sábado, 20 de outubro de 2012

Merecias muito mais, Benfica.

 
Olho para um lado. Vejo um cacique que, de tão apoiado pela massa acéfala, acha-se no direito de fazer uma campanha na qual nem necessita de debater nada, mostrar nada, justificar nada. É dono e senhor do clube. E a carneirada aplaude o grande líder, satisfeita com segundos lugares e idas à Champions. As contas miseráveis não interessam, as mentiras são pormenores, os apoios a corruptos males menores, a portização do adepto benfiquista uma necessária estratégia para um futuro que, promete o grande tirano, um dia chegará. Mais 10 anos, menos 10 anos. E cuidado com o Vale e Azevedo!

Olho para o outro lado. Vejo uma oposição absurdamente desorganizada, sem capacidade de fazer frente à máquina instalada, repleta de gente que parece que vai a votos por ir a votos, gente que está satisfeita por simplesmente fazer parte de uma lista. E a ambição? E a estratégia? E as explicações sobre os caminhos a seguir? Não existem. Uma cassete de lugares-comuns e ideias lidas na internet. Os jogadores que são muitos, as críticas constantes a Vieira, o passivo uma miséria. Uma lista que decidiu avançar não por organização e estratégia - só tiveram 3 anos, calma! - mas porque, sem o esperarem, viram os sócios reprovar o R&C e acharam que agora é que era. Não é. Nem será. Ou começam a aprofundar ideias e a abdicar do amadorismo mais absurdo a que já assisti ou não passam dos 10 por cento de votos.

E nisto tudo, já não para os lados mas em frente, o Benfica. Em direcção ao abismo.
 

35 comentários:

Ricardo disse...

Boa noite meu querido. Amo-te

Carlos Loureiro disse...

A serio, metes nojo, desiste.

David Duarte disse...

Carlos Loureiro, seria uma grande contribuição demonstrares por que razão o pessimismo demontrado aqui pelo Ricardo não é realista.

Marcio4 disse...

Concordo a 100%..Infelizmente..

António Maia disse...

tu davas um enorme presidente ahahah és um verdadeiro intelectual, ninguém pensa o Benfica com tanta verdade ahahahahaha continua porque vais longe

jzz disse...

Obrigado, ricardo,, pela lucidez na análise, são essas as razões que me vão levar a votar em branco, como forma de protesto.

Bem diferente da postura do "eterno benfica", que entrou em " modo relvas" logo após o anúncio da candidatura do rangel.

Aquela das relações cordiais com corruptos e incendiários matou definitivamente o juíz! Já estou a imaginar, o proença a roubar e ele sentado na tribuna ao lado do papa... Mais damásio não, obrigado.

Mas a postura fascizoide e salazarenta do vieira é inadmissível.

masterzen disse...

Gostava de saber se as pessoas já se aperceberam que 520 milhões de passivo, poderá ser lido como MEIO BILHÃO de euros. Digam MEIO BILHÃO de euros em voz alta 20 vezes para ver se acordam.
Já agora ainda não li nenhuma entrevista com os novos seres vivos chamados "casas" que cada uma tem 50 votos.
Serão as casas que elegerão também o Passos Coelho? É que não conheço ninguém que tenha votado nele hoje em dia.
1,2,3 MEIO BILHÃO ... até me doí os ouvidos.

jzz disse...

Meio bilhão deve ser uma nádega do joão gobern, não?

JNF disse...

jzz,

é assim que eu gosto, vires a um blog falar mal de outro. Aprecio. Para ti, o "modo relvas" é desmascarar um presidente corrupto com provas cabais e verídicas. Ok, se isto é para ti o "modo relvas", espero que o blog continue por muitos e bons anos nesse modo.

benfica até debaixo d'água disse...

Infelizmente, é esta a nossa triste realidade...concordo a 100% com o que escreveste.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Um deserto tenebroso!

Mr. Shankly disse...

100% de acordo. O meu voto e em branco. Master, 500 milhões não são meio bilhão.

masterzen disse...

Mr. Shankly quando puderes diz-me o que é então meio bilhão de euros.
Já agora diz-me também qual a escala quantitativa a frente do milhão.
Obrigado

Pinheirinho disse...

500 milhões são meio bilião, meio bilhão é a metade de um cú grande.

jzz disse...

