sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Boa Noite, Dr. Gomes da Silva

O Ricardo tem um grande defeito: é um gajo exageradamente modesto. Como tal, recusa-se a transcrever aquilo que foi a sua intervenção na Assembleia Geral de ontem à noite. Após muita insistência, e por consideração a mim enquanto membro do blogue, lá me enviou um email com aquilo que, em traços gerais, foi a sua intervenção - refira-se que o facto de eu ter ameaçado apagar todos os posts do tasco em nada contribuiu para essa decisão. Como o discurso foi de improviso o texto abaixo pode não traduzir na íntegra, palavrinha por palavrinha, tudo o aquilo que foi dito. Agora leiam depressa antes que ele venha aqui apagar isto.

“Boa noite. Eu julgava que vinha assistir à AG do Benfica, mas afinal acabei na AG do benfiquinha. O benfiquinha é um clube no qual um dos seus vice passa metade do discurso de apresentação do relatório e contas a falar nos feitos das escolinhas de basket - feitos que naturalmente aplaudimos, mas que nada têm a ver com o que está realmente em causa. O benfiquinha é um clube que persegue no seu local de trabalho os sócios com opiniões divergentes. Boa noite, Rui Gomes da Silva.

O benfiquinha é um clube que tem um Presidente que apoia corruptos para a Liga e para a Federação. É um clube que ganha 2 campeonatos em 10 anos e tem orgulho disso. O benfiquinha no fundo [virei-me para o Vieira] é este senhor que aqui está, um Presidente que, em vez de ter vergonha na cara e demitir-se, vem para uma Assembleia mexer no telemóvel e meter as mãos na cara para não o verem. Um benfiquista sério já se tinha demitido. Eu não quero este benfiquinha.

VIVÓ BENFICA!”

39 comentários:

Bruno disse...

autch essa deve ter doído aos visados...bem dito!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

OBRIGADA Ricardo !!

João Alves disse...

Ba dum tssssss

Unknown disse...

EIAAAAA!!!!!!!! Valente!!!!

ETU disse...

Assisti e aplaudi a intervenção do Ricardo.

O RGS nem piou...

Unknown disse...

Foi épico. E o RGS com aquela carinha de rato sempre a olhar para frente, enquanto o Ricardo tava todo esticado.

Nuno Bento disse...

Foi a intervenção mais incisiva da noite. Levantou, literalmente, a AG.

O Ricardo só se enganou na parte em que achava que tinha ido parar à "AG do benfiquinha".
Talvez a intenção da Direcção fosse mesmo fazer uma AG do benfiquinha, mas a verdade é que os benfiquistas apareceram e por isso ontem houve Benfica.

Catenaccio disse...

CLAP CLAP CLAP

Muito bem, Ricardo!

Benfiquista Tripeiro disse...

Excelente!

kino disse...

CLAP CLAP CLAP, NEM EU TINHA DEWSCRITO MELHOR O NOJO QUE SINTO POR ESTAS PERSONAGENS!

Papoila calmante disse...

Só passei por cá para dar um abraço ao Ricardo, pelo facto num breve discurso, ter sinteticamente apresentado o Benfica, e identificado dois dos piores "cancros" do nosso clube.

Um abraço sincero de quem admira o que se passou ontem, desvaloriza os petardos, tem perfeita noção do que se vai passar, mas que ficou contente por ter visto que a maioria silenciosa - mesmo não tendo um nome ou um candidato para pode levar aos ombros-, não deixou de mostrar que é lúcida, sabe ler os sinais da mentira branqueada e estará presente um dia, quando for possível a mudança, neste clube que está apetecível ... ou já não dizem que está!

Uma coisa é certa, não temam Benfiquistas que como isto está, não há qualquer hipótese de aparecer um Vale e Azevedo.

Papoilas Saltitantes disse...

Muito obrigado Ricardo !

Se há coisa que me metia asco nas assembleias a que fui era o desdém com que o Vieira estava na mesa quase sempre a mexer no telemóvel demonstrando desprezo por quem falava.

Obrigado a todos os outros que deram um cartão vermelho a esta direcção.

hertz disse...

Uma vénia à intervenção do Ricardo. Fantástica, principalmente o último parágrafo. Gostava de ter visto a cara do LFV durante e após a intervenção do Ricardo.
Mais uma vez, uma sincera vénia ao Ricardo.

David Duarte disse...

Excelente Ricardo! Nunca pensei que dois simples paragrafos pudessem arrepiar-me. Dois pequenos paragrafos que têm tudo :

o benfiquinha, a critica à propaganda (essa das escolinhas està engraçada), o compadrio com a corrupção, a falência desportiva e a falta de nivel (leia-se benfiquismo) nas pessoas que estão à frente do clube.

Tanto conteudo e pertinência em tão poucas palavras so se encontra na poesia do pessoa! Estou a exagerar como é obvio, mas a verdade é que o exagero deve-se ao facto de estar longe e de não poder participar neste momento tão importante para a vida do Benfica.

P.S.: Jà agora, passei ontem o dia a pensar que a AG iria passar na Benfica TV. Conectei-me e não vi nada. Por que razão esta Assembleia tão importante não teve transmissão no canal do clube? Ah... a falência democràtica é mais um titulo que Vieira nos deu.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Eh pá o petardo foi uma cena cool, no meio de tanta merda de gestão a que o nosso clube tem assistido... aquilo não foi nada...
Ah - UM HOMEM UM VOTO! Se faz favor! Que raio de merda de democracia é a nossa? Fosgasse.

