quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um ponto para o benfiquinha


Não há palavras para o autismo instalado no Benfica. Se já é triste assistir a toda a desorganização directiva e técnica, torna-se dramático ler a opinião de tanta gente para a qual o resultado foi "positivo".

A falta de ambição instalou-se defintivamente no clube. O gosto pela mediocridade, pelo pontinho, pelo "bom esforço e um bocadinho de raça". A aceitação da banalidade, a falta de grandeza. Para estes adeptos, empatar contra 11 bidons é um bom resultado, isto porque há estatísticas que o justificam ou porque - e isto é que é extraordinariamente patético - a equipa estava "remendada". Caralho, a equipa estava remendada exactamente porque há incompetência em quem nos dirige! Será que ainda não perceberam esta merda?

O Maxi não tem suplente há anos, ninguém no Benfica acha que é preciso e depois vamos para a Champions jogar com o André Almeida. E vocês batem palminhas e dizem que a equipa estava remendada, pronto, paciência, é o benfiquinha.

Não temos lateral-esquerdo, ninguém no Benfica acha que é preciso comprar um de jeito (comprou-se um mas nem convocado é) e vamos para uma época com um ponta-de-lança adaptado à posição. E vocês batem palminhas e dizem que a equipa estava remendada, pronto, paciência, é o benfiquinha.

O nosso capitão dá um encosto no árbitro, treinadores e jogadores riem-se, o lagarto director-geral aparece a acusar o mundo, ficamos sem central, não compramos ninguém para a posição e joga-se com o Jardel. E vocês batem palminhas e dizem que a equipa estava remendada, pronto, paciência, é o benfiquinha.

Vende-se o médio-defensivo no último dia do mercado, não se compra ninguém e vai-se para a época com um único jogador para a posição, mesmo não sendo sequer médio-defensivo. E vocês batem palminhas e dizem que a equipa estava remendada, pronto, paciência, é o benfiquinha.

Vende-se o médio interior já depois do fecho do mercado em Portugal, ninguém no Benfica achou que devia antecipar a saída que era, desde Junho, praticamente certa, e o Benfica adapta jogadores a médio-interior porque não tem nem um com essas características. E vocês batem palminhas e dizem que a equipa estava remendada, pronto, paciência, é o benfiquinha.

Aparece-me aqui um atrasado mental, todo contentinho com o resultadinho do benfiquinha em Glasgow, a dizer-me que devo estar todo fodido por não poder criticar o resultado de ontem. Repare-se na lógica bovina: o rapaz está tão feliz com o resultadinho contra o Celtic que acha que ninguém pode ter achado aquilo um resultado e uma exibição de merda.

Ao que chegámos: além de não saberem antecipar os problemas, quando são confrontados com eles desculpam-se exactamente com as soluções remendadas aos problemas que nós próprios, por incompetência, originámos. E a malta bate palminhas, toda animadinha, porque não sofreu golos e empatou em Glasgow.

Que a equipa estava remendada, paciência, pronto, é o benfiquinha. Que pobreza de espírito, santo Aimar.

 

29 comentários:

Ricardo disse...

Ó Gordo vota Bruno Carvalho novamente.. Oh wait! Nojo

MoJoDeath disse...

"...além de não saberem antecipar os problemas, quando são confrontados com eles desculpam-se exactamente com as soluções remendadas aos problemas que nós próprios, por incompetência, originámos. E a malta bate palminhas, toda animadinha, porque não sofreu golos e empatou em Glasgow."

Este excerto é correctíssimo...fico com a sensação que entrámos numa "twilight zone encarnada", onde toda a incompetência tem desculpa.

Eu posso acreditar que tudo tem uma solução, mas olho para comentários em todo a blogosfera e jornais(como o deste Ricardo) e percebo que o Benfica desapareceu há muito tempo.
Vieira tem tudo dominado, é sufocante!


Aletheia disse...

