quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sem rumo

Djuricic muito próximo de sair do clube. É este o problema: falta de estratégia, ausência de coordenação entre as ideias do técnico e as compras efectuadas. Avançámos 8 milhões de euros num excelente jogador que, pelas características que tem - é potenciado a «10», nunca a segundo avançado ou encostado numa ala -, não se enquadra no modelo de Jorge Jesus.

Agora irá de empréstimo para nunca mais voltar. Sidnei-Sete-Milhões e Ola John-Nove-Milhões conhecem o conceito. E tantos outros que, somados, mostram o porquê de o Benfica estar endividado até ao pescoço. Enquanto se enganam os adeptos e se destrói uma equipa campeã, enquanto se justifica esta absurda sangria com o endividamento (do qual os dirigentes são os únicos responsáveis), temos enterrados milhões de euros em jogadores emprestados. 

Já só apoia isto quem ou é muito cego ou tem algum interesse pessoal. 

17 comentários:

Águia Eterna disse...

Caro BENFIQUISTA Ricardo, subscrevo INTEGRALMENTE este teu artigo. Acrescento que já tenho ÓDIO a esse ARREMEDO j.jesus e ao PAU MANDADO POR ELE o tal mestre dos pneus, a tal figurinha decorativa que faz de Presidente do BENFICA. como é que alguém que não PERCEBE NADA DE NADA DE FUTEBOL - é o próprio "rei-sol" que o diz - , pode ser Presidente de um clube e logo do MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL??!!!!
Claro que se pusermos o tal de l.f. vieira a ver jogar o DURICIC e um jogadorzeco qualquer duma equipa amadora, o tal homem dos pneus não vai notar diferença NENHUMA pois o EUNUCO não percebe de nada de futebol.
UMA TRISTEZA E UMA VERGONHA. Como já tenho dito há já muito tempo este vieiriat dos pneus está a AJABARDAR O NOSSO BENFICA, e os MANSINHOS DOS SÓCIOS NEM PIAM NEM MIAM. No fim, se tudi corrrer mal - que é o que infelizmente vai acontecer - fogem todos e ninguém diz que ACREDITAVA E APOIAVA o tal l.f. vieira, antes pelo contrário vão todos dizer que sempre criticaram o ORELHUDO.

Viria e j.jesus........... ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

JÁ VOS ODEIO DE MORTEEEEEEEEEEEEEEE.

Fernando disse...

Acredita Ricardo. É pena não conseguirmos fazer nada para, pelo menos, exigir que alguém da direção venha dar uma palavra aos sócios (ou clientes). Que pena o Rui Costa não se demitir e explicar tudo o que se passa lá dentro. Que pena não se demitir para não ficar ligado a este desmembrar de uma equipa campeã.

mpcp disse...

é pena dos valores todos que falas nenhum corresponde à verdade! Djuricic 6 milhões, Ola John so temos 20% do passe ou seja gastamos 1,6M, e sidnei não me lembro dou-te o beneficio da duvida! Mas a meu ver sidnei devia ser integrado! Ola john ate ver ficara por ca!
Djuricic a ser emprestado é uma boa noticia como sera se o mesmo sair por 1 valor superior à sua compra!
Espero nos proximos dias por 1 GR TOP e 2 MC, 1 deles mais defensivos e depois fecha-se o plantel!!!!
Depois de ver o Ginkel e o Oriol Romeu a jogar na equipa de reservas do chelsea fiquei com ideias...

Anónimo disse...

Ao menos acertem nos números, basta procurar por eles nos relatórios. Custou 6M, e 20% vendido ao fundo por 2M.

Custa assim tanto procurar? Ao menos critiquem com números corretos.

VC disse...

Caro Ricardo,
Totalmente de acordo.
Continuo a dizer que quem manda no clube desportivamente é o Jorge que se está ..gando para o Benfica. O Rui Costa (que eu admirava), caro Fernando, ou é acionista importante da SAD e está lá para garantir o dele ou acha que vai desperdiçar um vencimento de 200 mil euros/ano? Depois de anos e anos de passividade e espezinhado a mando do Jorge, acha que seria agora que iria dizer alguma coisa.

Anónimo disse...

Será que neste blog só publicam os comentários a favor do blogueiro. É que já publiquei comentários e nada de publicarem. Existe censura é que não fui mal educado apenas discordei do post publicado.
Jorge

Ricardo disse...

Sim, porque a informação que o Benfica dá aos seus associados é muito credível.

Jorge, o único comentário que recebemos da sua parte é este que acabámos de publicar. Pela milésima vez: não censuramos comentários por discordarem dos posts; só censuramos comentários insultuosos.

Anónimo disse...

Tantas opiniões. Porque é que nas alturas de eleições nunca aparecem a dar o corpo ao manifesto?

Falar é fácil. Negócios ruinosos a envolver jogadores é o prato do dia. Ora lucramos com eles ora perdemos. Parece-me, sem ser um expert, que o Benfica tem lucrado, mas enfim, se calhar estou enganado.

Jorge Jesus na rua? Sim, se calhar é mau demais ter ido a duas finais europeias e ter ganho dois campeonatos. No Porto teria sido campeão europeu.

Enoja-me a estupidez e a ingratidão mesquinha!

Jesus deu-me os melhores 5 anos de Benfica que eu conheço e por isso estou-lhe eternamente grato!

Benfica a lutar pela champions é como sabem dificílimo. Benfica a lutar pelo campeonato em Portugal é tremendamente difícil, a corrupção não brinca em serviço e na próxima vão ver como elas mordem...mas depois é o Jesus que é incompetente...é só rir...

Esta é a minha opinião. Abraço a todos!

Tu és o meu Amor BENFICA!

Ricardo disse...

