sábado, 26 de julho de 2014

FINAL: Benfica - 0; Ajax - 1


Os níveis de apoio na internet têm sido claramente fracos e assim, como é óbvio, a equipa fica desestabilizada e não produz.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo esta gestão desportiva/financeira.
Dos que vieram, apenas vejo no Talisca, no César (apesar dos azares, gosto) e talvez o Benito.
Qual a coerência de viver (pelos vistos) em sufoco financeiro, e depois ir comprar jogadores às paletes, quando na B temos jogadores nada inferiores aos Candeias, Bebes, Luís Felipe ...e sem comissões para pagar.
Com quase 25 anos de sócio, tenho que mentalizar que afinal os próximos títulos serão uma nova versão de "títulos coração"
José Carlos.

mnlopes disse...

O teu amigo JJ disse que o Benfica fez o melhor o jogo desta pré-época e que foi um bom treino. Assim sendo, este post não faz o mínimo sentido. E já agora, lembro que o Jara-5,5milhões foi contratado a pedido deste senhor.

Hugo Santos disse...

A equipa não produz? Que falhe golos é uma coisa. Mas é uma coisa totalmente diferente de produzir. Que tenha tido 3/4 desatenções defensivas na primeira parte também é verdade. Mas com Maxi a treinar à 2 dias, sem os centrais titulares e com o trinco com 4 dias de treino também não é fácil estar melhor.

Que venham os próximos jogos e que a evolução se continue a sentir. Para mim hoje foi bom. E de ser campeão da pré-época já andava farto à muitos anos.

Ricardo disse...

José Carlos,

«Não percebo esta gestão desportiva/financeira.
Dos que vieram, apenas vejo no Talisca, no César (apesar dos azares, gosto) e talvez o Benito.»

Tenho bastantes dúvidas sobre a qualidade do Benito - ainda não me convenceu e já lá vão 4 jogos. Acrescentaria aos reforços que parecem de facto sê-lo o Derley e o Bebé. Hoje não estiveram bem, mas a qualidade está lá.

«Qual a coerência de viver (pelos vistos) em sufoco financeiro, e depois ir comprar jogadores às paletes, quando na B temos jogadores nada inferiores aos Candeias, Bebes, Luís Felipe ...e sem comissões para pagar.»

Nenhuma. Esta Direcção nunca teve coerência nem honestidade em 11 anos. Não era agora que ia, de repente, tornar-se um exemplo de competência e verticalidade.

«Com quase 25 anos de sócio, tenho que mentalizar que afinal os próximos títulos serão uma nova versão de "títulos coração"»

Vamos ver, pode ser que não. Digamos que, com a razia que o plantel levou, deixámos de ter vantagem para partirmos no mesmo patamar do outros adversários. Ficamos mais dependentes dos outros, mas é preciso esperar para ver com que plantel encararemos a época. Se ficarem Enzo e Gaitán (o que acho muito difícil), teremos ainda alguma hipótese; se não ficarem, podemos arrumar as botas e dedicarmo-nos ao basquetebol.


mnlopes,

«O teu amigo JJ disse que o Benfica fez o melhor o jogo desta pré-época e que foi um bom treino.»

"Meu" amigo porquê? Concordo que foi um bom treino; só acho que a Eusébio Cup deve ser encarada com outro tipo de mentalidade, mas em termos de preparação concordo com o Jesus, serviu para afinar a equipa.

«Assim sendo, este post não faz o mínimo sentido.»

O post não quer fazer mais nenhum sentido do que gozar com os imbecis que acham que a internet serve para apoiar o Benfica, seja lá o que isso for de "apoiar o Benfica" na internet. O Benfica apoia-se ao vivo e a cores. O problema é que desses vários imbecis que escrevem na blogosfera benfiquista a maior parte não põe os pés no Estádio uma única vez, quanto mais apoiar seja o que for. E sócios serão poucos. Mas atrás do teclado apoiam muito.

«E já agora, lembro que o Jara-5,5milhões foi contratado a pedido deste senhor.»

Pedido a que o teu amigo Vieira disse prontamente que sim. Assim sendo, o teu comentário não faz o mínimo sentido.

Ricardo disse...

Bom post, anónimo.

Hugo Santos, concordo que a evolução é notória. O problema é que jogaste com jogadores que em Setembro já cá não estarão. E isso fará diferença.

mnlopes disse...

