sábado, 27 de outubro de 2012

4 anos para o abismo


O que se esperava: uma tragédia. Os próximos tempos serão de um definhamento tal que não dou 2 anos para esta gente que ontem votou no cacique começar a dizer que nunca nele votou. Felizmente hoje, ao contrário dos anos 90, ficam os registos do que se diz.

Quanto à "democracia" de aceitar os resultados e deixar de criticar: nem o Benfica vive em democracia nem nós alguma vez criticámos apenas e só por haver eleições. Desde 2009 - altura da antecipação de eleições para evitar concorrência (uma medida muito democrática) - que queremos este aldrabão fora do nosso clube. Assim continuará. 

Podem contar connosco.

13 comentários:

hertz disse...

"Luís Filipe Vieira entra no pavilhão e saúda os sócios, provocando com o punho a zona onde estão os apoiantes de Rui Rangel, que reagem e são retirados pela polícia." (in Expresso)
Mais 4 anos de ditadura e de títulos para o Porto.

Bancada16 disse...

hertz,
não foram retirados pela polícia, eu estava lá e vi, foram retirados por um segurança do Viera, a soco.
A polícia nada fez, via os miúdos a levarem socos na boca e nada fez.

http://benficasomosnos.blogspot.pt/2012/10/eu-vi-ninguem-me-contou.html

PP disse...

Ricardo,

"Só não sente, quem não é filho de boa gente!" diz o ditado popular. E é por isso que possa entender a tua mágoa descrita no teu texto.

Contudo, se me permitires a crítica construtiva, penso que deves, e diria mais, deveremos (porque eu também não sinto confiança plena no LFV, pois há demasiadas histórias mal contadas, demasiadas promiscuidades que legalmente são válidas, mas são imorais) canalizar a energia de forma diferente.

Está na altura de arquitectar estratégias, trazer novas ideias, conceptualizá-las e dar-lhes forma.

Penso que não é estarmos à espera de candidatos com nome de figuras públicas que o LFV será destronado.

Ele é esperto o suficiente para se rodear de gente competente em questões estratégicas e de criação de sinergias com potenciais opositores. A tal questão de oferecer "tachos" a tudo o que é figura pública do Benfica, enfim...

Um candidato vindo do nada, poderá ser frágil às mãos dos meios da cada vez maior máquina de (des)informação do Vieira, mas se calhar terá dimensão suficiente para escapar por entre os dedos, ao mesmo tempo que ferra como um enxame de abelhas.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Gabo-te a paciência e a paixão (porque é certamente isso de que estamos a falar!!!) pelo Benfica!
Tu és grande Ricardo!

Mantorras Rei do Futebol disse...

Era só isso que queria ler aqui. Falta-nos organização contra este ladrão.

Socio slb nº 218219 disse...

Espanta-me o vosso sentido de pertença ao benfica. A lista A, ganhou em toda a linha e em todos os tipos de socios(1,5,20,50) com mais de 80 % dos votos! O que dizem a isto: que LFV é o Diabo em pessoa... Deixem de ser socios e larguem o SLB. O SLB não merece benfiquistas como VCS...

Fehér 29 disse...

2 anos ?! nem 2 meses...

David Duarte disse...

Socio slb n. 218219, o que acaba de escrever é de um ridiculo que ultrapassa tudo. O Vieira ganhou com mais de 80% de votos. O que isso implica? Que tem legitimidade para exercer a presidência.

Dizer que aqueles que não concordam com a maioria não são benfiquistas é a mesma coisa que dizer que os alemães que em 33 não votaram no Hitler não são alemães, que os cubanos que nunca votaram no Castro não são cubanos.

Vou escrever com maiusculas pois penso que pessoa como você não compreendem o sentido das frases com um dialogo normal... talvez aumentando o volume a mensagem chegue ao seu cerebro:

A DEMOCRACIA DA LEGITIMIDADE A QUEM GANHA PARA GOVERNAR. MAS DA IGUALMENTE LEGITIMIDADE A QUEM PERDE DE NÃO CONCORDAR E DE EXPRIMIR O SEU DESACORDO.

Unknown disse...

E porque não falas tu dos apoiantes do Rangel (NN) que insultaram, intimidaram e bateram em velhotes de 60 anos quando Luís Nazaré anunciou o vencedor das eleições?!
Porque não falas na vergonha dos petardos que arrumaram com dezenas de famílias do pavilhão?
Estavam à espera do quê?
Que os seguranças(ou oa gajos do boxe, e até um era dos NN) nada fizessem? Sem intervenção LFV jamais conseguiria falar e a tomada de posse não iria acontecer. Seria pior que os lagartos.
É altura de remarmos para o mesmo lado agora! Benfica Sempre!
Vamos todos ao estádio e largamos a Internet...

Socio slb nº 218219 disse...

meu caro Ricardo: exprimir desagrado não é insultar o presidente da instituição que tu dizes ser a tua! Exprimir desagrado, é aceitando em 1º lugar as regras da democracia, ao longo dos proximos quatro anos mostrar que os socios, a maioria esmagadora, está enganada... Isto sem insultar, achincalhar, vilipendiar, diabolizar quem ocupa a direcção.... Percebes-te? ou queres que te faça um desenho? sou arquitecto e o desenho é o meu instrumento diario...

Miguel A. disse...

Segundo as apoiantes do Grande Líder, quem perde deve calar-se. Eis outra belíssima noção de democracia, tão genuína como recusar debater ideias e pontos de vista com os oponentes. É bom que saibam que nem toda a gente está disposta a deixar-se conduzir ao redil pela mão que saúda corruptos e os senta a seu lado no camarote presidencial.

Como é que vai ser, então? Três campeonatos em quatro? Mas isso é já a partir deste ano? Uma competição europeia? (Só a presença na final, é certo... palavras do Grande Líder.) Assim já se deixam levar muito contentinhos ao redil.

Continuamos a contar convosco, Ricardo.

Unknown disse...

Espero que não faças desenhos como fazes contas sócio 218219, ou então está justificado porque os projectos normalmente descabam nos custos. Faz as contas antes de continuares a repetir a mentira dos com mais de 80% em todos os escalões

joo disse...

Com todo o respeito pelos nn mas diga-se que o presidente do Benfica, esta espécie ou um daqueles que o Benfica merece, nunca poderá deixar que vingue qualquer posição dentro do clube alicerçada na violência, como foi tentado durante estas eleições... A propósito disso porque não se deixam de merdas e explicam aqui aos burros o que aconteceu para os mesmos deixarem de ser a guarda pretoriana deste presidente para serem o braço armado da revolução?