quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Eu voto na lista B


Esta declaração de voto pretende tornar clara a minha posição sobre as eleições do clube e apenas me vincula a mim, pois acredito que as pessoas devem assumir as suas opções com convicção. Cada membro do blog fará a sua avaliação da campanha e votará conforme entender. Eu não tenho dúvidas sobre o meu voto.

Não voto pelo mal menor, voto pelo bem maior. A lista B tem benfiquistas competentes e experientes que sabem o que é o Benfica  e quais são os valores do Benfica.

Confesso que o começo da campanha me deixou apreensivo, não só porque a dificuldade de transmissão de ideias era muita, mas porque parecia não haver certeza sobre os temas. Mas aos poucos a lista B começou a marcar a agenda da campanha e da lista A apenas se obtinham respostas às ideias da lista B culminando numa apresentação dum programa que deveria envergonhar qualquer benfiquista.

Confundem-se os mandatos a serem avaliados, utiliza-se obra alheia, convidam-se empregados do clube e da SAD a assinar uma comissão de honra, quando qualquer empregado do clube não deveria ter posição pública, recorre-se ao braço armado, as Casas que divulgam as actividades de campanha do Vieira, mas ignoram as actividades do Rangel, indo ao cúmulo de as direcções se ausentarem quando ele visita as casas e finalmente foge-se cobardemente ao debate. Isto não é o meu Benfica, isto não é o Benfica que eu quero, isto não são valores à Benfica.

Para mim o momento da campanha foi a entrevista de Fernando Tavares à Bola TV. Ao ouvi-lo expor com clareza as ideias que a lista B tem para o Benfica identifiquei-me com a grande maioria dessas ideias, desse posicionamento, dos valores que invocam como contrapartida da actuação da lista A. Confesso que fiquei com a mesma dúvida do Ricardo, porquê o Rangel e não o Tavares como candidato a presidente.

Reflecti sobre o assunto e cheguei à conclusão que o Tavares vai desenvolver um trabalho mais operacional enquanto o Rangel desempenhar um trabalho mais institucional e faz sentido. Um presidente não tem que ser o melhor tecnocrata, o presidente tem que ser o gestor dos melhores tecnocratas, mas tecnocratas benfiquistas.

Dia 26 eu vou votar lista B porque quero que o Benfica mude o caminho que tem sido seguido nos últimos anos. Quem estiver contente com o que foi feito, deve votar lista A, a lista da continuidade. Quem não se revir em nenhuma das listas deve votar em branco, pois estará a sinalizar que nenhuma das listas é a opção que desejava para o Benfica, apesar de efectivamente contribuir para a manutenção do status quo. Acima de tudo, os benfiquistas não se devem abster, pois depois pouca legitimidade terão para criticar o rumo seguido.

Compreendo que quem viva em Vila Real, na Guarda ou em Castelo Branco não esteja interessado em fazer muitos km para ir votar, pois é incompreensível que com tantas Casas do Benfica apenas 4 Casas permitam a votação electrónica fora do Pavilhão da Luz. Compreendo até que não tenha hipótese de ir votar porque os compromissos profissionais não o permitem. No entanto, devo apenas realçar que ao não votarem estão a abdicar para os que votam a tomada de decisão quanto ao futuro do clube. Às vezes, ser benfiquista também implica sacrifícios.

Dia 26 de Outubro todos às urnas, pois o Benfica precisa de ti e dos teus votos.

19 comentários:

mnlopes disse...

Estou mais ou menos como tu, B Cool. Fernando Tavares é o número dois e claramente o motor desta lista. Parece-me um homem
experiente, lúcido e competente. Claro que serão necessárias mais pessoas. Gostaria que conversassem, por exemplo, com Rui Costa e José Augusto.

Cheguei a equacionar votar em branco, mas nesta altura votar em branco é dar votos a Vieira. Votarei certamente Rangel.

Rui disse...