Que exagero!
Acho que tens razão em muitas das situações que falas, mas noutras nem por isso. Ter um plantel completo com 23 jogadores de alto nível é muito difícil, embora seja o primeiro a dizer que a pré-época e o mercado foram ridiculamente trabalhados pelo Benfica.
Lembrem-se do que tínhamos há 10 anos e é fácil perceber que nem tudo está mal, embora seja o primeiro a dizer que muito está mal.
Nem todos somos o Vocês de que falas, nem ontem foi apenas um benfiquinha! Podíamos ter feito melhor se tivéssemos trabalhado a pré-época com profissionalismo, mas também foi a primeira vez que pontuámos em Glasgow, o resultado não é mau!
Mau mau é o passivo que temos, não se entende como é que em ano de vendas (Coentrão) e de quartos de final da champions temos resultados negativos...

Arsène Lupin disse...

Acho que estamos a falar de duas coisas distintas.

Uma é causarmos condicionantes e problemas desnecessários à equipa(que é como quem diz, dar tiros no pé): saídas sem precaver substitutos, parvoíces do Luisão, não haver jogadores para certas posições. Certo. Estamos de acordo que o "planeamento" (chamemos-lhe assim) desta época (e se fosse só desta...) foi algures entre o péssimo e o inexistente. É impossível escamotear isso - embora haja quem tente - apesar dos grandes encaixes financeiros, a equipa ficou claramente mais fraca do que estava no início de Agosto.

Outra coisa, no entanto, é aquilo que, chegados às 19.45 de ontem, com os estragos que já estavam feitos na equipa (por culpa própria, OK), o treinador e os jogadores que entraram foram capazes de fazer. E aí, embora esteja longe de estar aos pulos de contente, também não estou propriamente zangado.

Acho que a exibição foi a possível. Com um pouco mais de jeitinho e ambição teríamos superado as contrariedades e vencido uma equipa sem dúvida muito esforçada, mas sem talento, até porque também tinham algumas ausências.

O que de mais positivo retiro do jogo é que o nosso treinador preencheu ao menos o meio campo, o que deu logo outra solidez à equipa - mesmo sem que as exibições individuais fossem brilhantes, notou-se um pouco mais de segurança defensiva do que por exemplo nos jogos fora da Liga dos Campeões de há 2 anos. Pode ser que aprenda a lição e que não vá a Camp Nou jogar só com o Aimar e o Matic no meio campo (medo!).

Quanto ao resultado - no fim do grupo veremos se foi positivo. À partida, tudo correndo normalmente (Barcelona ganhando aos nossos adversários e provavelmente a nós também, temos de o reconhecer), empatar fora e ganhar em casa frente a Celtic e Spartak, dá-nos o apuramento, mas 3 pontos ontem é que tinham sabido que nem ginjas...

David Duarte disse...

Ricardo eu sinceramente penso que temos de aceitar um fenomeno no Benfica que se tornou num facto : a mentalidade pequenina. Eu diria mesmo um facto natural. Senão vejamos :

1. O que é o Benfica, a instituição Benfica? Trata-se de uma clube que sempre jogou todas as competições, digo bem TODAS, para ganhar. Este é o espirito que fez do Benfica o clube mais titulado em Portugal e com grandes resultados na Europa. Nem falo dos anos 60! Nos anos 70/80 e inicio de 90 o Benfica estava habituado a ir longe na Europa, o normal sendo atingir quartos ou meias finais, pelo menos, das competições europeias. Era uma equipa que, mesmo não vencendo, raramente deixava frustrados os adeptos pois precisamente fazia tudo para vencer (como o Constantino disse, pior que não ganhar é não querer ganhar). Hoje chega-se à meia final da Liga Europa (perdendo com o Braga) e jà voltamos a ser grandes. Hoje é-se eliminado nos quartos da Champions pela equipa desejada pelo treinador, e até se faz esperas no aeroporto.

2. O que é o Benfica dos ultimos 20 anos (sendo que metade passados com o Vieira... Parece o Cavaco que està no poder hà 20 anos, ou seja metade da nossa democracia e haje, como aliàs muita gente, como se nada da situação actual fosse culpa dele) ? Trata-se de um Benfica que ganhou 3 campeonatos e 2 Taças de Portugal. Trata-se de um Benfica em processo de sportinguização em termos de titulos. Na Europa, fomos 3 vezes aos quartos de final da Champions e uma vez às meias da Liga Europa.

