todos; Sao voces que reduzem is outros clubes todos a clientes do Porto e ofendem os respectivos adeptos; Sao voces que foram a Olhao e mandaram cadeiras contra os adeptos do Olhanense onde e quase tudo do Benfas porque um parvo mostrou uma camisa do Porto; Sao voces que dizem que contra o benfica todos dao tudo e nao veem o esforco que os clubes pequenos fazem contra o Sporting o Porto e o Braga ( sim porque o Porto perdeu pontos em Olhao o ano passado) ; Sao voces que se poem a jeito pra que ninguem vos suporte porque ofendem tudo e todos que vao a Luz e nao puxem pelo Benfica PORQUE SAO ADEPTOS DO VISITANTE como me aconteceu que fui apoiar o Olhanense porque sou socio do Olhanense e depois queixem se que os odeiam ... So teem o que merecem

Unknown disse...

Acabou o jogo e, como não queria ouvir o Jorge, mudei de canal, o que me levou a não ouvir o Mota também.

Sorte a minha.


Abraço

Águia Eterna disse...

O "anónimo" das 00:38 é mesmo EXECRÁVEL. É um andrade/galego que se diz sócio do Olhanense, mas que tem cérebro de VIGARISTA/CORRUPTO. Só diz mentiras, tal como o mestre dele, o tal bimbo da bosta.
Não sei como é que um comentário desse PALERMA entra aqui neste ESPAÇO DE BENFIQUISMO.
A a jogada em que os PALERMAS pedem expulsão do Luisão é SIMULAÇÃO do jogadorzeco do Setúbal. Daqui a pouco um jogador do BENFICA aproxima-se até um metro do adversário e tem de levar cartão amarelo.

PALERMAAAAAAAAAAAAA esse "anónimo" das 00:38. a expulsão do CARROCEIRO AMOREIRINHA É JUSTÍSSIMA. Devia apanhar 5 jogos de castigo por uma entrada daquelas. esse CEGUETA do "anónimo" das 00:38 vem dizer que ele fez de propósito para BENEFICIAR O BENFICA???!! O VIGARUSTA/CORRUPTO, troca a tua cabeça pela cabeça de um BURRO que ainda ficas a ganhar.

Caro Ricardo, se continuar a ver comentários de PALERMAS ANTI-BENFICA DESONESTOS deixo de frequenatar este blog que atéa agora tenho gostado muito.
Isto deve ser um ESPAÇO DE BENFIQUISMO e os porcos anti-BENFCA que vão CHAFURDAR para as pias dos clubecos deles.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

jzz disse...

Deixo aqui um preview das declarações do Mota quando perder com o Porto: " defrontámos uma grande equipa, os meus jogadores estão de parabéns pela entrega, mas nada podiamos fazer contra o poderio do foculporto".

Tenho na certeza que a entrada selvagem do Amoreirinha obedeceu a instruções directas do treinador de aviar fruta para intinidar os jogadores do Benfica, por milagre o Sousa agiu.

Ainda vamos ouvir os guedes e os aguiares falar muito desta arbitragem, quando no futuro, formos prejudicados.

Anónimo disse...

é impressão minha ou ninguem detectou a ironia deste post..

como é obvio há 30 (vá lá, 20 anos, não exageremos) anos que não ganhamos nada de visivel..

como é obvio há 30 (vá lá, 20 anos, não exageremos) anos que o futebol português é exactamente a mesma coisa todos os anos..

CondedeVimioso disse...


Este anónimo anda com os sonos trocados.

Unknown disse...

Ainda não tive oportunidade de ver o jogo e portanto não tenho opinião sobre qualquer lance, mas gostei do resultado e fico satisfeito por contra 10 conseguirmos marcar ao contrário do que aconteceu contra o braga.
Parabéns JJ por esta vitória

Ricardo disse...

Águia Eterna, como é óbvio, o comentário do anónimo passou porque estamos em experiências. Queremos perceber qual o poder de deixar passar comentários de imbecis. Porque no futuro provavelmente terá de ser assim. Abraço e volta sempre. Ou não, que isto é uma blogosfera livre.

Bicadas disse...

Só para dizer ao Conde que a posição de origem do Salvio é mesmo a de segundo ponta de Lança.

Cumprimentos

J.P. Gonçalves disse...

