quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um benfiquinha de se lhe tirar o chapéu

Estranhíssimo: Barcelona ganha num campo onde nunca tinha vencido. O que é que vão inventar mais agora? Ambição, competência, seriedade, grandeza? Tão estranhos, estes gajos.

"Um plantel de fazer inveja aos melhores da Europa"

33 comentários:

Mr. Shankly disse...

Foda-se, qualquer dia o Vieira até tem culpa quando chove. O Vieira fez tanta merda, e tu tens apontado correctamente. Culpar o gajo por termos perdido com a (provavelmente) melhor equipa de sempre não só é injusto, como é dar munições a quem queres atacar.

Ricardo disse...

Shankly, para além da verdadeira imbecilidade que é a frase citada, o Benfica está transformado naquilo de ontem. Não é o ter perdido, é o ter tido medo de jogar à bola. Benfiquinha.

Gonçalo disse...

Não achei nada, mostrámos bem mais atitude que em Glasgow. Quisemos ganhar, na minha opinião, só que o Barça é de outro mundo.

A frase não deixa de ser uma imbecilidade...

Ricardo disse...

Gonçalo, vimos jogos diferentes, então. Eu vi uma equipa com a tesão do mijo durante meia-hora. Depois desapareceu. Pela óbvia qualidade do Barcelona mas também porque os jogadores pareciam o Tavares de Milão: cagaram-se. Só o Matic e o Pérez (e no fim o Aimar) pareciam saber que estavam a representar o Benfica.

Aliás, lê as declarações do Jesus no final do jogo. Aquilo não é o Benfica, de certeza.

bjorn disse...

pois mas lá está, em quem bates neste caso? Pq claramente este benfiquinha que perde e gosta, que dá campeonatos em casa, que leva 5 ou 10 ou os que fazem falta para perder eliminatórias, este slb cagado só é culpa do viera na medida em que manteve o medroso responsável. Acho que hoje seria mais apropriado citar outro autor

Ricardo disse...

Bjorn, os problemas do Benfica não se resolvem criticando quem é mandado. Esta ideologia de merda, criada por este senhor, só desaparecerá quando o senhor sair do Benfica. Repara: alastrou de tal forma a mentalidade pequenina (contrária à que sempre existiu no clube) que os adeptos aceitam tudo, mesmo as coisas mais estúpidas e impensáveis, como se não fosse nada. Há gente feliz por só ter perdido por 2-0. Há gente que parecia que tinha marcado golo quando o Busquets foi expulso - foi aquele o momento de regozijo que tiveram durante o jogo.

É mais do que apropriado citar o responsável pela falência moral, desportiva e financeira do Benfica. Mais uma, entre tantes, frase de um perfeito anormal.

João Duarte disse...

Algumas notas sobre o jogo:

1. Nunca vi tanta gente calada por tanto tempo no Estádio da Luz

2. O futebol do barcelona é a coisa mais entediante do mundo. Sai do estádio agoniado. O Guardiola saiu com uma depressão. Já não aguentava assistir aos treinos dos anões.

3. A todos os palermas q andaram com camisetas do barca ou com os cachecois do jogo com o logo dos provincianos para fora - vão pó caral**.

4. A todos os atrasados mentais que aplaudiram o Puyol e o Iniesta -vão pó caral**. Só se aplaude um rival qdo ele brilha naquele momento, vide Ronaldinho no Bernabeu, não pq torceu o pulso ou pq vai entrar.

5. Matic. O único q deu algumas pantufadas bem dadas. O Perez e o Garay estiveram perto...mas são argentinos seleccionaveis e não querem arranjar problemas.

6. Mourinho já tentou tudo, pressão alta, pressão baixa, anti-jogo, porrada...e continua a não ganhar consistentemente a estes cabrões. Acho que a unica forma que falta para os tentar desposicionar é com peidos. Começando logo no tunel de acesso e durante o jogo todo, uma equipa valente de portugueses bem alimentados com uma favada, peidando-se com fartura e alegria tinha hipóteses de ganhar a posse de bola.

7. JJ está a ganahr as apostas Melgarejo, Matic e Enzo. é desconcertante assistir com um animal cheio de talentos faz com que meia duzia de defeitos percam épocas inteiras. JJ com um diretor de futebol à séria podia levar-nos longe.

8. Tenho pena que o Abidal não tenha jogado. Era mais uma oportunidade para a turba dar um aplauso de amizade ao cancro da equipa do barca.

