quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os amigos Vieira e Pinto da Costa - um infográfico que está em falta.

Estava aqui a ver um vídeo do Vieira acompanhado do seu amigo Pinto da Costa quando me deparei com o infográfico.




O infográfico é este fantástico documento que comprova que com Vieira é que é. Foi comparar-se aos grandes Presidentes da nossa História? Ou, vá, aos medianos? Não, Vieira é comparado a... Manuel Damásio, João Vale e Azevedo e - espantemo-nos todos! - Manuel Vilarinho. Para justificar o sucesso desportivo (não se riam muito), aparece-nos esta extraordinária prova de competência: em comparação com a época mais negra da História do Benfica, Vieira venceu mais 2 campeonatos, uma supertaça e 4 Taças da Liga - que, pormenor insignificante, não existiam. Maravilhoso.

E a continuidade que, dizem-nos os iluminados, se exige aos projectos? É que os 9 anos de Vieira são só de Vieira. Os 9 anos mais negros da História do Benfica são divididos entre três presidentes. Não é assim, mudando de líder, que se ganham títulos, já se sabe.

Mas atentemos: Vilarinho passou para o lado da barricada dos "maus". Isto bom bom é a partir de 2003! E nem sequer pensem em analisar o facto - muito defendido pelos visionários - de que primeiro é preciso um mandato de recuperação, porque, afinal, por este estrondoso infográfico, Vilarinho não preparou nada, não fez nada, não construiu nada (só o Estádio, mas não convém dizer isso muito alto). Digamos que a partir de 2003 é que se fez Benfica a sério! Daquele dos bons, cheio de títulos e construções magníficas!

E o futsal? Bom, o fustal não existia mas isso não interessa nada, porque precisamos de comparar isto de maneira a criar aqui uma fabulosa vantagem para o grande líder. Mas então se não compararmos o futsal nem as Taças da Liga, como fica? 20 para os mauzões, 34 para o Vieira. Mais 14 títulos! BEN-FI-CA, BEN-FI-CA, BEN-FI-CA!!!
 
E dá-nos muito alento tudo isto porque, se em 9 anos, vencemos 53 títulos nas modalidades, ainda ontem o nosso senhor veio dizer que nos próximos 4 serão 50! Mamem, abutres! Calem-se de vez! Então não está claro que têm sido 9 anos de um sucesso desportivo estratosférico?

Isso de comparar Vieira a outras décadas da História do Benfica que não a mais negra de todas é para meninos, é para gente que não sabe que o mundo mudou, para utópicos, românticos que ainda acham que o Benfica é um clube vencedor. O que deve ser feito, e muito bem!, é comparar Vieira aos piores Presidentes, inclusivamente o homem que fez o Estádio e lançou o grande líder para a ribalta. Benfiquistas são o Vieira e outros. O Vilarinho já parece que não é bem assim, o Vilarinho é dos outros, dos maus.
  
O Benfica, sejamos sinceros, nasceu não em 1904 mas em 1994. E é por isso que devemos sempre pedir aos benfiquistas que não tenham memória curta.

19 comentários:

Pedro disse...

Não, o Vilarinho é dos bons, por isso teve direito a uma fotografia a cores. os maus estão a preto e branco. ;-)
mais a sério: lamento ter deixado de ser sócio na altura em que emigrei, teria agora 20 anos de sócio e que deviam dar direito a uns votozinhos para ajudar a tirar o rei sol do poder.
seja como for, continuo com uma esperançazinha (ainda que cada vez mais ténue) que a lista B faça alguma surpresa...

Um simpatizante disse...

O "Ontem vi-te no Estádio da Luz" está imparável. Pena eu não ter sido bafejado pela sorte, no que a escrita diz respeito,para poder transmitir em palavras, tudo aquilo que me vai na alma. Por isso só uma (curta) frase:PAREM, JÁ CHEGA.

71460_5/8 disse...

"Mas então se não compararmos o futsal nem as Taças da Liga, como fica?"

Esta frase diz muito! O Benfica desde 1904 nunca ganhou em futebol um título oficial por 4 vezes consecutivas a não ser a Taça da Liga. Competição mais importante que supertaças e afins. E vamos esquecer o futsal porquê? Para atacarem uma direcção querem quase à força esquecer a história do clube. Vocês não gostam do clube. Gostam é das vossas ideias.

Ricardo disse...

71113636328274838383

O teu comentário fica aí para toda a gente ver que a estupidez não tem limites. Tu és o vierista típico.

carlos disse...

