quarta-feira, 6 de março de 2013

É agora, Vieira.

«Engane-se quem pensar que o título está atribuído a outro clube, é puro engano» 


 Não é daqui a 3 semanas, é agora. O menino Pereira já veio avisar a navegação, tal como há precisamente um ano. É agora que se impõe uma afirmação de poder. Faz uma conferência com todos os erros desde que começou a época, fala do ano passado, mostra os benefícios ao Porto, mete o Jesus a pressionar. Silêncio é que não. Silêncio dá as arbitragens que já sabemos. O menino Pereira já veio gozar com o pagode, é cortar-lhe já as ideias.

20 comentários:

T disse...

[Perguntas para debate, não para te criticar...]

O peidoso fala o que quer quando quer e nada lhe acontece.

O LFV falou depois do Benfica-Corruptos do ano passado e logo foi castigado, tal como o Jesus.

Será que a estratégia de falar é realmente a melhor? Ou será que só resulta é em AINDA MAIS prejuízos para o Benfica?

Será que pela calada o LFV não está a conseguir melhorar a situação?

Afinal de contas, nos últimos 20 anos, estes foram os melhores 4 anos, ou estou enganado?
Nota-se ou não se nota que temos melhor equipa, melhor futebol, melhor infra-estruturas?

E isto tudo apesar da corrupção instalada, entre LPFP, FPF, media.
[E como lutar contra a corrupção instalada? Falando alto para todos, contra todos eles, agarrados à estrutura pró-corrupta?)

Temos um passivo gigante e arriscado, mas será que os activos não compensam? Haveria uma solução melhor?

E mesmo havendo coisas menos claras, alguém iria para o lugar fazer tudo às claras, tudo transparente? Não será utopia?

LDP disse...

Pensei precisamente o mesmo quando li as declarações desse pateta mesquinho.

É uma mensagem tão subliminar mas paradoxalmente tão clara no objectivo (e seus receptores) e no timing, que até mete impressão.

Como disse num outro blog: se 5 pontos foram limpos como se fossem traseiros de bébés, 2 pontos são peanuts.

O exército frutícola tem de atacar e está a ordem dada.

Ricardo disse...

T,

"Será que a estratégia de falar é realmente a melhor? Ou será que só resulta é em AINDA MAIS prejuízos para o Benfica?

Será que pela calada o LFV não está a conseguir melhorar a situação?"

É porque em Portugal vive-se de aparências e de medos. Um árbitro que seja mais influenciável - e há-os aos magotes - vê os programas de merda da televisão portuguesa e ouve a máquina de propaganda portista e, no momento das decisões, decide sempre para o mesmo lado. Porque lhe foi incutida toda aquela listagem de mentiras e, pior, aquela pressão que ele sabe que é para ele e para os seus. Um árbitro quando vê esta conferência do Pereira sabe o que está a ser dito. O silêncio da nossa parte só reforçará a ideia de que aceitamos os dados do jogo. Claro que tudo isto começa no apoio inequívoco. No fundo, legitimamos os erros de arbitragem a nosso desfavor.

"Afinal de contas, nos últimos 20 anos, estes foram os melhores 4 anos, ou estou enganado?
Nota-se ou não se nota que temos melhor equipa, melhor futebol, melhor infra-estruturas?"

Os últimos 20 anos foram os piores da História do Benfica - em 109. 12 desses 20 são do Vieira. É normal que haja melhorias; anormal é não haver melhorias claras que nos pusessem hoje na hegemonia do futebol português e sim, como estamos, num papel secundário: em títulos, em controlo dos poderes, em influência (positiva) nas estruturas. Após 12 anos, continuamos a festejar segundos lugares e valorizações de activos. É inaceitável.

"E isto tudo apesar da corrupção instalada, entre LPFP, FPF, media.
[E como lutar contra a corrupção instalada? Falando alto para todos, contra todos eles, agarrados à estrutura pró-corrupta?)"

Não é "apesar", nós legitimamo-la, T. Combate-se, desde logo, não apoiando (muito menos inequivocamente) corruptos para a liderança das estruturas que dominam o futebol português, especificamente a Justiça e a Arbitragem. Achas mesmo que o Vieira está a combater alguma coisa? O Vieira não combate nada. Primeiro, porque tem interesses pessoais mais importantes do que o Benfica. Segundo, porque é um incompetente.

