quinta-feira, 7 de março de 2013

Os assobios são como os petardos: prejudicam a equipa, fazem barulho desnecessário e são lançados por imbecis.

19 comentários:

B. disse...

Olha outra ofendida...

Os jogadores sabem que os adeptos querem que eles façam tudo pelo Benfica, os assobios são o descontentamento pontual! Ninguém no estádio quer saber do cenário geral, o que interessa é o que está a acontecer.

Uma coisa é darem tudo e não jogarem uma piça, isso acontece... nem sempre se joga bem. Outra é queimar tempo desde o 1-0 e ter metade da equipa a correr menos de metade do que pode correr... Isso irrita e acho muito bem que os adeptos exijam! É assim mesmo!

E eu larguei a internet para ir ao estádio, não assobiei mas estive de acordo com os assobios no final do jogo.

Durante o jogo é ridículo, aí é preciso aplaudir e puxar por eles! No final, já sem interferência no jogo, são mais que merecidos!

Next.

Anónimo disse...

O perneta do Roderick já não alinhou por 3 equipas - Benfica b, Benfica a e Depor? É que eu não quero problemas para o Benfica, e logo por causa, dum dos maiores flops da nossa formação. Oh pá, o gajo é tão fraquinho, tão fraquinho.

Ricardo disse...

Ó ofendida, é lógico que falo dos assobios durante o jogo. Serve que propósito, mesmo? Foder mais a equipa? É preciso ser muito estúpido para estar no estádio a desestabilizar a equipa.

B. disse...

:)

Epa, durante o jogo é uma idiotice. Diz-se umas caralhadas mas sou o primeiro a gritar para que não se assobie!

Mas não lhes faz mal nenhum perceber, no final do jogo, que a malta não ficou contente com o que viu!

Anónimo disse...

Os petardos são uma vergonha. Quanto aos assobios, não me venham com moralismos. As pessoas pagam o bilhete para ver uma exibição séria. Isto não é a supertaça ou a taça da liga. Mentalizem-se disso.
O Benfica jogou com meia equipa secundária. Não levou a sério a competição. Parece que andam a subestimar a Liga Europa.

Pode ser que o JJ acorde... Este ano pode ser o nosso ano em termos de competições europeias. O Zenit está quase a cair. O Inter também vai a caminho. O Chelsea está em desvantagem. Só o Totenham é a equipa que parece ser ligeiramente superior ao melhor Benfica, mas não é invencível e as surpresas não param de acontecer.
Ataquem a vitória na competição.

Unknown disse...

Alguém que me compreende. Vá lá. Não sou único.

Querem assobiar, façam-no no final do jogo. Quando os jogadores vão agradecer, assobiem e mostrem o descontentamento.

Durante o jogo é para apoiar. Viver emocionalmente o jogo é normal. Agora, quando se assobia, já se passa a outro nível. Quando o Roderick faz M*rda, eu posso soltar um "vai para o C... seu filho de uma P...". Mas isso é a emoção a falar, e o gajo não me vai ouvir, agora, assobiar... NUNCA.

Jorge disse...

sem comentários, só um aplauso. já há mais de dois anos publiquei isto: http://www.porta19.com/2010/12/a-vuvuzela-do-portista/ , só para veres que a puta da febre do assobio já anda cá por cima há muito tempo. chamem-me purista mas não consigo entender, palavra.

um abraço,
Jorge

Águia Eterna disse...