9. A entrada do nolito e do aimar foi claramente uma transformação do jogo num amigavel. A malta com saudades de Agosto ficou contente. já agora, o Nolito é uma bela merda, ok? já perceberam pq é q nao tinha lugar no barca? Já perceberam que um gajo q está numa B aos 26 anos não vale um caracol?

10. Sábado há jogo. Voltamos aos 25/30,000? ainda bem! Não gosto de publicos histéricos.

11. Sim Ricardo ao q dizes. Mas não é o momento nem o adversário para se atirar essa citação. o pós-Bosman criou super equipas q não têm paralelo com nenhum plantel do passado.

Mr. Shankly disse...

Não acho que tivesse havido medo ontem, só incapacidade. O Barça é a melhor equipa de sempre, e o estilo de jogo é muito difícil de travar, quase impossível.
Concordo que critiques a afirmação do Vieira, é de um populismo atroz, claramente para a plateia. Mas ao mesmo tempo quando Vieira disse verdades duras de ouvir (como quando disse que precisava de vender e baixar a massa salarial) foi criticado na mesma.

Não ouvi as palavras do Jesus ontem, se de facto se mostrou resignado também acho mal (embora eu estivesse resigando, fodido mas resignado: os gajos jogam muito).

Anónimo disse...

A citação está completamente desfazada no tempo e no espaço, mas desta vez concordo plenamente que houve medo.

O Barcelona é o Barcelona, mas não se podes estar a perder e esperar que o adversário venha para a frente e sair no contra-ataque.
Se contra o Celtic concordei com a contenção dado o contexto da altura (suspensão do Luisão na véspera, não havia Maxi e era o primeiro jogo sem Witsel e Javi) desta feita não consigo entender.
Se entramos bem, tivemos as duas primeiras ocasiões de golo, sofremos um golo no primeiro remate e depois ficamos à espera que o Barcelona atacasse??? Não pode ser.
Perdido por 100, perdido por 1000, mas ao menos arriscavam a sorte, em casa.

O Valdés diz no twitter que já há muito tempo que não lhe chegavam tantas vezes bolas para defender. Isso quer dizer que o Benfica sabia o que tinha de fazer, então que o fizesse durante mais tempo. É que ainda por cima, aquele não é o Benfica "normal do JJ", onde estava a pressão em todo o terreno?

Depois de sofrer o golo, tinha de volta a pressão a todo o terreno. Não consigo entender como é que se quer roubar a bola a uma equipa que faz do passe curto a sua arma, sem se fazer pressão. Não entendo.

E o Barcelona até pode cilindrar o Real no próximo jogo, que a minha opinião vai continuar a ser a mesma: depois de se ver a perder, o Benfica deveria ter caído em cima dos jogadores do Barcelona, que até estavam nervosos (ver a quantidade de amarelos e vermelho, que levaram).

SLB1958 disse...

Criticas certas, momento errado, é disto que os vieiristas estão á espera, veja-se o caso do very light na assembleia.

Ricardo disse...

Gandaia, mantém-te em Marte com o teu Rei-Sol.

Ricardo disse...

Momento errado? Todos os momentos são certos para criticar estes incompetentes. É o Benfica que definha todos os dias. Deixem-se de tanto politicamente correcto. Cada dia que passa com esta gente a desgovernar o clube, é mais uma pedra em cima do Benfica.

A atitude de ontem é uma consequência da falência moral e desportiva que o clube atravessa.

Bruno Pereira disse...

Ricardo,
Acreditas que o Benfica tinha condições para se bater de igual para igual com este Barcelona? Que o problema foi apenas de mentalidade?

Abraço,
Bruno Pereira
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

eagle01 disse...

Quando uma equipa perde é porque a outra foi melhor, excepto cá onde há a grande probabilidade de ter o dedo do árbitro que depois leva nota excelente pela Comissão de Arbitragem.

E deste ponto de vista, não há mais a dizer, excepto ser desportista, coisa difícil para alguns.

Sou anti-vieira e essa frase obviamente é para enganar os papalvos, que há 12 anos alimentam o projecto BES e Joaquim, com a figura de opereta a fazer de conta que é presidente.

Mas confesso que não vejo o Barcelona como termo de comparação. No final da fase de grupos podemos fazer o balanço mais correcto. Até lá, inspira e expira ... há jogo no sábado ...

hertz disse...

