domingo, 6 de julho de 2014

Entrevista a José Carlos



José Carlos, lateral-direito do Benfica entre 89 e 93, membro integrante de grandes e gloriosas equipas da década de 90, dará uma entrevista ao Ontem. Ponham aqui as perguntas que querem ver respondidas, que logo faremos uma filtragem a apresentar ao entrevistado.

6 comentários:

Guilherme disse...

Excelente iniciativa para os Benfiquistas que como eu apenas têm vagas memórias do início dos anos 90 - deixo aqui uma batelada de perguntas. Saudações Benfiquistas !

1. Visto que tantos e tantos jogadores nunca passam das camadas jovens, como é que o José Carlos conseguiu chegar aos seniores do Benfica? Como é que ele abordou tal desafio (força mental ou aconteceu tudo por acaso?), e se houve alguém da equipa técnica que o tenha encorajado especialmente.

2. O José Carlos sente que jogar por "aquele" Benfica contribuiu para a formação e crescimento humanos dele - algumas histórias que ele se lembre?

3. De todas as equipas do Benfica pelas quais ele jogou, qual a que lhe pareceu mais forte, e qual o melhor jogador que vestiu de encarnado nessa altura.

4. O que é que correu mal em 92/3 para que o Benfica não tivesse ganho o campeonato?

5. Como era o ambiente no balneário? Todos os jogadores sentiam a mística do clube? Quais as diferenças que ele nota neste aspecto comparando com os nossos dias.

Unknown disse...

Acha que se nao fosse aquele jogo com o Barcelona em Nou Camp, teria ficado muito mais tempo no Benfica?

luis disse...

José, anunciando aqui no ontem, a tua grande paixão pelos "cromos da bola", como sentes ter tantos cromos de estrangeiros todos os anos neste nosso campeonato?
Sabendo que no teu tempo de futebolista já havia dificuldades perante a “qualidade”, para a afirmação do jogador nacional nos clubes grandes... Quais são os nomes dos responsáveis por este caminho na "politica cega" com as co-propriedades de jogadores, envolvendo as Instituições nacionais??? Com os actuais dirigentes nas sad´s, como analisas o futuro a curto prazo para a afirmação do jogador nacional ???
Sindicalista, como poderá este amigo Lampião, fazer criticas ao presidente do "nosso" clube ou da "nossa" federação sem ser acusado de” traidor” ??
Nota: Procurando a sorte;) era para introduzir o tema “mão de vata” e aquela eliminatória iniciada em marselha que nos levaria a Final dos Campeões Europeus ;)
Um abraço,

Benfica Todos Tempos

Redceltic disse...

Para mim, josé Carlos formava com Paneira a melhor ala direita que vi no Benfica e ficava muitas, mas muitas vezes chateado pq os treinadores preferiam colocar o Veloso no seu lugar na equipa titular. Posto isto, gostava de saber o que sentia o Zé carlos sobre se sentia o mesmo que eu e nem era nada comigo... ehehheheh...

Anónimo disse...

vou fazer uma pergunta sobre o meu maior ídolo enquanto benfiquista, Vítor Paneira:

Acha, uma vez que jogou com ele tão de perto e durante algum tempo, que o Paneira não tem perfil para um adjunto no benfica ou no futuro próximo mesmo para treinador principal? ´´e que as "ganas" acho que as tem mais do que ninguém.

Anónimo disse...

E a entrevista?