3. O que isto implica nos adeptos? Simples : a satisfação por ter migalhas. O Benfica hoje não é um grande clube, nunca pode ser considerado como tal com o deserto de titulos que tem sido a nossa vida nos ultimos anos. E contudo muitos se satisfazem com o pouco que temos tido.

4. Com esta situação vejo dois grandes problemas que contribuem à apatia que està instaurada nos adeptos. A primeira é o grande foclore que esta direcção consegue fazer com as migalhas que vai conquistando. Retomando a metàfora do deserto, diria que os discursos (veja-se o discurso do Jesus ontem) adoptados dão a impressão que estamos bem instalados num oasis quando afinal ainda estamos no meio das dunas a sofrer. Esta direcção joga muito com a ilusão de optica que afecta quem se encontra perdido no meio de um deserto arido.

5. O segundo problema são os proprios adeptos pois é muito mais fàcil viver na ilusão do que ser obrigado a abrir os olhos e ver que afinal a realidade é muito dura. Ou seja, em vez de ficarem frustrados com dois pontos perdidos estupidamente em Glasgow, ficam todos contentes por terem ganho um ponto num terreno onde o Benfica sempre perdeu e onde so o Barcelona ganhou nos ultimos anos. O ridiculo desta argumentação é que ela tem implicita a convicção que existe uma evolução em relação ao passado. O quê? Vão-me dizer que este Benfica é melhor do que aquele que jogou pela primeira vez em Glasgow nos anos 60 e mamou 3 secos?

A situação actual do Benfica é muito complicada financeiramente e desportivamente. Mas o que me deixa mais preocupado é que aqueles que incarnam o espirito do Benfica, aqueles que verdadeiramente o defendem, ou seja os adeptos, se tenham esquecido o que é ser do Benfica.

Um exemplo. Depois do jogo contra o Braga tive este mesmo discurso com um adepto do Benfica na casa dos 25 anos. Ele respondeu-me "épa, pareces o meu pai a falar dos velhos tempos". O pior desta frase nem é ele dizer que tenho um espirito velho (foi essa a sua intenção), é ele nem ter consciência que o Benfica é isso que a minha geração, dos mais de 30 anos, ainda apanhou. Ele apenas conheceu o benfiquinha e naturalmente haje como adepto do benfiquinha : contente com as migalhas que lhe vão caindo.

LM disse...

Eu até costumo concordar com algumas das críticas que aqui se escrevem, mas dizer que não temos substituto para o Maxi quando o Cancelo anda a dar cartas na B (e é português), dizer que o castigo do Luisão não foi bem tratado quando temos no plantel o Jardel e o Miguel Victor (para mim, melhor que o Jardel), e dizer que não temos lateral esquerdo, quando o Carole e o Luis Martins dão provas mais que suficientes de que servem (pena estarem na B), e ainda dizer que o único lateral esquerdo que temos está no banco (onde? o Luisinho também é adaptado!)...

Não estou satisfeito com o empate e acho que o Benfica devia ter jogado mais (porque há qualidade!) e devia ter ganho (fazendo valer a tal qualidade!), mas entre a crítica aos outros (bem feita), e a falta de referência aos valores que por lá existem (que também temos, mas por imbecilidade e teimosia andam na B), a distância é muito grande.

Abraço.

David Duarte disse...

Ia-me esquecendo : outra atitude do adepto do benfiquinha. Quando as coisas estão mal, ou seja sempre, atacar o grande adversàrio : o Porto. O Benfica perde pontos estupidamente no campeonato? Não hà problema pois o Porto voltou a ganhar com um penalty. Esta prioridade dada ao que acontece com o Porto irrita-me bastante.

Não està aqui em causa os podres que vivem naquele clube e de que o clube vive. O que està aqui em causa é que isso se tornou numa desculpa para não pensar no mal em que està o Benfica (atitude do adepto do benfiquinha muito bem explorada pelo Vieira... nos seus discursos jà que ao nivel das suas decisões constatamos precisamente o contràrio do que ele diz, ou seja, o apoio àqueles que tanto ele critica).

zzay disse...

