quinta-feira, 7 de março de 2013

Para quem quiser conhecer as várias personagens que transformaram um clube digno num amontoado de equívocos e negociatas.


9 comentários:

MM disse...

Bom «post». Ao melhor nível duma chunguice qualquer do «facebook». O caminho é esse.

Ricardo disse...

Bem verdade, Manuel. Uma chunguice daquelas. Mas não é o post nem o vídeo. É a escumalha que lá anda.

MM disse...

Ricardo, esses exercícios de "caça às bruxas" onde podemos sempre descobrir qualquer coisa no trajecto de alguém onde com as devidas doses de insinuação e criatividade constroem um filme negro não sobre um estado de situação mas as pessoas A, B, C, D, E e F, são exercícios de pessoalização para pobres de espírito. Que te revejas e faças eco de "caças às bruxas" desilude um bocadinho. Espero que para o Benfica não te uses do mesmo critério, porque naturalmente em assuntos do SLB algumas pessoas levam-te a sério.

Ricardo disse...

Manuel, para o Benfica tenho outros critérios, claro. Entendo o que dizes: é facil a falsa acusação. O problema é que concordo com tudo o que ali é dito; caso contrário, não o teria posto. Mas tu tens alguma dúvida sobre a escumalha (não todos, mas muitos) que tomou conta do Sporting há 16 ou 17 anos? Nem parece teu, companheiro. Tu vês além do que é normal nessa blogosfera sportinguista. Percebo que detestes a generalização - também a detesto -, mas vê isto com olhos de ver: é fundamental que esta gente seja responsabilizada pelo autêntico crime que cometeram. Eu respeito demasiado o Sporting Clube de Portugal (não o Lagarting) para não querer que esta gente sofra pelos seus pecados. Espero que tu queiras o mesmo.

Anónimo disse...

Mas qual caca as bruxas! E uma vergonha cambada de chulos! CHULOS do poleiro chupam tudo teem cargos em todo o lado e todas as frentes . O humberto nao queres ver tapa os olhos e enfia a cabeca na areia mas nao inventes caca as bruxas aqui estamos a tratar de vampiros nao de bruxas Mas vampiros verdadeiros e que nao se estragam com o sol

MM disse...

Concordas com tudo o que ali é dito, o quê ao certo? O que ali é dito alva 6 ou 7 pessoas e não uma "escumalha que tomou conta do SCP há 16 anos".

O Carlos Freitas tomou conta do Sporting há 16 anos?
O Luís Duque tomou conta do SCP há 16 anos?

Este gente quem? Estás a repetir lugares-comuns.
"Para o Benfica tenho outros critérios, claro". Pois, bem me parecia que te limitaste a pegar num vídeo qualquer "bombástico" e dar-lhe um título "bombástico", sem critério. Coisa à «facebook», logicamente.

Bruno Paiva disse...

Manuel Humbero, toda a gente vê o compadrio, as cunhas, as comissões, as roubalheiras fiscais que têm vindo a ser feitas por pessoas que se dizem estar a servir o Sporting e os sportinguistas !!!

Nao percebes? Não é pelo Luis, ou o Carlos é pelo que liga esses gajos todos! Todos têm o mesmo interesse todos ligados à banca, todos a chupar como o Anonimo disse.

O Luis Duque não estava ha 16 anos nem o Carlos mas antes deles já estavam lá outros que acabaram por mete-los, e a sucessao está garantida. O Godinho Lopes ja anda nestas andanças desde os 90...n é de agora deste mandato!

Esta gente que aproveita-se do sistema bancario, que tem as pessoas certas no lugar certos, para se aproveitar de projectos imobiliarios, desde o estadio aos terrenos, aos edificios ligados ao Sporting, etc etc

E preciso abrir o olho. O Benfica no tempo do Vale Azevedo tb foi a mesma merda com a Euro Area e os terrenos a serem vendidos a preço de chuva.

Agora vou-me 'abstrair um pouco' mas para mim O Pais (Portugal) é igual, tudo gente ligada a banca. O Vitor Gaspar estava no BCE antes de vir para ministro, claro que vai jogar a favor do sistema, o Relvas igual... Os ministros, secretarios trabalham nas empresas privadas de manha e à tarde vao po governo fiscalizar as negociatas das empresas ....

E esta escumlha que eles se referem !!!

Anónimo disse...


O mais caricato em toda esta situação do sporting é que muitos sportinguistas achavam que o clube deles era o preferido da "elite", dos condes e viscondes, etc., e muitos orgulhavam-se disso!
E ao fim de contas, foi essa mesma "elite" que lhes destruiu o clube!
O sporting mais parece um ninho de tachos, e de grupos de pessoas que movem interesses, influências, contactos e negócios que nada devem ter a ver com o clube!
Acho que o grupo sporting deve ter mais de 10 ou 15 empresas, provavelmente cada uma com os seus directores, ou administradores.
E depois há o Conselho Leonino, Os Cinquentenários, os Leões de Portugal, o Grupo Stromp, a Comissão de Honra do Primeiro Centenário e sei lá que mais...
Para que é um clube precisa de tantos grupos e empresas?
Provavelmente para nada ou muito pouco!
Mas devem servir os interesses de muito malandro que lá anda ou andou anos ultimos anos.
Eu, como benfiquista, detesto mil vezes mais esses que um lagarto ferrenho e fanático que me azucrine a cabeça todos os dias...

Unknown disse...

O asqueroso do PPC por esta mesma altura do ano passado morava no mesmo prédio da minha namorada, curiosamente bem pertinho do Estádio da Luz: na estrada da Luz! E num condomínio, vá, com um certo nível.

O que é certo é que se no principio do ano passado para la foi morar, no fim do ano (Setembro/Outubro) já tinha "fugido" para outras paragens. Ele e a mulher dele que mais tinha ar de transeunte nocturna do Intendente!

O que me estranhou mesmo foi ver um lagarto sujo daqueles a morar do outro lado da encosta do Estádio da Luz, ainda para mais depois da merda que arranjou ao inflamar (e de que maneira) a questão da "jaula". Numa altura em que o gajo também andava de pulseira eletrónica. Curiosidades