Jnf, disse o mesmo no teu blog, mas não publicaram o comentário.

Acho bem que desmascarem o que tiver que ser desmascarado, mas não me parece que o melhor caminho sejam rábulas sobre a antiguidade de sócio do vieirae outros fait-divers.



MoJoDeath disse...

De um momento para o outro os anos de sócio passaram de 25 anos ininterruptos para "fait-divers".
É como bem lhes apetece.

Ulrich Haberland disse...

Tal e qual, sem tirar uma virgula!

Tudo isto é demasiado triste

João Vicente disse...

Sobre o passivo recomendo a leitura deste excelente post :http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2012/10/reduzir-o-passivo.html


Anónimo disse...

Ricardo. Acabas-te de demonstrar que és exactamente igual à pessoa que tanto criticas. Não sabes lidar com opiniões opostas. Lidas ainda de forma pior porque insultas gratuitamente benfiquistas por não terem a tua visão.

Já muitas vezes tinha ouvido noutros blogues algumas coisas que já terias dito. Nunca liguei muito até porque nunca tinha visto e não acreditei muito nisso. Das poucas vezes que aqui tinha vindo nunca vi insultos. Hoje vi que realmente é verdade. Chamar acéfalos e carneiros aos benfiquistas que não têm a tua opinião tira-te toda a credibilidade que tinhas até agora. Pelo menos da minha parte.

Red Sniper disse...

..."Uma lista que decidiu avançar não por organização e estratégia - só tiveram 3 anos, calma! - mas porque, sem o esperarem, viram os sócios reprovar o R&C e acharam que agora é que era. Não é. Nem será. Ou começam a aprofundar ideias e a abdicar do amadorismo mais absurdo a que já assisti ou não passam dos 10 por cento de votos." ...

Chiça, a uma semana das eleições e só agora é que tiveste o tal click!

Mais vale tarde do que nunca...

Ricardo disse...

João, dá-me uma explicação possível para um benfiquista votar no vieira depois de tudo o que ele fez para humilhar o nosso clube?

Uma. E não me venhas falar em centros de estágios e estádios e formação. Peço-te que te debruces sobre as questões morais que ele simplesmente não tem. Como é possível votar numa pessoa que nem a um debate vai?

Isto é Benfica? É possível votar num candidato que nem aceita explicar aos sócios o que quer para o Benfica? O que tem a dizer ao outro candidato?

Sim, são acéfalos. E outros, que não são acéfalos, têm interesses na eleição do Vieira. É assim tão simples.

kino disse...

Ricardo penso que estasd um pouico enganado em relação ao Rangel! Tens razão no que dizes em algumas coisas, mas falhas noutras! Desde que o Rangel começoui a falar do Benfica tenho visto mais opiniões e ideias sobre os problemas do Benfica do que em 10 anos de vieira! Apesar da desorganização e de alguns da lista parecerem que estão lá so para dar o nome, eu começo a acreditar nas ideias do Rangel, e que ele possa ser o homem certo para o destino do clube!

JNF disse...

Fait-divers.

Ok, fait-divers.

O Vieira é um criminoso, cometeu uma fraude gravíssima e isso, para ti, é um fait-divers.

Oh, caralho.

Unknown disse...

Olá Ricardo,

seria possivel comentares o post do Gwahir da Tertulia?
É que o que ele diz leva-me a duvidar de muito do que tu dizes.

Aliás, muito mais interessante que assistir a um debate entre Vieira e Rangel. seria assistir a um debate entre Carlos Silva e Ricardo.

Ui!

Em tempos de vacas magras, de xulos. oportunistas e irresponsaveis, tenho a certeza que seria um orgulho para todos os portugueses ver vocês os dois esgrimirem argumentos.
Era à BENFICA!!!!

Abraço ribatejano

Mr. Shankly disse...

Meio bilião são 500 mil milhões. 500 milhões são 500 milhões, pelo menos em portugal. Um biliã são um milhão de milhões. So no brasil e eua e que mil milhões são um bilião. Sempre as ordens.

Fernando T. disse...

Felizmente à luz dos novos estatutos quando o Ricardo for elegível já terá certamente ganho juizo e perdido a tendência de ser intelectualmente desonesto apenas para sustentar os seus radicais pontos de vista.
Enfim mais uma semana em que o ódio a Luis Filipe Vieira vai ser colocado à frente dos interesses do clube, felizmente o período eleitoral está a terminar pois de dia para dia a azia é cada vez mais nauseabunda.
Agora são as auditorias como se estas não existissem...enfim, querem tais tristes debater parvoices!

masterzen disse...

