segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O fantasma irmão

Frases de Vale e Azevedo em Outubro de 2000, aquando do seu debate (sim, na altura o Presidente aceitava debates) com Manuel Vilarinho.

"Temos um projecto também a prazo. Vamos lutar para ser campeões. Eu preciso é de estabilidade. Estou convencido de que a eleição vai dar estabilidade ao Benfica."

"O meu projecto é melhor. Veja. A minha SAD prevê o futuro. É igual às dos maiores clubes da Europ
a. Na 1ª fase vamos ter 12 milhões de contos. No aumento de capital, vamos ter à disposição mais 10 milhões."

"O passivo do Benfica reduziu para metade. Recuperámos de uma forma extraordinária."

"O processo da SAD está na fase terminal. Tenho uma carta da CMVM que me proíbe de comentar assuntos da SAD."

"O senhor Vilarinho provou hoje que não sabe o que quer. Até para falar precisa de cábulas. É uma pessoa vazia, sem projectos. Eu tenho um projecto. O Benfica não precisa de malabaristas e arruaceiros destes."

"Não ando à caça ao voto. Não gostava de ter Mário Jardel na equipa. É uma virtualidade. É um jogador muito caro e destabiliza o plantel. É uma asneira contratar Jardel. O problema do Benfica não são os jogadores. Temos uma bela equipa. Só nos falta a estabilidade. Só ao fim de alguns anos é que resulta. Veja o caso do Sporting".


Lembra-vos alguém?

16 comentários:

jzz disse...

Só falta agora o eusébio dar um abraço no rangel, ele ganhar as eleições, o jardel não ser contratado e trocar o mourinho pelo toni.

O Vale e Azevedo é um ladrão e um vigarista, mas teve mais visão para o futebol que o viravinho, vieira e rangel juntos.

Pedro disse...

Não tem comparação caro Ricardo. Comparação alguma. Mas não vou discutir isso.

Só relembro que o malandro, bandido, ladrão, que queria o clube para ele e coiso, entregou a Vilarinho o clube com um passivo menor do que aquele que recebeu de Damásio...ele há coisas.

Papoilas Saltitantes disse...

Uma das coisas que me causa espanto é muito pouca gente se interrogar porque é que o alverca desapareceu do mapa.

Provou-se que o Vale roubou o Benfica, mas se ele tem fugido do debate com o vilarinho seria o dono da sad do Benfica.

Não sei se por coragem ou por excesso de confiança mas a verdade é que não fugiu ao debate.

É uma vergonha o lfv só debater o Benfica no sossego do seu gabinete presidencial. É esta falta de coragem que nos momentos decisivos faz com que a estrutura falhe.

Sónia Pereira disse...

Vieira falou verdade quando disse que o VA também era Benfiquista!...

Pedro disse...

"Provou-se que o Vale roubou o Benfica"

Papoilas, olha que não, olha que não!

Rennie disse...

começa a ser triste a falta de argumentos para apoiar alguém. a candidatura B e seus papagaios deixou de apostar em apresentar propostas para passar à critica que já está muito muito velha...

e eu nem gosto do vieira mas com uma alternativa tão boa o meu voto lá terá de ser para ele...

JNF disse...

Agora sei onde é que o Dum... Vieira vai buscar os textos.

jakim bolas disse...

De Vale nada se prova.
Melhor, apenas uma coisa, ele anda fugido da Justiça do país, onde Rangel é proclamado (agora) como o verdadeiro.

Registem este coment.

David Duarte disse...

Napster, porque além das criticas à candidatura do Rangel, além dans fotografias ao lado do Manuel Alegre e do Rui Costa, além dos resultados dos ultimos anos do Vieira, a candidatura do Vieira propõe alguma coisa?

... bom estou a ser injusto. Eles propõem continuar o percurso feito até aqui...

Unknown disse...

Em 11 anos de Vieira, mais 2 campeonatos para o Benfica e 8 para o Porto. Foi o que tivémos até agora.

A menos que o PdC bata as botas, é o que vamos continuar a ter, por isso toca a votar Vieira só porque dizem que não há alternativas.

Foda-se se o Rangel não vos transmite confiança, o branco é sempre uma alternativa a continuar nesta mediocridade.

Jota Pê disse...

Desculpem a ignorância mas talvez aqui me consigam explicar.

