sexta-feira, 28 de junho de 2013

Voz ao leitor Pedro Santos

«Neste blogue é que não há limites para o absurdo. Querias que fosse a judite de sousa a fazer a entrevista, ela que é uma adoradora de corruptos? Ou querias ser tu? Era difícil, pois se fosses tu a coisa era de tal modo interessante que se calhar o Jesus passava a entrevista toda a mexer no telemóvel... mas se está sempre tudo mal porquê que continuas a ser do Benfica, a ver (?) o Benfica, a falar e escrever sobre o Benfica? Não achas que era um favor que fazias a ti próprio (para o clube é indiferente porque adeptos como tu não "aquecem nem arrefecem") se te afastasses disto tudo? Porra, está sempre tudo (mas mesmo tudo) mal, vais te continuar a chatear? Não seria uma demonstração de inteligência largares isto? Pelo menos o teu paizinho ia parar de dar voltas no caixão...»

22 comentários:

Anónimo disse...

que merda.

o benfica está tomado por um banco de mentecaptos.

que caralho.

cresci com um benfica universalista. cresci com um benfica de valores únicos na sociedade portuguesa. é verdade que nem sempre ganhávamos. vi o benfica ganhar poucas vezes. mas, foda-se, vi sempre o benfica até vieira. agora só vejo vieira e jesus. um medroso e um lunático. um néscio e um narcisista. um protoditador e um general que considera derrotas vitórias e que é quase agredido em público pelo seus soldados.

o protoditador a ganhar eleições com 90% dos votos depois de utilizar as leis para eliminar os adversários directos e a gerir um clube cheio de espiões e visionários, e um general que conduz os seus homens de forma prepotente de vitória em vitória até à derrota final. o benfica dos últimos 4 anos é isto.

MM disse...

Pessoas que escrevem isso não merecem visibilidade. Dar-lhes voz é um erro, até em caixas de comentários.

Sem menosprezo para outros «blogues» do Benfica que certamente existem e têm qualidade, «blogues» esses que poderão ou não exprimir concordância com o que normalmente Ricardo e BCool escrevem (há várias formas inteligentes, diferentes entre-si, de olhar um mesmo problema), o Ontem vi-te no Estádio da Luz é muito simplesmente dos melhores (senão mesmo o melhor) afectos ao Benfica, muito por culpa do Ricardo e do BCool.

Quando quem discorda mais não faz do que escrever o que esse animal escreveu, diz muito sobre o nível genérico (bem fraco) de gente que ocupa as redes sociais. Seja a publicar ou a comentar.

Na aprovação não cabe má-formação, nem estupidez é antónimo de censura. Dar-lhes voz é muito simplesmente um erro.

Anónimo disse...

Concordo! Sempre a dizer mal, porra é que já irrita.

M.Silva disse...

O nível da última frase é apenas igualado pela 'inteligência' de todo o argumento ("se não gostas de quem está à frente do clube, muda de clube"). Genial, caro Pedro Santos...genial.

Ricardo disse...

Humberto, discordamos. Há momentos em que a imbecilidade tem e deve ser exposta. O imbecil merece o seu tempo de glória. Nem que seja para ler e perceber o atrasado mental que é. Bem sei, é difícil que o mentecapto consiga chegar à auto-análise, mas eu ainda acredito na regeneração de plâncton em humanos. Chama-lhe o meu projecto de vida.

Fehér 29 disse...

que dizer?

MM disse...

90% destes meios já é imbecilidade e má-formação. Ela não precisa de visibilidade. Precisa do contrário.

(Claro, compreendo o teu ponto de vista, dado o carácter extremo do comentário)

Lionheart disse...

A imbecilidade é transversal a todos os clubes, pelos vistos. É muito fácil instrumentalizar as massas e estas são muito sensíveis à percepção do dinheiro. Por isso dá a ideia que o Vieira tem o seu poder no Benfica bastante seguro. A última eleição encarnada parecia quase o embate Soares Franco-Abrantes Mendes, porque o lado em que aparenta estar o dinheiro é para onde pende o voto do sócio. Se isso depois se materializa ou não, é outra conversa.

SLBFacs disse...

A última frase deste comentário aqui colocado como post é de uma baixeza terrível (e isto dito por mim que acho que este blog cada vez mais vai pelo ataque ao LFV e cada vez menos para o benfiquismo...).
Mas já agora que tal sugerirem alguém para entrevistar o JJ? Porque falar mal é extremamente fácil...
Falar sobre o que é bem feito no clube a vários níveis é que por aqui é raro.
E viva o Benfica. Ah, e a Benfica TV já agora.

F.L. disse...

Para o Ricardo: que a mão não te doa. E acredita, quando e se um dia tudo descambar os "Pedros Santos" serão os primeiros a mandar as primeiras pedras. É da natureza humana, infelizmente.

José Moreira disse...

O mais curioso deste tipo de comentários é o paradoxo que estabelecem, isto é, esta gente pode escrever assim por viver em democracia, mas para este tipo de gente, essa mesma democracia que lhes permite escrever o que entendem da forma que entendem, acaba no momento é que lhes é adversa por opiniões democraticamente diferentes...

Anónimo disse...

Concordo com o Pedro Santos. Acho que explica muito pois já chateia um blogue passar o tempo tentando encontrar razões para criticar sobre aquilo que devia ser um objecto que diz amar.

Este blogue diz mais sobre a personalidade de quem escreve nele do que das "vítimas" das suas diatribes.
O facto de ser um lagarto que lhe vem dar razão vindo hipocritamente defendê-lo insultando um benfiquista de "animal" e outras coisas mostra bem o nível a que chegou o blogue.