Costumo ler este blog e concordo quase sempre com o que escreves mas agora não posso concordar.
Não me parece que o Benfica tenha jogado com medo. Fez uma 1ª parte positiva e criou lances de perigo. Houve ali momentos na defesa do Barça em que eles andaram aos papeis. Na 2ª parte, o 2º golo do Barça logo nos primeiros minutos "matou" os jogadores do Benfica psicologicamente e claro que estavam cada vez mais desgastados fisicamente pois o Barça faz qualquer equipa correr Km atrás da bola. Penso que na 2ª parte o Benfica não jogou mais, não por medo mas porque se o Barça já controla o jogo e tem posse de bola mesmo no 0-0, então a ganhar é quase impossível fazer alguma coisa. Repito, aquele 2º golo deixou a equipa do Benfica abatida animicamente.
Eles são uma equipa de outro campeonato que tem posse de bola de 70% em pleno Bernabéu e vulgariza a equipa merengue mesmo a jogar com menos um.
Não é uma questão de medo, este Barça simplesmente não dá hipóteses. Melhor equipa do mundo, com o melhor jogador do mundo.
Que querias que o Benfica fizesse mais?

Anónimo disse...

É preciso ter calma! ainda vamos jogar mais DUAS vezes com eles e o que realmente interessa é o terceiro jogo!!!!

hertz disse...

Ah, esqueci-me de dizer mais uma coisa. A qualificação do Benfica para a próxima fase não é nos jogos com o Barça que se decidiria. Vêm aí 3 jogos com os nossos verdadeiros rivais na luta pela outra vaga nos quais o Benfica tem a possibilidade de ganhar e garantir o apuramento.

Unknown disse...

Ricardo, não vale a pena pregar no deserto Gostava de registar a melhor frase que li aqui:

F1:"(...)Depois de sofrer o golo, tinha de volta a pressão a todo o terreno. Não consigo entender como é que se quer roubar a bola a uma equipa que faz do passe curto a sua arma, sem se fazer pressão. Não entendo.(...)"

Diogo disse...

O futebol do Barcelona e' das coisas mais entediantes que por ai ha'. Mas toda a gente sabe como eles jogam: posse de bola, passe curto, andam 1 metro a cada 10 passes para o lado e depois tem um anao que e' genial e que faz a diferenca. Mas nao e' imbativel. Uma trancada bem dada no Fabregas ou no Xavi e punham os minorcas em sentido.

Mas Jasus estava com uma tesao tao grande por jogar contra o Barca que nao sabia se havia de pedir autografos antes ou depois do jogo.

O Benfica perdeu porque nao teve tomates para se mandar para cima deles. Ate' no 2o golo o Artur parece que faz o jeito ao Fabregas.

O Benfica tem jogadores no plantel que podem jogar em contencao de bola tambem (Carlos Martins, Aimar, talvez Matic), mas o que se viu foi passes longos de um lado para o outro, bombar a bola para a frente para nao estar ao pe de ninguem, o que favorece o estilo de jogo do barca. Mas o que nao posso compreender ou aceitar e' que nao se faca pressao sobre pelo menos um dos anoes.

Mas Ricardo, vamos ter um museu. E ja' temos um estadio e um centro de estagios. E vendemos o Witsel e o Javi. E vais ver que o passivo e' coisa inventada, porque o vieira e o dso e o rgs tem um plano para dia 27 estar tudo saldado. Vais ver.

Nunca mais chegam as eleicoes, crl...


eusebiomais10.blogspot.com

João Duarte disse...

A falência moral é nossa q aplaudimos o puyol e o iniesta.

A falência moral é nossa q temos anormais q vão ao jogo com camisas do barcelona. ( unicef carvalho???).

A falência moral é nossa q no próximo sábado vamos ser os 30,000 da praxe.

Estes dirigentes são apenas um reflexo do que somos e queremos ser: alarves, labrego, ditaturiais, com dinheiro limpo ou sujo no bolso e sequito a cheirar.

NSC disse...

Eu acho que o Vieira é o culpado da chuva na Andaluzia e certamente que há mão do Jesus nos atentados de hoje em Alepo.

Hattori Hanzo disse...

O respeitinho é muito bonito. Mas quando ele é tanto que já entramos com a derrota certa...
Foi isso que aconteceu ontem: os gajos são (muito) bons, mas nós entrámos resignados já.

Hugo disse...

