domingo, 3 de março de 2013

Romaria

Então vamos a Aveiro, ver do Benfica. Fundamental chegarmos ao Dragão a podermos perder - como disse aí há uns tempos, não me apetece link. Aveiro porque sim, para ver se encontramos Benfica. Por mais merda que haja no clube, isto nunca acabarão: a nossa crença e viagem. VIVÓ BENFICA, CARALHO!

14 comentários:

Anónimo disse...

Lá estarei com o meu sobrinho (é a primeira vez que vai ver o Benfica ao vivo). Vai ser um jogo dificil, mas tudo depende do Benfica... se formos passear a camisola, provavelmente teremos um dissabor, se jogarmos com atitude, vontade e crença desde inicio, talvez a coisa se resolva com relativa facilidade... Apoio não vai faltar, espero também que não falte o Benfica à sua obrigaçãode vencer por si e por todos nós.
Saudações gloriosas
Miguel Bola

MM disse...

Ricardo, nao exageremos. O adversario na luta pelo titulo perdeu 2 pontos e se e compreensivel que para eles pareca uma perda enorme - por serem os proprios, ja na perspectiva do Benfica sao algo mais do que uma migalha. No ano passado tiveram 5 de vantagem e esfumou-se em 2 semanas. Distancia de um empate, pode ja acontecer amanha.
O SLB tem uma luta muito dificil pela frente mas por favor tenhamos algum decoro (nao falo necessariamente de ti, obviamente): lancar tantos foquetes por causa de uma migalha faz-vos parecer, sei la, mal habituados?

Espero que ganhem amanha. Sabes porque? Meter pressao em cima deles. A pressao do Benfica manter-se-a, em igualdade ou com 2 pontos de vantagem, mas na perspectiva do Porto trara algo mais ao campeonato. "Nervosismo", talvez "Liedson", talvez emocao.

Parabens pela vitoria de hoje. Julgando pelas reaccoes festejaram mais este empate do que festejarao amanha uma vitoria em Aveiro. Normal: sabe sempre bem quando outros (Sporting) fazem aquilo que nao somos capazes e com isso contribuem para a nossa (Benfica) factual necessidade de pontos (no caso, necessidade de pontos perdidos, pelo adversario).


Caso apareca aqui algum benfiquista a chamar o Benfica de "LOL de Portugal" por festejar com tanta euforia um empate, serei o primeiro a insurgir-me. Respeitem por favor o SLB.

Lord Gabriel disse...

Este discurso, quase universal no seio da nossa família irrita-me solenemente! O jogo do dragão ainda não foi perdido, empatado ou vencido. Se o benfica tiver medo de decidir o campeonato num jogo, seja ele qual for, então não merece ser campeão. Nesse aspeto, com bazófia ou não, estou com Rui Gomes da Silva. Vamos ganhar o campeonato ao dragão, se perdermos é porque eles foram melhores ou recorreram Às ajudas do costume. Saberei reconhecer qualquer uma delas.

mnlopes disse...

Vamos lá, people, vamos encher aquela banheira e levar o nosso Benfica ao colo até à vitória! Força Benfica!

Anónimo disse...

"Fundamental chegarmos ao Dragão a podermos perder"

Andas a habilitar-te a um bom par de chapadas, ai andas andas.

Hattori Hanzo disse...

É para ganhar hoje e colocar-lhes um bocadinho de pressão.

Águia Eterna disse...

oH LAGARTIXO MANUEL HUMBERTO, ESTÁS MJUITOP enganado. jÁ TE DISSSE PARA COMPRARAES UM cérebro. EU ONTEM QUERIA QUE o teu zmerding perdesse e por muitos. detesto os CORRUPTOS mas ainda detestom mais os seus SUBMISSOS VASSALOS com camisolas tipo barraca de praia.
EU QUERO MO benfica campeão, mas campeão inteiro a ganhar NO CAMPO DOS ladrões.qUANTO AO TEU execrável zmerding QUE DIZ QUE 4ªS E 78965ºS LUGARES SÃO "títulos QUERO QUE desçam de divisão e que fiquem lá para sempre se não conseguirem depois descer para a 3ª divisão.

BENFICAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. O MAIOR E O MELHORRRR.

Rafael Ortega disse...

Primeira parte miserável.

Vamos lá fazer melhor na 2ª.

Ricardo disse...

Mas porque raio havemos de ir ao Dragão sempre com a sensação que podemos perder?

Ricardo disse...

King, provavelmente porque nos últimos 30 anos ganhaste lá 3 vezes e quase sempre perdeste. Logo, se esse é um jogo que geralmente perdemos, convém chegar lá a poder perder e ainda assim estarmos na liderança. É uma lógica simples, menos para o anormal do anónimo que, além de imbecil, é burro que nem uma porta.

Ricardo disse...

Sim, concordo. Mas muitas dessas derrotas foram encomendadas, sabemos como. A verdade é que já lá fomos ganhar, portanto, é possível. Ganhámos até quando menos se esperava, como a vitória para a Taça por 0-2. Acho que o Porto tem uma bela equipa mas o Benfica também. E se eles vêm cá abaixo e jogam, às vezes, como se estivessem em casa, porque raio não vamos nós lá acima fazer o mesmo? O Mourinho uma altura disse que o balneário do Benfica tremia quando ia ao Porto. Isto é psicológico. Um jogador do Benfica não pode ter medo de ir ao Porto. Tem que ter ainda mais motivação. Medo é que não. Abraço ; )

Ricardo disse...

King, falas na situação desejada, não da realidade. A realidade é que o Benfica tem um trauma com o Porto. Portanto, não quero que o campeonato dependa do jogo mais difícil para o Benfica de todos. Acho que falharíamos e perderíamos o jogo. Mas se não conseguirmos vantagem superior, teremos de ir lá disputar o título. E claro que o podemos ganhar. Só não é muito provável. Abraço.

Rafael Ortega disse...

O Benfica tem que ir ao Porto a poder perder porque o árbitro vai ser o Proença ou outro que tal.

Qualquer pessoa sabe isso.

Marta disse...

Se os adeptos vão sem medo, e é difícil, muito difícil, não esperamos outra postura dos jogadores e de todos os agentes do Benfica.
É um ambiente tremendo, muito complicado mas a psicologia também faz parte deste mundo.
Uma semana cá em cima em estágio a vêr se não resultava! Nem precisavam de discursos internos, bastava ouvir o que nós ouvimos todos os dias, ano após ano.