quarta-feira, 6 de março de 2013

O Ontem ao serviço do Benfiquismo ...


Lembra-se do post onde mostrámos a diferença de preços nas camisolas ?
Pois bem, como o pessoal da SAD gosta de vir cá ver os nossos bitaites, depois do Ontem divulgar a baixa de preços nos equipamentos dos outros clubes, agora foi o Benfica a fazer o mesmo.

O preço das camisolas para a época 2012/13 baixou de 73,80 € para 49,20 € (preço de sócio).  Mas não foram só as camisolas, também os calções e os mini-kits. Infelizmente, o preço de não-sócio não variou, mas o facto de a SAD e a Adidas terem tido a flexibilidade para mexer no preço para sócios é um bom sinal.

Nós fizémos a nossa parte, o Benfica fez a deles, agora falta vocês fazerem a vossa. Não são sócios ? Deveriam ser, mas não sendo, peçam a um amigo que seja e vos compre a camisola. Já não há desculpas de preços para não adquirirem o equipamento oficial.


7 comentários:

Fehér 29 disse...

és grande, B. Tenho dito.

SLBFacs disse...

Brutal! Então coisas que a direcção faz e concordam é porque vieram aqui ver, LOL! Esta direcção tem feito um excelente trabalho a nivel de marketing e vocês têm ignorado quase tudo e agora falam disto, LOL!

MM disse...

Tive oportunidade de ler o 3'o comentario entretanto censurado que junto ao comentario feito por Bicadas de Aguia tenta parodiar neste caso o autor da mensagem e por arrasto os restantes membros do blogue, ou o blogue em si. Muito feio, ate porque nao tem importancia nenhuma se a SAD do Benfica engendrou a medida a reboque de eventuais sugestoes do BCool. Nao interessa para nada isso > importante mesmo sera a medida em si. Fez bem o Benfica, e deveria ja agora imitar o procedimento para o preco dos bilhetes, a semelhanca do que faz (como exemplo) o Sporting. Mais: o meu irmao e socio do Benfica e os precos que voces pagam de quotas e um completo disparate. Nao tem outro nome. Essa materia deveria ser de igual modo revista.

Unknown disse...

O que estas pessoas não percebem, é que esta medida que normalmente só é adoptada no final da época quando surgem os novos equipamentos, é uma prática comum nos outros clubes a meio das épocas para conseguirem atingir objectivos de vendas.

O que estas pessoas não percebem é que isto que é apresentado como uma medida temporária, deveria ser alargado até ao final da época, em vez de ser apenas por 1 semana.

Quanto às quotas, o problema não é o valor, pois os valores estão escalonados consoante certos critérios, o problema é a promessa eleitoral não cumprida e o facto de todos os outros clubes usarem esta receita para reforçar o clube, enquanto que o Benfica continua a usá-la para reforçar a SAD.

Quanto ao preço dos bilhetes, acho que essa crítica não se aplica, tantas têm sido as medidas que efectivamente têm baixado o preço dos bilhetes - bilhete família, bilhete namorados, bilhete mulher, etc. O problema é a falta de visão e de antecipação, pois quem pagou os seus red pass que aumentaram estupidamente poderá sentir-se defraudado.

O problema é que estas medidas são consequência do pobre desempenho em termos de venda de bilhetes e não o resultado de uma política programada de baixar os preços dos bilhetes para levar mais gente ao estádio.

O problema é que esta gente bate palmas quando a direcção faz uma coisa e o seu contrário, não cuidando de ser crítica em tempo oportuno de medidas que são claramente erradas, mas lá está vivemos num país resultadista sem qualquer espírito crítico.

Quanto ao comentário apagado, falta-me a paciência para certa acefalia, não para o contraditório, visto que se assim fosse também teria apagado o comentário do bicadas de águia, que claramente tem uma opinião diferente da minha.

Unknown disse...

Bicadas de águia,

Deduzo que não tenhas lido os posts onde abordei quer o desempenho que existiu a nível das receitas comerciais, quer os caminhos que apontei para as incrementar. Deduzo ainda que não olhaste para os números da assistência ou para a comparação entre taxas de ocupação dos estádios.

Sim a direcção tem feito coisas interessantes e algumas delas inovadoras. Mas há tanto mais e melhor que poderia ser feito ...

MM disse...

BCool, nao conheco os precos dos bilhetes para um jogo do Benfica. Estou apenas a presumir que um clube que cobra(va) 90 euros por uma camisola e o valor ridiculo que cobra por quotas, faz o mesmo para os bilhetes. Mas se os precos dos bilhetes sao acessiveis, optimo.

Quotas, nao me lembro ja de quanto ele disse que era mas isto foi ha meros 5 ou 6 meses. Na altura fiquei algo "escandalizado" porque a diferenca para aquilo que eu pago e enorme. Era um valor ridiculo, isso recordo bem.
Diz-me tu > quanto e?

Mais de 160 euros por ano, estou enganado?

Unknown disse...

156 euros para um sócio efectivo que correspondem a 13 meses x 12 euros. Quanto ao preço das camisolas, para não sócio é 80 euros, desde que não tenha personalização, mas acho que no início da época não existem grandes diferenças entre os 3, até acho que a do porto custa mais 2 ou 3 euros.

quanto ao preço dos bilhetes é elevado, mais do que deveria ser, mas há lugares onde os bilhetes são mais acessíveis e com as campanhas e ofertas às casas, tem baixado o preço médio do bilhete, pois no início da época havia uma diferença sensível para Porto e Sporting. Espero que com a criação do Red Pass Premium, uma boa ideia que apareceu também depois de ter sido sugerida num blog (não foi neste) pode ser que comece a haver um nivelamento dos preços, mas claramente que o Benfica opta por uma política de preços elevados porque os seus estrategas definiram que a procura é rígida e que a variação de público não é sensível ao preço mas sim ao momento desportivo da equipa. Esqueceram-se que o rendimento disponível das famílias tinha quebrado significativamente e isso implicou as referidas quebras de bilheteira que são ainda mais notórias em valor do que em número.