sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Recusar o debate é só mais um pormenor

Na página de candidatura de Rui Rangel:


«COMUNICADO:

De forma anti-democrática e reveladora de uma postura lesiva dos altos interesses dos associados, e do próprio Sport Lisboa e Benfica, os responsáveis da Lista A, presidida por Luís Filipe Vieira, têm fugido descaradamente à necessária postura de esclarecimento que se lhes exige enquanto actuais titulares e recandidatos aos corpos sociais do nosso Clube.


Face à sistemática recusa em
participarem em debates ou encontros públicos e organizados pelos órgãos de comunicação social, a Lista B, presidida pelo juiz desembargador Rui Rangel, vem desta forma manifestar o seu mais vivo repúdio pela inacreditável ‘lei do silêncio’ que ofende a memória e a História do Benfica e lança um manto de censura sobre a discussão positiva e construtiva que a todos conviria a fim de, mais e melhor, poderem formar a sua opinião e exercerem o seu direito de voto no próximo dia 26 de Outubro.

Claro que Luís Filipe Vieira não é o único responsável da Lista A que se tem demarcado do necessário e urgente debate público. Depois da evidência do seu receio em enfrentar Rui Rangel, também Rui Gomes da Silva, por exemplo, se escusou a debater com Francisco da Cunha Leal a vida do Sport Lisboa e Benfica nos únicos moldes que à Lista B – e ao Glorioso – interessava: de forma elevada, esclarecedora e útil para todos!


Perguntamos: como será possível não promover o debate positivo quando na Lista A entra Manuel Alegre, ex-candidato a Presidente da República e poeta da liberdade, que advoga o livre debate de ideias em nome de um objectivo comum, isto é, a defesa de um Clube cada vez mais transparente e próximo dos adeptos?
 
Mais: como é, em suma, possível que em pleno período eleitoral uma das partes, por sinal, a que está ainda ano poder, não queira efectivamente debater tudo aquilo que interessa ao presente e ao futuro do nosso Benfica?

Por isso, uma vez mais, desafiamos Luís Filipe Vieira e a sua lista, a um debate público, aberto, democrático e cordial.
 
É tudo isto que o candidato da lista B, o juiz desembargador Rui Rangel, defende e acredita: devolver o Benfica aos Benfiquistas, rumo à vitória!»


Acho inacreditável como pode alguém votar na lista de Vieira se o mesmo e a sua equipa se recusam a ir debater as ideias e projecto (?) que têm para o clube num frente-a-frente com o outro candidato.

Se não tivesse nada a apontar a estes 10 anos de Vieira, se por absurdo tudo o que Vieira tivesse feito nesta década tivesse sido perfeito - e não esta tão incompetente gestão -, só pelo facto de não aceitar ir a debate não votaria nele.

Mas há quem consiga votar em Vieira. Depois de 10 anos a falir em todos os aspectos o Benfica, há quem consiga ultrapassar não só a deficiente capacidade para liderar o clube como, ainda mais inacreditável, todos os tiques ditatoriais de que vem dando provas há anos a fio, culminando nesta recusa absurda de ir a debate. Há quem consiga ver nesta recusa um pormenor sem importância. 
 
Como ter forjado o número de sócio é um pormenor; como colocar sportinguistas e portistas no Benfica é um pomenor; como apoiar inequivocamente o nandinho das facturas é um pormenor; como prometer a divulgação da escolha sobre o novo parceiro para os direitos televisivos para um mês que já passou há 10 meses foi apenas mais um pormenor; como não validar com uma segunda Assembleia a reprovação do R&C foi um pormenor; como mentir recorrentemente aos sócios é um pormenor; como antecipar eleições foi um pormenor; como vencer 2 campeonatos em 10 possíveis é um pormenor; como criar uma rede com Casas do Benfica - às quais chama "braço armado" - é também um pormenor. Como tanta coisa absolutamente vergonhosa foi sempre tida como um "pormenor".

Por isso não espanta que para esta gente - que todos os dias é capaz de levantar a indignadíssima voz versando sobre democracia, quando o assunto é a política - tudo isto não passe de pormenores. Todos os dias mais um pormenor, centenas de pormenores ao longo de 10 anos. Apenas e só pormenores.

11 comentários:

MoJoDeath disse...

Acho que o que mais me incomoda é a arrogância com que lfv encara a Presidência do Benfica...ele julga-a dele, de pleno direito e nem sequer digna os Benfiquistas aos esclarecimentos que são precisos e que merecemos de pleno direito. A falta de respeito que este senhor tem por mim, que sou associado do Benfica há 12 anos, que sigo desde que respiro, que me está no sangue, uma das poucas razões de amar a vida é ultrajante. Mas o pior, o que é deveras devastador é a conivência da maioria dos Benfiquistas e a aceitação da conduta deplorável que este sujeito impõe na sua presidência.

