sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Definitivamente um caso de polícia

«Como podem ver nas listas (contemplam todos os anos excepto 2001) não é público que Vieira tenha recebido o emblema de prata. E claramente, se o recebeu só o poderá ter recebido em 2001. Ora caso o tivesse feito nesse ano, teria um número com a terminação /1 pois como já demonstrado anteriormente, seguindo o suposto ano de filiação teria recebido o emblema de prata em 1991, logo teria de pagar quotas em atraso (daí a terminação no número). Até aí tudo bem, dando de barato o constante nos estatutos em que para liderar uma direcção são necessários 25 anos ininterruptos de associativismo efectivo. Mas é aqui que a questão começa a ganhar contornos de gravidade. Como sabem, quando alguém recupera um número em atraso, já o dissemos, fica com a terminação /1. E caso LFV tivesse recuperado o número nessa altura, seria forçado a ter essa terminação.




Não me confesso espantado, porque já se desconfiava há anos que Vieira tivesse cometido uma fraude em relação ao número de sócio. O Eterno Benfica tem feito um trabalho fabuloso na divulgação dessa fraude, compete-nos dar seguimento a um protesto que anule a possibilidade de candidatura de Vieira. O Benfica não pode pactuar com uma mentira desta dimensão. Além de que, confirmando-se tudo isto, Vieira enganou todos os sócios que nele votaram. Não é só um caso de polícia, é uma questão moral. 
 
Confesso-me espantado, isso sim, com os adeptos do Benfica. Foram lançados para um autismo tal, para uma subserviência anedótica, que nada do que apareça demonstrando, PELA CENTÉSIMA VEZ, que Vieira é uma fraude, um aldrabão, um caciquezinho de trazer por casa,  os demove de o apoiar. Parem para pensar no Benfica, se fazem favor. E não confundam o clube com o seu Presidente. Mais 4 anos disto? Tenham vergonha na cara e não sejam iguais aos portistas que, mesmo com as provas na frente, preferem dizer que não vêem. Mas esses ganham. Nós nem isso.


16 comentários:

Shadows disse...

"Confesso-me espantado, isso sim, com os adeptos do Benfica. Foram lançados para um autismo tal, para uma subserviência anedótica, que nada do que apareça demonstrando, PELA CENTÉSIMA VEZ, que Vieira é uma fraude, um aldrabão, um caciquezinho de trazer por casa, os demove de o apoiar. Parem para pensar no Benfica, se fazem favor. E não confundam o clube com o seu Presidente. Mais 4 anos disto? Tenham vergonha na cara e não sejam iguais aos portistas que, mesmo com as provas na frente, preferem dizer que não vêem. Mas esses ganham. Nós nem isso."

Este parágrafo é do melhor que já li.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Esta regra dos 25 anos aplica-se a um candidato que já é presidente (portanto, recandidata-se)?

Pergunto isto porque, pelo menos neste momento, não há ilegitimidade no facto de ser presidente sem ter os 25 anos de sócio.

De resto, se for verdade o que é referido no Eterno, não há espanto.

Vieira é alguém que gere o Clube com pouca clareza, onde a transparência parece ser proibida.

Tem o comportamento típico dos políticos: acha-se o maior e por isso, pode tudo. Inclusivamente não prestar esclarecimentos a quem o alimenta.

Batalheiro disse...

Se calhar devíamos apresentar uma providência cautelar!

RIVUS disse...

Caro amigo; até pode ter razão naquilo que diz e que eu respeito; porém, quando afirma que os corruptos - esses ganham, nós nem isso - se for mentalmente honesto pergunte, ao menos, porque ganham e como ganham. No fundo está a proceder como os portistas, também prefere não ver. Tenha o amigo vergonha!

Emigra disse...

Rivus, que comentario é esse???

Basicamente estás a dizer que a solução é ser mais corrupto que os corruptos???

Tem vergonha na cara e vai lá rezar amens ao Kim-Jong Vieira

Ulrich Haberland disse...

Hoje por hoje no Benfica as regras só se aplicam a alguns, e aqueles que apontam o dedo evidenciando essas situações são "os desestabilizadores e maus Benfiquistas". O que a malta quer é "lideres de rebanhos".

Tudo isto é tão mau que já nem tenho palavras...

manuelst disse...

Eu tinha vergonha na cara se o meu único objectivo na vida fosse criticar o LFV.

Já tive a oportunidade de dizer e, digo de novo, não apoio o LFV e muito menos o Rangel, quem eu apoio é o Benfica, o que tenho visto nos últimos dias é apenas um ataque cerrado ao LFV, uma campanha "anti-LFV e, nada mais que isso.

Mesmo que o LFV não se possa candidatar à presidência, que ficamos apenas com um candidato sendo ele o Rangel ou outro qualquer, será o projecto dele melhor que o do LFV?

Tenho dúvidas que seja.

E tenho dúvidas porque ainda não ouvi, nem li nada de especial à cerca do que ele pretende para o Benfica. Para alguns isso não interessa para nada, nem querem saber de quem apoia o Rangel, que esteja por trás da sua candidatura, para que saber, o que importa mesmo é que o LFV não ganhe, pode ser qualquer um, menos o LFV.

Só espero que se o Rangel ganhar, se vier a ser presidente do Benfica, não venham com as tretas do costume, dizer que o LFV não fazia daquela maneira, ou que com o Vieira o Benfica estava melhor.

Cada um vota em quem quer, mas o que se passa em alguns blogs é a tentativa de influenciar o voto dos Benfiquistas, uma campanha anti-LFV.