Fala-se tanto do Vale e Azevedo e alguns até dizem que ele era o Bin Laden do futebol.

Mas afinal de contas o que é que o homem fez de tão anormal? Roubou o Benfica de que modo?

Isto é uma pergunta séria e peço uma resposta igualmente séria. Tudo para perceber por que razão aqueles que não conseguem ganhar nada ainda se desculpam com o Vale e Azevedo...

jakim bolas disse...

B Cool disse...
Em 11 anos de Vieira, mais 2 campeonatos para o Benfica e 8 para o Porto. Foi o que tivémos até agora.
----------- Só ?

Olha que tivemos o regresso das modalidaes,, da formação, da equipa B e das melhores infra-estruturas desportivas do país. E a credibilidade como potencia clubistica a nivel mundial. Fundação Benfica, BenficaTV, museu etc.

Unknown disse...

Olho para os orçamentos gastos nas modalidades e pergunto-me porque não há campeonatos no andebol e no voleibol, porque só o ano passado ganhámos no hóquei, porque é que o sporting nos faz a vida negra no futsal apesar de gastar quase metade. Formação ? Quantos campeonatos de juniores, juvenis e iniciados, pois esses são os únicos escalões onde se disputam campeonatos nacionais ?
Equipa B ? Vamos ver senão acontece o mesmo que aconteceu à equipa B da última vez.
Enfim, se as coisas te satisfazem, votas Vieira, se estás insatisfeito não votas Vieira, é simples.

Unknown disse...

http://benficalogia.blogspot.pt/2012/10/mudam-se-os-tempos-mudam-se-as-vontades.html

Pedro disse...

Jota Pê, infelizmente tudo o que te possa esclarecer sobre o assunto Vale e Azevedo vai contra tudo o que leste e ouviste na Comunicação Social e vai contra tudo o que a maioria diz, em qqr discussão, sobre o assunto sem sequer saber do que está a falar.

São raros os benfiquistas que sabem do que é que Vale e Azevedo foi condenado. E em nenhuma das duas condenações que envolvem o SLB ele foi condenado por roubo. No caso Ovchinikov foi condenado por Peculato por, simplesmente, ter sido depositado o cheque da transferência na sua conta. A questão é que a conta de Vale e Azevedo servia para gerir os compromissos do SLB fruto dos problemas que herdou do tempo de Damásio ainda relativos ao fecho do terceiro anel e dívidas ao Finibanco e Teixeira Duarte (acho q era esta a construtora). As contas estavam congeladas e qqr dinheiro que entrasse na conta do SLB ía direitinho para estes credores. Para o SLB sobreviver Vale passou a usar a sua conta pessoal. Entrou o cheque do Ovchinikov da mesma forma q entraram outros, da mesma forma que sairam muitos pagamentos dessa mesma conta. Ao ponto de o tribunal que o condenou reconhecer que o SLB tinha uma dívida para com ele no valor de 1.4 milhões de cts. Dívida que Vilarinho reconheceu nos relatórios e contas seguintes.
No caso Euroárea, Vale e Azevedo foi condenado por autoria moral de falsificação, ou seja, mandou falsificar qqr coisa. O Tribunal afirmou (penso q está em acta e tudo) que o que Vale e Azevedo fez foi para proteger os interesses do SLB. Ou seja, a tal falsificação (condenável evidentemente) foi para proteger o SL Benfica.

E é isto o "demo" que nos pintam.

Foi tão ladrão que deixou um passivo a Vilarinho menor do que aquele q recebeu de Damásio.

E sabes pq é que ainda hoje se fala tanto de Vale e Azevedo? Pq foi o único que atacou de forma séria o Sistema podre do futebol português e como tal todas as forças do mesmo foram dirigidas para a retaliação a Vale e toda a sua destruição serve de exemplo para os próximos.

O que fez depois de sair do SLB tem a mesma relevância do que Vieira fará ou fez antes de chegar ao Glorioso. O que me importa é o que fazem em relação ao SLB.

Jota Pê disse...

Pedro,

Obrigado pela tua ajuda, que só vai de encontro ao que eu pensava. Aparentemente Vale e Azevedo é muito mau porque enfrentou o sistema e ameaçou rasgar contratos.

Do mesmo modo, alguém me ilucida porquê tanto barulho contra Veiga? Ele era sócio do Porto e presidente de uma casa do Porto? E Vieira?