Luís Nazaré era crítico do Presidente Vieira. O Presidente Vieira, sempre disposto a uma boa caça ao abutre, apareceu em público a chamar Nazaré de papagaio. Nazaré ouviu e calou. Logo a seguir, Vieira, que adora primeiro enxovalhar publicamente os seus abutrezinhos de estimação e logo a seguir dar-lhes um tacho para calarem o bico (como aos antigos abutres Varanda ou Moniz ou Gomes da Silva), claro, deu um tacho ao abutre que era papagaio Luís Nazaré. O papagaio, antigo abutre, Luís Nazaré aceitou e a partir desse momento tem feito ao Benfica dos piores serviços que algum Presidente da Mesa da Assembleia-Geral pode fazer. Em 3 passos, o notável percurso do antigo abutre-papagaio Luís Nazaré:
1) Vendo o Relatório e Contas chumbado, situação que por princípio moral (ainda se lembram do que é?) obriga a nova Assembleia (e só mesmo pela vergonhosa mudança de estatutos a obrigatoriedade não é, além de moral, estatutária), o que faz Nazaré? Nada, as eleições estavam à porta, não interessava nova reunião de sócios. E assim o papagaio de bico abutrado Nazaré fazia História no nosso clube, espezinhando a tradição democrática do Benfica.
2) Eleições, dois candidatos. Uma das funções de um PMA-G é defender o clube, analisando se quem vai a votos preenche os requisitos estatutários. Ora, nem Vieira nem Rangel os preenchiam. O que fazer? Simples: não aceitar nenhuma das candidaturas. O que fez o abutre-papagaio loiro Nazaré? Aceitou as duas! Porquê? Bem, a vitória estava garantida para Vieira, foi só uma forma de, INDO CONTRA OS ESTATUTOS, o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica adulterar a verdade. Para um abutre-papagaio até que serviu bem o animal que o domava.
3) Assembleia de há uns meses. Sob a ridícula desculpa de que havia impropérios (quando me mostrarem uma Assembleia do Benfica em que não haja uns tontos a chamar nomes uns aos outros avisem, se fazem favor), acabou a reunião sem deixar que os sócios falassem. Este papagio-abutre estava metamorfoseado num animal vieirista de primeira água, num verdadeiro animal do sistema. De crítico a submisso foi só o preço de um tacho e o empréstimo do cérebro para o caixote do lixo.
Ontem soubemos que Nazaré decidiu suspender as suas funções no Benfica por estar envolvido numa campanha política. Primeiro ponto: é um desrespeito completo ser eleito pelos sócios do clube e depois, a meio, por lutas pessoais, abdicar do cargo - se quer ser político, abandone o Benfica. Melhor: antes de aceitar ir a votos como PMA-G lembre-se de pensar se quer ir a outros votos enquanto estiver a cumprir um mandato no clube - alguma vergonha na cara talvez ajudasse no processo. Segundo ponto: com esta suspensão, o abutre-papagaio Nazaré evita ter de presidir à próxima Assembleia, onde naturalmente seria apupado - agora sim, papagaio-abutre, irias ouvir bons impropérios. Assim, enquanto luta pela Junta de Freguesia de Alvalade, o abutre-papagaio já não tem de enfrentar os sócios do Benfica. Conveniente, não é?
Mas há mais: o antigo abutre que era um papagaio mauzão Luís Nazaré já percebeu que tem de ir abandonando o barco, pelo que é expectável que esta suspensão acabe em divórcio eterno. E assim, Nazaré, que já foi abutre, já foi papagaio e ultimamente tem sido concubina de Vieira, virou finalmente para a sua essência natural: a de rato de esgoto.
10 comentários:
Pode ser que as pessoas se surpreendam com o próximo a abandonar o barco...
Toma!
Não sei se ele vai abandonar o barco ou não. Ele está na lista do PS para a mesa da AG da freguesia de Alvalade, freguesia essa que é tradicionalmente PSD. Tudo indica que vai perder.
Pedro, estas a falar de quem?
Concordo com a leitura. Esta suspensão cheira (muito) a esturro. O gajo nem é candidato à Junta, é à Assembleia de Freguesia...
Cá para mim, está-se a por a jeito para a guerra que aí vem. Obviamente, quer ficar do lado vencedor.
Sem duvida um dos teus melhores textos dos últimos tempos parabéns
Na mouche!
Tens toda a razão do mundo. O homem está a desempenhar as suas funções não para defende os interesses do Benfica mas sim para dar cobertura ás trafulhices do LFV.
Desculpem, mas só vou dizer isto:
QUE FILHO DA PUTA DE ESTOURO NO ABUTRE-PAPAGAIO NAZARENO. SÓ VEJO TACHOS A VOAR...
..só quero acrescentar ,lembrando a tal historia do rolls-royce do Nazaré na assembleia que aprovou a construção da nova luz.
Ficou aprovado. in loco tive aquele longo abraço dos vencedores, Victor santos com o parceiro vieira, por baixo das bancadas da velha Luz, aliás foi a primeira vez que os vi juntos numa assembleia do Sport Lisboa...
- Passar por zangado dá um certo jeito, depende do tempo.
Enviar um comentário