sábado, 15 de junho de 2013

Isto é tudo menos o Sport Lisboa e Benfica

- Antecipação de eleições para não ter concorrência;
- Mudança, com curiosíssima alínea, de estatutos para um registo absurdo, blindando-se no poder e evitando que outros possíveis bons candidatos pudessem aparecer, sobretudo Rui Costa;
- Em eleições, recusa em fazer um único debate para elucidar os sócios.

O que faltava a esta colecção? Sim, o vergonhoso espectáculo do dia de ontem.

Não acordem que não é preciso.

28 comentários:

Nuno Ribeiro disse...

hahaha, e os outros é que precisam de acordar?!? Mas que raio de mania é essa de que tu é que sabes o que é melhor para o Benfica? Afinal quem és tu, ou melhor, quem tu pensas que és? Consegues te rever nos bardinas que não respeitam a democracia e vão para as assembleias fazer barulho e insultar quem foi eleito (mais uma vez) pela esmagadora maioria dos sócios? É essa insignificante minoria (na qual tu te incluis) que sabe o que é melhor para o Benfica? Se para ti isto é tudo menos o Benfica aproveita e poupa-te, não te chateies, vê se te fartas de "malhar em ferro frio", a grande maioria dos sócios do Benfica não concordam contigo, não partilham dos teus complexos, não se revêem no teu tipo de benfiquismo. E quanto ao 1º ponto do post, nas ultimas eleições não houve antecipação e a vitoria de LFV foi pos mais de 80%, porque os Ricardos desta vida andaram tantos anos entretidos na net a falar mal que o melhor que conseguiram arranjar foi um rangel...

O Bandido disse...

Alguém me pode elucidar sobre o que aconteceu ontem? Agradecido.

hertz disse...

Eu não estive lá, apenas li relatos de pessoas que lá estiveram mas vou dar a minha opinião.
Se realmente houve insultos, assobios, gritos por parte de alguns sócios o que teria de ser feito era pedir-lhes contenção, para terem calma e colocarem as questões de forma civilizada. Agora, acabar com a AG assim sem deixar os sócios fazerem as perguntas a que têm direito, ai isso é que não. Na minha opinião o acabar repentino assim da AG foi um modo de evitar perguntas que poderiam ser incomodas.

PS: Um reparo a alguns adeptos que, pelos vistos, foram para lá com insultos e assobios e que outrora levaram petardos. Há que haver respeito e agir como pessoas civilizadas não é preciso recorrer a essas atitudes numa AG.

Rafael Ortega disse...

A grande maioria dos sócios do Benfica quer o Vieira e a sua pandilha.

Por conseguinte quer também:
->renovar o contrato de 4 milhões de euros a um tipo que falha ano após ano nos mesmos aspectos;
->quer ter 100 jogadores sob contrato;
->contratar mais 4 médios ofensivos e avançados (e ainda Junho vai a meio);
->fazer mais uma época sem laterais;
->chamar amigo do Benfica ao Joaquim Oliveira;
->pagar 8 milhões por um Roberto;
->encher o cú de dinheiro a empresários comprando jogadores que não são necessários;
->apoiar inequivocamente o Fernando Gomes na presidência da FPF;

se é isto que 80% dos benfiquistas querem não admira que não se lute contra a corrupção.
se é isto que 80% dos benfiquistas querem, então eu estou com o Ricardo nos restantes 20%.
O tempo de Vieira já passou. neste momento faz mais mal que bem.

Anónimo disse...

Mete lá o Bruno e depois não chores. Se arranjares melhor, força.

Carlos Loureiro disse...

Vocês ainda nao viram que o anormal deste blog é anti-Benfiquista?
Estou 100% de acordo com o que o Nuno Ribeiro disse.
Carrega LFV. Carrega SLB.

hertz disse...

Os senhores "Vieira até morrer" que aqui comentaram a condenar (e bem) as atitudes menos civilizadas de alguns adeptos do Benfica na AG, por outro lado devem ter adorado ouvir as 1ªs palavras do querido presidente dirigidas a sócios benfiquistas após a reeleição. "Vão pró c...." disse ele.

