quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Resultados do Modelo de gestão ...


"(...)corremos o risco de a 31 de Dezembro de 2012 ter a Benfica SAD em insolvência técnica, caso não exista uma venda  a rondar os 20 a 25 milhões de euros.

O objectivo não é ser alarmante, é ser realista e perceber que face ao modelo de negócio que temos, a venda do passe do Cardozo pode não chegar, pelo que sem sair o Gaitán, a probabilidade de sair o Witsel é enorme. E perdendo o Witsel, ou eventualmente o Javi ou o Rodrigo, o nosso plantel ficará seriamente debilitado e teremos tido mais uma pré-época que não se adequa às necessidades que teremos durante a época.

Muito gostaria eu que a realidade me desmentisse, mas eu já estou preparado para ver uma das nossas pérolas a sair no fecho do mercado.

É por isto que eu acho que o modelo de gestão do Benfica deve ser reequacionado, mas neste ou noutro modelo deve efectivamente cumprir-se aquilo que é uma política de limitação de riscos - controlar os custos do plantel e racionalizar o número de jogadores.(...)"
in Modelo de Gestão da Benfica SAD - Ontem vi-te no Estádio da Luz 25/08/2012

Pensava eu que apenas fosse necessário uma venda a rondar os 20 a 25 milhões de euros. Por isso quando saíu Javi Garcia acreditei que ficasse por aí. Mas isso era porque antecipava um resultado ligeiramente negativo para o exercício 2011/12.

Afinal de contas, a "martelada" foi maior e o prejuízo foi de 11,69 milhões de euros em 2011/12. 11,69 milhões de euros de prejuízo, isto num exercício em que se alienou o passe de Fábio Coentrão por 30 milhões de euros e os Proveitos Operacionais excluindo transacções de jogadores ultrapassaram os 90 milhões de euros.

Resultado => Capitais próprios negativos no valor de 14,153 milhões de euros.

Por isso foi vendido Witsel, mesmo não sendo a pronto. Por isso supostamente se irão pagar comissões no valor de 3 ou 4 milhões de euros a um empresário que dum momento para o outro conseguiu sacar este negócio para o Benfica.

É este o Benfica que querem ? É este o Benfica que têm.

Não consigo acreditar que não haja ninguém que queira pôr um travão a isto. Não falo dos oportunistas que vêem na Benfica SAD mais um fonte de rendimentos. Falo para os Benfiquistas que querem mais e melhor. Que não se satisfazem com empates contra mancos e contra o Barcelona em casa. Aqueles que acham que não se deve hipotecar o futuro de uma época, porque a gestão de recursos humanos é miserável e o endividamento cada vez mais insustentável.

Falo para os Benfiquistas que pensam que o Benfica deve ser gerido em função do Benfica e não em função do Porto !!!

Será que não há ninguém que se chegue à frente ? Já estamos tão mal como Portugal ?

6 comentários:

Rui disse...

O último relatório e contas é o corolário da gestão Vieira, que se resume em duas palavras:

fracasso desportivo, ruina financeira.

Sinceramente, depois dos últimos números e da ausência de candidatos, temo sinceramente pelo futuro do Benfica. Estamos como no fim do mandato do Vale e Azevedo, só que para pior, para muito pior.

jakim bolas disse...

Vai manipular o caraças.

Os 90M€ ainda não entraram nas contas.

..................
Um dos j Lemos da blogays que infetam o Benfica

Unknown disse...

visto que há gente com dificuldades de interpretação, eu cito a informação da Benfica SAD para não existirem dúvidas:
"(...)Os principais destaques referentes ao exercício de 2011/2012 são como segue:
 Os proveitos operacionais consolidados, excluindo as transacções de atletas, superaram os 91,1 milhões de euros, o que representa um aumento de 10,1%;(...)"

Anónimo disse...

Concordo com o que dizes.
E por isso é necessário que na próxima AG se juntem os sócios mais esclarecidos, porque muitos não estão e debatam este assunto na AG, antes da aprovação do Orçamento para época desportiva e se tiverem de chumbar o orçamento, chumba-se.

Unknown disse...

O Benfica já acabou há muito tempo... O Sport Vieira e Negócios foi aquilo que os benfiquistas quiseram... agora chupem! E não se esqueçam de votar no panilas do vieira em Outubro... Não se esqueçam! PARA O "BEM" DO BOLSO... QUER DIZER.. DO CLUBE DELE!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Mas que exagero manos.... então... foi dito há 2 ou 3 anos que não precisávamos de vender jogadores para equilibrar as contas... FUI ENXOVALHADO NA TERTÚLIA BENFIQUISTA há coisa de 2/3 meses quando disse que este passivo era fodido (desculpem a quem for de desculpar)... falaram-me na altura em activos e tal... compreendi claro... e depois o passivo aumenta 46 milhões num período de "vacas gordas", mas como é que de repente emagreceram desta forma manos???

É isto??? Alguém me explica a origem do passivo?? É do estádio e do centro de estágios - mas o centro de estágios não era quase todo pago com as receitas do naming????? Estou tão confusa... modo floribela!!!