sábado, 19 de julho de 2014

O poder e a influência dos fundos


Um dos melhores jornalistas e comentadores que por aí anda dá pelo nome de Rui Pedro Braz. Análises isentas, imparciais, bastante perspicazes e sem necessitar de se colocar em bicos de pés. Dizia Rui Pedro Braz aqui há uns dias que o grande problema dos fundos e de alguns empresários é, além de não se saber muito bem de onde vem, para onde vai e por onde circulou o dinheiro, a capacidade que os fundos têm de "decidir" os campeonatos através da vontade que têm de ver um jogador específico num determinado clube, o que acarreta uma necessária viciação de resultados. Se um fundo com alguns jogadores de grande qualidade decidir colocar esses mesmos atletas no clube X, não fica muito mais fácil a esse mesmo clube ser campeão sem investir o próprio dinheiro?

Basta ver o que se passou no ano passado com o Benfica e o que se está a passar este ano com o Porto para percebermos quem é que fez all in sem usar as próprias fichas. É assim que se ganham campeonatos. Ou acham que há petróleo no Beato?

7 comentários:

luis disse...

Dos 4 submarinos em jogo... este "post" com a respectiva assertividade da reflexão, tem nesta jogada, 3 tiros eficazes...ou seja os 3 misseis disparados, passaram por cima do porta aviões e foram afundar um Hattrick de submarinos que andam a dominar o "sistema de jogo" ;)

nota: nesta Era em que os problemas ecológicos... estão finalmente a ser introduzidos na inteligência da humanidade. Seria tempo das sad´s entrarem na obrigação de renovarem com as formações B´s maioritariamente composta por nacionais...

B T T

Anónimo disse...

limpinho, limpinho, pro caralh.

Benfiquista Tripeiro disse...

Caro amigo, camarada sócio, só te digo uma coisa, sorte a tua não seres daqui, senão já te tinhas atirado da ponte D. Luís.

Consegues imaginar o que é ser Benfiquista neste conclave?

Benfiquista Tripeiro disse...

*enclave.

Chuta Pah Frente disse...

Os fundos assumiram uma funcao dupla deste a muito. Sao um cancro que se enraizou na estrutura do futebol portugues mas ao mesmo tempo vistos como maquinas de suporte de vida tal a dependencia dos clubes portugueses nestas entidades.
Infelizmente é esta a realidade em que o futebol portugues vive e tendo no Benfica um dos maiores dependentes.

luis disse...

@Benfiquista Tripeiro, estou a ouvir a batida ali na praia, mas hoje não jantei e a ponte d. luis é de facto muito importante. Noutros tempos passar a ponte para sul era logo sinal que a derrota estava ali perto ;) É de facto com a eleição do "conclave" que a politica da regionalização foi arma de arremesso do papa corrupto desportivamente. Bem aquilo no começo não foi bem um conclave, foi antes um golpe de estado em plena noite europeia com a "secção de boxe" à mistura.
Infelizmente nesta cultura de clubite sei o quanto é difícil ser Benfiquista ali na segunda cidade do país. O bairrismo é uma imagem de marca do principal clube da cidade. Demonstra-se pelos últimos 30 anos a forma como apoiam dirigentes à entrada de tribunais, que foram escutados. "Bandos" organizados para ameaçar ou concretizar agressões...enfim para combater essa gente teríamos que ter um Líder com colhões e um Grande Coração de Lampião, com aquela gente não pode haver confianças. Tinha que haver polémica constante com politicas de Ética Desportiva e até à morte com a força da Moral. Por muita pena minha não temos um líder em condições, tem muitos rabos de palha ;)
Camarada o "enclave" alargou-se e contaminou ;) Repara que um dos sócios do líder do Sport Lisboa até é presimente do braguinha. Imagina tu, que com a nossa sangria, o braguinha investe dois dígitos de Milhões e os do papa corrupto é de partir corações... aparecem das portas da confiança, de madrid voam granadas ;)
Um líder que não consegue unir a família Benfiquista nem com um triplete, usa um caminho concretizando actos semelhantes ao do papa da sua confiança ( disse-o em tribunal, que não lhe batia à porta, tal era a confiança.. e zás, abafado), quem faz as alianças que faz, demonstrando uma total indiferença para quem sofre com dignidade de ser Benfiquista.
Se por vezes, já é difícil conversar entre Benfiquistas... conversar com a clubite neste portugal instalada, ai nesse "enclave" até as forças de segurança são o que são.Ou seja são pessoais e diferenciadas !!!
Glorioso abraço
Benfica Todos Tempos

luis disse...

Peço desculpa, tem que ir outra vez o ultimo paragrafo^:

«Se por vezes, já é difícil conversar entre Benfiquistas... já nem se discute a clubite neste portugal ,ai ai ai …nesse "enclave" até as forças de segurança são o que são. Ou seja são pessoais e diferenciadas !!!»
Repito o Glorioso abraço enquanto não se paga imposto ;)
Benfica Todos Tempos