Quem me conhece, sabe que tenho um enorme carinho pelo Arsenal. Aliás, sou mesmo fã dos Gunners. Antes até desta era Wenger. Não sei porquê, mas sempre gostei do clube... E fiquei muito orgulhos do feito único na Premier: Os Invencíveis! "London is red, bitch!" COYG! Mas o Arsenal passa por uma crise de valores, que os menos atentos não percebem.
Curiosamente, por cá também temos um clube que joga um futebol maravilhoso! E que faz, tal qual o Arsenal, vendas fenomenais. Arsene Wenger "lançou" alta roda enormes jogadores, como Henry, Cesc, Anelka ou Van Persie. Mas... e títulos?? Cadê? Acham que o Arsenal é bem gerido?
PS: Se o Benfica não vender ninguém este ano seria bom, mas significaria que JJ falhava em toda a linha: nada ganhou e não conseguiu vender ninguém!
PS: Se o Benfica não vender ninguém este ano seria bom, mas significaria que JJ falhava em toda a linha: nada ganhou e não conseguiu vender ninguém!
5 comentários:
Comparar uma equipa que todas as épocas antes do Natal já perdeu quase todos os objectivos com outra que luta por eles até ao fim não faz muito sentido. A competitividade do Benfica nos últimos anos é bem maior que a do Arsenal.
Para além disso o Benfica não recebe à volta de 100 milhões só de direitos televisivos e mais uns quantos de patrocinio das camisolas e do estádio. Se todo este dinheiro não é suficiente para manter os jogadores então sã mesmo mal geridos.
E para se perceber a diferença entre os 2 é ir ver a classificação da UEFA e verificar que nós com 5 ou mais vezes menos conseguimos estar à frente deles.
à escala, amigo Rui Soares, compare à escala! e mostre-me o ranking em que o Benfica está à frente! E responda à pergunta, à nossa escala, ao dinheiro que se gasta está o Benfica a ser bem gerido?
O problema é a escala.
O problema é a escala...de visão.
Vivó Benfica
Que comece o nosso campeonato (ou martírio) saberemos lá mais para a frente.
Falando em Premier League, eu por acaso sou enorme fã do Liverpool. Tanto eles como o Arsenal andam abaixo das expectativas mas há uma coisa nas quais eles nos dão um "banho de bola" que é a atitude dos adeptos. Liverpool ou Arsenal acabam sempre por ficar afastados de títulos mas o estádio esse está sempre cheio. O apoio dos adeptos é do princípio ao fim. Ir encher o estádio quando a equipa está bem e prestes a conquistar títulos é fácil agora estar lá e apoiar a equipa quando as coisas não correm bem isso já é outra coisa. Como disse muito bem o Pedro Henriques (sporttv) no Jamor quando os adeptos do Benfica começaram a abandonar o estádio aos 80min (!!!): "os adeptos não vão ao estádio ver futebol, vão ver a sua equipa a ganhar".
Quanto ao teu PS, se não se vender ninguém não será um fracasso do JJ pois há jogadores que estão "prontos" para vender e que dariam um bom dinheiro como o Garay, Matic, Salvio, Gaitan...
O jogo do Arsenal é um bocado parecido com o do Benfica. Jogam em alta-rotação com futebol rápido e ofensivo mas não dominam os jogos, a não ser que a outra equipa vá apenas com a intenção de defender...
Enviar um comentário