Anónimo,

«Tantas opiniões. Porque é que nas alturas de eleições nunca aparecem a dar o corpo ao manifesto?» - Isto é um argumento? Olhe, não critique o Governo, candidate-se! Não pode ir a eleições por causa dos estatutos ridículos? Não interessa, candidate-se!

«Falar é fácil. Negócios ruinosos a envolver jogadores é o prato do dia. Ora lucramos com eles ora perdemos.» - Isso serve para qualquer um, então. Ponha o Vale e Azevedo no Benfica, que ora lucramos com eles ora perdemos. Não há qualquer problema.

«Parece-me, sem ser um expert, que o Benfica tem lucrado, mas enfim, se calhar estou enganado.» - Está. De facto, está enganado. O Benfica tem criado um prejuízo avultado entre compras e vendas.

«Jorge Jesus na rua? Sim, se calhar é mau demais ter ido a duas finais europeias e ter ganho dois campeonatos. No Porto teria sido campeão europeu.» - Onde leu aqui que queremos Jorge Jesus na rua? Não gostamos que elogie dessa maneira a estrutura portista.

«Enoja-me a estupidez e a ingratidão mesquinha!» - Acontece-nos o mesmo. Este seu comentário provoca-nos essa reacção.

«Jesus deu-me os melhores 5 anos de Benfica que eu conheço e por isso estou-lhe eternamente grato!» - Nasceu em 1994?

«Benfica a lutar pela champions é como sabem dificílimo.» - Vieira não acha o mesmo. Até pensou uma época inteira sob esse pressuposto, já que, como sabemos, pelo facto de a final ser no nosso Estádio, tínhamos muito mais hipóteses de ganharmos a competição.

«Benfica a lutar pelo campeonato em Portugal é tremendamente difícil» - Sem dúvida. Com estes dirigentes, a tarefa é sempre hercúlea.

Abraço, anónimo. O Benfica é o amor que tem de ser defendido desta gente que o desgoverna.

Laranja disse...

Olha, eu nasci em 94, foi com JJ que também vivi o melhor futebol do Benfica e que ganhei mas títulos, mas foda-se, eu quero sentir o que e o meu avô sentiu, de em 4 anos ganhar 3 campeonatos, e ao 4º em que não se ganhava o campeonato, era no minimo taça de portugal garantida... com LFV não vamos lá

Anónimo disse...

Obrigado pela atenção que me deram apesar de terem opinião contrária!

Anónimo de há pouco.

Benfica sempre!

Sandro disse...

Ricardo, devias ter deixado passar o meu comentário visto que não ofendi ninguém a não ser quem merece...
Para quem vem para aqui chorar a falar em censuras, fiquem sabendo que este abutre não deixou passar um comentário meu que ofendia bastante o vieira e os vieiristas.

Saudações Benfiquistas.

joão carlos disse...

@mpcp
eu gosto da malta que vem para aqui corrigir os outros mas depois não apresenta o números certos.
quanto ao djuricic custou de facto 6M.
quanto ao Ola john só posso dizer que os números apresentados são puro delírio, custou 6M por 50% do passe. mas entretanto o benfica pagou 3,15M mas ainda esta a dever outro tanto alem de que deve 4.575M pelo restante 50% do passe a doyen, portanto é só fazer as contas como o outro.
fonte: relatório e contas slb sad 2012/13

luis disse...

4-A
8-J
10-J... água!!

3-L
1-F
14-V de ber contas...um tiro no barco de 2 canos ,um tiro no de 4 canos de origem angolana e outro no porta aviões...espera, na boabista passou um submarino chinês

nota: bic é uma caneta fantástica e salva muito as marcações das jogadas...em tanto mar azulinho já nem vislumbro a Bandeira do Sport Lisboa só com Portugueses. Prontos com qualidade vinham 33... em vez dos 200 e tal jogadores desde 2001 ;)
Boa noite e um Oblak para todos

B T T

Ricardo disse...

Caro Sandro, insultar o badameco que desgoverna o nosso clube é-me totalmente indiferente - uma pessoa que faz tanto mal ao Benfica não merece qualquer respeito; já o insulto aos seus apoiantes, não permito. Crentes, ingénuos, pouco aptos ao pensamento, o que sejam, mas são benfiquistas. Merecem esse respeito. Saudações.

VC disse...

A noticia vem no Correio da Manhã de sábado. Vale o que vale: o Benfica pagou 93 milhões de Euros de juros nos últimos 5 anos. 93/5 = 18.6 milhões ano. Isto Diz-vos alguma coisa? A mim diz-me que só para pagar juros teremos que vender um jogador formado na academia por 20 milhões? Todos os anos até pagarmos a dívida que continua a aumentar. Parece-me uma equação impossível. Os próximos anos vão ser difíceis. Lamento mas 2013/2014 foi a excepção.

Ricardo disse...

Manuel F. Almeida, o seu registo continua execrável. Agora vem dizer-me que conhece alguém que me conhece que não sei quê. Uma coisa lhe garanto: poleiro não quero nem nunca quis; se o quisesse, tinha aceitado os convites que me fizeram (espantar-se-ia por quem). Nem todos somos vendidos como os que trabalham no Benfica ou como essa gente que fala consigo sobre as minhas motivações, Manuel. Mas se quer provar ser sério, tem ali o email do blogue. Envie para lá o nome da pessoa que foi a Barcelos comigo e que acha que eu quero poleiro. Eu resolvo as coisas pessoalmente, olhos-nos-olhos, não como um cobarde que anda pela internet a acusar pessoas que não conhece de lado nenhum.

E o Markovic, continua no Seixal? E o Oblak, joga amanhã? Já não tem vindo tanto, Manuel, como vinha. Sentimos a sua falta.