sábado, 6 de outubro de 2012

11 contra a maldição



Artur
Maxi, Vítor, Garay, Luisinho
Matic
Pérez
Salvio, Aimar, Nolito
Rodrigo

8 comentários:

João Miguel disse...

Porque é que o Jardel fica de fora?

Ricardo disse...

Prefiro o Vítor, João.

David Duarte disse...

Visto a falta de médios centros que o Benfica tem, veio-me à cabeça uma ideia que estranho muito que ainda não tenha vindo à da do Jesus, tendo em conta como ele é.

Um dos problemas tacticos do Benfica é o facto de deixarmos de ter tido meio-campo : é incrivel a quantidade de vezes que oferecemos contra-ataques perigosos aos adversàrios pelo facto de, num espaço de 20 metros, termos apenas Matic a defender. Isto aconteceu em todos os jogos, mesmo nos 5-0 ao Setubal. O Jesus anda a recuar o Enzo para ajudar o Matic, mas vemos que nessa posição ele nunca conseguirà fazer a função realizada por um Ramirez ou um Witsel.

O que eu pensei foi simples (e é apenas uma ideia que me veio à cabeça e que quero partilhar... ainda não estou convencido dela). Jà que o Jesus gosta tanto de adaptações, por que não adaptar o Garay a médio-defensivo? Temos defesas centrais com qualidade (também prefiro o M. Vitor ao Jardel mesmo se este tem mostrado não se tratar de um cepo). Claro que esta ideia é afectada pelo facto do Luisão estar suspenso. Uma dupla M. Vitor-Jardel na defesa sem ninguém que possa os substituir é mà. Contudo uma dupla de médios-defensivos Matic-Garay pode ser interessante.

O Garay não é lento, pelo contràrio. Ocupa bem os espaços e é aguerrido. Daria a solidez que falta neste momento ao meio-campo do Benfica, libertando tanto os médios creativos como os alas.

A equipa ficaria assim:

Artur

Maxi Luisão M. Vitor Melga

Matic Garay

Salvio Aimar Nolito

Lima

O que pensam desta hipotese?

SLBFacs disse...

Qual maldição?

SLBFacs disse...

É que a única que conheço não se aplica bem contra o Beira-Mar ;)

PP disse...

Ricardo,

Que imagem mítica! Mas, não corresponde ao onze que meteste... aliás, esse "teu" meio-campo parece uma "fila indiana"... :P

Eu apostaria no mesmo onze de terça-feira, mas com uma estratégia bem mais ofensiva e a jogarem o que sabem sem estarem amarrados lá atrás.

João Miguel disse...

São opiniões Ricardo, eu aceito isso... Gostei da ideia do David Duarte.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

OLHO PRÁQUILO E PARECE UMA MANTA DE RETALHOS... xiça, que porcaria!