JF disse...

A maioria é quem manda, não gostam? Temos pena.

Há que saber respeitar, coisa que não sabem fazer por aqui e nem na AG, em que o grupinho das pessoas que partilham a mesma opinião do autor deste post só soube criar desordem.

Mindfuck disse...

Não sou a favor nem contra ninguém.

Mas a AG era para votar o orçamento.
Portanto não entendo os que foram para lá pedir explicações sobre tudo e mais alguma coisa que não o orçamento.

Eu percebo que não seja a vossa idealogia estar lá que está, e percebo que não estejam felizes com o final da temporada, ninguém está, é preciso entender isso.

Mas quem esteve mal ontem foi quem não respeitou a ordem de trabalhos da AG.

Anónimo disse...

Tou farto do Lfv, tou farto do Jorjús, tou farto deste Benfica artificial, mas porra!!

Protestar numa assembleia que discute o orçamento?
Por o dedo na ferida, é preciso, rolar cabeças neste momento não!

Enquanto nao houver alternativa todo o espalhafato é escusado e o nosso clube é que se ressente.

O Bandido disse...

Oh Carlos Loureiro, seu imbecil de merda! O anti benfiquista neste momento és tu, que apoias uma direcção de merda que insiste em cometer os mesmos erros ano após ano e ainda tem o displante de mandar os sócios para o caralho no dia em que é eleita.. Quem defende uma uma incompetência destas e se escuda no moto "democracia" só tem os melões que merece..

Anónimo disse...

É evidente que a maioria é quem ordena, e a democracia é e será sempre respeitável, assim como é um dos maiores simbolos do S L e Benfica!

Mas não devemos ser auto-criticos? No 4º mandato, 2 Campeonatos? As maiorias acima dos 80% foram garantidas com mandatos financeiros, ou mandatos desportivos? Nem sei, mas facilmente se percebe que hoje os Benfiquistas não revelam um grau de exigencia desportiva, como nos anos 60/70 ou 80, senão vejamos;

Nas 20 ultimas épocas desportivas, de 93/94 até 2012/13 (a ultima), o Benfica com 4 Presidentes (Damásio, JVA, Vilarinho e Vieira), ganhou 10 títulos (tantos?):
3 Campeonatos: 1994; 2005 e 2010!
2 T Portugal: 1996 e 2004!
1 Supertaça: 2006!
4 T Liga: 2009; 2010; 2011 e 2012!
Portanto, em 20 épocas desportivas 10 títulos!
1 Final Europeia L Europa 2013!
A pior classificação de sempre do SLB em 2001 o 6º lugar!
2 Temporadas sem UEFA, 2002 e 2003, inédito na História do Benfica!

No mesmo período, de 93/94 até hoje, o Sporting com 8 Presidentes (de Cintra a Roquette e BC), o que ganhou:
2 Campeonatos: 2000 e 2002!
4 T Portugal: 1995; 2002; 2007 e 2008!
5 Supertaças: 1996; 2001; 2003; 2008 e 2009!
Finalista da Taça UEFA em 2005!
7º lugar a pior classificação de sempre nesta temporada, e não irá pela 1ª vez nos ultimos 20 anos competir na UEFA!

Portanto o Sporting (com tanta instabilidade directiva) no mesmo período conquistou 11 títulos, contra os 10 conquistados pelo Benfica!

E eu pergunto, andam os Benfiquistas enganados, ou "embriagados" com as promessas nada eleitoralistas do 3 + 1 + 50!

Pergunta final, estará o Sporting desportivamente assim tão mal? Provavelmente estará, mas o nosso Benfica, está muito, muito bem, como comprovamos com os registos desportivos que aqui ficaram!

Pedro Antunes

zigofrigo disse...

Pelo que aqui vou lendo até que dou muito crédito. Certo que isso de nada te importa, mas importa para mim e por isso este comentário.

