sábado, 30 de março de 2013

Há gente a comer ervilhas um dia inteiro.

Como isto é um espaço de divergências (agradeçamos aos céus), venho dizer que o meu herói de puto, o menino Rui Costa, perdeu todo o meu amor. A Marta quer puxar por ele, eu não consigo puxar por um gajo que está no Benfica descontente mas mantém o seu cargo porque está a ganhar uns milhares bons por mês. Génio no campo, dos melhores de sempre, uma vergonha para o Benfica. Como homem, companheiro, só tens de bazar. Isso é estar a mamar do Benfica. Ainda há princípios, caralho. Não te ensinaram?

10 comentários:

ToElGordo disse...

Aquilo que assumes que é a realidade pode nao ser de facto a realidade, o que torna tudo isto numa certa especulação. Mas és livre.

Morais disse...

Concordo com o Ricardo. O Rui Costa têm mais amor ao dinheiro do que ao Benfica. Já quando foi para voltar como jogador andou a prometer durante anos e só veio quando não nos podia ajudar muito. Não percebo o endeusamento pelo homem. Continua lá a fazer não sei bem o quê e a receber um bom ordenado!! Rui Costa fake!!

Unknown disse...

Juízo de valores?

Ricardo. E quem te diz que o Rui está lá sem fazer nada?

Por acaso sabes que parte activa, ou ausência dela, tem o Rui no planeamento de uma época.

Sabes muita coisa que eu não sei. Mas creio que neste caso tudo não passa de mera especulação.

T disse...

Não fazes a mínima ideia do que é que o Rui Costa faz pelo clube.

Trabalhar numa estrutura de futebol profissional é cada vez mais uma tarefa sigilosa e discreta. Não interessa vir falar, explicar, anunciar, até porque se ele explicar aos benfiquistas o que faz e como faz, está também a explicar aos adversários.

O que interessa é perceber se o benfica tem ou não um bom plantel, se está bem organizado, se os jogadores parecem ou não estar felizes, se existe EVOLUÇÃO POSITIVA relativamente ao passado mais recente.

Eu não duvido que o Rui Costa faz mais do que muitos imaginamos.

O Sulemanji e o Djuricic, contratados com tanta antecedência, são uma boa demonstração do que o Benfica consegue fazer que antes não fazia.

Podia estar melhor? Podia, mas isso não retira mérito ao que de bom tem sido feito.

É muito feio criticares sem estares inteirado do que realmente é feito.

Jugador disse...

Já tive uma opinião muito semelhante à do Ricardo mas soube que apesar de estar afastado do plantel principal, o Rui Costa é agora o rosto das contratações do Benfica. Ou seja, é o líder do scouting e só depois da opinião dele, um jogador é contratado pelo nosso Clube. Por exemplo, os holandeses que aí vêm tiveram o "dedo" dele. Podemos achar que é um papel pouco significativo para uma pessoa carismática como ele mas não deixa de ser um trabalho importante. Pelo que sei, é muito bom nesta área e fortíssimo a analisar jogadores. Aos poucos, penso que se está a preparar para, um dia, ser presidente do Benfica.

jose garcia disse...

"Uma vergonha para o Benfica" parece-me um pouco forte demais... Mas no essencial concordo contigo - parece-me demasiada idolatria para tão poucos feitos e tanta apatia.

jose garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LGS disse...

Como disse o ElGordo, isso não passa de especulação Ricardo...

Até podes ter razão, mas também podes estar a cometer uma enorme injustiça na tua avaliação.

Especulando também eu um bocado: pode ser só coincidência mas a qualidade das contratações aumentou e muito quando o Rui Costa passou ter essa responsabilidade. Há sempre excepções, é certo, alguns Emersons e tal...

Mas há quantos anos antes de 2008 ou 2009, mais ou menos, não tinhamos consistentemente contratações ao nível de um Ola John, um Garay, um Matic, um Witsel... todas a fazer esquecer quem antes pensavamos insubstituivel (Javi, Di Maria, Witsel...).

Volto a dizer, é especulação e pode ser só coincidência, mas é tão válido como chamares "mamão" ao RC.


Algumas vezes concordo contigo, Ricardo, outras discordo, mas gosto sempre de te ler. Principalmente aqueles teus textos mais "românticos" como A mor(te). Dá-nos mais desses!!


Um abraço


PS: Não quero estar para aqui a "defender" o Rui Costa, só quis fazer o papel de advogado do diabo, contra-argumentando o teu post, porque me faz uma certa "comichão" as opiniões não baseadas em factos.

BENFICA SEMPRE disse...

O Benfica precisa de verdadeiros Benfiquistas ao seu serviço... e o "nosso" Rui Costa é um deles! Relativamente às suas funções, acho que pouca gente deve saber o que realmente ele faz, mas isso não lhe retira todo o mérito! O Benfica de hoje é bem diferente do Benfica de há uns anos atrás e o Rui Costa teve o seu papel nesta mudança!
Acho que mais Benfiquistas verdadeiros deveriam servir o Clube e... claro, serem pagos por isso! O Shéu está lá há tantos anos e ninguém questiona... e como o Shéu há muitos que deviam "ajudar" a engrandecer ainda mais o Clube! Exemplos como o Nené, Chalana, Álvaro, Humberto Coelho, Vitor Paneira, Mozer, João Pinto e muitos, muitos outros deviam ser parte activa no Benfica! E isso traria benefícios a todos os níveis... não só na famosa "Mística", mas numa maior proximidade com os adeptos!
Por isso amigo Ricardo, acho que desta vez não posso concordar com esta opinião acerca do Rui Costa! Sei que os jogadores passam e o Benfica é o que realmente interessa, mas neste caso..

P.S. - O Rui Costa consegue viver bem sem o Benfica! Um dia que ele saia da estrutura não faltarão clubes com interesse em contratá-lo!

Unknown disse...

Ricardo
Ainda ha dias o Jesus disse que o Benfica tem cerca de 70 pessoas que trabalhao a sua volta se calhar e por isso que tu não consegues ver quem la anda
e o ventoinha consegues velo por aqui?

boa pascua
jorge