Ricardo, estou totalmente de acordo contigo.
Vou repetir o que referi no MagicoSLB:

O Barcelona é a melhor equipa que vi jogar até hoje.
O Messi é o melhor do mundo, o Iniesta o terceiro, o Xavi entre os dez melhores e o Daniel Alves talvez o melhor lateral direito do mundo.
Só esta "montra" é do caraças!!!!

Podiamos ter tido um pouco de sorte e não tivemos.
Na primeira oportunidade do Barça, foi golo.

Lima podia ter empatado, mas o GR saiu-se bem.

Grande jogo de Matic e Gaitan enquanto tiveram força. Enzo também esteve bastante razoável.

Maxi teve mais uma horrivel exibição. Está na hora de abancar.

Mas agora a táctica do Mestre:
Quero ver se a partir do jogo com o Barcelona, o Sr. Jesus vai criticar uma equipa por colocar o autocarro lá atrás quando jogar contra nós.
Então ele não vê jogos do Barcelona?
Qual foi a equipa que ganhou ou empatou um jogo com esta táctica?
Só me lembro de uma - O Inter do Mourinho, que teve muita sorte.

Ok, não esperava ganhar ao Barcelona, mas foda-se, o Barcelona tem de ser pressionado logo na defesa, obrigar os defesas a errar e a ficarem "nervosos".
A bola nunca pode chegar ao Xavi sem pressão. O gajo recebia sempre a bola à vontade, ele é o primeiro a moldar o jogo do Barcelona, é o primeiro a criar as linhas de passe.
O Mestre da táctica, mais uma vez, perdeu um jogo contra uma grande equipa, será que ganha algum?
Não consegue fazer a diferença.
Gostava de estar aqui a dizer, que perdemos mas não tivemos medo deles e também caímos em cima, blá, blá, blá.
Mas não.
Fomos o Setúbal quando vem á Luz.
Isto não é o Benfica.
O Benfica não tem medo de ninguém.
Respeito e reconhecimento da superioridade sim, mas medo nunca.
Muito menos na Catedral.
P.Q.P. ao Mestre e Companhia.

Carlos Covas disse...

Para mim existe algo no Benfica que e meio caminho andado para o descredito total do Jesus. Depois de 3 anos a treinar esta equipa verificamos que continuamos com os mesmos defeitos de sempre: 3 passes de bola, bola perdida; existe uma incapacidade de certeza no passe que nao e aceitavel em jogadores de tanta categoria, que o sao efectivament; jogamos quando muito meia hora, por norma, e depois, nao sei bem porque razao, ou decansamos como se o jogo estivesse acabado ou por falha de mentalidade competitiva; vemos constantemente Artur a pontapear a bola la para a frente o que contra uma equipa como o Barcelona e 90% de bolas para eles. Nao seria aconselhavel nestas situcoes explicar ao guarda redes que passar a bola com a mao pelo menos nao entregava logo de bandeja a bola a outra equipa, o que repito, no caso do Barca e andarmos a cheirar a bola por mais 2 ou 3 minutos. Isso foi feito consecutivamente representado imensos minutos sem bola. A verdade e esta nunca o Barca tinha marcado na Luz e foi mais uma machadada no estorial do Benfica. Quem defende Jesus e Vieira e um acomodado para o negativo e mais 4 anos do mesmo vai ser a final machadada nas aspiracoes do Benfica voltar alguma vez a ser o que durante muitas decadas foi, o melhor de Portugal e um dos maiores da Europa senao mesmo do mundo.

Bancada16 disse...

Ricardo,
normalmente estou de acordo com muito do que escreves, mas desta vez estás claramente equivocado.

O Benfica fez uma 1a parte como raramente vi alguma equipa fazer contra o Barça, e sim, vejo quase todos os jogos do Barça.

Na 2a parte, o Barça pura e simplesmente percebeu o perigo que corria e fez o que melhor sabe, esconder a bola.

Lê as palavras de Valdez:
«Grande vitória, frente a uma boa equipa como o Benfica. Que primeira parte! Fazia tempo que não chegavam tanto à minha área», afirmou durante a noite Valdés, através da rede social Facebook.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Essa tirada entre muitas outras é a ponta do iceberg!

Pedro disse...

Ricardo, como sabes concordo quase sempre contigo em tudo o q envolva o SLB. Esta é uma daquelas coisas que permite o "quase".