Ricardo, desta vez não estou de acordo contigo. Claro que os petardos são uma BESTIALIDADE, uma palermice total uma idiotice e imbecilidades completas.
Quanto aos assobios, são dos que pensam que os Sócios/Adeptos têm sempre razão. Ninguém, NENHUM BENFIQUISTA assobia a equipa porque lhe quer mal ouporque a quer empurrar para trás.
Pelo contrário, eu acho que o assobio é uma forma de alertar a equipa, de lhe chamar a atenção para o MAU JOGO - às vezes até parece um FRETE - que estão a fazer. NUNCA VI NENHUM ADEPTO A ASSOBIAR A SUA EQUIPA QUANDO ESTA joga bem, ou mesmo que não jogue bem, se esforça e dá tudo o que tem e pode em prol do Clube. Agora, como no jogo desta noite em que em vez de ÁGUIAS, os Nossos jogadores pareciam autênticos passarinhos enfermos, depois de terem TUDO do melhor e nada lhes faltarem, acho que os ASSOBIOS têm toda a razão de existirem.
Na minha modesta opinião ainda deviam de ser mais fortes e prolongados. eu só não assobiei porque não o sei fazer, mas BERREI E BEM contra esses meminos mimados que hoje não foram dignos do NOSSO MANTO SAGRADO.

BENFICA.SEMPREEEEEEEEEEE.
EXIGÊNCIA MÂXIMA, EXIGE-SE SEMPREEEEEEEEE.
No Nosso BENFICA não há outro caminho.
Quem não tiver PEDALADA para entender e aguentar a MENTALIDADE DE EXIGÊNCIA MÂXIMA que se mude para outro lado qualquer nem que seja para o vizinho do outro lado da Av. Gen. Norton de Matos.

BENFICAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEE.

Mr. Shankly disse...

Concordo que não se deve assobiar, mas puta que pariu, que merda de jogo. O que mais chateia é a falta de vontade. Aimar não jogou porquê? Roderick a trinco é uma nulidade.

Mr. Shankly disse...

Concordo que não se deve assobiar, mas puta que pariu, que merda de jogo. O que mais chateia é a falta de vontade. Aimar não jogou porquê? Roderick a trinco é uma nulidade.

troza disse...

Só para dizer que não compreendo...

O ano passado: O Jorge Jesus estoura a equipa toda, não dá prioridade ao campeonato... Todos descontentes

Este ano: A equipa gere o resultado na Europa e faz os esforços mínimos necessários para se manter o mais fresca possível para o campeonato. Todos descontentes...

Que tal um pouco de coerência? As competições europeias só são ganhas por felizes acasos. Garantiu-se três de 4 objectivos importantes: não sofremos golos, ganhamos, rodamos a equipa (e mais do que rodar a equipa nos nomes, também adoptar um estilo menos desgastante...). E não tivemos mais lesões.

Pedro disse...

Bom dia Ricardo,

Acho que há aqui uma confusão...eu pelo menos interpreto assim...

Estive no estádio ontem e não gostei nada do que vi, é verdade que também não me juntei aos assobios, mas por certa forma compreendo!

Quando um sócio, ou adepto, faz como eu muitos km para ver um jogo do Benfica, com todos os custos inerentes a tal deslocação, que não são poucos, o mínimo que se espera da equipa é que tenham empenho e vontade de jogar...nada mais, já vi jogos em que o Benfica perdeu bem e em que os jogadores deram o máximo e foram aplaudidos...

No mais, só tenho a acrescentar que a equipa não são apenas os jogadores...e para mim a equipa ontem esteve muito mal...

Abraço
Pedro

vb disse...

Que adeptos tão queridos. Então não querem mal à equipa? Imagino se quisessem bem!
Exigência, direitos???? E deveres? Isto de ser adepto à séria, incondicional, não é para todos. Não gostam? Não vão, simples. No limite, mudem de clube que infelizmente o meu Benfica não pode mudar de adeptos!
Cambada de imbecis! Onde é que já se viu isto??? Assobiar e mostrar lenços brancos depois de uma vitória da equipa!
Que venha o castigo da uefa e que para o campeonato joguemos sempre longa da Luz!
Imagino que quem legitima estes actos, quando vai ao cinema e o filme não é bom, desate a partir tudo e ofenda o moço da bilheteira!
Imagino que desta vez ficou bem claro aos jogadores que não podem mesmo contar com o "seu" público para os empurrar e ajudar quando mais necessitarem.
Mas enfim, estes devem ser os mesmo que saem antes do fim todos os jogos ou que se babaram com o barcelona e levaram a camisola do messi ou aplaudiram o nuno gomes quando entrou em campo na 1ªjornada

SLBfan disse...