Estou contigo, BCool. Estou farto desta merda no Benfica. Estou farto de deserto de ideias. Estou farto de deserto de direção. Estou farto do sistemático desrespeito dos valores do Benfica. Estou farto deste discurso vazio, farto de uma gestão ruinosa, onde os supostos pontos fortes não nos levaram a lado nenhum. Já passaram 9 anos, 9 anos disto!

Quero algum em que reconheça os valores do Benfica que me habituei a conhecer. O Benfica precisa que pratiquemos os valores que apregoamos. Já disse à família - 6a. feira vamos os 3 a Coimbra votar pela mudança no Benfica. Em Rangel e na lista B!

Gondarslb disse...

Eu não voto em LFV como aconteceu nas ultimas elecções o meu voto até hoje está em branco mas começo a inclinar para o Rangel ainda falta alguns dias até sexta vou ouvir mais entrevistas pode ser que mude do branco para Rangel.
Viva o Benfica

hertz disse...

Estive há pouco a dar uma olhadela na página do LFV. Relativamente ao futebol profissional, entre outras coisas, ele têm lá o seguinte:
- 2 vezes ¼ final da Liga dos Campeões;
- 1 vez ¼ final da Taça UEFA;
- 1 vez ½ final da Liga Europa;
Ridículo como ele se vem gabar disto quando os outros 3 (Braga, Porto e Sporting) dos 4 grandes marcaram presença numa final europeia durante os anos em que ele está no Benfica.
Vi lá outra coisa, que o jantar de encerramento da campanha será na "Catedral da Cerveja"...no Estádio da Luz! Ou seja, como disse o Rangel, a sua sede de campanha é o Estádio da Luz: para além deste jantar também tem la as suas reuniões de campanha. É tudo dele.

Fenómeno disse...

Tenho lido vários textos teus bcool, e concordo com grande parte deles, que é aliás a minha visão do Benfica (nomeadamente quando entramos no capítulo financeiro). Tenho exactamente a mesma posição que tinhas antes de ouvires essa entrevista do Fernando Tavares.

Infelizmente não tenho acesso à abolaTV, pelo que não alterei a minha posição. A atitude e conduta do Vieira tem sido inqualificável, mas o Rangel deveria deixar de despejar lugares comuns. Há muitos anos que critico Vieira, mas infelizmente, e apesar de nutrir simpatia pelo Rangel, não vi ainda uma linha condutora no seu Programa (e li-o).

Unknown disse...

claro que é incompreensível, primeiro porque a comissão nacional de eleições tem de monitorizar todo o processo e segundo porque se houvesse mais estariam a dizer que eram as casas a fazer censura...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KkxSlhYcg3Y

Gonçalo disse...

El Mago, ainda bem que continua na sua senda de promoção da sua sessão de edição de vídeo. Vou, mais uma vez, e por favor não me acuse de perseguição, deixar aqui a minha opinião quanto à mesma:

"El Mago,

Foi o seu primeiro vídeo no Youtube, e não está nada mal. A introdução da música de circo é ouro, tal como o é o pormenor da introdução de imagens de Vale e Azevedo - mexe com as emoções das pessoas, e isso já se viu que o El Mago consegue fazer.

Rangel revela a totalidade do passivo (apesar de dizer, em seguida, que o passivo não se pode somar), engana-se num nome, não revela o nome dos investidores (se calhar é a Ongoing do Moniz, que já investiu no Benfica Stars Fund, pode ser que invista mais um bocado), diz que vai alterar os estatutos para mudar os 25 anos necessários para ser Presidente, e que vai ser remunerado (e já referiu que a remuneração nao vai ser ao nível da que se pratica agora na SAD e no Clube, por exemplo). Não me parece assim tão grave.