Ou fazes dos outros burros, ou então vives naquela transcendência de achar que tudo são conspirações, pois culpar uma só pessoa pela mudança de estatutos no nosso clube, é ver extraterrestres em Marte.

Não te entendo. É simples de mais pensar que te move apenas o ódio por uma pessoa. Discordar, criticar, falar mal e mesmo não gostar das pessoas é muito saudável, já carregar constantemente um azedume e virá-lo sobre o meu (que também é teu, com certeza) Benfica, tira-me do sério.

E pior fico quando tentas ser o meu despertador. Serás que não és tu que continuas a dormir e por isso vives num sonho?

Poucas vezes aqui comentei, porque logo me ameaças-te de "expulsão", e prometi que nunca mais cá vinha, mas hoje não resisti essencialmente para te dizer que se não queres "levar" com comentários desagradáveis não publiques posts em que consideras que eu ando a dormir, porque isso é um dos piores insultes que me podem dar!

philippe disse...

Ricardo,
mesmo que eu esteja 100% de acordo com os teus posts desde que abriste o blogue não deixa de ser verdade tambem que 83% dos benfiquistas votantes gostam de comer e calar. Contra tal força não podes nada nem eu, nem ninguem. A unica coisa que podes fazer e alias, fazes-o bem ao meu ver, é informar e dar a nação benfiquista dos blogues a "inoportuna" verdade. Quanto ao resto, a maquina de propaganda do bigode é bem montada (com alianças na CS incluido), hà que deixar o homem fazer o seu trabalho de espoliação do clube até a exaustão para os tais 83% perceberem que se enganaram e, nesta altura, seràs completamente ultrapassado por elementos mais radicais desses 83% que mudando de ideias de um dia para outro pediram cabeças e sangue a torto e a direito...é so uma questão de paciencia visto o rumo que o "clube-empresa" tomou. Um abraço Ricardo, boa continuação...

M.Silva disse...

Quem aqui comenta que "a maioria elegeu, por isso estejam calados" deve então seguir o seu próprio conselho em relação ao Governo do País. Será que os vamos encontrar em cafés a dizer que "o Passos é isto, o Gaspar é aquilo"? Será que os encontramos na rua em protesto, com tarjas que dizem "DEMISSÂO"? Não foi este Governo, afinal, também eleito democraticamente?

Quem tiver coragem que responda.

Anónimo disse...

Boa noite,
Mas quem é que quer ser presidente do SLB com o passivo a aumentar diariamente.
Por favor não façam contas aos resultados obtidos nas 2 décadas passadas. Os tempos são outros. O benfica esteve à beira de fechar.
Abram os olhos.
VC

SLBFacs disse...

Portanto ir para uma AG do SLB só para armar confusão será ser Benfiquista, já defender esta direcção eleita por mais de 80% dos sócios do SLB não é... esquisito.
Ao menos desta vez não levaram petardos.
P.S. O Luis Nazaré esteve muito mal e isso notou-se até na reacção de membros da própria direcção. Coisa que quem apregoa coisas contra a direcção não deve ter notado....
Continuem por aqui a apregoar que vocês é que estão certos e o resto do mundo benfiquista é que está errado.
E quando continuar a ler por aqui comentários a elogiar VA como já li nuns posts anteriores.... Belas mentes...

SLBFacs disse...

E também adorei o criticarem a mudança de estatutos quando essa foi votada pelos sócios... Os mesmos que votaram contra o relatório de contas e ah e tal que por aqui disseram que foi uma mostra de democracia e louvaram...
Mas quando os mesmos sócios votam em AGS coisas que por aqui no blog não gostam já é um atentado à democracia...
Tenham coerência de uma vez por tudo... Parem de cuspir para o ar, o problema é que fartam-se de levar com escarretas em cima e tornaram-se alvo de chacota...

Socio slb nº 218219 disse...