"E vocês batem palminhas e dizem que a equipa estava remendada, pronto, paciência, é o benfiquinha."

últimos 20 anos?
e os últimos 30?
já todos sabemos que temos a mesma direcção que não ganha nada de especial, que abriu mais um mega buraco nas contas mas que não tem opposição... mas Ricardo candidata-te que o pessoal vota em ti.. mas não estejas à espera que o Benfica seja um colosso do futebol em 6 meses.. isso era nos 60. agora é mais díficil. O remendo da equipa de ontem fez um jogo muito bom contra 11 bidões. imaginemos se não fosse um remendo em campo..

Fernando T. disse...

Boa tarde.
Lamento mas mais uma vez não concordo com nada do que escreve.
Vi a equipa a entrar com alguma cautela o que é natural face às alterações e agressividade inicial do Celtic mas posteriormente a fazer uma boa exibição que com uma melhor prestação de algumas unidades, sobretudo Aimar, poderia ter sido a morte de mais um borrego.
Considero excelente a gestão que o Benfica tem merecido da parte dos seus dirigentes e não percebo porque se critica, quando se pode exigir.
Se discordam dos estatutos porque não convocam a sua alteração?
Se calhar as vossas criticas são apenas uma forma criativa de descarregar a frustração de não vencer tudo, sempre, de goleada e sem sofrer golos!
Eu também gostaria mas se o Benfica nada ganhásse seria na mesma orgulhoso adepto, talvez resida aí a diferença, no orgulhoso.
Não percebo então, se não estão orgulhosos, porque nenhum dos "más linguas" se candidata?!
Pois porque com Celtic nenhum dos remendos foi o problema, só não marcámos, logo, foi até do ataque que muitos criticam a abundância que não chegou o contributo.
Parece-me que falar de futebol com muitos hoje em dia se parece cada vez mais com as conversas das senhoras no cabeleireiro...antigamente.

Unknown disse...

David Duarte é isso tudo mas ainda tens aqueles que são do nosso tempo ou mesmo mais velhos e se habituaram à mediania/mediocridade que apresentamos, aqueles que quando eram putos novos se calhar eram os primeiros a fazer esperas a jogadores, treinadores e presidentes para tirar satisfações por só ganharmos a Taça de Portugal, hoje ficam contentes com a Taça da Liga, e os recordes de vitórias do Jesus e as campanhas europeias, como se ser eliminado pelo Braga, nem que fosse na final, fosse bom.
A equipa que foi disputar a final com o PSV estava remendada e deu luta, a equipa que disputou a final com o Milan, mesmo sendo muito inferior, apenas teve um lapso, a equipa que disputou a final com Anderlech, deixou tudo em campo, mesmo quando éramos eliminados no quartos ou meias por equipas italianas ou alemães, havia sempre aquela sensação que podíamos superarmo-nos e ganhar.

Hoje em dia ninguém sabe o que é o poder de superação, parece que 2005/06 foi já há tantos anos que se esqueceram que démos na boca a Man United e a Liverpool e perdemos para o Barcelona por detalhes, em vez de entrarmos derrotados ou na expectativa do pontinho tipo coitadinhos como aconteceu com o Jesus, por exemplo em Anfield, em Glasgow, já falam nisso para o jogo em casa com o Barcelona. Enfim ...

Ricardo disse...

Óh Bcool por o Jesus nao ter cautelas é que levamos na Boca em Liverpool, entramos a mandar no jogo e a atacar. Agora os cuidados nos jogos como ontem só quer dizer que o homem aprendeu. Can't wait to watch Benfica after Jesus departure..

MoJoDeath disse...

O conformismo que por aqui abunda é execrável.

MoJoDeath disse...

Jogar com o David Luiz a defesa esquerdo é de uma coragem assinalável.........Jesus o nosso Aquiles.

Pedro disse...

"Can't wait to watch Benfica after Jesus departure.."

