sábado, 17 de agosto de 2013

O Arsenal também joga um futebol de sonho...

Quem me conhece, sabe que tenho um enorme carinho pelo Arsenal. Aliás, sou mesmo fã dos Gunners. Antes até desta era Wenger. Não sei porquê, mas sempre gostei do clube... E fiquei muito orgulhos do feito único na Premier: Os Invencíveis! "London is red, bitch!" COYG! Mas o Arsenal passa por uma crise de valores, que os menos atentos não percebem. 

Curiosamente, por cá também temos um clube que joga um futebol maravilhoso! E que faz, tal qual o Arsenal, vendas fenomenais. Arsene Wenger "lançou" alta roda enormes jogadores, como Henry, Cesc, Anelka ou Van Persie. Mas... e títulos?? Cadê? Acham que o Arsenal é bem gerido?  

PS: Se o Benfica não vender ninguém este ano seria bom, mas significaria que JJ falhava em toda a linha: nada ganhou e não conseguiu vender ninguém!

5 comentários:

Rui Soares disse...

Comparar uma equipa que todas as épocas antes do Natal já perdeu quase todos os objectivos com outra que luta por eles até ao fim não faz muito sentido. A competitividade do Benfica nos últimos anos é bem maior que a do Arsenal.

Para além disso o Benfica não recebe à volta de 100 milhões só de direitos televisivos e mais uns quantos de patrocinio das camisolas e do estádio. Se todo este dinheiro não é suficiente para manter os jogadores então sã mesmo mal geridos.

E para se perceber a diferença entre os 2 é ir ver a classificação da UEFA e verificar que nós com 5 ou mais vezes menos conseguimos estar à frente deles.

RedSpecial disse...

à escala, amigo Rui Soares, compare à escala! e mostre-me o ranking em que o Benfica está à frente! E responda à pergunta, à nossa escala, ao dinheiro que se gasta está o Benfica a ser bem gerido?

VC disse...

O problema é a escala.
O problema é a escala...de visão.
Vivó Benfica
Que comece o nosso campeonato (ou martírio) saberemos lá mais para a frente.

hertz disse...

Falando em Premier League, eu por acaso sou enorme fã do Liverpool. Tanto eles como o Arsenal andam abaixo das expectativas mas há uma coisa nas quais eles nos dão um "banho de bola" que é a atitude dos adeptos. Liverpool ou Arsenal acabam sempre por ficar afastados de títulos mas o estádio esse está sempre cheio. O apoio dos adeptos é do princípio ao fim. Ir encher o estádio quando a equipa está bem e prestes a conquistar títulos é fácil agora estar lá e apoiar a equipa quando as coisas não correm bem isso já é outra coisa. Como disse muito bem o Pedro Henriques (sporttv) no Jamor quando os adeptos do Benfica começaram a abandonar o estádio aos 80min (!!!): "os adeptos não vão ao estádio ver futebol, vão ver a sua equipa a ganhar".

Quanto ao teu PS, se não se vender ninguém não será um fracasso do JJ pois há jogadores que estão "prontos" para vender e que dariam um bom dinheiro como o Garay, Matic, Salvio, Gaitan...

Anónimo disse...

O jogo do Arsenal é um bocado parecido com o do Benfica. Jogam em alta-rotação com futebol rápido e ofensivo mas não dominam os jogos, a não ser que a outra equipa vá apenas com a intenção de defender...