Sr M.Silva: a maioria deste país elegeu um governo que fez letra morta de tudo o que afirmou no período eleitoral. Por isso é um governo ilegítimo que há muito deveria ter sido demitido se tivéssemos um PR honrado para não dizer mais... Ora para já, só vejo a hipótese de tal acontecer a LFV se este não cumprir a promessa relativa a transmissões televisivas na BTV...

Águia Eterna disse...

Estou completamente de acordo com o autor deste artigo, o Grande BENFIQUISTA Ricardo.
Tudo o que lá está escrito é a mais PURA DAS VERDADES. Contra factos não há argumentos.
Não sou, nunca fui e NUNCA SEREI nem Vieirista, Damasista, Azevedista, etc,etc,etc, sou, sou sou e serei sempre até ao fim da minha vida apenas e só B E N F I Q U I S T A.

O L.F. Vieira não tem a mínima categoria para ser Presidente do Maior e Melhor Clube de Portugal.
Não tem FORÇA, não tem Inteligência, não tem estratégia, não tem CARISMA, não sabe falar português. Nem um simples verbo sabe conjugar. É profundamente MEDROSO e COVARDE. Vê - como todos Nós vemos - o Nosso BENFICA ser ROUBADÍSSIMO a céu aberto e às descaradas na mesma proporção em que o fóculporco é beneficiado, e esse "presidentezeco" Vieira nem PIA nem MIA. Nem TUGE nem MUGE.
O Nosso BENFICA por FALSA COMPETÊNCIA de Vieiras e J.Jesuses abdicou de uma época de SONHO para viver uma ÉPOCA DE TERROR.

Em todas as finais PERDIDAS, quer Campeonato , que mais uma vez foi transformado em "COMPRIONATO" e "ganho" pelo cliente do costume, o tal porco corrupto, quer a Liga Europa e logo a seguir a Taça de Portugal, NUNCA NUNCA NUNCA NUNCA essa réplica mal produzida do Luís XIV de França que "preside" ao Nosso BENFICA apareceu a dar a cara e uma palavra de satisfação e agradecimento aos Sócios e Adeptos.
o homenzinho H I B E R N O U.

Esse Vieira dos pneus está a AJABARDAR, a VULGARIZAR o BENFICA.
nO CÉLEBRE JOGO CONTRA O ESTOTIL em que começámos a PERDER o Título de Campeões, o SOBA foi negociar para o BRASIL. Como??!!! Mas que presidente de MERDA É ESSE orelhas que já nem força tem nas mesmas para ABANAR as moscas, como diria GUERRA JUNQUEIRO??!!..

Os TAPADOS dos pés à cabeça que, quais autómatos, continuam a bater palmas e a bajular o "Rei-Sol", quando acordarem da LETARGIA infecto-contagiosa que esse Vieira lhes transmitiu, já vai ser tarde, MUITO TARDE, e como ratos de esgoto vão ser os primeiros a fugir e a abandonar o Clube.
Eu, BENFIQUISTA 100000000000000000000% estarei lá, na Luz, sempreeeeeee com a minha BANDEIRA erguida ao vento, nem que seja o ÚNICO BENFIQUISTA a prestar HOMENAGEM AO MEU VERDADEIRO BENFICA, o Benfica de Presidentes ilustres e de Grandeza incomensurável como foram JOAQUIM FERREIRA BOGALHO, BORGES COUTINHO, e outros grandes Benfiquistas que em diversas áreas e funções passaram pelo Clube.
O BENFICA para mim continuará. É IMORTAL.

Para os Vieiristas, o Benfica tem poucos anos de vida, pois está visto que quando o semi-deus Vieira morrer - o diabo seja cego, surdo e mudo -, ou decidir abdicar do cargo de Presidente, o SPORT LISBOA E BENFICA também morre.

SÃO MESMO UMA CAMBADA DE TAPADOS.

Obrigado Ricardo por seres o GRANDE BENFIQUISTA que és.

BENFICAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRR.

BENFICAAAAA MAIOR QUE O DESPORTOOOOO.

