terça-feira, 15 de julho de 2014

Carta ao Excelentíssimo Senhor Presidente

Exº Sr. Presidente,

Sou um bom cliente do Benfica (quotas em dia, redpass, camisolas, cuecas, canetas etc..), até compro mais coisas do Benfica do que do Pingo Doce veja lá! Mas vamos ao que interessa. Sei bem da minha responsabilidade enquanto cliente desta grande instituição, a de não afectar negativamente o prestígio da marca Benfica por este mundo fora (e que grande Clube é o nosso!) mas tenho umas questões para si, que tentarei manter em sigilo para não alimentar velhos do restelo (…da Luz) que vão aparecendo tipo pop-up’s por esta internet fora.

Tenho uma camisola com escudo de campeão (do tempo em que eram umas belas quinas na manga esquerda) e na altura o Sr. Presidente prometeu-me muitos títulos e que eu teria uns 299.999 outros clientes com os quais partilhar experiências, nomeadamente aquelas em que dávamos uma coça ao Real Madrid (assim tipo uns 5-0!), o dito Clube que era suposto termos ultrapassado como colosso europeu há uns 2 ou 3 anos. Eu percebo o facto de entretanto ainda não termos chegado lá, afinal há que ser ambicioso, uma das regras do bom marketing é a capacidade de vender o sonho, e afinal de contas desde essa altura já chegámos a duas finais europeias! Assim sim, estruturas fortes ganham clientes! Mas para a próxima não nos faça sofrer tanto, pode ser Sr. Presidente? 

Seguindo o trilho do bom Marketing, agradeço que não nos esclareça nada acerca do mercado de transferências porque como sabe, um cliente quer resultados ou neste caso títulos, o caminho para lá chegar não nos interessa. É como explicar como é que se fermenta cerveja a uma pessoa que só quer beber uma bjeca. Um pequeno aparte para agradecer o fúcsia (é uma cor) da actual camisola alternativa, afinal já há vermelho e branco que chegue na camisola principal, acaba por fartar. E lá está...há que vender à malta que sabe o que é estar na moda! Porque o resto pode mudar de clube que não estão cá a fazer nada, certo Sr. Presidente? 

Voltando ao que interessa (raios parta esta minha mania de divagar!), e por falar de moda: Eu sou um bocado hipster, portanto gosto de valores à antiga e foi por isso que me tornei cliente do benfica. O meu Pai sempre me disse que o Benfica é um Clube de verdade, sem trapalhices e bonito por natureza, da mesma forma que à partida sabemos que uma paisagem à beira-mar é bonita. Até ao momento em que lá construímos um hotel e aí torna-se também rentável...bonito e rentável! Este sim é um benfica à séria. No meio disto tudo só estou com um pequeno problema que, se Deus quiser, será só do meu teclado...Se o Sr. Presidente perceber alguma coisa de informática peço que me explique: porque é que eu não consigo escrever este benfica com letra maiúscula? 
Aquele abraço!

P.S: Resumindo, hoje em dia há que ser forte e manhoso o suficiente porque isto é um mundo-cão e ninguém chega a lado nenhum a ser "bonzinho". Eu sei que o Sr. Presidente é mais virado para o futuro e por isso o escolhemos para nosso grande líder. Vou confessar uma coisa: Votei em branco nas últimas eleições, peço desculpa pelo bloqueio mental que tive dia 26/10/2012, mas é que tínhamos sido campeões dois anos antes e a alegria afectou-me o lado racional do cérebro. Mas pronto, menos mal. Acho que os 17% que se enganaram deviam ser exonerados, é um bocado duro mas é o que dá ser seu fã. Continuarei a assobiar quem assobia, em sua honra! Viva o benfica (chiça, é que nem com caps lock vou lá…)

Um Ontiano/Benfiquista/Sócio do Glorioso

6 comentários:

amilcar alho disse...

Grande Post!! Grande Ricardo! isso mesmo... sem tirar nem por... hoje em dia um sócio do Benfica é um mero cliente de negócios... paga as quotas, paga os bilhetes, paga as camisolas, paga as transmissões tv, paga seguros, paga tudo... e depois temos de andar todos os santos anos a vender a nossa melhor equipa desalmadamente! e este ano ja não precisávamos de vender mais ninguém...

myXalterEgo disse...

Não podia concordar mais, com esta e até agora todas as suas opiniões. Não é neste benfica (não consigo pôr um b mais pequeno) que me revejo!
É pena. Gosto de ser o (bom) exemplo, e de o NOSSO BENFICA ser um exemplo para o Mundo, mas não é isso que infelizmente tem acontecido. Esperança sempre a última a morrer, e tenho esperança que voltemos a ser HONESTOS e IDÓNEOS, e principalmente dos SÓCIOS, ao contrário da atualidade. Melhores cumprimentos de um BENFIQUISTA que se revê no seu BENFIQUISMO

Anónimo disse...

Uma vénia para quem continua a defender o Benfica!
É de Benfiquistas assim que o grande Benfica foi feito!

João Moreira

luis disse...

Mas qual presidente...o da Instituição ou o da Sadbenfica com a confiança dos amigos ???
Deixo aqui outra vénia para este post Glorioso ;)
Quantos mais sócios daqueles com ANOS de filiação vão ser substituídos pelas promoções...quando formos a eleições o abstracto dos votos até podem ser os das casas embelezadas com autenticas revoluções.
A marca vende sempre, os simpatizantes do Benfica renovam-se nas discussões;) A minha história hibernou aos 24 anos de sócio. Nunca deixei de ser um cliente desta industria e muito menos, perdi Aqueles Valores Morais ,Éticos que o Benfica me ensinou. Mesmo contra a ditadura fomos contra a corrente. Não tememos ser polémicos pelo Benfica nesta selva de Valores e superMercados ...
A minha hibernação tem muita dor, sou do Benfica com muita Alma e muito Amor...desde 2003 senti o caminho... aquela assembleia para a aprovação do novo estádio consumava o assalto após o roubo dos anéis.
A ti Camarada pau e bola não te surpreende a minha dor, para alguns é fodido ber o ditador... e com a aproximação do pentaMandato a propaganda e contra informação navegará conforme o sabor ;)

nota: aquela carta aberta , daquela outra Senhora, a Gloriosa Leonor Pinhão... já tem uns anos!!
Foi para o arquivo na minha reflexão.Aliás na recente feira do livro em Lisboa comprei um exemplar da Lampiã escrito no inicio do século...
Um Glorioso Abraço para ti e precisamos mesmo de uma "segunda aparição" ;)

Benfica Todos Tempos

Águia Eterna disse...

Caro BENFIQUISTA Ricardo, subscrevo 99,99% este seu artigo. Só não o faço a 100% porque você escreveu BENFICA com "b" minúsculo. Peço-lhe em nome do seu real BENFIQUISMO que não o volte a fazer. O Nosso querido e inigualável BENFICA não tem culpa de ter um EUNUCO e BANANA à frente da sua Direcção.
Devemos escrever sempre com letra minúscula é o nome desse VEBDEDOR DA BANHA DA COBRA l.f. vieira, a quem eu DETESTO PROFUNDAMENTE por estar a AJAVARDAR O NOSSO GLORIOSO CLUBE.

BENFICA SEMPEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR

Ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa com o vieirita dos pneus que está a vender LAGOSTA ao preço da SARDINHA.

Kiddo! disse...

Nunca mais começa....