Medo? Pq? Por não termos tido bola? Quem a tem quando joga com o Barça? Por não pressionarmos? Errado...pressionamos e íamos comendo golos por isso. Mas, verdade seja dita, quem pressiona o Barça?

Vasco disse...

Concordo com o Pedro.
Talvez uma táctica inicial de pressing alto como Portugal fez com a Espanha pudesse ser diferente, porém JJ nem sempre é burro. Sem o Luisão as diagonais blaugranas dar-nos-iam 15 a zero.

.D10S disse...

Concordo muitas vezes contigo Ricardo, mas neste post não.
O futebol de agora não é o futebol dos anos 60, em que o Benfica tinha uma das 3/4 melhores equipas do mundo. são épocas que não se repetem, não é possível. Ainda que um dia adoptássemos uma filosofia a SÉRIO de camadas jovens, com filosofia vencedora, para servir a equipa A, nunca poderíamos chegar a um nível do Barça. Eles simplesmente não têm de vender €€€, aqui, craques, voavam.

O Real - e poderão dizer que agora vou usar desculpa fácil - jogou de peito feito com o barça, e levou 5!! Mourinho demorou vários jogos a libertar-se desse 'pesadelo', de tal forma que passou a jogar com eles até com 'medo da sombra'.

Confesso que ontem vi o jogo na maior das calmas, era impossível empatar o jogo (quanto mais ganhar!!), pelo que, estava já mais que resignado.

Só se empata, ou ganha, ao Barça, se eles tiverem num péssimo dia, coisa que rapidamente se viu que não era.

De certa forma achei ternurento (ingénuo, é a palavra mais acertada) que muitos Benfiquistas pensassem num resultado positivo. Simplesmente, contra aquela equipa, não dá para mais.

O futebol do barça é fantástico, aquelas recepções, aquela pressão, aquelas desmarcações, aqueles passes são fabulosos.. mas que não aprecio ver o 'tiki-taka', lá isso não aprecio (e não tem nada a ver com o jogo de ontem)

PS: lamento pela largatagem, que ontem ansiava ferozmente por uma ejaculação precoce. Parece que terão de guardar a auto-toque rectal para outra oportunidade!

http://benficacomamor.blogspot.pt/

rui disse...

Tas sempre com a espingarda na mao pronto pra disparar depois perdes alguma credibilidade nas outras coisas que falas e criticas.Nao a nada a dizer sobre ontem,jogamos com medo?E normal..quem é que no seu perfeito juizo nao tem medo de jogar com esta equipa?Especialmente em casa porque todos tem medo de um minuto pro outro comecar a ser humilhado em casa com eles,claro que á medo...duuh eras tu que entravas de peito feito..LOLOLOL

S.L.B. disse...

Tu viste o jogo? Tens visto o Barça nestes últimos anos? Tens visto o que tem feito aos adversários? Viste como é que o Inter e o Chelsea o conseguiram eliminar (e mesmo assim com uma grande dose de sorte)? Achas mesmo que eles são do nosso "campeonato"?

Eu percebo que tu gostes de ser do contra, mas este teu post roça um pouco a tonteria (para não dizer estupidez), desculpa lá que te diga.

Ricardo disse...

Mais uma vez, porque parece que ainda não foi entendido: eu não acho a derrota um drama - o Barcelona é-nos muito superior. Acho um drama a forma como o Benfica aceitou a superioridade do Barça durante uma hora e a reacção de alguns adeptos.

Sérgio, queres mesmo que fale em tonteria e estupidez? Eu deixei de comentar no blogue onde escreves (o colectivo), se é para esse tipo de comentário faz um favor a todos: deixa de comentar aqui. Já basta o que basta de tanta curva cervical, meu caro. E tu nem tens a culpa, estás só mal acompanhado. Paciência. Um dia virá em que ninguém votou nesta gente. O normal, portanto.

S.L.B. disse...

Eu estava a falar de futebol e tu a falar de política. Atiras-te ao Vieira quando perdemos com a melhor equipa da história do futebol. Assim, de facto, a conversa é impossível.

E depois misturas tudo e falas da Tertúlia como se fôssemos todos iguais. Não, não estou nada mal acompanhado, antes pelo contrário, porque a amizade sobrepõe-se COMO É ÓBVIO, ao facto de algumas vezes não concordar com os meus companheiros de blog. Eu não sou só amigo de quem pensa como eu. E gosto de guardar os meus ódios para quem não é do Benfica.