Fiquei-me pelo vídeo do Vieira com o seu ídolo P d C. E chega... basta!
http://panorama-c.blogspot.pt/2012/10/eleicoes-no-benfica-parte-iv.html

JNF disse...

Mas, mas...

se o Gamásio foi eleito em Janeiro de 94, não deveria ter lá o campeonato de futebol?

Vá lá, pessoal, da próxima vez informem-se sobre a história do Benfica.

anauel disse...

Vieira não dá. Já deu.
Rangel não é opção. Não vai dar.

A grande questão (e para a qual solicito a vossa mais honesta contribuição) é: qual o voto que mais incomoda Vieira? É votar em Rangel ou em branco? Eu até votaria em Rangel (sabido que Rangel não tem hipóteses...) se me fosse explicado que esse é o voto mais útil amanhã. A sério. Mas ainda não percebi bem. Acho que pela primeira vez na vida vou votar em branco...

Ah, o infográfico é deprimente...

hertz disse...

Gostava que os senhores da campanha do Vieira que fizeram esse infográfico tão bonito fizessem um mas em que comparassem os títulos entre Pinto da Costa e Vieira durante os seus 9 anos de mandato. Seria uma coisa bonita de se ver.

David Duarte disse...

"O Benfica desde 1904 nunca ganhou em futebol um título oficial por 4 vezes consecutivas a não ser a Taça da Liga."

Pura e simplesmente ENORME!!!

hertz disse...

Títulos do Pinto da Costa desde que o Vieira é presidente do Benfica:

Campeonatos nacionais: 8
Taças de Portugal: 5
Supertaças de Portugal: 7
Liga dos Campeões: 1
Taça UEFA (Liga Europa): 3
Taça Intercontinental: 1
Andebol: 13
Basquetebol: 13
Hóquei em Patins: 19

O PC tem 70 títulos mesmo sem equipa de futsal e voleibol.
Vieiristas, apoiem o Vieira que o PC agradece.

FS disse...

A Taça da Liga é que está a dar. Esqueçam os Campeonatos, Ligas dos Campeões, Taça de Portugal.... Já agora, para sermos invictos, se criássemos o campeonato intra-SLB?
Um campeonato sui generis, juniores, equipa B e equipa A, qualquer fosse o resultado, ficávamos sempre a ganhar.
Seríamos sempre os campeões e invictos. Haja pachorra para aturar mentecaptos!!!!

Rennie disse...

pah...ja chega de destilarem o odio ao vieira e tentarem fazer como ele muitas vezes faz e atirar areia para os olhos dos adpetos! se é um bom presidente? nao....se o rangel seria melhor? com certeza que nao!! portanto oh ricardo tens bom remedio: candidata-te tu que possivelmente até ganhavas ao vieira e ao rangel juntos! agora para mandar abaixo acho que ja chega...saudaçoes

Benfiquista Tripeiro disse...

Eu encravei logo na primeira linha, onde diz 2 campeonatos nacionais. Sinceramente, o Benfica neste estado de loucura dá-me uma tristeza enorme. Temo que não nos consigamos levantar desta vez.

Watchdog disse...

Votar em branco é que não, pessoal!!!

Sérgio disse...

Este infográfico feito pelos vieiristas é dos melhores testemunhos do logro e mediocridade que LFV tem significado nos últimos anos...

hazinheira disse...

Boa tarde,

Como se obtém o PIN para votar? Ja escrevi email, mas ninguem do SLB me respondeu.
Como estou no estrangeiro nao consigo ligar para o 707 200 100.
Sugestoes?
Obrigado

David Duarte disse...

Ah, com este infogràfico os vieiristas perderam toda e qualquer credebilidade para criticar/gozar com os sportinguistas quando estas disserem que são o segundo clube, apenas atras do Barcelona, com mais titulos. Pelos vistos os campeonatos de berlindes vão começar a contar também para o Benfica.

71460_5/8 disse...

Ricardo,

Cada um com a sua. Mas é muito estranho um defensor da democracia no clube em vez de discutir ideias passar logo para as ofensas pessoais.

O futsal foi criado ainda no mandato do Vilarinho (que até é contra as modalidades). Foi uma das boas coisas que se fez nos últimos anos e nada altera isso. Enquanto as pessoas não se focarem no essencial do que o LFV fez e faz mal nada vai mudar. Mas ainda não perceberam que não se ataca demagogia com mais demagogia?

Se não quiseres publicar estás a vontade. Ou se pratica o que se defende ou nem por isso.

hazinheira disse...

Consegui finalmente falar com alguem: parece que enviaram os PIN's pelo correio. Pena que a minha morada nao estava actualizada e a carta foi devolvida... nada a fazer. -5 para R...