quinta-feira, 31 de julho de 2014

Um verdadeiro totó, este Toto. Não conhece «a Obra».



"Não há outra maneira de viver o Benfica, sem ser a pensar que o clube é mais importante que qualquer individualidade e que a conquista de títulos é a única coisa que nos separa do fracasso"

10 comentários:

VC disse...

A "A obra" está aí para desmenti-lo.

Zé da Mouraria disse...

não conhece "A Obra" e o 'dono' é só de vista ...!

P. Pinho disse...

"A obra" não substitui os títulos, claro que não, mas "a obra" ajuda a criar condições para que estes apareçam.
Assim como a decisão de manter um treinador COMPETENTE quando quase TODA a gente o queria despedir, este blog incluído, ajuda a criar condições para que os títulos apareçam. Isso sim é que foi "obra"!
Muitas das pessoas que apelidavam o nosso treinador de incompetente, perdedor, "Jorge Jejum", o que se tinha ajoelhado no estádio corrupto, o que não tinha capacidade para treinar o Benfica, são os mesmos que, um ano depois, já acham que é o Benfica que não é suficientemente grande para o mesmo treinador.
Por isso "obra" é ter um valente par de tomates para, quando toda a gente quer sangue, pensar com a cabeça fria e acreditar naquilo que se faz.
É óbvio que todos nós não concordamos com tudo o que o Presidente faz, faz coisas erradas, faz coisas sem qualquer sentido, etc. etc., mas olhem que, entre o deve e o haver, o saldo é manifestamente positivo!
Saudações Gloriosas

Anónimo disse...

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é outra das estreias do ranking. Vieira está no xx.º lugar com muitos milhões de euros em seu poder .

Anónimo disse...

LUÍS FILIPE VIEIRA VÊ FORTUNA A SAIR O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pode orgulhar-se de ser um dos casos de maior sucesso nos últimos anos. Começou ligado aos pneus, passou pela construção e volta agora baterias para o ramo imobiliário. Detém a , com grandes projectos no Algarve Angola Espanha e Brasil. Só entrou na lista dos cem mais ricos , mas já subiu do 65º lugar para o 60º, aumentando a fortuna em 18,5 por cento, para os 192 milhões.

Ricardo disse...

P Pinho,

1) Antes do obreiro chegar, o Benfica tinha um estádio maravilhoso (o maior da Europa), campos de ténics, campos de treino, piscinas, pavilhões, etc. Antes do obreiro chegar, o Benfica tinha 30 Campeonatos Nacionais, 23 Taças de Portugal, 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus e 6 finais perdidas (5 delas na TCCE, não na Taça Uefa ou Liga Europa).

2) É fácil fazer "obra" sem a pagar. Qualquer pessoa o faz, não tem nada que saber. E a obra do aldrabão do Presidente actual está toda por pagar. Vamos ver com que repercussões futuras.

3) Em 11 anos, 3 campeonatos e clube endividado em centenas de milhões de euros.
Sim, no deve e haver o saldo é manifestamente positivo.

Saudações Gloriosas.

Anónimos, ele enriquece e o clube empobrece. Mas não deve ter qualquer relação uma coisa com a outra.

enchidos da beira alta disse...

épá, este pinho faz parte daquilo a que eu chamo Neo-vieirismo. Esta corrente de "pensamento" difere do vieirismo ortodoxo, na medida em que, ao contrário deste ultimo, o neo-vieirismo faz uma especie de cedência à abutrada, admitindo que à coisas que de facto são mal feitas, mas, e aqui é que tá a piada, há sempre um "mas",que muito convenientemente , acaba por abrir caminho à enumeração do portfolio vieirsta,a tal "obra", que começa sempre pelo estádio ou pelo centro de estágios...

Sandro disse...

Vieiristas aprendam com o salvio Esta aqui á poucos anos e já percebe melhor o Benfica que todos vocês.

Ricardo essa da obra por pagar ta muito boa e é bem verdade,porque esta gente não se lembra que essa besta disse que o estadio tava pago em 2012 e ainda esta por pagar. Aliás, esta tudo por pagar,por isso é que o clube esta endividado da maneira que esta.

RG disse...

Sandro, o estádio será pago em 2024, nesta altura o Grande Líder já estará velhinho...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Só não vê quem está com vergonha ou quem não a tem!!!!