Mr ShanKly,

De facto em português tens razão apenas na teoria.
A união europeia utiliza o sistema Americano e Brasileiro para o seu sistema económico.
Portanto em termos de livros tens razão na prática tenho eu, por dois motivos, a nossa divida não é só portuguesa e porque o nosso sistema financeiro não vive numa redoma como cuba e utiliza o método da união europeia.
Assim continuo a dizer que devemos meio Bilhão deu euros. Se o numero der dor de ouvidos manda email ao Orelhas.
Se és estudante ou profissional ligado a economia e finança é melhor deixares de ler o dicionário português e passares a utilizar literatura internacional desta área.

Abraço e viva ao Benfica


Mr. Shankly disse...

Ó master, parece que há outros que não ligam nenhuma às patacoadas que tu dizes e que seguem a "teoria":

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2147876

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1843247

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2258673

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/resgate-troika-portugal-emprestimo-igcp-agencia-financeira/1327323-1730.html

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=582413

Mas claro, tu é que tens razão. Esta gente está toda errada.

A conversa do orelhas comigo não cola. O número é sempre o mesmo: 500.000.000. Quem trouxe o soundbyte do bilhão para impressionar foste tu. A maior parte das pessoas consegue perceber o múmero sem vires tu dar lições.

jzz disse...

Não fazia ideia que o idioma oficial da economia é o brasileiro.

masterzen disse...

@Jzz O sistema americano é o mesmo do que o sistema brasileiro, 500 milhões é meio bilhão.
O que tu colocaste Mr. Shankly foram jornais portugueses onde se utiliza a numeração portuguesa, estás falando de jornalistas que não trabalham no mundo económico e criam noticias.
Eles não percebem nada da prática financeira, dou-te um exemplo quando se critica no geral os jornalistas desportivos eles têm o mesmo curso que estes que escrevem sobre economia têm.
Na linguagem financeira internacional o Benfica deve meio bilhão. Mas fazemos assim para que te sintas confortável para o campeonato e taças de Portugal devemos 500 milhões, quando jogamos na Europa ou vamos ganhar uns trocos ao Dubai devemos meio Bilhão.
Em qualquer das versões é coisa pouca, devemos continuar a votar no LFV porque eu acardito que ele pode em mais dez anos chegar ao Bilhão, depois fazemos uma festa apagamos as velas e fechamos o clube.


Mr. Shankly disse...

Olha, mais um que não percebe da "prática financeira", não trabalha no "mundo económico": Vitor Gaspar.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO065171.html

masterzen disse...

Mr. Shankly já te expliquei que a visão internacional pode-se dizer meio bilhão. Já te disse que para Portugal estás correcto, vivemos numa sociedade geral e este senhor quando fala para outros na Europa não diz mil milhões. Se queres que te seja sincero este de facto não percebe nada de finanças nem de economia mas isso para outro blog que não este.
A tua visão reduzida onde queres valer-te num vitória gramática é igual a das pessoas que governa o Benfica, é pequena e sem futuro.
Amanhã na Russia devemos meio bilhão, se tiveres com dúvidas sobre o meio bilhão diz-me que eu traduzo-te documentos em várias línguas onde podes assistir na verdade ao que te digo. Com 500 milhões ou meio bilhão vamos ter que o pagar na mesma.
Mr.Shankly espero que não sejas o Rui Gomes da Silva.
Cumps

jzz disse...

Já marchavam era uma ameijoas á bilhão pato...

jzz disse...

Já marchavam eram umas ameijoas á bilhão pato...

Mr. Shankly disse...

"este senhor quando fala para outros na Europa não diz mil milhões"

Pela primeira vez concordamos. Mas em Portugal diz. E tu estás a escrever num blogue português, logo...
Eu quando vou a Inglaterra conduzo pela esquerda. Mas se o fizer cá e me estampar não vou discutir com a polícia e dizer que estava a fazer à maneira inglesa (mesmo que tenha um Rover).

Admitir os erros é de homem, inventar desculpas e insultar é de criança. Mas cada um sabe de si. Só espero não te apanhar numa estrada qualquer.