«Pedido a que o teu amigo Vieira disse prontamente que sim. Assim sendo, o teu comentário não faz o mínimo sentido.»

Meu amigo Vieira? Estás enganado, Ricardo. Considero-me uma pessoa com mais de um palminho de testa. Só referi o "teu" amigo JJ porque é sabido que várias vezes aqui defendeste a sua continuidade, mesmo depois grandes desaires e de épocas desastrosas. A verdade é que, quer queiras quer não, JJ tem uma fatia muito grande de responsabilidade no entreposto de jogadores que se tornou o nosso Benfica. Jara, Mora, Filipe Menezes, Éder Luís, Kardec, Keirrison, Emerson, Cortez, Luís Filipe, Djavan, etc, etc, todos foram jogadores observados e contratados com o seu aval, ou estou enganado? Já na sua passagem pelo V. Setúbal que se sabia dos contactos (e não só) que JJ tinha no Brasil. Foi o Vieira que assinou os cheques? Claro que sim.
Mas faz-me confusão quando atiras para cima do Vieira toda a responsabilidade dos erros cometidos, quer sejam eles de gestão, diretivos, desportivos ou outros quaisquer. É preciso não esquecer que JJ tem plenos poderes em relação às equipas de futebol do nosso clube e que à conta disso, figuras como Rui Costa e Lourenço Coelho, por exemplo, não passam disso mesmo, de figuras. Saudações Benfiquistas.

Ricardo disse...

mnlopes,

«Meu amigo Vieira? Estás enganado, Ricardo. Considero-me uma pessoa com mais de um palminho de testa.»

E eu também te considero uma pessoa com mais de um palminho de testa. O jogo de palavras - "teu amigo" - foi para seguir a lógica que vinhas trazendo.

«Só referi o "teu" amigo JJ porque é sabido que várias vezes aqui defendeste a sua continuidade, mesmo depois grandes desaires e de épocas desastrosas.»

Assim não vale. «É sabido» por quem, como, onde e quando? Se não especificas quando defendi o Jesus após "épocas desastrosas" não te consigo responder. Posso, no entanto, voltar a explicar o porquê de eu geralmente defender o Jesus: é porque acho que, com esta estrutura de incompetentes, convém termos como técnico alguém com capacidades acima da média. Não acho o Jesus o melhor do mundo ou que é infalível, mas sei que com ele ainda poderemos ganhar alguma coisa. Porque é bom no que faz. Ou seja, vencer apesar de Vieira. Vieira, com a sua conduta de incompetente e aldrabão, mina o trabalho de qualquer treinador; portanto, prefiro ter alguém que, mesmo apesar de Vieira, consegue criar condições para ganharmos algo. Isto é uma resignação, porque do que o Benfica precisa é outra coisa: uma nova estrutura dirigente. Mas os benfiquistas não querem, estão satisfeitos de ter ao leme um ditator parolo. O que fazer?

«A verdade é que, quer queiras quer não, JJ tem uma fatia muito grande de responsabilidade no entreposto de jogadores que se tornou o nosso Benfica. Jara, Mora, Filipe Menezes, Éder Luís, Kardec, Keirrison, Emerson, Cortez, Luís Filipe, Djavan, etc, etc, todos foram jogadores observados e contratados com o seu aval, ou estou enganado?»

Não estás. Com o aval do Jesus e o aval do Vieira. É, aliás, mais uma falha do Presidente do Benfica: ter um bom treinador mas não perceber que não lhe pode dar abébias. Tem de lhe controlar os ímpetos. Culpa dos dois, claro.

«Mas faz-me confusão quando atiras para cima do Vieira toda a responsabilidade dos erros cometidos, quer sejam eles de gestão, diretivos, desportivos ou outros quaisquer. É preciso não esquecer que JJ tem plenos poderes em relação às equipas de futebol do nosso clube e que à conta disso, figuras como Rui Costa e Lourenço Coelho, por exemplo, não passam disso mesmo, de figuras.»

Então mas a hierarquia serve para quê? De quem é a culpa se, como dizes e bem, Jesus tem demasiados poderes dentro do Benfica, afastando outras figuras que podiam dar válido contributo? Pois, voltamos às orelhas. Sim, o Benfica tem um grave problema. E não se chama Jesus.

Saudações Benfiquistas.