sábado, 27 de outubro de 2012

Estes 4 anos começam bem...



Esta coisa aberrante não é o meu Presidente. É vosso, fiquem com ele. O Presidente de todos os benfiquinhas e benfiquistos.

19 comentários:

Rui disse...

O que as eleições confirmaram é que o senhor de bigode que ocupa o cargo presidencial no Benfica, não tem ideia nenhuma da substância que deve corresponder ao usufruto do título. O facto de ter ganho as eleições dá-lhe legitimidade para exercer o lugar, mas não sinto que o que penso sobre ele tenha perdido o sentido, pelo contrário.

De qualquer modo, eu acho que os exemplos se dão pelo nosso próprio comportamento, caro Ricardo, e o que ele disse e o que tu escreveste aqui ontem, enfim... Acho que a parte final do teu post de ontem te retira autoridade moral para o censurares. Se fazemos o que os outros fazem, como é que nos distinguimos deles?

Fura-Redes disse...

Isto é uma vergonha. Não gostei da postura de LFV na hora da vitória. Parece muito agastado para quem tem mais 4 anos pela frente

Ricardo disse...

Rui, não sou politicamente correcto nem hipócrita. É simples: um benfiquista, com o mínimo de capacidade mental, que assiste ao que este bandido tem feito ao clube e consegue votar nele perdeu a noção do que este clube representa. Os outros, os boçais, não têm culpa - são assim com o clube, com a política, com a vida. Estes não, estes não têm desculpa.

Fura-Redes, não te preocupes. Daqui a um ano passa o poder ao Moniz. Muito democraticamente, claro.

António Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro_rkc disse...

viva o grande timoneiro? epá sinceramente, eu acho que quem vota vieira depois de todas as mentiras que ele disse nestes anos também devem ser daqueles que só votam ps e psd nas eleições, e depois admiram-se que o país teja em crise..

rkc disse...

Cá está. o Grande Timoneiro.

A transformação é completa.

Vasco disse...

Era este vídeo que te ia mandar. Como é possível? Onde andam os Benfiquistas? Deixam-se levar por ditadores...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Como se faz um líder...
É ouvir capicua - medo do medo (está lá toda a argumentação da máquina de Vieira) e ainda... como se manipula as massas... http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=MDoyN1jXh70#t=4s

Rui disse...

Ricardo,

Eu votei ontem, pela primeira vez, apesar de ser sócio do Benfica há 12 anos. Fi-lo, pegando na família, fazendo aí uns 120 Km, para ir à casa de Coimbra votar. Fi-lo porque me parece que a gravidade do momento que o Benfica atravessa, financeira e desportivamente, justificava o esforço. Fiquei surpreendido com a votação massiça em Veiria, mas nem assim sinto que a minha viagem tenha sido desperdiçada. Votei contra esta gestão de merda de Veiria e confesso a minha surpresa pela aceitação dos Benfiquistas da falta de valores, da falta de respeito pelo passado do Benfica, pela gestão desportiva incompatível com a grandeza do clube, e com a perspectiva da ruína financeira. Espero, muito sinceramente, não ter razão nos meus receios, mas não estou nada confiante.

Surpreende-me que amigos que sei que vivem o clube com grande intensidade e cuja inteligência não ponho em causa não se choquem com o despudor Vieirista, com a promessa fácil, com a negação da evidência dos mandatos já exercidos, com a manifesta falta de prática dos valores que reconheço, desde miúdo, no Benfica.
Combaterei como puder esta situação no Benfica, considero esse combate uma obrigação em relação ao clube que amo. No entanto, fá-lo-ei, na medida das minhas possibilidades, respeitando os valores do Benfica, tal como eu os reconheço. Ao "vão para o caralho" do senhor Vieira, eu prefiro coligir, registar e usar como um libelo acusatório, demonstrativo da falta de categoria do homem. Vieira pode estar lá 50 anos, sera sempre um presidentezinho de trampa, porque ele nem faz ideia do quão longe está do que é ser um presidente decente do Benfica, muito longe dos que marcaram o Benfica à custa de uma nobreza de carácter e de uma forma de estar que foi exemplar no desporto Português. A tragédia do Benfica de Vieira é que nem eles sabe o que isso é, nem muitos (a maioria dos) Benfiquistas parece importer-se. Pois eu importo-me e recuso-me a ser como eles. É a minha forma de ser fiel ao meu Benfica.

Ricardo disse...

Obrigado, Moléculas. Excelente experiência.

Muito obrigado, Rui. Estamos em completa sintonia.

Rui disse...

Ricardo,

A tua paixão pelo Benfica é do mais tocante que se vê na blogosfera. Obrigado eu, por isso.

P.S. Ok, mesmo num comentário, importo-me como escrevo. Há uns erros a corrigir no meu comentário- "maciça", em vez de "massiça" (este arrepia), "nem ele sabe" em vez de "nem eles sabe", "importar-se" em vez de "importer-se". Raios partam os chutos na língua mátria.