O que será que nos vai acontecer? Perder um campeonato depois de termos 5 pts de avanço? Perder uma meia final da Taça de Portugal em casa apesar de termos uma vantagem de 2-0 no primeiro jogo? Ver o adversário directo "conquistar" o título no Estádio da Luz? Perder uma meia final europeia com o Braga? Perder campeonatos para Villas Boas e Vitor Pereira? Apostar uma época inteira num jogador contra tudo e todos e depois despachá-lo no fim da época? Ter a equipa em alta e depois baquear nos momentos chave?

Aimar nos livre desse cenário..que fique lá o JJ por muitos anos.

Anónimo disse...

Falar do Benfica, das exibições do Benfica, do que faz ou deixa de fazer a equipa do Benfica é de salutar, embora como já disse não entro em ondas de achincalhar a minha equipa, a minha paixão. Agora propagar uma coisa inexistente que é a mentalidade dos corruptos em ganhar fora de casa... vai lá vai.
Vê lá quantos jogos ganham os corruptos em média fora de casa na LC... a sério, desafio-te.

Mas que mentalidade? Que mentalidade tem os corruptos na LC?
Sinceramente gostava que me dissesses qual foi a última vitória dos corruptos fora de casa, contra uma equipa em condições, já que o Celtic são uns nabos...

Que registo tiveram eles fora de casa o ano passado, qual foi? 1 vitória fora contr o Shaktar. 1 vitória / 3 jogos
Que registo tiveram há dois anos? Não tiveram, estiveram na LE.
Que registo tiveram há 3 anos? Foi melhorzito, ganharam em casa do APOEL e do Atlético de Madrid (que acabpu em 9º lugar na Liga Espanhola). - 2 vitórias / 4 jogos
Há 3 anos? Também ganharam 2 jogos, vá lá... às potencia Fenerbahçe e Dinamo de Kiev (não esquecer que bidons são os do Celtic) - 2 vitórias / 5 jogos
Deve ter sido há 4 anos... em que ganharam 1 jogo fora, em casa do poderoso Besiktas (não esquecer, bidons = Celtic) - 1 vitória / 4 jogos
Foi há cinco, em que ganharam 2 jogos, ao grande Hamburgo (7º classificado) e ao CSKA. - 2/4
Há 6 anos? Em que ganharam ZERO jogos fora e até perderam fora com o "não bidon" Rangers (sim, esse da Escócia) - 0 vitórias / 3 jogos
Há 7 anos? Ótimo registo... 1 vitória fora, contra o CSKA!! - 1/4
E cheguei aos 8 que é o último ano em que foram campeões europeus, com o magininog registo de 2 vitórias fora de casa. Sim 2, uma contra o Deportivo (o jogo do "He's my friend) e outra contra o Marselha... - 2 vitórias / 6 jogos

É a este registo de em 7 anos de LC terem ganho 11 jogos fora em 7 anos!!! 11 vitórias em 33 jogos fora da Liga dos Campeões em 7 anos?? Em que não venceram fora a equipas como:
Partizan, Rangers, Miestny Petržalka ou o APOEL. Também não ganharam ao Paris SG, Lyon, Marseille, FC Schalke 04, Zenit mas não sei se estes entrarão ou não na categoria bidon. Deixei de fora os ditos grandes.

Uma média de 0,33 jogos fora por cada edição nos últimos 7 anos, é essa a mentalidade a que te referes?

Contextualizar o jogo de ontem, é isso que eu faço. Perante todas as circunstancias, não estando satisfeito com o resultado, não posso e é completamente imoral desvalorizar o que o Benfica apresentou. As melhores hipoteses para golos foram nossas e não marcamos porque aquele que tem sido o nosso ponto mais forte falhou, a finalização.
Alguma vez tirei razão ao facto de a época ter sido mal planeada? De não haver jogadores em qualidade para ocupar os lugares no meio campo e na defesa para onde não temos jogadores "nativos" para essa posição? Desta vez acho que o JJ foi bastante ponderado e esteve bem, perante o contexto em que está a equipa do Benfica, não meteu a equipa em apuros na defesa e teve oportunidades mais do que suficientes para ganhar o jogo.

Anónimo disse...