Já que se dão ao trabalho de descobrirem os "podres" do LFV, porque é que não fazem o mesmo em relação ao Rangel, mostrem quem o apoia e quem não o apoia, mostrem quem se move por trás da sua candidatura, mostrem se alguém tem interesses pessoais na subida do Rangel à presidência do Benfica.

Mostrem tudo isso, assim é da maneira que todos os Benfiquistas ficam a saber em quem vão votar, não é atacar um e, para o outro estendem-lhe a "passadeira vermelha".

Tiago disse...

Claro que o Projecto de Rui Rangel é melhor que o de Vieira.

É que um Projecto é sempre melhor que um não-projecto.

A não ser que me digam qual é o projecto de vieira.

Ricardo disse...

RIVUS, ganham com o apoio inequívoco do seu Presidente. Parabéns a si, Rivus, e ao seu Presidente, naturalmente.

Ricardo disse...

Joga Bonito, convinha que o "projecto" do Rangel aparecesse. Eu até agora vi uma apresentação razoável, em que explorou umas ideias sem as aprofundar, e no facebook vejo críticas ao Vieira. São críticas justas e legítimas, mas para ser Presidente do Benfica - dos bons, não destes que temos tido nos últimos 20 anos - é preciso mais.

Bujix disse...

O que mais me assusta, e envergonha, é o autismo à moda dos adeptos tripeiros (aí é assustador não encontrar UM, mas nem MEIO, que seja critico, apesar das evidências).
Só por isso, para terminar com a bandidagem e o mal futuro que causa num clube ter tantos anos como presidente um homem que não tem problemas em falsificar o seu número só pq acha q n tem de explicar nada a ninguém e que os sócios do benfica nem o merecem de tão bom e benemérito que ele é.
chega disto.
acho sinceramente que a candidatura do rangel podia e devia ser mais profissional e estar melhor estruturada, mas também não os censuro. se avisassem com antecedência iam ser atacados das maneiras mais vis possível.
vamos esperar que hj no 5 para a meia noite e que durante a próx semana o candidato dê uma melhor imagem.
é rangel ou branco!

um abraço

RIVUS disse...

Está enganado, caro amigo Ricardo, pois me estou a marimbar para o Vieira (também pouco gosto dele; certamente não pelas suas razões) ou para qualquer outro presidente que esteja no Benfica; ele será sempre e apenas um elo da respectiva estrutura. O que eu espero dum Presidente do Benfica é que engrandeça, que defenda e que leve o Clube á vitória, mas dentro da Verdade. Por isso é que eu lhe disse que concordava com quase tudo o que escreveu e que respeito. E voltou a não admitir; claro que os Porkos ganham com o apoio inequívoco do seu presidente, toda a gente o sabe e ele está lá para isso. Só que eu repudio um apoio desse género e nunca o reconhecerei, mesmo que no Benfica testeja uma abóbora como presidente!

David Duarte disse...

Ricardo, devias levar o ultimo paragrafo até ao fim. A consequência do que escreves é que pura e simplesmente jà não vale a pena continuar a tentar, continuar a dialogar. Não serve. A propaganda està feita e està tão bem feita que quaisquer que sejam as criticas legitimas que se façam ao Vieira, o discurso serà sempre tomado como um ataque ao Benfica. O vieira conseguiu fazer algo que politicamente é muito dificil e que apenas certos génios (invariavelmente do mal) conseguiram : estabelecer um principio de identidade entre a pessoa e a instituição. Desaparece a pessoa, desaparece a instituição.

Mas isto não é apenas culpa do Vieira e dos adeptos transformados em rebanho. Também é culpa, e temos de ter consciência disso, da falta de alternativas existentes. Uma das causas é a estratégia do Vieira que conseguiu homogeneizar o clube atras deles e os que não conseguiu domesticar, comprou, o que finalmente prova que de qualquer das maneiras não eram alternativa.

O grave da situação nem é termos um mau presidente. Isso pode acontecer a todos. O mal da situação é não haver ninguém melhor para o substituir. Penso não estar a ser injusto para com o Rangel. Admiro a sua coragem ao candidatar-se quando o clube està como està. Mas o seu projecto é pouco mais que um rascunho. Ainda tem tempo (pouco) para ganhar a confiança dos benfiquistas. Mas não vai ganhar as eleições, penso que todos sabemos disso...

... e não conseguir ganhar as eleições com o que o Vieira fez nestes anos, é triste. Não tenho ilusões, mesmo se o seu projecto for excelente isso não bastaria para ganhar. Contra o Vieira, para combater o estado de espirito servil que afecta uma boa maioria dos benfiquistas faltaria alguém que soubesse jogar o mesmo jogo. Mas atenção! Que soubesse jogar o mesmo jogo como meio para alcançar a vitoria e não como uma finalidade em si mesma. Por outras palavras, alguém muito maquiavélico (no verdadeiro sentido do pensamento do florentino) capaz de manipular o povo para ganhar as eleições mas depois governar para o Benfica e para os benfiquistas. Uma pessoa dessas, uma pessoa que se imposesse pela sua aura, neste momento não temos.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Nada me espanta... como sabes tenho os olhos bem abertos... e tudo isto de ponta a aponta é merda!

Unknown disse...

Perguntem ao Rangel pela sua águia de prata, porque ele não tem uma! O Benfica nunca lhe deu uma porque ele não tem 25 anos de casa! E o Rangel não pagou 7 anos de quotas no Benfica! Apenas pagou para ir a eleições! Acham isso bem?

http://benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/2012/10/rangel-obrigado-pagar-7-anos-de-quotas.html