quarta-feira, 12 de setembro de 2012

E tu, qual é o Benfica que queres ?


Mais do que fazer a contabilização das promessas não cumpridas de LFV, ou da validade e importância dos seus méritos e feitos, mais do que perorar sobre uma oposição que parece que não acordou para a vida e mais parecem interessados em que tudo, ou nada conforme preferirem, mude para que tudo fique na mesma, mais do que os nebulosos negócios de Veiga, anteriormente homem de mão do presidente Vieira e posteriormente apenas alguém proscrito, o que é verdadeiramente importante é que existam pessoas a pensar o Benfica, a discutir e a apresentar as suas ideias, nem que seja só nos blogs, as tertúlias já desapareceram há uns anos, pois sabemos como a nossa Direcção, ou será Administração, é uma espectadora atenta. Quem sabe, de tanto que é escrito na Internet sobre o Benfica, não existam um par de ideias interessantes que possam a vir ser adoptadas.

É por isso que eu quero destacar o blog Sócio Encarnado, no qual o Danilo Oliveira, apresentou a sua visão para o Benfica no primeiro de uma série de posts que promete vir a publicar. Já o li e mesmo não concordando com tudo o que ali é escrito, acho que o essencial é mesmo a reflexão e a exposição de uma visão, de um caminho, que sendo alternativo ao actual, pode conter algumas ideias interessantes que podem ser aproveitadas por quem for eleito em Outubro, como se já não soubéssemos quem será.

Por mim eu vou ficar à espera dos próximos textos, mas deixo-vos aqui um excerto:


"(...)4. Acabar com a palhaçada que se tornou o ambiente gerado pela comercialização da marca no Estádio.
4.1. No Estádio da Luz só músicas do Benfica. Os cânticos da moda, os hinos (os dois), clássicos da musica encarnada, etc.
4.2. Criar momentos nostalgia, onde são exibidas imagens do glorioso passado (com direito a narração para elucidar os adeptos) ou onde são mencionadas curiosidades relativas à história do Benfica pelo speaker do estádio.
Os benfiquistas vão ao estádio para ver, ouvir e sentir o Benfica e não ver um qualquer espectáculo de entretenimento com publicidade a meio. Seria menos receita (por causa da publicidade), mas ganhariamos adeptos mais fieis e mais conhecedores do que é o Benfica.(...)"


Leiam e digam de vossa justiça, que Benfica querem vocês, os sócios e adeptos do Glorioso. 

8 comentários:

Filipe disse...

Nem speakers, nem cheerleaders. Não sou um idiota que precise que me digam como apoiar a equipa, nem de estar a ser constantemente entretido. Vou ao estádio para ver futebol e só preciso disso.

A única coisa que me faz falta antes de começar o jogo é ouvir o Piçarra. Até a águia dispenso.

Danilo Oliveira disse...

Caro B Cool,

Obrigado pelas ideias deixadas lá no tasco. São de facto situações como esta que fomentam o diálogo e a melhoria de problemas que às vezes passam em claro a uma pessoa mas não a outra. Espero "ver-te" lá a comentar nos próximos artigos.

De resto, nem estava à espera que a minha iniciativa fosse alvo de tão grande destaque. É uma coisa normalissima e que deveria ser mesmo um dever de qualquer benfiquista sócio do clube. Está aliás nos estatutos esse dever de engrandecer o Sport Lisboa e Benfica.

Um bem haja.

Águia Preocupada disse...

As ideias seriam da maior utilidade e engrandecimento do Benfica se fossem aceites para análise e aproveitadas as mais importantes.
Digo SERIAM porque o Rei Sol SÓ dá voz a quem lhe lambe as botas. Ele quer lá saber do Benfica a não ser para seu proveito pessoal!
Não o tiremos de lá, não e qualquer dia nada lá ficará! Por agora já quase só restam dívidas...

Unknown disse...

Fui ler o Blogue do Danilo, e de todos os pontos, o que mais apreciei foi o ponto 1. Realmente era chamar o Benfica aos anos, 60, 70, 80 e mesmo 90. Gostei.

Abraço

EPluribusUnum disse...

Nem tem discussão, é clarinho como a água.

Benfiquismo é isso, não as campanhas do mediamarkt.

Eu é que não sou parvo, como diz o outro.

POC disse...

Já lá vou ver o blogue.

No entretanto, quero dizer que uma das coisas que mais me envergonha é o speaker e toda a "festa" que se faz à volta disso.

Fehér 29 disse...

Já somos dois. Parece que nao é genuíno, né?

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Irei lá... mas de facto o Piçarra é o expoente antes do jogo... mas gosto da águia!