quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Uma iniciativa à Benfica


A abertura que a candidatura de Rangel demonstrou ao permitir a todos os blogues a possibilidade de lançarem três perguntas ao candidato demonstra uma compreensão e respeito pelos benfiquistas que nunca, NUNCA, em 10 anos vi a Vieira e à sua equipa - o homem nem um debate contra o seu concorrente aceita. Expliquem-me como é possível votar numa pessoa que, após 10 anos a Presidente - que culminam com um Benfica depauperado finaceira, desportiva e moralmente, após uma AG que reprovou o R&C mas que nem isso serviu, como o princípio ético exigia, para uma segunda Assembleia -, acha que nem necessita de apresentar um projecto e o ir debater publicamente? Eu não sei que Benfica querem os meus caros consócios, mas revejam a história do clube, se puderem.

Não sei se Rangel é o candidato ideal ou sequer se nele votarei, mas não posso deixar de elogiar a sua equipa pela verdadeira demonstração de benfiquismo e entendimento do clube. O clube do qual eu sou apaixonado sócio é um clube que não tem medo de dar a cara e de responder, EM PÚBLICO, aos seus associados. O meu obrigado por, pelo menos, relembrarem um pouco a genética do Sport Lisboa e Benfica.


As três perguntas que este blogue lançou ao candidato Rui Rangel foram estas: 

- É fundamental desmistificar a ideia de que só Vieira assegura garantias bancárias. Se o Dr. Rangel vencer, pode garantir aos benfiquistas que o BES continuará a ser o parceiro do Benfica?

- Há muita gente a duvidar da sua candidatura, alegando que José Veiga está por detrás da mesma. Pode garantir a todos os benfiquistas que, se for eleito presidente do Sport Lisboa e Benfica, José Veiga não irá desempenhar qualquer cargo no clube ou na SAD?

- Por que razão não há na sua lista uma Comissão de Honra com figuras históricas do Benfica?
 

17 comentários:

Unknown disse...

realmente ha gente muito inocente... basta chegarem e darem a oportunidade de fazerem umas perguntazitas, que ja vem o RR como o grande candidato e o inovador e aquele que esta preocupado com a opiniao dos benfiquistas... haja paciencia...

quanto as perguntas que foram feitas, ate posso adiantar ja as respostas...

1- claro que sim, garanto o BES como parceiro e ainda posso trazer mais 4 ou 5 bancos para serem parceiros...

2- claro que nao.. Jose veiga nao tem nada a ver com a minha candidatura e nunca ocupara nenhum cargo no Benfica...

3 nao preciso desses apoios, porque para mim, o mais importante e o povo benfiquista, nao esses notaveis...

aqui deixo um apelo a todos os socios: nao deixem d comparecer no dia das eleicoes, nao deixem que outros decidam o futuro do Nosso Benfica. Nao pensem que o vosso voto nao vai fazer falta, pk o movimento anti-Vieira esta por todo o lado e nao se sabe o k podera acontecer...

Gonçalo disse...

Elio,

Não me entra na cabeça que alguém apoie um candidato sem projecto , que não se mostra e que nem a honradez de ir a debate tem.

Ainda não vi nada do LFV a não ser declarações de apoio da parte de agenciados pelo Jorge Mendes.

Os benfiquistas sofrem de síndrome de Estocolmo, só pode.

Ricardo disse...

Pardelha,

«que ja vem o RR como o grande candidato»

Tu lês coisas extraordinárias naquilo que os outros escrevem, não lês? Eu pensei que estava ali escrito:

«Não sei se Rangel é o candidato ideal ou sequer se nele votarei»

mas afinal não, Pardelha. Tu é que sabes o que os outros escreveram e pensam. Parabéns por isso. Menos de Bruxo de Fafe para ti é de meninos.

Já quanto ao apelo final, adoro. Sim, não deixem de ir votar em mais 4 anos que afundem o Benfica de forma irreversível. Vão todos. Olha, o vice novo, o tal de Gaioso, já veio anunciar ao mundo: "o passivo é zero". Sim, votem neles. Mais 4 aninhos de honestidade e verticalidade. Fazes bem, Pardelha. Este é mesmo o teu Benfica.

