quarta-feira, 9 de julho de 2014

Onde vais Mori?



No Verão de 2012 optámos por emprestar o Rodrigo Mora ao River Plate, clube onde também actuava o Funes Mori.
Os meses passaram e se o Mora assumiu a totalidade e os golos na equipa argentina, já o Mori tornou-se o patinho feio da mesma.
Em Julho de 2013 o Rodrigo Mora regressou a Portugal, apresentou-se no Seixal e participou nos primeiros amigáveis da equipa principal. Mostrou qualidade, teve bons desempenhos e os adeptos observaram o jogador como sendo alguém com potencial para integrar a equipa na época que estava para começar.

Contudo, numa jogada de mestre, o Benfica acordou com River uma troca de jogadores. O Mora voltou para a Argentina e o Seixal recebeu o Mori.
Certamente alguém viu ali qualidades que mais ninguém ainda tinha visto.

Hoje o que podemos dizer desta negociata?
Vimos partir um jogador que parecia ter qualidade para acrescentar algo ao Benfica e ficámos perante um jogador que nunca mostrou qualquer sinal de poder alguma vez jogar no nosso Benfica. O Mori chegou, arrumou com o Nélson da formação para França e com o Mora para a Argentina, foi colocado na equipa B, teve escassas e fracas aparições na equipa A e agora foi despachado para o Eskisehirspor, 12º classificado do campeonato turco.

No Benfica moderno os títulos são poucos e os milhões ainda menos mas de fantasias e histórias estamos recheados.

11 comentários:

Rui Lança disse...

Há coisas que não entendo, mas tb que culpa têm eles que eu queira e não consiga compreender. Mori apareceu num concurso. O Benfica despachou o Rodrigo Mora por este. Rodrigo sai, Lima chega aos 30's, Cardozo vai ser vendido pela décima vez. Estamos a vender mal...e a não comprar. Mau início!

Anónimo disse...

Entretanto, Rodrigo Mora foi emprestado pelo River Plate ao Universidade do Chile e Nelson Oliveira passou a segunda metade da época no banco do poderoso Rennes. Sinceramente, não dei pela diferença.

Guilherme disse...

Apenas para dizer que o Mori não é nenhum prodígio, mas não é um mau jogador como o pintavam na Argentina: no River do Ramon Diaz, jogo após jogo, era bolas longas e tudo à espera que o Mori sozinho resolvesse, sem nenhum apoio. Depois achavam estranho que o rapaz não marcasse golos. E é bem mais jogador que o Nelson, pelo simples facto de ser capaz de usar a cabeça para tomar boas decisões em campo, em vez de rematar a torto e direito independemente do contexto.
O Mori é um bom suplente para a equipa principal, mas nada mais do que isso, já o Nélson se quer sequer ficar no plantel tem muito que aprender em termos de futebol.

Kiddo! disse...

E agora quem é que vai buscar gelo às bombas da Galp?!

NSC disse...

Completa lá a informação e diz lá o que aconteceu ao Mora da qualidade e bons desempenhos.

JotaPê disse...

E gostamos.

Anónimo disse...

Recordo que Funis Mori marcou uma duzia de golos na Equipa B e, se não me engano, também marcou pela A.
Gostava de Mora, não critico a troca, mas discordo que seja assim tão mau.

Vitor

mnlopes disse...

A novela Mori/Mora só tem um argumentista: JJ.

joão carlos disse...

mas nesta historia há mais do que um interprete, os adeptos viram qualidades em mora mas o treinador não, mas o pessoal só se lembra que ele valoriza jogadores os que ele queima e descarta esses já não são contabilizados.
o nelson foi embora porque o treinador não o quer e se ficar este ano é porque vai ter que levar com ele.
quanto ao funes é mais um que vem o treinador não gosta vai embora e venha outro e depois ele é que faz os jogadores.

Anónimo disse...

"os adeptos observaram o jogador como sendo alguém com potencial para integrar a equipa"
Alguns adeptos. Principalmente os iluminados, assim que se soube que não ficaria no plantel.

O Mora nunca foi/será jogador para aquilo que o Benfica precisa. Quase tão bom como Mauro Airez.

Anónimo disse...

Só para corrigir e para pedir um pouco mais de seriedade, pois pode-se gostar ou não de presidentes, dirigentes, treinadores ou jogadores, mas devemos ser correctos! Rodrigo Mora foi vendido ao River por 3,5 milhões mais o passe de Funes Mori. Fica a correcção. (http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-contas-sad-resultados-financeiros-cmvm-topnews/529b2339e4b0da39b5f7a9b6.html)