Façam-me um favor. Apaguem este o comentário anterior, pois respondi no post errado.

Obrigado.

Unknown disse...

Bravo, David!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Qt ao jogo do mal o menos... a defesa aguentou-se...
Agora... o passivo em 12 meses aumentou 46 milhões de euros? Não estava o estádio já pago???
Aumentou como, não existiram mais valias superiores?
Ah ah ah ah ah... ganda gestão, ganda Vieira!!!!!
Eu apoio eu apoio eu apoio eu apoio eu apoio eu apoio, mais 4 anos olé olé e quem não salta não é benfiquista olé olé...

David Duarte disse...

F1, apresento-te as coisas assim. A média de titulos europeus nos ultimos 10 anos conquistados pelo Poro é superior à média de campeonatos nacionais ganhos no mesmo periodo (Vieira) pelo Benfica. Chega-te? Não te preocupa isto? Ou preferes agarrar-te às excepções que foram as campanhas desastrosas do Porto na Europa? Se isso te serve de consolo, segue caminhando.

O que a mim não me serve de consolo é saber que o Porto jà tem mais titulos internacionais que o Benfica e que por este caminho, também seremos ultrapassados em termos nacionais. Mas pronto, deves ser daqueles que ficam contentes com um titulo de cinco em cinco anos, de meias-finais perdidas contra o Braga na Europa e de ganhar um misero ponto contra uma equipa de miséria.

mnlopes disse...

F1, subscrevo inteiramente.

Sim, somos todos burros, só porque não partilhamos o vosso azedume INCONDICIONAL contra tudo o que LFV e JJ fazem ou deixam de fazer. Já vocês são os iluminados do Benfica. Os supra-sumos dos adeptos benfiquistas. É uma espécie de maçonaria benfiquista, vocês estão lá em cima no topo da pirâmide e cá em baixo, na base, estamos nós, a maralha, os autistas, os atrasados mentais, os burros.

Conselho: Façam uma lista e candidatem-se.

Red Sniper disse...

..." Bebo porque sou egocêntrico,
gosto quando o mundo gira ao meu redor "...

Parabens Guru!

MoJoDeath disse...

Sim, somos nós que andamos a ganhar centenas de milhares de euros por ano, com resultados miseráveis.

Fomos nós que alterámos os estatutos para não sermos incomodados, e tornámos o Benfica num clube submisso e totalitário.

Fomos nós que dissemos que nunca seria preciso vender jogadores para equilibrar as contas e ser sustentável.

Fomos nós que contraímos empréstimos atrás de empréstimos para criar as bases de uma equipa perdedora.

Fomos nós que apoiámos um criminoso para a federação que desde que lá chegou o porto perdeu somente um jogo no campeonato.

Somos nós que vamos à televisão quando estamos com 5 pontos de vantagem e achamo-nos o centro do universo, e quando esses 5 pontos desaparecem retiramo-nos para a nossa bolha privada cheia de mamas para alimentar.

Somos nós que nos calamos quando a equipa é deixada sozinha contra toda a mixórdia do futebolzinho de secretaria.

Somos nós que tapamos a boquinha e nos rimos dum jogador importante agredir um árbitro.

Somos nós que apresentamos resultados líquidos e capital próprios negativos.

Somos nós que iremos aprovar esta gestão ultrajante, danosa, criminosa e a iremos eleger para mais quatro anos desta vergonha.

Imaginem se fôssemos burros, autistas e atrasados mentais....
Lá fora tásse pior!

David Duarte disse...

Oh mnlopes, a diferença entre eu e o F1 (e pelos visto tu) é que nesta conversa eu apresento argumentos para a minha tristeza com este Benfica. Agora o F1 e tu ainda não apresentaram um unico argumento que justificasse um sentimento diferente.

E eu apenas peço isso : que razões apresentam para que eu seja optimista com o futuro? Eu não sou iluminado nenhum, antes pelo contràrio estou no obscurantismo completo relativamente aos argumentos que justifiquem outro sentimento que não a tristeza... e a verdade é que nem o mnlopes nem o F1 me ajudam nisto.