Concordo que não se deve assobiar durante o jogo.
Mas como é possivel o Luisão ter a atitude de levar os jogadores para não agradecerem ao publico no final do jogo?
Quem é que ele pensa que é?
Eu fui ao Estádio, não assobiei, não vieram agradecer porq? inadmissível.
O Luisão é um exemplo em muita coisa, mas de vez em quando tem umas atitudes um bocado infelizes.

JotaPê disse...

É precisamente por não podermos assobiar os meninos que depois nos brindam com estas exibições insultuosas.

Olhem para outros sítios e aprendam que quando os jogadores não rendem levam nos cornos. Em Guimaraes, por exemplo.

A democracia a mais faz mal.

Benficacampeao disse...

Para quem tanto fala em exigência,e pede um maior compromisso da equipa ca vai...17 jogos oficiais em 2013(2 meses),14 vitorias e três empates.Primeiro lugar no campeonato,estamos nas meias da taça de Portugal e em vantagem nos oitavos da liga Europa...Esta equipa merece o nosso apoio, os assobios em nada ajudam.No final da época e que se deve fazer o balanço da temporada desportiva,e nunca no decorrer dos jogos.Ate Maio o nosso apoio e indispensável. Carrega Benfica

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Os assobios são... uma cena pouco coisa... escrevo desta forma pelo enorme respeito que tenho pela liberdade de expressão!
leiam qualquer coisa sobre fisiologia do esforço fisico... ...antes de assobiarem por favor... só peço isso!

ANTI-PORCO CORRUPTO disse...

Os "meninos mimados" que "passearam" a Camisola SAGRADA do BENFICA, desrespeitaram os milhões de Benfiquistas espalhados pelos quatro cantos do Mundo.
Mereciam mais, muito mais do que a ASSOBIADELA ESTRONDOSA que receberam no fim do jogo.
Ninguém está acima do BENFICA, e os Sócios e Adeptos do Clube é que são o VERDADEIRO BENFICA, pois são eles que o alimentam e são a VERDADEIRA RAZÃO DO CLUBE EXISTIR E SER TÃO GRANDE COMO É.
qUALQUER ESTRELA PÚBLICA, SEJA NO TEATRO, MÚSICA, FUTEBOL, ETC,ETC,ETC, ESTÁ SUJEITO à glória, ou aos ASSOBIOS. O que separa uma coisa da outra é a CAPACIDADE, A QUALIDADE, etc,etc, das suas prestações. Por isso mesmo, o PATA DE CHUMBO LUISÃO, que mal sabe dominar uma bola e cabeceia para onde está virado, sendo lento a fazer as dobras aos laterais e com mã leitura de jogo, NÃO TEM RAZÃO NENHUMA.
Luisão, tu à beira do GRANDE HUMBERTO COELHO, nem para MOÇO DE RECADOS SERVIAS.

BENFICA....... SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

P.S. O Grande HUMBERTO COELHO, que foi muito, mas muito superior ao Luisão, também ouviu muitos assobios quando a equipa na jogava o que podia e devia, mas NUNCA, NUNCA, desrespeitou os Sócios e Adeptos do BENFICA.

zzay disse...

Ao contrário do que a comunicação social, o Jesus e até os jogadores afirmaram, a assobiadela teve haver com a péssima atitude e total desconcentração dos jogadores.
Eu gostava de ver a quantidade de passes falhados que a equipa fez. Não foi um ou outro jogador em sub-rendimento foram todos.
A gestão do plantel é uma óptima ideia, mas porque razão lançar os titulares na segunda parte? não haveria outros jogadores?
Ir ao estádio não é ver 11 tipos jogar à bola.
Eu vou ao estádio ver um espetáculo de futebol e na quinta isso não aconteceu. Os bilhetes são caros de mais para ver aquele tipo de jogo.