É sempre difícil escolher um ídolo entre tantos grandes jogadores que já vimos jogar com a camisola do Benfica. Nem sempre tem de ser o melhor, há casos de cumplicidade com um atleta que ultrapassam a mera análise técnica. Há quem goste dos raçudos, dos com alma, dos capitães, dos empenhados, dos geniais, dos maestros, dos rápidos, dos cerebrais, dos virtuosos, dos mais fortes, dos mais altos, dos mais baixos, dos benfiquistas desde pequeninos, dos miúdos da formação, dos estrangeiros. Um ídolo surge a cada adepto de uma forma natural, sem grande pensamento.
O meu foi e é o Valdo. E o vosso?
12 comentários:
Um, é muito difícil. Prefiro escolher gente de coragem, que em tempos de desespero, não viraram a cara à luta: Preud'Homme, Poborsky, João Pinto e Simão.
Sou demasiado para ir ao século passado. Obviamente, Aimar.
Pensei em Ricardo Gomes, João Pinto, Isaías e Aimar. Mas como tentei ser guarda redes, o meu ídolo foi/é Preud'Homme.
PS: O meu pai diz que se eu tivesse nascido mais cedo.... Bento!
Durante muito tempo João Vieira Pinto, mas nunca lhe perdoei ter ido para o nosso maior rival. Demonstrou não corresponder fora do campo ao que era dentro dele.
Desde aí só admiro verdadeiramente um: Zola.
O grande Tamagnini Néné, quando comecei a ir à Luz, dos que não vi o "Monstro Sagrado" Mário Coluna e dos tempos difíceis João Pinto e Preud'Homme, mas o meu ídolo é o Néné!! Saudações Benfiquista http://ladoaltodo3anel.blogspot.pt/
Joao Vieira Pinto e Rui Costa, mas ha muitos outros como Valdo,Mats,Veloso,Vitor Paneira,Thern,Mozer,Isaias,Michel,Aimar,David Luiz.da actual equipa gosto do Matic
Pois, óptima escolha Ricardo.
Para mim, o jogador que sempre me impressionou e que tinha muito de muitas coisas foi...
Ricardo Gomes Raimundo.
Tinha inclusivamente aquele perfume, numa dose menor, de Valdo.
No tal post do "Chuta a Bola Pá" está lá um dos golos que vai morrer comigo e que foi da sua autoria.
Ele é o melhor central/avançado que já vi jogar na minha vida.
O jogador que mais gostei de ver jogar no Benfica foi Preud'Homme.
Este aqui do lado.
Talvez o Nando, marido da anabela,o Bigodes que pagou o fecho do 3º anel (ainda havia anéis),Chalanix, um tal Fernando Albino Sousa Chalana,O pequeno Genial, ou Astérix, Português do barreiro, Benfiquista desde pequenino...e que pequeno "eu" era nesse tempo.
Simão Sabrosa.
Tavares.
Enviar um comentário