Infelizmente para si, o 406º do Código do Trabalho não tem a mínima correspondência com o que Rangel diz que vai fazer. É que não tem absolutamente nada a ver. É uma grande falha, El Mago. Ás vezes é melhor não inventar muito, especialmente numa área como o Direito, onde já se viu que você não é propriamente forte.

O final do vídeo é muito bom, uma mistura do jornal O Crime com a revista Maria. Dívidas, clínicas de estética, BMW's, tem tudo. Foram coisas que viu escritas na Internet, essa prova irrefutável de que esses factos são verdadeiros. Também ouvi dizer que o Rangel põe a música no máximo à noite, um tormento para os vizinhos. Talvez possa incluir isso no seu próximo vídeo.

Enfim, aguardo ansiosamente que nos delicie com mais uma obra de arte. Continue, por favor."

Unknown disse...

El Mago,
Em vez de ficares pelas acusações que revelam bem o tipo de pessoa que faz isso porque não falas deste vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=CwnrnJWTLgQ&feature=player_embedded

Unknown disse...

@Fenómeno
Se fores a este link e tiveres tempo podes encontrar as entrevistas de Rui Rangel e Fernando Tavares à Bola tv

http://chamagloriosa.blogspot.pt/2012/10/entrevistas-de-rui-rangel-e-fernando.html

Unknown disse...

@mnlopes
esses e outros, há muitos benfiquistas que poderiam dar muito ao Benfica, incluindo à equipa principal para não vermos situações como as da Alemanha e mesmo a de ontem no final do jogo

Unknown disse...

@Rui,
Esse é o meu sentimento.

@Hertz,
Depois de usar os funcionários do Clube e da SAD qual o espanto de usar as instalações do clube ?

@gondarslb
Sinceramente acho que deves votar em consciência. É isso que digo no post, é preciso é ir votar, seja qual for a opção, claro que convém que votemos mais por convicção do que por medo, mas no fim de contas, cada um escolherá o que lhe parece mais acertado.

Viva o Benfica

Fenómeno disse...

Obrigado BCool vou vê-la! A do Rangel tinha visto (e achei fraca, apesar de, como disse, nutrir grande simpatia por ele), só não tinha acesso à do Fernando Tavares.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Penso pela minha cabeça, mas gosto de ouvir os meus irmãos... provavelmente irei passar a ponte!

Catenaccio disse...

Lista B = 20 votos. Sem hesitar.

J.P. Gonçalves disse...

Quero só aqui deixar um comprimento ao autor deste texto. Tenho lido todas as suas opiniões e concordo a 100% com elas.
Sobre as eleições e sobre a vergonhosa campanha eleitoral de uma das listas nem me apetece escrever. Apenas recomendar aos benfiquistas que abram os olhos, tirem as palas.

Antonio disse...

Voto B

hertz disse...

Aquele Vieira é mesmo um cabrão. Não é que o gajo a 2 dias das eleições diz que não renova com a Olivedesportos? E não é por causa dos interesses do Benfica, como é óbvio, mas sim para ganhar votos nestas eleições.
E depois mais duas pérolas:
- anunciou a criação de um «gabinete de crise» para atender os sócios com maiores dificuldades. Esta ideia não vos é familiar? É que eu já ouvi o Rangel falar várias vezes sobre isto.
- e a melhor de todas "ninguém sofre mais com as derrotas do Benfica do que eu" - LFV. Claro, nem foi ele que as festejou ao lado do PC nem nada.
Incrível a lata deste gajo. Que fdp.

Unknown disse...

Já o disse aqui quem acredita e gosta que vote nele, a mim não me convence com tretas e mentiras.

Jesus o mais ganhador desde 80 ? Então e Erickson, Mortimore e Toni ? Não ganharam mais que Jesus ? Bem se vê que não é sócio do Benfica há 25 anos senão sabia disso.

Tiago disse...

Eu voto B.

Com convicção.

Oh el mago, ou devo dizer boloposte disfarçado, é só isto, para ti

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/definitivamente-um-caso-de-policia.html