[Não está aqui em causa o que ele deu ao Benfica, provavelmente a maior parte das vezes... bem intencionado...sei lá sei lá]...
Se LFV não estiver agarrado ao poder demite-se, se for homem demite-se se for benfiquista demite-se, se tem vergonha na cara demite-se ... as hipóteses de não se recandidatar seriam enormes se ele preenchesse um destes requisitos... e reforço não quero colocar o bom nome do homem em causa... apenas está exposto a sua incapacidade de gerir o clube com competência! É só!!!

Se fosse um homem um voto tinha sido 75%, 10% e 5% de abstenções... é muita mau não é?????

Rusty Ryan disse...

Foi muito bom relembrar todas estas palavras, ditas ontem pelo Ricardo na AG. Disse tudo certo e respeitou o "tempo de antena" que cada sócio tem direito. Pelo menos até LFV dizer que não lhe apetece mais, e sai porta fora.

Bancada16 disse...

Ricardo, se não te importas publiquei no meu blog

Benfica Somos Nós

Hugo disse...

Bem dito!!!

Rossi disse...

pagava para ver a cara do RGS depois de ouvir o discurso do Ricardo eheheheh

Rui disse...

Ricardo,

Falar é fácil, mas é claro que fazes mais do que falar. Ter a coragem para defrontar a incompetência, dizer-lhes na cara que o são, tudo isso é um enorme serviço ao Benfica. O meu enorme respeito por isso.

Gostei também de ver, aqui no blog, palavras de rejeição de comportamentos que não estão à altura do Benfica. Neste tempo de merda, no país e no Benfica, acho que dás um exemplo de Enorme Benfiquismo.

Obrigado.

jocivalter disse...

Rossi, quando o Ricardo disse "Boa Noite senhor Rui Gomes da Silva" o homem virou-se exactamente para o lado oposto onde estava o Ricardo, a olha para a parede.

MoJoDeath disse...

Por todos os que não puderam estar presentes, obrigado!

Marta disse...

Maravilhoso.
Obrigada. Por mim e por todos que não puderam estar na AG.

David Duarte disse...

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=354811

Começou a propaganda para reduzir os benfiquistas que chubaram o R&C a animais insensivéis e ingratos para quem tanto fez pelo nosso clube.

SLB1958 disse...

Coragem, é um passo muito importante para mudar as coisa, sempre foi e sempre será!

Força Ricardo.

Viva o BENFICA!

Velho do Restelo da Caparica disse...

O Ricardo é uma pessoa que eu não conheço nem tão pouco sei como se parece na vida real.

No entanto, é um prazer ler o que ele escreve, mais ainda quando o faz como um verdadeiro e orgulhoso Benfiquista, sem medo de dizer a verdade e mais importante tudo, com tomates para ir à luta para contra esta miserável presidência.

Faltam mais homens como tu, Ricardo.

Um grande abraço pelas palavras, pela coragem e pelo Benfiquismo honesto.

César disse...

Obrigado!

Passaralho disse...

Again, obrigado! Muito obrigado!

Vitto Vendetta disse...

BANG!!!

Bem dizido!!

Ulrich Haberland disse...

Obrigada ao Ricardo e a todos quantos estiveram na AG. O Benfica ainda não morreu.

Os elogios ao "grande líder" por tudo o que é jogador e treinador segue dentro de momentos. Tristeza...

rui disse...

Agora so lhe falta comprar um taxi e deixar crescer o bigode hehe

rui disse...

os benfiquistas do Norte sao de facto os melhores,estavam hoje em paços prai o triplo que estiveram ontem na Ag.Digo e repito...muito bom benfiquista tinha muita coisa aprender sobre o que é um verdadeiro Benfiquista,para que deixem de ser burros e desconfiados sempre que ouvirem alguem falar com aquela pronuncia

Fernando T. disse...

Depois admiram-se de serem agredidos pelos que não toleram que os dirigentes benfiquistas sejam desrespeitados na propria casa.
Uma coisa é criticar, já ofender impede depois de frequentar os actos do clube como sucedeu com Bruno Carvalho!

Anónimo disse...

Bem, muito bem, jovem Ricardo!

E o Josefe? nada?

Ricardo disse...


Obrigado a todos. Se é esse o vosso Benfica, estamos salvos. Ainda vamos a tempo. Grande abraço, companheiros.

Fernando, isso é uma ameaça?

David Duarte disse...

"dirigentes benfiquistas sejam desrespeitados na propria casa."!!!???!!!

Mas que porra isto quer dizer? Agora as instalações do Benfica são deles? São os donos do Benfica é isso?

Nuno Pinho disse...

Belo discurso!

José Miguel disse...

Obrigado por colocares em palavras tudo o que sentimos e pores em prática o Ser Benfiquista.
Podemos nem todos estar presentes mas tenho a certeza que a maioria dos adeptos está contigo.
Está na hora de correr os Cancros pra fora do nosso clube...
Um abraço

k disse...


Esta e nova os democratas os astros portugueses é a massa critica do glorioso S.L.Benfica os tais iluminados que deixaram o glorioso anos a fio no lixo é o pais hoje na merda de um buraco fundo cantam todos os dias histórias de adormecer as criancinhas, que gente esta o rei das falácias Pedro será que os paços dados pro inimigo da parte desta gente ignóbil ainda não terminaram.