sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Também podemos infograficar?



Como não gostamos de comparar competições ou modalidades que numa década existiam e noutra não existiam (coisas nossas), retiremos os 19 títulos de Futsal e Taças da Liga:

Martins-Santos-Brito (85/86-93/94) - 71
Luís Filipe Vieira (03/04-11/12) - 36


Só em futebol:

- o dobro dos Campeonatos
- o triplo das Taças de Portugal
- o dobro das Supertaças 


Gostamos pouco de aldrabões. Menos ainda de chicos-espertos que comparam a miséria da sua incompetência com os fracos. Gostamos de quem está no Benfica para ser igual aos melhores e honrar a nossa história. Gostamos de gente que saiba o que é o Benfica.

Amanhã, quando votarem Vieira, fechem os olhos. É o mínimo que podem fazer por aqueles que amaram, respeitaram e dignificaram este grandioso clube.

 

8 comentários:

jose helder soares disse...

Acho que muitos comentadores benfiquistas acéfalos, vão votar na lista de amadores e vai acontecer ao Benfica o mesmo que o sporting e esperar que apareça um novo Vilarinho ou LFV para nos safar e aí será tarde porque estaremo na distrital.

Unknown disse...

Não deixa de ser interessante a azia de vossas excelências com a infografia. Aliás, só essa azia transformada em desespero pode vir comparar o Benfica de Vieira com tempos áureos do Benfica em que tudo estava bem. A comparação temporal está perfeita (na infografia original) 9 anos para um lado, 9 para o outro e a sequência histórica não foi adulterada como vocês fizeram. Porque só mesmo o desespero pode tentar enganar os Benfiquistas ignorando que os 9 anos de Vieira seguem-se a um período histórico onde o Benfica quase foi destruído.

Mas dada a vossa arrogância e mania que são os mais Benfiquistas do mundo têm a lata de fazer uma trapacice como esta e criticar a original...

cumprimentos,

Anónimo disse...

isto no fundo é como aquelas relações abusivas onde um dos parceiros se farta violar fisicamente e psicologicamente o outro, mas o violado não o consegue largar por medo e, sobretudo, porque não consegue imaginar como será o seu mundo sem a presença do parceiro que, mesmo sendo estupidamente violento, é aquele que estrutura a sua vida.

vieira é um incompetente. só não vê quem não quer. vieira cometeu erros incríveis como apoiar fernando gomes. toda a gente reconhece. vieira leva 10 anos a dirigir o clube, 10 anos em que a sua guerrilha pessoal com pinto da costa e os seus negócios de construção civil estão sempre à frente dos interesses do clube. contudo, os benfiquistas querem vieira mesmo sabendo que a probabilidade de ele mudar nos próximos 4 anos, ou seja, de ele conseguir fazer em 4 anos o que não conseguiu em 10 é de tal forma baixa que se revela um caso quase patológico acreditar em tal possibilidade (é o próprio vieira que promete 3 títulos e uma final europeia e quebrar com a olivedesportos nestes 4 anos - ou seja promete fazer em 4 anos algo que não conseguiu em 10).

é esta ideia "ele vai mudar, ele vai melhorar, ele vai conseguir, vamos ser felizes para sempre" que está na cabeça dos vieiristas.

e depois há o medo. "se ele for embora, ficamos entregues a quem? a um novo vale a azevedo? e se rangel for como vale e azevedo?" como se tivesse sido vieira a expulsar vale e azevedo. não. foram os benfiquistas que identificando um cancro no seu clube o expulsaram. o que os benfiquistas não conseguem fazer é expulsar vieira.

enfim.

se me perguntarem se tenho uma fé muito grande em rangel, terei de dizer que não, não tenho.

mas acho impressionante o voto em vieira.

Sérgio disse...

O Mike está lá!!

JC, bom trabalho.
Comparar períodos contabilizando títulos que não existiam antes é um espectáculo!

É importante perceber que Benfica é o nosso referencial: o que nasceu em 1904 ou o que nasceu em 1994...
A minha maior dúvida sobre esta malta vieirista é se ainda acreditam no 3+1+50. Ainda? É que já é patológico!!

Sérgio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Duarte disse...

El Mago, que mentalidade pequenina, que mentalidade de benfiquinha que existe no nosso clube com o Vieira e que tu transmites com o teu histerismo para defender o homem...

Sim, porque o que tu fazes é defender o homem, não é defender o Benfica. Se assim fosse, a tua comparação não seria com os anos negros do Benfica que te fazem parecer o cinzento escuro no quel estamos agora a branco do mais imaculado que hà. Seria com aquilo que o Benfica sempre foi e que parece que querem que esqueçamos.

Durante a campanha muita gente que apoiou o Vieira criticou de memoria curta quem não estava disposto a votar nele. Ora eu nunca votaria Vieira porque precisamente não tenho nem memoria selectiva nem memoria curta. Conheço a historia do meu clube. Não apaguei os 10 anos que antecederam o Vieira, MAS SOBRETUDO NÃO APAGUEI OS 99 ANOS DE EXISTËNCIA DO BENFICA ANTES DA SUA CHEGADA A PRESIDËNCIA DO NOSSO CLUBE!!!

LGS disse...

Eu também estou farto de Vieira, mas acho que a comparação com os 9 anos anteriores faz sentido. Não se pode comparar a herança que Vilarinho e Vieira receberam daquela que Fernando Martins, João Santos e Jorge de Brito receberam.

Posto isto por um lado conheço os defeitos e virtudes de Vieira, por outro sinto confiança mas não certezas na equipa de Rangel.

No fundo o que quero dizer é, ao contrário do ano passado em que o candidato Bruno de Carvalho não me inspirava o mínimo de confiança (aliás, pelo que têm sido as suas intervenções ao longo do tempo faz-me crer que este sim seria muito perigoso para o Benfica), este ano acho que seja qual for o vencedor, o Benfica está em segurança.

Unknown disse...

Carrega JC !!! Ainda bem que não infgrafaste com os anos 60 ou 70, senão aí é que o El Mago tinha um ataque já que considera o período escolhido como os tempos áureos.