Sejam exigentes, não por mim, não por vocês mas por algo que acreditamos ser maior que a nossa própria existência.
Por favor.

Mindfuck disse...

O grande pormaior é que "o Benfica recuperou a credibilidade!", dizem eles.


Já agora:
"O nosso passivo financeiro é de 237 milhões. E mais de 80 milhões são resultado directo da acção de Vale e Azevedo no Benfica." in luisfilipevieirapresidente.com

Então quem é o culpado de 157 milhões de passivo?

Estou farto que tratem os Benfiquistas como burros, lá porque ele só tem 4ª classe o resto dos Benfiquistas são gente culta e pensadora, não cordeiros curtos e obtusos de ideias.

E, para concluir, o que diferencia o LFV dos de lá do norte quando usa uma estratégia de retórica igual, com o intuito de denegrir o adversário? LFV não gosta que o tratem por "o leitor", mas agora chama "o doutor" ao adversário? Que elevação é esta? Que mística é esta? Que Benfiquista é este?

hertz disse...

Entretanto o LFV continua a ler os papeis que lhe dão, escritos por não sei quem. Desta vez disse que a lista do Rangel era "um grupo de pessoas" que só serve para o atacar e que está vazia de ideias. Mas se a lista do Rangel é assim tão fraca e sem ideias porque raio ele não aceita o debate?

hertz disse...

Vieira não tem tempo para debates. Esse tempo ele anda a gastá-lo para "arranjar" mais pessoal para a sua lista de honra: http://luisfilipevieirapresidente.com/apoios.html

Unknown disse...

Também não compreendo. Enfim...

Laranja disse...

Ricardo, mais incrivel que isso é o que dizem os defensores de LFV em relação a isto. "No lugar dele tambem nao ia!", "Ele sabe que vai ganhar, nao precisa do debate, só ia a debate se tivesse em duvida a sua vitoria"... Foi nisto que se tornou o Benfiquismo de alguns..

zigofrigo disse...

Nem sei se vou votar quanto mais em qual deles. A questão que me traz aqui é outra. Sou um sócio que vive no Porto e não frequento nenhuma casa do Benfica. A informação que obtenho cingi-se ao meu entendimento de tudo o que leio e ouço. E meu discernimento vem daí e da vivência intensa de mais de três décadas de Benfica. Já acompanhei muitas campanhas e já vi muitos debates.

Por isso não aceito, facilmente, que outros me digam o que é certo ou errado. O que são pormenores.

Depois quando vejo o tipo de argumentação dos "esclarecidos", dos que sabem o que é certo, dos que sabem onde está a fraude, dos que, por eles, fariam do Benfica o clube campeão 8 vezes em 10 anos, sem passivo, com um presidente que tudo discutisse publicamente, fico, nem sei como fico, mas a sensação não é nada boa.

Uma coisa salta de imediato à vista - a não ser que eu seja cego -, tudo não passa de uma campanha suja, porque levanta questões que vão muito para além LFV, e suja o nome do clube do qual sou sócio. E é isso que me leva por vezes a comentar certas coisas. Pouco me importa quem é o autor sendo que conta, apenas, o Benfica.

A ser verdade o que para aí se diz, fico chocado como só agora essa questão aparece. Desde logo vejo a questão da oportunidade e nela não está o Benfica. Apenas o poder.

Sinto-me enojado com tudo isto.

Não volto a comentar o que quer que seja neste blogue e como tal não te insultarei mais! Assim não precisas de me mandar fora!

zigofrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaime Palha disse...

Brilhante! Carrega, Ricardo! Aposto que não tens 25 anos de sócio, mas é uma pena, pá!

Jaime Palha

rui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rui disse...

Estou farto de aturar burros e cabeçudos,esses filhos da puta merecem tudo de mal que lhes acontece, da minha parte ja esta decidido, Quem vai ficar ainda mais pobre com estas eleiçoes +e o Benfica,e digo ja porque,eu...se Vieira voltar a vencer,ainda por cima sem ir a debate primeiro.MUDO IMEDIATAMENTE DE CLUBE,VIRO PRO BRAGA! e como eu acreditem que muitos se seguirao..porque as pessoas estao fartas de tanto absurdo,eu nao estou para apoiar um clube que vai contra tudo aquilo que eu aprendi a gostar...ai nao estou nao.