Unknown disse...

oh F1 o Porto ganhou só 11 jogos fora em 7 anos na CL? E a instituição quantos jogos JOGOU fora na CL nesse mesmo período? Não devem ter sido muito mais...

Pedro disse...

Sou portista, mas dá-me imenso gozo ler este blogue, pelo simples facto de andarem aqui diariamente benfiquistas às turras uns com uns outros.

Pluralismo precisa-se.

Primeira vez que comento, para responder ao zémané do F1 - jogos ganhos fora

Rapaz para teres uma ideia.

1999/2000
Porto - LC Quartos
.Molde
.Sparta de Praga
.Hertha

Benfica - TU 3ª Ronda
.Dinamo de Bucareste
.PAOK

2000/2001
Porto - LC 3ª Pré / TU Quartos
.Espanhol de Barcelona

Benfica - TU 1ª Ronda

2001/2002
Porto - LC 2ª Fase de grupos
.Rosenborg

Benfica - Não foi às competições europeias

2002/2003
Porto - TU CAMPEÃO
. Áustria de Viena

Benfica - Não foi às competições europeias

2003/2004
Porto - LC CAMPEÃO
. Marselha
. Deportivo

Benfica - LC 3ª Pré / TU 4ª Ronda
. Molde

2004/2005
Porto - LC Oitavos
. CSKA

Benfica - LC 3ª Pré / TU 1/16
. Dukla
. Beveren

2005/2006 - LC
Porto - Fase de Grupos

Benfica - LC Oitavos
. Liverpool

2006/2007
Porto - LC Oitavos
. Hamburgo
. CSKA

Benfica - LC Fase de Grupos / TU Quartos
. Dinamo de Bucareste

2007/2008
Porto - LC Oitavos
. Besiktas

Benfica - LC Fase de Grupos / TU Oitavos
. Kovenhavn
. Shakhtar

2008/2009
Porto - LC Quartos
. Dinamo de Kiev
. Fenerbahce

Benfica - TU Fase de Grupos

2009/2010
Porto - LC Oitavos
. Apoel
. Atletico de Madrid

Benfica - TU Quartos
. Everton
. BATE
. Marselha

2010/2011
Porto - TU CAMPEÃO
. Genk
. CSKA Sofia
. Besiktas
. Rapid Viena
. Sevilha
. CSKA
. Spartak

Benfica - LC Fase de Grupos / TU Meias
. Estugarda

2011/2012
Porto - LC Fase de Grupos / TU 1/16
. Shakhtar

Benfica - LC Quartos
. Otelul
. Basileia


Eu acho que a diferença, além das vitórias fora e nas vitórias no final das competições, vai um pouco mais além. Existe no Porto, um rumo de consistência, de tentar chegar sempre, no mínimo aos oitavos de final. Assim sendo F1, espero que continues a votar LFV.
Espero que continues a manter a entrada de dinheiro na conta do LFV.
Espero que sejas um dos sócios vermelhos, que apoia a construção da cidade desportiva do Atlético de Madrid.

Continuam. Continuem. Nós já passamos títulos internacionais. Já passamos Supertaças. Estamos a menos de uma década de passar os campeonatos.

Vota LFV. Vota pela consistência.

Fernando T. disse...

Pedro, obrigado pela sua opinião, devo dizer que não é o unico pois existem muitos adversarios do Benfica a fazerem questão de escrever que são favoráveis à continuidade de Vieira a presidente.
Não vale a pena gastarem tanto tempo com essa preocupação pois a sua recondução é mais certa que a ausência de pluralidade no FCP.
Falo por mim mas certamente por muitos também, continuaremos a ficar satisfeitos por fazer parte de um clube como o Benfica, como ele é actualmente e a lutar para que possamos manter a sua identidade. As vitorias, serão as que de forma leal consigamos alcançar, como sempre foi e como nunca deixará de ser.

MoJoDeath disse...

ai Fernado...

Hattori Hanzo disse...

Como disse já disse no post do BCool sobre o jogo, concordo essencialmente com o comentário do Arsene Lupin: o problema não foi aqui, já que o mal foi feito antes. Este Celtic é fraquíssimo de facto, mas tendo em conta a (não)construção e delapidação do plantel nem acho muito mau o resultado.