David Duarte disse...

Vão ser anos muito dificéis os que ai vêm.

Dificéis para o Benfica (espero sinceramente que me engane... e o que os Vieiristas não compreendem é que a primeira coisa que todos aqueles que não votaram no Vieira querem é que ele prove que estamos errados... apesar de ter pouca esperança nisso) e dificéis para quem não se encontra na linha vieirista, mas BENFIQUISTA.

Por este motivo espero que o Ontem vi-te no Estadio da Luz, o Eterno Benfica entre outros continuem o seu trabalho de critica que têm feito até aqui : PELO BENFICA.

Por estas razões, força Ricardo e BCool. O vosso trabalho tornou-se ainda mais importante agora. Como escrevi no Eterno, é quando o pensamento unico quer impor-se que a critica têm de levar o seu nivel... e o seu tom. Senão, é a possibilidade mesma de evolução no nosso clube que é posta em causa. Quando não existe contradicção, jà dizia o Hegel, estagnamos e morremos.

António Maia disse...

o meu post não era para ser publicado ahahahah conforme outros que já enviei, era mais um recado pessoal ahahah a quem pretende pensar o Benfica como ninguém :)
Filipe Vieira I está longe de ser um timoneiro que consiga arrastar as grandes massas, longe... é um homem do povo que conseguiu muito dinheiro o que por si demonstra qualidades :)
os seus discursos não inflamam, é verdade, não estudou muito a nossa língua, faltou à disciplinada de retórica ahahahahah mas...
perante os fatos, não há muito a fazer e os fatos falam por ele e os benfiquistas são-lhe gratos, hoje o Sport Lisboa e Benfica é uma instituição moderna, ágil, eclética e vencedora... A Fundação Benfica orgulha-nos... (em breve vamos ter o tal museu de que tanto se fala há décadas, vamos ligar a rádio Benfica. e muito se deve às equipas comandadas por Filipe Vieira I :)
quase perfeito se não fossem os títulos perdidos para os corruptos, perdeu o Vieira como teria perdido qualquer outro, como já vimos este campeonato que em sete jogos já nos roubaram 4 quatro pontos, estaria o Benfica isolado na frente o que faz toda a diferença. é uma idiotice pensar que uma direção apoiada pelos No Name ganharia aos corruptos ahahahahahah
portanto é só pensar pela nossa cabeça... não acredito em projetos pessoais, sou um associativista, mas acredito que neste momento ninguém é melhor do que o Filipe Vieira I liderar uma equipa capaz de levar ainda mais alto a nossa Vitória ahahahahah
e já está o Filipe Vieira II na forja, e penso que não é nada mau uma formação on-the-job ahahah
ACREDITO!
força Benfica!
e pluribus unum

Ricardo disse...

Olha o António Maia agora não gosta que lhe publiquem os comentários. Apagaste-o, Toni? De vergonha de tanta imbecilidade que tens no cerebelo? Mas não te preocupes, que eu meto aqui outra vez o que escreveste. És grande, Toni. Com e sem a tua farta cabeleira.

«ahahahahaha deves ter o rabinho a arder ahahahahah 80 - 13 ahahahahah
sempre podes mandar petardos, mas longe ahahahahahahah os arruaceiros perderam e perdem sempre porque se desligam das pessoas, não são inteligentes :)
Viva o grande timoneiro
Viva o Benfica!
e pluribus unum»

carlos disse...

Se Rangel não era uma alternativa à altura (e isso ficou demonstrado no resultado de 13,8%) Vieira terá que trabalhar por este derradeiro voto de confiança dos sócios... Como disse o outro, "vamos estar (todos) vigilantes!" E que Vieira não se esqueça das promessas eleitorais!

http://panorama-c.blogspot.pt/2012/10/o-dono-do-benfica-rescaldo-das-eleicoes.html

Dylan disse...

Ricardo,

Nunca te passou pela cabeça que o "P'ró caralho" pode ter sido direccionado para o bando do petardo!

Pedro disse...

Eu vi isto em direto e deu-me uma grande gozo, o que é que esta minoria queria, ainda não passou 1 dia das eleições e já andam pela blogosfera com este tipo de conversa, deixem o melhor presidente da história do benfica em paz e resignem-se á vossa pequena insignificancia já que 13% não vos dá muito valor.

David Duarte disse...

"deixem o melhor presidente da história do benfica em paz"

Quero acreditar que isto é pura ironia...

jocivalter disse...

Como disse e bem o Carlos, nuns posts atrás:

"Vamos estar vigilantes".

E não é que nem 3 dias se passaram das promessas do senhor do Bigode, e já quebrou uma delas???!

Então os bilhetes que iam ficar mais baratos...afinal aumentaram. E para o dobro, no caso da equipa B.