Benfiquista Tripeiro disse...

Isto é bater no ceguinho, os que votam Vieira agora, votavam noutro que lá estivesse, desde que fosse o presidente actual.

E não são 83% dos Benfiquistas, são 83% dos votos, é uma coisa muito diferente. Tirem os 50+50 votos das casas, todas ou quase todas submissas ao poder, e veríamos quem ganharia. Não apoiei o juiz, credo, esse ainda era pior, um banana que nem deve ver os jogos do Glorioso. Falta aparecer um verdadeiro candidato a presidente, um Benfiquista a sério, não esta fachada de presidente que temos agora, que só liga ao dinheiro que pode ganhar e vem com o mesmo discurso há 12 anos. Estamos perto do verdadeiro Benfica, estamos cada vez mais perto do passado glorioso. Deve ser a estrada eterna, a gente caminha, caminha e nunca mais lá chega.

Aos ceguinhos que vêm para aqui chamar de anti-Benfiquistas aos que pensam pela sua própria cabeça, tenho pena deles, não sabem o que é o Benfica, só sabem ser desta anedota em que se tornou o clube, em que os quases são como vitórias, pois não sabem ou não se lembram do que é ganhar.

1 campeonato de 5 em 5 anos está bom para eles. Pois para mim não. 4 milhões por um palerma que em 4 anos ganha um campeonato. E depois ainda tem um prémio de 1 milhão se ganhar o deste ano. Como se ganhar o campeonato fosse uma excepção para o Benfica. Não é. É uma obrigação. Haver um prémio desses no contrato do treinador é um insulto ao Benfica e aos Benfiquistas.

Isto é revoltante, ver o Benfica a definhar nesta caricatura, dá-me um desgosto que nem durmo direito.

Águia Eterna disse...

cARO "Benfiquista Tripeiro" tens ABSOLUTA RAZÃO.
Mais outra desse PALERMA que está a aumentar o PASSIVO do Nosso BENFICA como NUNCA se viu. contratou um psicólogo brasileiro - mais um chulo a ganhar 40.000 euros por mês - para, diz ele MOTIVAR os jogadores do BENFICA.mOTIVAR??!!! ENTÃO JOGAR NO BENFICA por si só já não é UMA HONRA E UM PRIVILÉGIO??!! E mais, uma HONRA E PRIVILÉGIO sem paralelo em Portugal.
esse vieirita dos pneus é o MAIOR SOBA E O MAIOR EMBUSTE que aparreceu no BENFICA. Quem era esse MENTECAPTO se não fosse o BENFICA a dar-lhe notoriedade??!! Salvou o BENFICA??!! sALVOU MAS FOI O caralho. QUEM SALVOU O benfica FORAM OS SEUS milhares de sócios e adeptos.
mESMO QUE O TIVESSE SALVO, isso não faz dele o DONO DO CLUBE. Não é pelo facto de alguém salvar uma vida de outro, que o torno dono dessa mesma vida.

estou farto de VENDEDOR DE BANHA DA COBRA que daqui a pouco TEM 100 JOGADORES PARA PAGAR ORDENADOS.
aQUILO É ENTRAR E SAIR JOGADORES A TODA A HORA. DEVE SER UM manancial COM AS comissões E OS benfiquistas ttapadaos a baterem palmas a esse lesma, QUE QUANDO PRESIDIA AO ALVERCA E ERA serviçal do bimbo porco da bosta andou a beber copadas de champanhe a festejar derrotas do Nosso BENFICA.

RUA VIEIRA. DIZ QUE VAIS CAGAR E NÃO VOLTES MAIS E LEVA CONTIGO O DERROTADO E PALERMA j. jeseus.

BENFICAAAAAAAAAA SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR

BENFICA MAIOR QUE O DESPORTO.

Anónimo disse...

Eu só pergunto. Quem é que querem no Benfica neste momento???

O Bruno Carvalho??

RESPONDAM!!!

Águia Eterna disse...

