domingo, 17 de março de 2013

À Campeão!

É difícil encontrar palavras que descrevam o meu estado de felicidade. Foi uma enorme vitória do Benfica. Muito querer, muita união, muito pragmatismo. Uma mentalidade e uma postura de campeão.
Já não descubro adjectivos para esta massa associativa. Só realmente um amor incondicional, uma fé inabalável nos leva a acompanhar o nosso Benfica até ao lugar mais infernal, até ao fim do mundo. Sempre a cantar, sempre a aplaudir, sempre com a equipa nos ombros, ao colo.
A explosão de alegria antes do inicio do jogo foi um prenúncio, foi mais um sinal de força transmitido aos nossos guerreiros. E eles corresponderam.

4 notas finais: o Jackson, essa estrela, falhou mais um penalty. O nosso "manco".. não. Para além do golo que marcou com uma enorme classe. É um manco com classe, portanto.
Lima e Gaitan monumentais.
Artur fez uma defesa impossível! REI!
Aimar... Um Deus. Quem não consegue estagnar ao ver a forma como trata uma bola, não sabe o que é o prazer de vêr futebol.
Rumo ao 33.. Sempre contigo meu Benfica.

17 comentários:

Anónimo disse...

Imaginem que nesta semana ou na próxima, PC é "ilibado" tal como o Boavista pelo CJ da Federação por prescrição. Imaginem que voltam a ser confundidos os regulamentos (com a ajuda da Comunicação Social), e o FCP arranja forma de recuperar os 6 pontos dos quais não recorreu. Acham que já viram de tudo?
Pois bem, se eu conheço o sr. Pinto, bem sei que ele fará os possíveis e impossíveis para nos tramar.
Estejam atentos. Isto só agora começou a aquecer. Somos os melhores, mas há quem faça de tudo pois a recente sentença sinistra da taça da liga ainda não foi suficiente para dar alento ao clube do sistema que está agora estourado física e psicologicamente.
Abram os olhos!

ana_slb disse...

Fomos enormes! Cheira a campeão!
Saudações Benfiquistas!

Já adicionei este blog à nossa lista em http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.pt/

Anónimo disse...

À Campeão! aaah, Campeão!!! há Campeão!!!

JJ Reis

Anónimo disse...

ah. só mais uma coisa. estou curioso para saber o que é que o Ricardo vai escrever a seguir. deve estar bem contente por se ter enganado nas previsões, até agora... de facto, a derrota do Porto na champions repercutiu-se no jogo de hoje na madeira. E o mesmo se passou com o Benfica. Isto é, a permanência na Europa, em vez de cansar, ajuda a manter os níveis de confiança e de moral. Abraço vermelhão!
JJReis

Anónimo disse...

Nada está ganho :) É preciso calma e humildade para jogo a jogo ir vencendo e mantendo o Ricardo calado

Força Benfica!!!

Marta disse...

JJ Reis, no ponto da nossa manutenção na Europa e defesa da exclusão do fc porto da mesma, não tinha nem tenho a mesma opinião do Ricardo. Precisamente pelos níveis motivacionais que considero tão ou mais importantes que o físico.

Não temos que ser da mesma opinião em tudo.. Mau era se assim fosse.

Marta disse...

Anónimo das 00.02, concordo mas deixem-me extravazar este sentimento p.f... Pelo menos nos próximos dias :)

Anónimo disse...

Eu não pronuncio prenúncio assim. O que é que quer dizer "Quem não consegue estagnar da forma como trata uma bola"?

Anónimo disse...

O burro anda caladinho. Ainda se deve estar a roer todo. Lolo

Marta disse...

Tem toda a razão anónimo, escrever no telemóvel, com a escrita "inteligente", no carro, dá nisto. Mas vou rectificar de imediato o que tanto transtorno lhe causou.

Obrigada pelo corrector, de nada pela crítica - ou falta dela - ao comentário e ao jogo. Não deixo de ficar satisfeita pelo facto de se preocupar e cuidar da língua de Camões, já fez a sua boa acção do dia.

Anónimo disse...

Marta (sobre a diferença de opinião em relação ao Ricardo), recordo que escrevi que estava curioso para ver a reacção do Ricardo a este momento do Benfica, porque sei que ele é que prognosticava quebra do Benfica no campeonato se não se abdicasse da Liga Europa. Não disse que vocês têm a mesma opinião. Aliás, uma das coisas interessantes do vosso Blog é mesmo essa possibilidade de expor e de ver grande variedade de opiniões. Saudações vermelhuscas

JJReis

Sérgio disse...

Para além desses que destacas, acho curioso ninguém ter reparado na quantidade de grandes jogos que o Enzo tem feito. Impressionante para um jogador que é o 1º ano a jogar naquela posição. Muita qualidade...

Anónimo disse...

Mas o Ricardo não escreve agora?

galmeida8 disse...

Arrepios vários sobretudo ao ler as palavras sobre o nosso 10......
Pode renovar até 2040 nunca me vou cansar de o ver jogar!

Marta disse...

Já tens um post do Ricardo anónimo.

David Duarte disse...

Se o pessoal não fosse bronco e não tivesse a memoria curta saberia que o que o Jesus està a fazer este ano é precisamente aquilo que nunca fez nos seus três anos no Benfica e que neste espaço sempre foi criticado, inclusivé por mim. Mas fazer compreender isto a certas pessoas é tão eficaz como discutir com uma porta.

Pablito disse...

"É difícil encontrar palavras que descrevam o meu estado de felicidade"
Eu descrevo a minha da seguinte forma:
Aquela sensação de tranquilidade, de se sentir completo, porque há várias coisas importantes na vida, mas só fazem sentido quando estamos bem com o nosso verdadeiro amor.
E eu estou bem com o meu amor