PS: Estás a ser simpático para o Luisinho que também não é lateral e defende pessimamente.

Anónimo disse...

Antes de mais, o meu post está descontextualizado aqui neste artigo e daí ter pedido para o apagarem, pois coloquei-o no artigo certo.

Depois, Pedro, enquanto andrade já percebeste que eu sei bem como é que se põe um andrade a ferver e nem sequer deixei a morada da Marisqueira de Matosinhos no post.

3º - o post, foi em resposta a um outro user que valorizava o espírito do teu clube em ganhar fora na Liga dos Campeões e foi a isso que eu respondi.
E como tu provaste e bem, vitórias fora de casa na LC não é muito a vossa onda... 1 por época é mais ou menos essa a média... se é esse o espírito vencedor fora de casa... então está bem.

Um conselho, ler na diagonal não está ao alcance de qualquer um. Mais uma vez digo, que a minha resposta era a outro artigo (pedi para o apagar daqui), mas mesmo assim acho que o texto é bem explicito a falar na LC e eu fui até ao último ano em que foram campeões europeus e onde inclusivamente ganharam apenas 2 jogos fora. Ganhar uma LG com apenas duas vitórias fora. Foi a isto que eu me referi e mais nada, vitórias FORA DE CASA na LIGA DOS CAMPEÕES. Rigorosamente mais nada.

Se fosse para ir por aí fora, podia ter ido até às 7 finais das Taça dos Campeões dos Benfica, e todas as outras épocas por aí fora onde ganhamos bastante jogos fora de casa.

4º - A resposta (a outro artigo) referia apenas a não comparar aquilo que não existe (média de 1 jogo por época ganho fora de casa, tem aí os dados de um andrade) que era a mentalidade ganhadora "fora de casa" na LC dos corruptos.

5º - Adivinhação também só está ao alcance do polvo, quem percebe de polvos tentará imita-lo, mas não será fácil, já que o polvo por norma tem informação e contactos privilegiados.

6º - Se deixarem de ler na diagonal e deixarem de tentar fazer adivinhação, poderão já ter lido que eu nunca votei no LFV e já disse que votaria em branco caso não apareça ninguém que me convença. Já disse aqui, que na próxima AG, se for necessário, deveria chumbar-se o Orçamento para a próxima época. Vale o que vale, mas o que eu escrevo vale tanto como o que qualquer outro por aqui escreve.

7º - Posto isto, gostaria só de lembrar o andrade, que o estádio deles nem sequer aparece no R&C, já que o seu clube paga uma renda por ele e partilha as receitas com a detentora do estádio, uma tal de Euroantas. Lembro-lhe ainda que faça uma enorme campanha pelo amigo Menezes, porque depois de um Centro de Estádio por meia dúzia de euros por mês, de um estádio basicamente de borla para a equipa B, deixando os seus utilizadores regulares (de um estádio municipal) fora do complexo, imagine o que ele vos conseguirá dar no futuro. Qual Nuno Cardozo e as suas trocas de terrenos ou expropriação à bruta da Sociedade Portuguesa dos Animais para construção de prédios para o seu clube, o Menezes vai superar isso, por isso aposte na campanha dele, porque a ver pelo passivo do seu clube, sem sequer ter despesas de maior com infraestruturas (estádio - paga renda, centro de estágio - paga renda, estádio da equipa b - paga renda), deveria começar a perguntar onde é que anda o dinheiro dos milhões que já receberam...

Dou-lhe um conselho, passa na Marisqueira de Matosinhos e vai ver que aquilo tem muito bom aspecto, deve haver muito dinheiro ali dentro.

8º e último - a resposta que dei (e que não deveria ser neste post) referia-se unicamente a responder a um user que estava a utilizar os corruptos como comparação, no sentido de lhe dizer que era para nós que tinhamos de olhar no que ao futebol, jogado 11 contra 11, diz respeito. Se não jogamos bem, é para nós que temos de olhar e ver o que falta.

Mais nada.
Bem haja