Incrível: O Tribunal de O Jogo, sempre usado como a aferidor dos erros de arbitragem, considera unanimemente a expulsão do Amoreirinha justa. No 1º golo, como em caso de dúvida deve proteger-se quem ataca e o possível fora de jogo é por centímetros, o José Mota e os aziados tripeiros bem que podem ir dar banho ao cão...
Quanto ao futebol jogado ainda não estou convencido apesar dos 5 a 0. Com Aimar/Carlos Martins em campo a música é logo outra mas para estes jogarem alguém tem de sair e compreendo até certo ponto as dúvidas do JJ...

Seismilhoesum disse...

E cá estão os comentários do costume.
1.- A expulsão, mais que justa, como é contra um jogador do Benfica .... já não é justa! E foi uma encomenda para facilitar a vida ao Benfica! Olhem se partia a perna ao rapaz até lhe dava umas férias antecipadas!
2.- O 1º golo do Benfica é fora de jogo. Concordo, porque é verdade. Mas apenas porque tem o corpo inclinado para a frente. Nas antigas regras, até nem seria fora de jogo. Mas neste caso, e porque os árbitros tiveram dúvidas, dizem as regras, deixa-se seguir o ataque! Mas este fora de jogo não é, nem de perto nem de longe, aquele escândalo duplo do ano passado e que deu o título (oferecido) aos andrades!
3.- Vi uma imagem muito rápida da suposta agressão do Luisão (a parede) e parece-me que foi teatro "à Beto".
4.- O que fazem aqui tipos de outros clubes que não vêm aportar nada à discussão entre benfiquistas? Nós, por exemplo, não frequentamos as vossas casa de p .... quer dizer, frutarias!

Águia Eterna disse...

Grande Benfiqusta "seismilhõesemaisum", parabéns pelo teu cometário. Subscrevo-o inteiramente.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE.

CondedeVimioso disse...


Caro Bicadas

Eu agradeço a informação que no entanto não deixa de ser irrevelante para aquilo que eu escrevi e que foi o seguinte:

O Salvioé um mau finalizador porque se não o fosse e ontem mais de que nunca isso saltou à vista, em vez de 5 só à sua conta tinham sido 8.

Falhou três golos frente a frente com o Guarda-redes.

E já agora se era tão bom ponta de lança porque derivou para a lateral???

Talvez porque o futebol são golos e ele teria pouca frieza e tecnica de finalização.

Será que raciocino mal???

Bicadas disse...

Ó Conde, estava só a brincar consigo.

Mas esse epíteto que quer pôr no Sálvio de mau finalizador é muito relativo. Mesmo que não seja matador, que não é, traz muitas soluções ofensivas para o lugar, quer pela movimentação quer pela capacidade de combinação com os colegas.

Também não deixa de ser curioso que se o Melga enterra, o JJ enterra, se o Melga desequilibra, com movimentações que obviamente estão subjacentes à decisão do JJ, são as individualidades que resolvem.

Estamos no início de época, nada é definitivo, vamos aguardar.

Cumprimentos

Anónimo disse...

vou ser sincero..

provavelmente sou eu que sou estupido mas não percebo este post. estavam à espera do quê? que o josé mota nos elogiasse?

continuando na onda da sinceridade, acho que o benfica ganhou bem (no sentido em que não deu hipotese), acho que o amoreirinha foi bem expulso, mas ao fim de 60 minutos, dada a pobreza da nossa exibição (peço desculpa aos mais fanaticos..) desliguei a tv. parecia um jogo de pre-epoca.

posto isto.. o que é que é previsivel? é tudo.. é o josé mota, é o futebol portugues, é o jorge jesus, é o vieira, é o melgarejo, sou eu e somos todos nós, foda-se.

é por tudo ser previsivel que não ganhamos nada visivel há 25 anos e este ano dificilmente vamos ganhar.

é por ser previsivel que vieira vai ganhar as proximas eleições.

o benfica é mais previsivel que o josé mota. mas muito mais. não tenham duvidas.

mais uma vez peço desculpa aos mais fanáticos que ficaram contentissimos com a maravilhosa exibição de ontem, e que acham que o josé é mais um comprado pelo sistema para nos derrotar a todo o custo. eu quero que o josé mota se foda!! mas quero mesmo, acreditem em mim.

a verdade é que não jogamos um caralho e que jesus manda no benfica porque assinou um filho da puta de um contrato milionário.

posto isto, não compreendo este post. não compreendo o que mete nojo ao autor do post.

a não ser que..