Oh "anónimo" das 04:24, eu quero no BENFICA alguém que tenha como condição primeira ser 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000% BENFIQUISTA.
Entendeste???!!!!! Depois quero que seja um HOMEM ou uma MULHER que saiba DEFENDER O BENFICA COMO o clube tanto precisa e sobretudo TANTO MERECE, e que saiba RESPEITAR os Sócios e Adeptos e não pretender apenas VENDER-LHES A BANHA DA COBRA TRANSFORMANDO-OS em simples clientes.
Mas afinal quem é essa merda do vieirita dos pneus??!!! será alguma DIVINDADE??!!!! será que se ele MORRRER O BENFICA ACABA???!! Puta que pariu que adeptos tão fraquinhos que o MEU BENFICA tem. INFELIZMENTE.
O Vieira não tem a mínima CATEGORIA nem condições, nem carisma, nem FORÇA, NEM INTELIGÊNCIA, ENFIM NÃO TEM NADA, TEM GRANDES ORELHAS MAS JÁ NEM SEQUER TEM FORÇA PARA AS ABANAR A FIM DE SACUDIR AS MOSCAS.

Um psícólogo para motivar os jogadores do BENFICA para jogar???!!! mas que merda é essa??!! esse peresidentezeco é um ESCARRO e eu como BENFIQUISTA 1000000000000% que são quase 5 horas da manhã e não durmo por causa do BENFICA DIGO abertamente que DESTESTO QUE ODEIO esse vieirita dos pneus, autêntico DITADOR E EMBUSTE que apareceu no Nosso BENFICA.

se as coisas correm mal no início da época vai ter de fugir a grande velocidade para não ter de levar com BALDES DE MERDA PELO FOCINHO ABAIXO, ele e o CADAVÉRICO j. jesus que a falar parece um CADÁVER, é outro covarde e serviçal ao porco, mas que quando estava no braga (porco b), era bem GROSSEIRO A ATACAR O BENFICA, mesmo sem razões para isso ( lembram-se da playstation??!!) e contra o porco corrupto era sempre ROUBADO e não abria a boca. tinha os lábios cosidos a fio de pescador.
mas é esta MERDA DE GENTE, VIEIRITA DOS PNEUS E jj cara de cadáver que querem noMAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL???!!

FODA-SE. EU NÃO QUERO NADA DISSO. ESSES DOIS BURROS SÃO O VERSO E O REVERSO DA MESMA MOEDA. A MOEDA DA FALSA COMPETÊNCIA.

RUAAAAAA RUAAAAAAAAAAAAA RUAAAAAAAAAAAA.

BENFICA..SEMPRE O MAIOR E O MELHOR

BENFICAA MAIOR QUE O DESPORTO

Anónimo disse...

Neste momento tou me a borrifar para o LFV, eu quero é o Benfica em força a começar bem a próxima época.

No final fazem-se as avaliações, o clube está acima de qualquer personagem.

Palpita-me que os que agora criticam tudo e todos foram os mesmos que receberam a equipa quase em ombros depois das derrotas no Porto e Amsterdão. Abriram os olhos depois da final da taça.

A época vai começar do zero e é preciso tudo a remar no mesmo sentido.

Preocupa-me mais a questão dos direitos televisivos, isso sim!!

E andam aqui entretidos com fait divers.

Sérgio Serpa disse...

Temos um clube dirigido ao melhor estilo dos GANGSTERS de Chicago e ainda aparecem defensores do status quo...

Eis trastes que se merecem uns aos outros; o que me preocupa é o benfica e os benfiquistas que não dão para este peditório do «beija-mão» do vieirismo.

JotaPê disse...

Acho que ainda ninguém falou aqui do principal responsável por isto tudo: Vale e Azevedo.

Se não fosse ele...

Anónimo disse...

Nuno Ribeiro seu triste, ainda te vou aqui ver a escrever que nunca apoiaste o Vieira, tal como muitos fizeram depois do Vale...

Daniel Marques