Quando um lagarto desta estirpe chama de melhor blogue benfiquista está tudo dito. O fracasso do blogue está mais do que exposto.

Quando lagartos ou andrades elogiam blogues benfiquistas é de desconfiar e de meter medo! MEDO!

José Moreira disse...

Engraçada essa menoridade intlecutal orbigatoria de quem assume gostos diferentes dos nossos...

Se algum dia o Benfica realizar a maior venda de sempre (ou outra coisa qualquer) e, por isso, for elogiado por leões e dragões é de desconfiar e de meter medo...

Anónimo disse...

O melhor elogio a este blogue vem dum lagarto: "o Ontem vi-te no Estádio da Luz é muito simplesmente dos melhores (senão mesmo o melhor) afectos ao Benfica." - lol, o tal pedro santos é que vos topa... que pena não seguires a sugestão dele... mas que se lixe, as próximas eleições são já ali em 2016, e depois se quem tu não queres que ganhe varrer outra vez as eleições com mais de 80% dos votos, tens sempre mais 4 anos para fingires que tu é que estás certo e a esmagadora maioria não sabe nada de nada sobre o que é melhor para o Benfica.

O Bandido disse...

Tadinhos dos lambe cus, dizem para os outros mudaram de clube porque não gostam que se critique o que está mal no Benfica, preferem deixar tudo como está.. assim é que está bom. E que tal se deixarem de ler o blogue? é mais fácil não?! Armados em policias pidescos, ainda por cima com argumentos imbecis e baixos, pouca formação dá nisso..

Anónimo disse...

A menoridade intelectual do José Moreira vê-se ao apresentar o argumento de que se o Benfica fizer uma venda gigantesca vamos ter os andrades e os lagartos todos a elogiarem o Benfica. Nem sabe o que é menoridade intelectual.


Unknown disse...

Em resposta ao Bicadas de Águia - Carlos Daniel, Pedro Pinto, José Rodrigues dos Santos, José Alberto Carvalho, o gajo da CMTV, Leonor Pinhão ou noutro estilo João Malheiro, Pedro Ribeiro ou mesmo Ricardo Araújo Pereira.

Não faz sentido pôr um superior hierárquico a entrevistar em público um funcionário, porque:

1-mesmo que não directamente, JJ responde a JEM, dado que este mais que Vice-Presidente do clube é Administrador da SAD
2-o contrato foi renovado recentemente, pelo que nunca pode fazer perguntas que levem as pessoas a questionar da bondade dessa decisão
3-a entrevista será inevitavelmente uma troca de mimos, como foi a entrevista de LFV a José Rodrigues dos Santos na campanha e não como a que ele fez ao Rangel

Mas isso é o que o povo gosta e é isso que terá, que é para ficarem todos iludidos mais uma vez, para criar o sonho e apagar a má imagem da Taça de Portugal ou da derrota nas Antas.

Benfiquista Atento disse...

Depois de ter lido o post " doente pela vida e pela morte", apanhar com o "Bandido" a criticar os adeptos que tem uma opinião diferente,e pior do que isso,vir sobranceiramente de sobrancelha no ar, e com um sorriso de desdém afivelado nos lábios chamar a atenção para a alegada baixa formação de adeptos do seu clube, é não só risível, mas absolutamente repugnante!

Anónimo disse...

Mas que perfeito absurdo abordar um Pai já falecido, lamentável, só quem já o perdeu o poderá entender...

O Pedro Santos será um Benfiquista que tem vibrado com este Benfica do seculo XXI, afinal ganhar 2 Campeonatos e 1 T Portugal, 3 títulos em 13 temporadas é notável, se acrescentarmos o 6º lugar (o pior de sempre), e as 2 temporadas sem UEFA (inédito, é extraordinário!

Muitos apelidam o Benfica da decada de 90 a pior década de sempre do historial do Benfica, será? 2 Campeonatos (1991 e 1994) e 2 T Portugal (1993 e 1996) registo 4 títulos em apenas 10 temporadas, e com 5 Presidentes e instabilidade directiva!

Mas há uma coisa que me causa estranheza, o actual Presidente do Benfica em 11 anos (os anteriores como Director Desportivo) com os piores registos desportivos de sempre do Benfica, está no 4º mandato e com 4 maiorias, será que o Pedro Santos me explica este verdadeiro segredo de Fátima?

SLBFacs disse...

Na próxima BCool faz tu o post então.
E que acham do nosso centro de estágio? E da Benfica TV?

Anónimo disse...

Já que são Benfiquistas e gostam tanto de falar no Benfica porque não falar das coisas boas?
Por exemplo, dos cerca de 100 jogadores com contrato, quase 10% deles (9 jogadores) está no Campeonato do mundo de sub-20. Não acham que isto devia dar origem a um post a elogiar a política de contratações e de formação?

Anónimo disse...

Pura e simplesmente um nojo, digno duma grandeza mental dum alfinete. A última frase é qualquer coisa de vergonhoso, apenas proferível por quem não tenha um mínimo de inteligência. Estupidez pura...

Muitas vezes não concordo com o que aqui se escreve, mas partir para o insulto gratuito? Pior, tocando em assuntos do mais profundo da nossa alma é digno dum filho da puta!

Mas como aqui foi dito, um dia será esta espécie de coisa, bem na linha da frente a atirar a pedra inicial. Acéfalo, é o que é...

Um abraço

Gonçalo