"Temos um passivo gigante e arriscado, mas será que os activos não compensam? Haveria uma solução melhor?"

Haveria e avisámos para isso há muito tempo atrás. O abismo financeiro em que estamos lançados é responsabilidade desta direcção. Investiu-se sem critério, sem método, sem qualquer organização. E, ainda por cima, sem retorno desportivo. Várias soluções seriam melhores. Desde logo, dotar a estrutura de gente qualificada, competente, com talento. Desde a formação à prospecção; desde o departamente de marketing ao financeiro. E fundamental: com benfiquistas competentes (que existem). Não com uma equipa em grande parte de outros clubes.

"E mesmo havendo coisas menos claras, alguém iria para o lugar fazer tudo às claras, tudo transparente? Não será utopia?"

Nenhuma utopia. Com competência, a força da marca Benfica supera qualquer necessidade de "coisas menos claras". Se pretendemos aceitá-las então não contem comigo. E sobretudo não critiquem os lá de cima. Se querem um novo pintinho, deixem-me fora disso. A boa notícia é que Vieira, por ser incompetente, nunca será pintinho nenhum. Nem na corrupção nem no resto. Ao menos isso. Sobre a competência desportiva, acho que 12 anos falam por ele.

JotaPê disse...

Isto é o que eu costumo chamar o "apelo à ajuda divina".

Foi assim o ano passado quando os corruptos já nos iam a cheirar o cú, volta a ser este ano nas mesmas condições, apesar da diferença pontual ser diferente.

Ora, novo ano hábitos antigos. E, infelizmente, também da nossa parte assim será.

Ricardo, espero que a tua cadeira seja confortável, para esperares aconchegadinho pela "nossa" reacção...

POC disse...

De acordo.

Unknown disse...

Faz sentido.

João disse...

Também entendi aquela conferência como uma espécie de soltem a artilharia que já estamos à rasca outra vez.

Mas só através desta conferência acho que o Benfica não deve responder. Neste ano as nomeações até têm sido comedidas não apanhando com frequência os internacionais. Caso comecem a aparecer nas nomeações o Benfica, aí sim, não pode facilitar.

Unknown disse...

Exactamente. Mas eu deixava o Jesus fora disto. Teria de ser o Vieira a relatar o que aconteceu o ano passado depois do alerta do Vitinho. As arbitragens em Coimbra, Guimarães e Olhão devem ser lembradas, tal como o golo do Maicon. Não podemos ser nem anjinhos nem coniventes outra vez. E deve ser o Vieira a falar porque o Jesus, para além de muita gente não o levar a sério, quer pela dicção quer pelas frases peregrinas, está lá é para treinar e faz falta no banco. Se castigarem o Vieira, pagamos a multa. Saudações benfiquistas.

Águia Eterna disse...

Quem estiver à espera que L.F. Vieira ou JJ respondam ao MENTECAPTO vitótó pereira CORRUPTO, bem pode esperar.....DEITADO.!.!

O MEDO e a INÉRCIA é que comandam o Nosso BENFICA. esse presidentezeco de meia tijela, não fala, não pia nem mia, não tuge nem muge, e não deixa que ninguém o faça.
O BENFICA é um clube muito grande, o Maior de Portugal, mas é um Clube de gente muito dócil e mansa a começar pelos dirigentes e a acabar nos adeptos e Sócios.
Não é por acaso, nem pelos "lindos" olhos do bimbo da bosta que TODOS, maltratam e desrespeitam o NOSSO BENFICA.
Já disse e repito: quando o Nosso BENFICA tiver um PRESIDENTE E UMA DIRECÇÃO A SÉRIO, de VERDADEIROS HOMENS À BENFICA, e não de simples "profissionais" à espera dos fins de mês, o Nosso BENFICA com todas as potencialidades que tem ganhará naturalmente 3 ou 4 campeonatos seguidos, e estará nas meias finais e finais das PROVAS EUROPEIAS com real capacidade para as disputar e quiçá GANHAR.
enquanto isso não acontecer, os corruptos continuarão a ganhar e a gozar no fim de cada ano e os BENFIQUISTAS cada vez a serem menos e o estadio da Luz cada vez a ficar só com cadeiras ocupadas pela famÍlia e amigos do L.F. Vieira.

BENFICAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEE.

E PLURIBUS UNUM disse...

Ricardo
"Os últimos 20 anos foram os piores da História do Benfica - em 109. 12 desses 20 são do Vieira. É normal que haja melhorias; anormal é não haver melhorias claras que nos pusessem hoje na hegemonia do futebol português e sim, como estamos, num papel secundário: em títulos, em controlo dos poderes, em influência (positiva) nas estruturas. Após 12 anos, continuamos a festejar segundos lugares e valorizações de activos. É inaceitável."

Factos: estes 20 anos são os piores dos 109, sim é verdade!!
Motivos: consegues enumerar, durante estes 109 anos de História, algum periodo de 30 anos, dominado por algum clube através da viciação de resultados e corrupção?? Isto serve para perceber - não o unico -, mas o principal motivo para o insucesso.
Em relação a "festejarmos 2º lugares", esta frase vale tanto, como eu agora dizer que nestes ultimos dias tem estado uma temperatura abrasadora de 40 graus, ou seja, é uma frase sem sentido, porque não conheço nenhum Benfiquista que festeje 2º lugares, creio mesmo que é uma falta de respeito para com os teus consócios e adeptos do SLB, proferir tal afirmação.
Poderia escolher várias transcrições dos teus comentários, para rebater todos os teus argumentos, mas vou -me ficar por apenas mais um:

Achas mesmo que o Vieira está a combater alguma coisa? O Vieira não combate nada. Primeiro, porque tem interesses pessoais mais importantes do que o Benfica. Segundo, porque é um incompetente."

Começo pela última parte "incompetente", esta afirmação vale tanto. como dizer que foram os piores 20 anos da história do Benfica. É não entender o ponto em que estávamos, financeira e desportivamente, nos finais da década de 90, que recordo, mais em baixo que o Sporting actual (provavelmente).
Finalmente, se tiveres algumas provas acerca dos interesses pessoais do LFV, algum caso de pouca transparência, menos lisura ou até de corrupção, agradeço que me informes e denuncies às autoridades. Seria um serviço que prestarias à justiça e a todos os Benfiquistas, sim, porque nós não queremos curruptos à frente do nosso GLORIOSO S.L.B..
Até lá abstem-te de dizer frases feitas, sem qualquer, conteúdo ou fundamento, eu sei lá com que intenções.
Espero ter sido bem claro, se tiveres provas, serei o 1º a ir a uma assembleia geral do Benfica pedir a demissão do nosso presidente, sim que para mim, ninguém está acima do Benfica, nem o imortal EUSÉBIO.
Se não tens provas, tens dor de corno, vai para o caralho.
Este vai pró caralho só se aplica se não tiveres razão, pois se apresentares argumentos reveladores da verdade dos teus comentários, retiro o que disse.

T disse...

Ricardo, obrigado pelas tuas respostas.

Eu oscilo muito quando leio os teus posts. Uma vezes penso "Este gajo tem mesmo razão". Outras vezes só me apetece encher-te de porrada.

Gosto tanto do Benfica, gosto tanto mais deste benfica do que dos últimos benficas, que fico com medo de novos Damásios.

Cresci como puto com o Diamantino, o Thern, o Schwarz, o Rui Águas, o Mozer, o Valdo.
Agora vibro com este plantel, com o futebol que conseguem.
E vejo que sem corrupção o Porto tinha perdido tantos tantos dos tantos campeonatos que ganhou. Mete-me nojo.

Ricardo disse...

E PLURIBUS UNUM, vai pró caralho. Este vai pró caralho só se aplica enquanto vieres aqui insultar os outros e não refutares nada do que foi escrito - banalidades não servem.

Ricardo disse...

T, a mim também me apetece encher de porrada os cegos. Mas decido-me por ir educando. Respondi-te a tudo. Tu, em vez de refutares, decidiste dizer que estás contente com o plantel. Óptimo para ti, eu quero um Benfica melhor. Não gosto muito de ganhar 2 campeonatos em 12 anos ou 3 em 20. Não vibro muito com isso. Coisas minhas, certamente.

António Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E PLURIBUS UNUM disse...

