segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Um clube eclético em derrotas e empates

É triste que os benfiquistas não saibam admitir as qualidades dos rivais. No caso específico do Sporting, é importante dar valor a um empate que, de forma totalmente justa, elevou o clube ao 10º lugar. Não é por acaso que esta equipa tem contribuído para a paixão pelo jogo - 13 jogos, 2 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. O Sporting está forte - aliás, muito forte! - e merece, após 4 derrotas consecutivas, este empate. Repare-se que a Académica só rematou 17 vezes em Alvalade - quase inexistentes.


Parabéns também ao Oceano que, em 4 jogos, finalmente conseguiu não perder. Um reparo apenas à Direcção de Godinho Lopes: é pena que, após conquistarem um excelente 10º lugar no campeonato, abdiquem, em ano e meio, do quinto treinador. Oceano, se tivesse tido o amor dos dirigentes, muito provavelmente teria conquistado a manutenção.

6 comentários:

LDP disse...

Há que dar os parabéns ao modelo de gestão sportinguista. Em parte inspirado no modelo mais a norte, a verdade é que para os leões cada jogo é uma final.
O Benfica, por exemplo e sem contar com a taça da cerveja, há quantas épocas não vai a uma final?

MM disse...

Um clube eclético (e titulado), de facto. O título deste «post» lembrou-me aquela inveja de quem (como exemplo) diz, 'Ah o gajo é rico, mas não tem nada na cabeça', ou 'O tipo canta bem, mas veste-se muita mal', 'Eles são um clube eclético, têm 20.000 títulos, mas só empatam e perdem'.

São no caso ambas verdadeiras. Um clube eclético e titulado (aquilo que incomoda-te), e um clube que voltou a perder pontos e materializa uma 4ª época para esquecer (aquilo que ridicularizas). É no fundo normal e a clubite tem disto: desencadeia inveja.

"Há quantas épocas não vai o Benfica a uma final?"

Europeia, há mais de 20.
Doméstica, a última foi em 2004 e foram derrotados pelo Vitória.

Mas atenção, não é um registo que deva ser ridicularizado. Nalgumas ocasiões estiveram até muito perto. Em 2007/08 na meia-final foram por exemplo a vencer para o intervalo por 2-0. Não é para todos ...

O Benfica chegará lá novamente, recuperará o hábito. São coisas que demoram o seu tempo.

Unknown disse...

Esta opinião dos nosso vizinhos do outro lado da 2a circular é capaz de ter lugar aqui!
http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/10/godinho-lopes-e-os-porcos-volta-da.html

Pedro disse...

O MM é priceless!!!

David Duarte disse...

Não te preocupes MM. Se começarmos a contar os campeonatos de berlindes, e pelos vistos com esta direcção vamos começar a contà-los (3+1+50), a diferença para com o Sporting a nivel de ecletismo e de titulos deve ser insignificante.

Unknown disse...

Uma estatua para o MM! Faz me rir á grande!