sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A vitória de Vieira



A democracia é assim mesmo. Os benfiquistas escolheram está escolhido. É a segunda vez que sou derrotado em eleições.  Na outra vez Tadeu também me parecia melhor opção. Espero que daqui a 4 anos não volte a ter razão. E não, não votei Vieira antes, votei em branco.

Vieira é o presidente de todos os benfiquistas. Lamento que dizendo-se o presidente que não dividiria os sócios comece os seus discursos no tom que o fez para quem não subscreve as suas ideias.

Da minha parte continuarei a reflectir sobre o Benfica, pois o Benfica sempre foi um espaço de liberdade de pensamento por muito que actualmente não o pareça. Agora só me interessa que o Benfica ganhe ao Gil Vicente e vou esperar pela apresentação dos próximos R&C.

13 comentários:

Rui disse...

Em 12 anos de sócio, votei pela primeira vez, porque senti que o Benfica está, de facto, em risco. É uma derrota dolorosa por isso mesmo, porque não acredito em Vieira. No passado, Azevedo também ganhou contra Tadeu, por isso um resultado eleitoral dá legitimidade democrática, sem dúvida, mas não significa que não se tenha razão. Cumpre a Luis Filipe Vieira mostrar que estou enganado. A bem do Benfica, espero estar.

A'guia de Santo Tirso disse...

E vão preparando os petardos ,estão a ficar uns pirótecnicos muito experientes.

Bicadas disse...

É isso B Cool.

Sei que é um momento difícil para ti e também para o Ricardo. Queria deixar expresso o meu desejo de que não esmoreçam no esforço de reflexão pelo Benfica. Podemos, muitas vezes, não estar de acordo e ter perspectivas distintas sobre as coisas, mas só o raciocínio estruturado, que já deram muitas provas de conseguir produzir, poderá cimentar no debate ideias que engrandeçam o nosso clube.

Cumprimentos

71460_5/8 disse...

O fim de um mito? Se a cada sócio fosse dado apenas um voto a lista A ganharia com 80% dos votos!

PS: Tadeu perdeu mas ao contrário de outros que perderam só saiu a ganhar porque em nada a sua credibilidade ficou beliscada.

Unknown disse...

Como eu sei que este comentario nao vai ser publicado, passa apenas a ser uma mensagem pessoal para ti ó ricardette:

- Chupa !!!! Incha de raiva ó panasca enrabado !!!!

A esta hora ainda deves estar com os cornos enfiados na retrete seu urso de merda.

O gozo que me dá imaginar essa tua cara de peido mal cagado !!!!!

Catenaccio disse...

Foi a 2.ª vez que também votei numa figura de "carne e osso". Da 1.ª vez, Luís Taude. De todas as outras vezes, branco. Desta vez, tive de escolher com o coração: não aguento mais o estado actual.

Respeitar a democracia dos votos? Que remédio! Mas, digo já: não respeito, quem se não se dá ao respeito e quem não respeita a democracia. Vale a pena estar a enumerar o que já é conhecido? Antecipar eleições, atropelos aos estatutos, Benfica TV, os não debates, etc etc etc.

Uma coisa é certa: este não é o meu presidente.

JNF disse...

Não é o meu presidente, seguramente. Ele próprio disse-o e da forma bem rasteira que caracteriza esse animal de bigode, à saída do pavilhão.

Unknown disse...

Evitando qualquer oportunismo, devo desde já dizer que considero que quem rebentou os petardos cometeu um acto de não-benfiquista.

Por muito que se discorde, não é aceitável a prática de tais actos.

Fernando T. disse...

Gostaria do o parabenizar pelo Fairplay mas mais uma vez omite a razão do tom do tal discurso de vitoria e destaca apenas o mesmo.
É intelectualmente desonesto ignorar que a oposiçao a Vieira usa e abusa da ofensa, mentira, expeculação e recentemente de comportamentos abjectos nos actos oficiais do clube. Desrespeitam o clube, os benfiquistas e considero ao contrario de Ricardo que tal como a democracia o respeitinho é muito bonito!
Por que não estar também atento à apresentação das tais ideias de Lista B ao presidente para que o Benfica como um todo possa delas aproveitar?
É apenas uma sujestão.

F. Tomás

rui disse...

O benfica deixou hoje,de ter razoes de existir. O Nivel de exigencia daquelas pobres carcassas no pavilhão é este,para que que as pessoas se chateaim? Somos hoje um clube pequenino, banal e ate ridiculo,nao entendo a alegria ou va la a satisfação desta gente. Outra coisa..eu pensei que tinhamos 250 mil socios mais a neta do vieira, quantos votos é que ouve hoje mesmo? Enfim..somos pateticos nao adianta dizer muito mais,o Benfica ja nao existe e nunca mais vai existir,procurem outra coisa qualquer para nos dar alegrias e eles que sejam felizes la com as taças da liga e os campeonatos de voleybal

David Duarte disse...

A democracia serve para dar legitimidade a quem exerce o poder, mas igualmente para dar liberdade aos que não concordam com o poder. Vigilância é sempre necessària, espirito critico também... e eu diria sobretudo quando quem està no poder pensa que o benfica lhe pertence (como ficou provado ontem, isso não é apenas culpa dele).

Como tu dizes bCool, agora o que interessa é ganhar ao Gil Vicente!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Os petardos é uma cena despiciente comparada com aquilo que iremos observar nos próximos tempos... o tom e o olhar de Vieira dizem muito!... para quem se importa com o clube quero dizer... os outros aqueles que aplaudem... para esses a razão e as convicções são mais poderosas que a verdade!... cada um sabe de si!

Unknown disse...

Gostei do post B Cool! Honestidade, respeito e democracia. Embora alguns votaram contra Vieira, o presidente está escolhido, e por isso agora que as eleições terminaram, todos temos de remar para o mesmo lado!
Saudações benfiquistas