domingo, 25 de agosto de 2013

É preciso apoiar

Hoje é dia de apoiar. Mas... apoiar como os nerds na net? Dizer muitas vezes "eu apoio o Benfica" no teclado, enquanto preparam o sofá de casa ou descem até ao cafezinho central? Não, esse é o apoio dos medíocres. O apoio que nem é apoio nenhum, porque para o Benfica é irrelevante se na internet se diz "aquele jogador é uma merda" ou "eu apoio muito o Benfica" ou o já clássico "Carrega, Benfica!".

Apoiar o Benfica é ir atrás dele por onde ele for. É ir ao estádio. Antecipar o jogo com amigos. Beber uns copos (pode ser coca-cola), discutir o Benfica, fazer 11´s, dizer mal do Vieira, ter esperança numa nova Direcção que revolucione o clube e o respeite. Mas os insatisfeitos deixam de apoiar o Benfica? Não, lá estamos: satisfeitos e insatisfeitos, juntos a apoiar o Benfica. O que é apoiar o Benfica?

Apoiar o Benfica é saber que há jogadores que não merecem vestir aquela camisola e passar 90 e tal minutos a cantar, a aplaudir quando o jogador perde mais uma bola ridícula, a puxar pelos companheiros da bancada que acham que estão no cinema. Apoiar o Benfica é saber que só o que acontece ao vivo, a cores e olhos-nos-olhos serve de apoio. O outro, o apoio de internet, deixo para os nerds que raramente põem os pés no estádio, não vão a Assembleias-Gerais e desconhecem totalmente o que é o clube. Talvez por isso aceitem tão execrável Direcção. 

Apoiem muito no facebook, que eu e os outros 29.999 habituais que passam o ano à chuva e ao frio, sempre a apoiar o Benfica, depois mandamos uma foto do relvado. Não dá é para postar o cheiro da grama.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Hoje, começa o novo ano. Isto é, quando acciono o meu RedPass e o da minha filha mais velha.

Aquilo está mau, mas, cá para mim, hoje ganhamos!

Abraço
Pedro B.

Ricardo disse...

Abelcop, parvo é um gajo que não percebe o sentido do texto. Ler não é só passar os olhitos pelas letras, caramelo.

Para os restantes que aqui vierem feitos parvos como o Abelcop: o texto não atinge os que não podem ir ao estádio ou os que estão longe. Refere-se à malta que é da Grande Lisboa e que nunca mete os pés no estádio mas anda pela internet a dizer que apoia muito. É simples e facilmente perceptível. Menos para o Abelcop e parvos como ele.

Ricardo disse...

Abraço, Pedro.

LAVOUEU disse...

Deves,deves ir muito!!

Só se for no intervalo das bebedeiras e das ganzas!!

Porquista de merda!!

Anónimo disse...

O Djavan não joga um caralho,foda-se!!