Ricardo, prometo que esta foi a 1ª e última vez que venho a este blog, tenho tido intervenções, nestes últimos dias em vários blogs, afectos ao meus Clube S.L.B.
Não me considero mais Benfiquista que outro qualquer aqui, mas, pensei que o ónus da prova coubesse a quem acusa. ou estarei enganado e a Democracia não nasceu com o BENFICA?.
Agora passávamos a noite a mandar um ao outro pró caralho.
És tu que tens que refutar os meus argumentos, já que és tu que fazes acusações.
Se achas que não é assim, lamento, mas não vamos continuar a conversa.
Soubeste transcrever partes do texto de um comentário de um participante anterior, mas tudo o que expuseste e, que eu pedi para refutares, não o fizeste.
Se andamos aqui só para insultar - já que aquilo que disseste sobre o LFV é mais grave que um simples "vai pró caralho", principalmente quando não apresentas qualquer prova, algo que me leve a dizer "foda-se este gajo tem razão, vamos destituir o Vieira".
Não, limitaste-te a retribuir o vai pró caralho, o que é muito pouco para quem fala com tanta certeza.
Boa noite para ti Ricardo e, não leves a mal o vai pró caralho, é que me custa andar à 30 anos a ver os curruptos a ganhar, enquanto alguns de nós, não sei porquê se limitam a diabilizar os nossos dirigentes.
Compreendo as criticas, eu próprio também tenho algumas, quer ao presidente que ao treinador, tenho 48 anos e a derrota que mais me custou foi neste consolado, que foi a derrota que nos afastou da final da taça de portugal com os andruptos, na nossa própria casa, depois de termos uma vantagem de 2 golos.
Isto não me dá o direito de fazer acusações imorais quer ao JJ, quer ao LFV.

Anónimo disse...

Desculpa lá mas és mesmo ESTÚPIDO ! Irra que já chega de tanta casmurrice ! Será que não vês a figura ridícula que fazes diariamente ? Tu nem tens tempo para ser do Benfica pois passas o tempo todo a criticar o Vieira e companhia e nunca te vi apoiar o clube! Podes não publicar o meu comentário pois o objetivo é o leres e isso eu sei que o vais fazer . Gostava de saber qual é o teu lugar no estádio ah já sei nem cativo deves ter...

Ricardo disse...

Agora já estás mais decente, E PLURIBUS UNUM. Assim podemos falar.

Queres que prove o quê, os interesses que o Presidente do Benfica tem sobre o próprio clube? Tenho informação que posso dar-te em privado (vais aos jogos? se fores, contacta-me e eu dou-tas, com uma cerveja na mão), mas pensa um bocadinho, por enquanto: relação Vieira-Salvador. O Benfica é há 3 ou 4 anos totalmente vilipendiado pelos adeptos do Braga, o presidente Salvador até se dá ao desplante de vir falar em Calabotes e o que disse Vieira sobre o assunto? Depois investiga sobre os negócios que os dois têm juntos. Isto não está para os cegos, meu caro. Aliás, está. Por isso tens 83 por cento dos votantes benfiquistas a votar nesta gente. Isso não quer dizer que a realidade seja outra. Vale e Azevedo também foi escrutinado e amado pelos benfiquistas.

Ricardo disse...

Anónimo, sem lugar no estádio. Em todos os jogos vagueio. Mas podes encontrar-me ou no terceiro anel (sítio das claques, não no estádio) ou nas rulotes. Como quiseres. Sou aquele gajo que leva um cachecol: "Vieira faz mal ao Benfica". Beijos.

JotaPê disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=387113

Epá, se este gajo soubesse o que é que o que o presidente do Benfica não faz e devia fazer era bem capaz de ficar incrédulo...

rui disse...

Se á coisa que detesto sao agoiros...por isso longe va o agoiro,vaite embora satanas mas eu pareçe que ja estou a ver o filme,alias ja o vi anteriormente...se formos roubados como fomos ano passado,esqueçam a merda do proença na luz..os roubos foram antes! Depois ai sim,vamos chorar,e vamos obter a mesma resposta do costume.....Aaah....perderam choram,..andaram a ser levados ao colo o ano inteiro e agora...blah blah blah....Nos ja conhecemos este filme...Oxala me engane! Força Slbenfica,amanha ´+e contra o bordeus