Ricardo disse...

Já agora, Pardelha, se não for muito incómodo: o que achas do teu candidato nem se dignar a um debate?

PP disse...

Ricardo,

Acho que as tuas questões foram um pouco repetitivas do que tenho visto de outros blogs.

Gostava de ver respostas às seguintes questões/temas:

1 - Direitos televisivos: que papel tem o irmão do Rui Rangel nesse campo? Por outras palavras, irá dar de mão beijada para o irmão dele poder construir um império audiovisual? Ou vai realmente vestir a camisola encarnada? (É que se não repararam, o Moniz, aquando da pergunta se sairia da Ongoing, ele foi evasivo e não disse que sairia...)

2 - Estatutos do Benfica: como juiz, o que acha da regra dos 25 anos para ser presidente do Benfica? Irá mudá-la?

Ricardo disse...

PP, as questões foram minhas e de outro membro do blogue. Fizemos estas porque, mais do que falar em bola ou na generalidade dos direitos televisivos (que ele responderia sempre da forma óbvia: respeitar o contrato e procurar soluções; não há outra forma), a questão das garantias bancárias e do Veiga para nós são cruciais. Depois ainda falámos nas figuras históricas porque é um assunto que me faz muita confusão, este desinteresse das pessoas que viveram outro Benfica.

Sobre as tuas perguntas, concordo com a pertinência das mesmas. E sim, o Moniz foi evasivo. O que quer dizer uma coisa simples: foi claríssimo.

Em relação aos estatutos, ele não poderá fazer nada, caso vença. Os estatutos estão blindados até 2016. A não ser que milhatres de sócios se juntem num movimento claro de mudança estatutária - situação muito hipotética.

xuto na xinxa disse...

O Vieira não vai a debate e faz bem. Não dá baldas a adversarios eleitorais.

Quem não tem popularidade que a ganhe, ou por obra ou a pagantes. Mexe-te Range .

GNR disse...

Parece que o Rangel tem que pagar 5 anos de cotas..porque será?

Ricardo disse...

GNR, deve ser porque não pagou as quotas. Mas não quero criar teorias da conspiração.

GNR disse...

Já pagou...mas a custo e sob protesto.

Antonio disse...

GNR, podes também autuar o sr LFV por nem sequer ter 20anos de sócio e, por isso, de acordo com os estatutos que criou, não se pode candidatar.

Antonio disse...

Ah, mas tem 29 anos de sócio do FCP, sem quotas em atraso!!

Laranja disse...

Após conversas com Benfiquistas estes são os argumentos que ouço da boca deles:
"Não é garantido que o outro faça melhor"
"foi ele que salvou o Benfica"

Em relação a não aceitar o debate:
"Não aceita o debate porque sabe que vai ganhar"

Laranja disse...

*Argumentos que ouço da boca deles para votar Vieira

.D10S disse...

Destas duas candidaturas, venha o diabo e escolha.

Triste o clube cujas únicas alternativas são estas duas...

Ainda tive uma esperança miníma que estas eleições, de certa forma, dessem um exemplo ao país, mas não. Tal e qual as eleições da política. Insultos, acusações e nada de projectos ou de idéias. Claro que a principal culpa reside na lista do actual Presidente, mas pelo menos que o candidato concorrente apresentasse alguma 'superioridade' neste aspecto. Mas nem isso..

Estamos entregues aos bichos..

http://benficacompaixao.blogspot.pt/

Unknown disse...

José Ribeiro e Castro, João Carvalho e Vasco Pinto Leite(que fazem parte da equipa de Rangel) estiveram com Vale e Azevedo em 1997. Estes três senhores fizeram parte do período mais negro da história do Benfica. Veiga que foi condenado por favorecimento ao Sporting Clube de Portugal, condenado por fuga ao fisco e branqueamento de capitais. São estes benfiquistas que o juiz Rui Rangel quer devolver ao Benfica? Um Dragão de Ouro!

Laranja disse...

Veiga não faz parte da lista de RR, o próprio já esclareceu isso